• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor time brasileiro de 2011: Santos ou Vasco da Gama?

Melhor time brasileiro de 2011

  • Santos

    Votos: 9 90,0%
  • Vasco da Gama

    Votos: 1 10,0%

  • Total de votantes
    10

Wilzterman

Banned
No 1° semestre o SANTOS mantendo a boa sequência iniciada ano passado levantou o Paulistão e a Libertadores podendo fechar com uma triplice coroa em Dezembro no mundial.
No 2° semestre o Vasco levantou a Copa do Brasil, está liderando o brasileirão e é o unico representante brasileiro na sulamericana podendo também fechar o ano com uma triplice coroa. O time cruzmaltino está de parabéns pois mesmo sem seu técnico titular e sem nenhuma estrela está jogando muito bem.
Quem deve fechar melhor o ano??? Façam suas apostas!!!
 
A pergunta que você faz no post não é a mesma que no título.

Acho que os dois times vem fazendo um belo ano, mas Libertadores é Libertadores, então vejo o Santos em vantagem.

Como assim, o Vasco não tem nenhuma estrela? Juninho Pernambucano é o que, então?

E o Vasco não vai ganhar o Brasileirão. =P
 
Se eu for analisar por conquistas é claro que o Santos ao ganhar a Libertadores já ganhou ali o ano.

Se eu for analisar elenco por elenco desde que todos estejam sem lesão e nenhuma suspensão o Santos também leva vantagem

Mas deixando os títulos de lado e olhando apenas pelo futebol jogado em campo mesmo faltando algumas rodadas pra terminar o BR e a Sulamericana hoje acho que o Vasco apresentou melhor futebol, pois está conseguindo mostrar força em duas competições sendo que numa delas está jogando com time misto.

O Santos ao colocar time misto no brasileiro priorizando a Libertadores perdeu vários jogos, enquanto o Vasco estava disputando a reta final da Copa do Brasil até andou arracando algumas boas vitórias com o mistão.
 
Acho q vai depender no final de contas, do resultado. Se o Vasco levar o Brasileiro e a Sulamericana aí fica indiscutível. É o time do ano no Brasil. Se levar só o Brasileiro é discutível. Uma vez q já ganhei a Libertadores, não sei se prefiro 2 titulos expressivos no ano ou uma libertadores. Agora se ganhar Copa do Brasil e Sulamericana pra baixo acho q o Santos ainda leva a vantagem.
 
Melhor time acho que não seja nenhum destes.

Mas entre os 2, sem nenhuma dúvida ou hesitação, o Vasco é o melhor.

Claro que a libertadores vale mais, mas tem que analisar a forma como ela foi vencida, aos trancos e barrancos quase ficando de fora na primeira fase e jogando normalmente, nada demais.

O Vasco pelo contrário, vem jogando bem e vem mantendo a regularidade praticamente o ano todo. O Santos sem Neymar inspirado vira um time comum. E o Vasco tem conjunto. Eu poderia citar aqui 3 ou 4 times no mínimo iguais ao Vasco mas que perdem no conjunto.
 
Entre os dois, melhor time foi o Santos, mas o grande protagonista do futebol brasileiro em 2011 foi o Vasco.

Nenhum outro time teve um roteiro tão rico. Pior começo de ano da história, novo treinador transformando o time e ganhando a Copa do Brasil, em seguida surpreendendo e vindo pra jogar sério o Brasileiro, e aí vem o baque de um AVC que adiciona drama à história e, por incrível que pareça, em vez de abalar, fortalece o time que continua bem no Brasileiro e vivo na Sulamericana.

A menos que o Neymar faça 5 gols no Barcelona dando chapéu em 4 adversários em cada gol, nenhum time vai ter feito mais história esse ano quanto o Vasco.



Agora, sobre o melhor time do Brasil no ano, não acho que tenha havido um. Começou sendo o Cruzeiro, depois teve o Santos, numa época estava entre Flamengo e Corinthians, no começo do segundo turno foi o Fluminense e agora eu diria que é o Vasco. Mas não teve ninguém no domínio por muito tempo.
 
O Knolex disse muito bem.

O Vasco está sendo tão surpreendente que eu ainda não acredito. :lol:
Depois de muito tempo é um time que dá pra falar que pode ser campeão apenas por ser um time mesmo, entrosado, com vontade. Todos os campeões anteriores dava pra apontar um craque (ou excelente jogador) que roubou a cena e levou o time. Mas esse vasco até tem alguns nomes de grande destaque como Felipe, Diego Souza e Juninho, mas que nenhum deles eu sinceramente colocaria como um dos 3 que disputaria como craque do brasileirão. Em nenhum momento eles foram o grande destaque do campeonato.


Mas eu ainda prefiro ver o Vasco sendo vice nos 2 campeonatos restantes. :g:
Afinal, o Vasco não pode fechar o ano com mais titulos do que vices. Seria contra as leis do universo.
 
Ah, o Knolex citou um coisa bem citada, o Mundial. E nisso eu discordo dele. Se o Santos vencer o todo poderoso Barcelona, acho que rouba a cena do Vasco e aí, só se a gente ganhar mesmo os 3 torneios. Nesse caso, eu tentaria fazer um amistoso com o Santos em Janeiro. Um torneio de inicio de temporada em 2 jogos, um lá e outro cá. Dá pra ganhar uma grana boa com isso.
 
Nesse caso, eu tentaria fazer um amistoso com o Santos em Janeiro. Um torneio de inicio de temporada em 2 jogos, um lá e outro cá. Dá pra ganhar uma grana boa com isso.

Não precisa, se o Vasco ganhar a sulamericana decide a Recopa com o Santos em dois jogos no meio do ano que vem e ainda ganha um $$$ com isso.

A mesma Recopa que você e alguns aqui desprezam mas que prefiro muito mais que qualquer lixo de estadualzinho.
 
Eu não confio muito neste Santos do segundo semestre. Tem que melhorar e muito se quiser passar das semifinais do mundial, aindam mais se jogar contra o Barcelona, que mesmo jogando um ótimo futebol não é imbativel.

Já ao Vasco está jogando melhor e me surpreende pois está com vontade de ganhar tudo. Coisa que o Santos não mostrou este ano em todas as competições.

Deveriam criar um critério onde um time campeão no primeiro semestre começa a jogar mal em outra competição no segundo semestre só por falta de vontade e acomodação deveria perder o título.
 
Voto no Santos.

Jogaram muito bem a Libertadores e só não estão tão bem no Brasileiro por não estarem priorizando a competição, o que é normal.

O Vasco me surpreendeu. Teve um início terrível, estando na zona de rebaixamento do campeonato carioca. Na Copa do Brasil jogaram bem, apesar de ser uma competição sem os melhores do Brasil, pois esses estão disputando a Libertadores, mas no Brasileiro vem muito bem e com chances de título.
 
Eu mantenho q Recopa não vale nada mesmo se o Vasco jogá-la. Mas prefiro o jogo na pré temporada de janeiro onde a Globo compra qq coisa q nego queira assistir e esse título falso de melhor do Brasil dará ao jogo uma falsa importancia q no meio do ano já terá desaparecido
 
Eu mantenho q Recopa não vale nada mesmo se o Vasco jogá-la. Mas prefiro o jogo na pré temporada de janeiro onde a Globo compra qq coisa q nego queira assistir e esse título falso de melhor do Brasil dará ao jogo uma falsa importancia q no meio do ano já terá desaparecido

Já foi valorizada nos anos 90.
 
Só que os argentinos dizem foda-se

O Boca é um dos que mais levam a sério todo e qualquer torneio internacional. Sairam as ruas pra comemorar as duas conquistas da Copas sulamericana na década passada e um pouco menos a Recopa, mas sempre soltando muitos rojões e lotando vários bares noturnos.

E da parte dos dirigentes o maior sonho é estar a frente do Independiente em números absolutos de conquistas internacionais pra desbancar em definitivo a fama de "Rey de Copas" deles.
 
Grandes coisas o Boca levar a sério a Recopa. O CRB leva bem a sério o Campeonato Alagoano e nem por isso vale alguma merda.
 
Estamos saindo do assunto do tópico, favor voltar à ele. ^^


Santos é o melhor time brasileiro de 2011 mesmo que o Vasco seja campeão brasileiro e da sulamericana, IMO.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo