• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Neymar fica a quatro gols de chegar ao centésimo

Turgon

Mugiwara no Ichimi
neymar_santos_ae_60.jpg

A grande exibição na goleada do Santos por 4 a 1 sobre o Atlético-PR, sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, colocou Neymar muito próximo de atingir uma histórica na carreira. Com os quatro gols marcados, o atacante chegou aos 96, ficando a apenas quatro de chegar ao centésimo com 19 anos.

Para alcançar a marca ainda em 2011, Neymar tem mais oito partidas pela frente: seis do Brasileirão e outras duas do Mundial de Clubes. A média da temporada, aliás, o credencia a isso. Em 42 duelos, foram 21 gols, 0,5 por duelo. A tendência, porém, é de que ele seja poupado pelo técnico Muricy Ramalho em alguns duelos do torneio nacional para não correr riscos de lesões perto do torneio no Japão.

Desde que estreou como profissional do Santos contra o Oeste, dia 7 de março de 2009, pelo Paulistão, o atacante acumulou números impressionantes. Somente no Peixe são 78 gols em 154 partidas (não estão contabilizados os jogos e os gols nas categorias de base do clube). Já na Seleção Brasileira principal, anotou outros oito, somando mais nove pelo sub-20 e um pela sub-17.

- Sempre falei que amo jogar futebol. Quando estou dentro dessas quatro linhas me sinto uma criança brincando com a bola. Estou sendo muito feliz jogando futebol – afirmou.

Nova estrela da Vila Belmiro, Neymar só não conseguirá superar a marca estabelecida pelo maior gênio do futebol mundial. Pelé chegou ao gol 100 tendo apenas 17 anos, ao marcar duas vezes no empate por 2 a 2 diante do Botafogo-SP, dia 27 de julho de 1958. Contra o Atlético-PR, o atual ídolo santista celebrou seus gols com socos no ar, como fazia o Rei do Futebol em suas comemorações.

- Fico feliz com tudo o que o Pelé já falou sobre mim. O soco dele é de cima para baixo. O meu é de baixo para cima. Preciso encontrar um novo jeito para comemorar (risos) – disse Neymar.

Marcar quatro gols em um único jogo não é novidade para a joia do Peixe. Em 14 de abril do ano passado, ele anotou cinco na goleada por 8 a 1 sobre o Guarani, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. Já em 17 de janeiro de 2011, fez os quatro do Brasil na vitória por 4 a 2 sobre o Paraguai, no Peru, pelo Sul-Americano sub-20.

Neymar pode fechar a temporada em grande estilo depois de conquistar o Paulistão e a Taça Libertadores. Mais do que dar ao Santos o terceiro título mundial, o garoto, segundo a imprensa espanhola, está na lista dos 50 jogadores que concorrerão à Bola de Ouro. O anúncio será em 9 de janeiro de 2012. Messi, provável adversário do brasileiro no Japão, tenta o tricampeonato.
- É uma felicidade muito grande aparecer em uma lista como essa jogando no Brasil. Fico muito feliz por tudo que passei na minha carreira, as coisas boas e ruins. Só tenho a agradecer a todo mundo – completou.

Fonte: Globo Esporte
Acho difícil superar o número de gols do Pelé, mas não deixa de ser uma boa marca aos 19 anos.

Total de Gols: 96

  • 78 - Santos (profissional)
  • 8 - Seleção Brasileira
  • 9 - Seleção sub-20
  • 1 - Seleção sub-17
 
Pelé é fora de qualquer parâmetro futebolístico.

No entanto, dependendo de quanto tempo o Neymar ficar no Santos, pode chegar próximo do Pepe ("o primeiro dos terráqueos"), ou até superá-lo.
 
Mas se continuar com uma boa média, pode chegar aos mil gols, heim?

Não sei se ele permanece no próximo ano no Santos. Acho que essa marca do Pepe será difícil dele bater.
 
Eu pensava que o Neymar já estivesse na casa de uns 150 gols por causa daquela boa temporada que o Santos teve no ano passado com várias goleadas.

Mas esse ano com o Muricy na Libertadores o ataque foi bem mais escasso e no 2° semestre quem tá sendo o principal artilheiro é o Borges.
 
Porque acho que é o período em que ele já era profissional do Santos, mas ainda jogava nas categorias de base brasileira.

100 gols em 3 anos (2009, 2010, 2011) é uma grande marca mesmo. Cerca de mais de 30 por temporada.
Mas pra chegar nos mil ele teria que jogar até os 40 com essa média.
O Romário fazia 40, 50, por temporada. Chegou a fazer 75. E só alcançou os 1000 com seus 40. E mesmo assim com alguns gols que muitos não concordam. O Neymar vai ter que evoluir bastante nesse quesito.

E vai passar a ter jogos mais duros quando for pra europa.

No Santos realmente ele dificilmente baterá recordes. No máximo se conseguir algum recorde de 1 temporada só. Mas mesmo assim é dificil, já que todos os recordes são numeros absurdos do Pelé. Com mais de 100 gols por ano em algumas temporadas.
 
Não sei se é absurdo ou simplesmente eras diferentes. Qdos jogos com mais de 5 gols o Pelé jogou?
 
Isso de eras diferentes ajuda sim a explicar um pouco. O jogo hoje é mais disputado, com fortes marcações. Hoje temos um maior cuidado com os atletas e seu estado físico, para que consigam sempre render mais. Mas mesmo com tudo isso, os números do Pelé são absurdos e não é atoa que é conhecido em tudo que é lugar do mundo.

Estavam comparando o Messi ao Pelé esses dias, mas se o Neymar continuar nesse ritmo e até quem sabe melhorar, pois idade ele tem, ele vai conseguir ainda muitos feitos dentro do futebol.

Pois é, e enquanto o Romário chegou aos 1000 gols com 40 anos, Pelé chegou com 29 anos. Absurdo.
Pelé não sabe brincar. :lol:
 
O Pelé fez muitos gols porque o Santos andou um bom tempo brincando de fazer excursões pelo mundo todo e nisso enfrentaram varios times medianos pra baixo e enfiando uma sacolada em muitos deles e nisso o Pelé ia garantindo 2 a 3 gols por jogo.

Se bem que o time era competente em golear times fortes como enfiar 5 no forte time do Benfica do Eusébio
 
Última edição:
Sério isso? Comparar com o Pelé, já? Não seria melhor Garrincha (aliás, com quem ele é mais parecido) ou Zico?
 
Mesmo que o Neymar fosse agora pra Espanha fazendo muitos gols contra aquelas defesas fracas da maioria dos times que disputam o campeonato de lá só consigo ver o Neymar ao final da carreira fazendo no máximo uns 600 gols, pois o forte dele não é ser um centroavante de grande presença de área como o Romário.
 
Última edição:
100 gols em 2 anos? Fazendo uma regra de três simples, ele teria que manter essa média até os 37 anos. Difícil, considerando o estilo de jogo dele: depois dos 30, acho que ele não vai ser sombra do jogador que é hoje.
 
Mas tem aquele período de máximo do jogador, como está sendo hoje o Messi. O Neymar ainda pode evoluir bem e vir a ganhar muitos prêmios como melhor do mundo.
 
Mas o Ronaldo em inicio de carreira era franzino também e não dava pinta que viraria uma bolha desse tamanho 18 anos depois.
Verdade. Quando mostram imagens dele no Cruzeiro, nem dá para acerditar muito que ficou tão gordo.

Mas não acredito que o Neymar fará o mesmo caminho.
 
É fato que os jogadores de hoje ganham massa muscular mais rapidamente do que os antigos, mas só o tempo irá dizer se alguns que passaram demais do volume como o Ronaldo são apenas raras excessões.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo