• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Willians falta a treino, não justifica e não deve mais jogar pelo Flamengo

Ele até que decaiu um pouco este ano.
Talvez porque ele está desconfortavel no grupo pois visivelmente o Luxa não gosta dele, apenas o engole por ele ser essencial. Desde o inicio o Luxa quis se livrar dele.

Mas mesmo assim fica muito claro que a posse de bola do Flamengo decai monstruosamente quando o Williams não joga. Ele é o unico jogador que sabe desarmar eficientemente.
O Maldonado já foi muito bom, hoje ele só preserva a excelente noção de cobertura e proteção. Mas no mano-a-mano ele não tem mais conseguido desarmar os adversários.
O Airton voltou pior do que quando foi vendido. Ele era bom de desarme e completava o Williams na proteção da zaga em 2009. Hoje em dia ele está chegando atrasado em todas as jogadas.



Espero que seja apenas mais uma crise passageira.
Já é a terceira vez que o Luxa e o clube ameaçam mandá-lo embora, mas voltam atrás.
Mas o Williams tem que tomar mais cuidado. Pra ele faltar 1 treino sequer é muito mais grave do que qualquer outro do elenco faltar 1 semana inteira.
 
Espero que seja apenas mais uma crise passageira.
Já é a terceira vez que o Luxa e o clube ameaçam mandá-lo embora, mas voltam atrás.
Mas o Williams tem que tomar mais cuidado. Pra ele faltar 1 treino sequer é muito mais grave do que qualquer outro do elenco faltar 1 semana inteira.
É que a questão não foi o faltar, mas ele não ter dado uma explicação do porque faltou. E se já estão pegando no pé do jogador, ele só dará motivos para cortarem ele.
 
Avisando ou não, não deram nem sequer 24 horas pro cara se explicar.
É tolerancia zero mesmo.


Uma pena.
Desse jeito ele vai ficar só até acabar o contrato e nem vai querer renovar.
Feliz do clube que conseguir contratá-lo de graça.


Eu elogio o cara e não volto atrás mesmo.
Já disse e repito que ele é o melhor desarmador que eu vi jogar no meu time. E no meu time eu já vi um Juan e um Gamarra. Claro que um deles no inicio de carreira e o outro no final de carreira, mas mesmo assim.
 
O Luxa nunca gostou do Willians. Desde q ele chegou quis vende-lo, mas a Patricia sempre foi fã dele q era guerreiro e raçudo. Agora ele deu motivo pro Luxa afastá-lo
 
Avisando ou não, não deram nem sequer 24 horas pro cara se explicar.
É tolerancia zero mesmo.
Sim. Devem estar assim mesmo com ele, o que é uma pena, já que ajudou bastante o Flamengo. Mas vale lembrar o caso Andrade para não se ficar surpreso.

Eu elogio o cara e não volto atrás mesmo.
Já disse e repito que ele é o melhor desarmador que eu vi jogar no meu time. E no meu time eu já vi um Juan e um Gamarra. Claro que um deles no inicio de carreira e o outro no final de carreira, mas mesmo assim.
Mas esse dois eram mais zagueiros do que volantes para desarmar.
 
Mas esse dois eram mais zagueiros do que volantes para desarmar.
Mas foram 2 que tinham como caracteristica marcante saber desarmar no mano-a-mano.
O Gamarra nesse quesito eu diria que foi o melhor que eu vi de todos. Mas durante o periodo que ele não jogou no Flamengo. Ele desarmava sem fazer a falta.

Quem faz muito bem isso hoje em dia é o Thiago Silva também. Apesar que o Thiago eu vejo como mais marcante a visão que ele tem de se antecipar a passes e lançamentos.
 
Gamarra... Bons tempos... :obiggraz:

Mas, no caso do Gamarra na época do Corinthians, vamos combinar que ele tinha o trabalho bem facilitado por dois monstros de volantes chamados Freddy Rincón e Vampeta.

Ah, nem sabia dessa birra do Luxa com o Willians, mas não me surpreende nem um pouco vindo de quem vem. O Luxa devia treinar o Botafogo, porque ele se julga sempre a Estrela Solitária. :batera:
 
Já até tava vendo o Luxa com ar de fodão se o Flamengo realmente vencesse o Gremio hoje.
Mas deu pra ver que o time no primeiro tempo teve que correr tudo o que o Williams normalmente corre sozinho. E conseguiu ser superior ao Gremio, ainda mais com o Ronaldinho bem.
Mas ficou nisso.
O Williams joga assim o jogo inteiro, os demais do Flamengo não.


Mas parece que dessa vez não tem volta.
O Luxa vai ter que rebolar agora pra conseguir o resultado que quer.
Ele disse que o objetivo do ano não era ser campeão, o que é uma piada dado os altos gastos com Neves, Ronaldinho, Alex Silva, Airton, etc. O objetivo era apenas a Libertadores. Já tava dificil com Williams, acho que não chega lá sem ele. Espero que o Luxa não diga que na verdade o objetivo era apenas brigar pela Libertadores, não necessariamente consegui-la.



PS: O Williams ainda é o maior ladrão de bola em numeros do brasileirão. Pelo terceiro ano consecutivo.
Putz. Nego não pode jogar fora um cara desses. Fala sério.
 
E o cara ainda sabe driblar.
Quando ele veio pro Flamengo, as 2 jogadas que decidiram o carioca a favor do Flamengo foram em dribles dele na linha de fundo e sofrendo penalti. Ele não era volante no inicio no Flamengo. Ele era quase que um ala pela direita junto com o Leo Moura. Os 2 revezavam pra quem chegava na linha de fundo.

Quando o Luxa veio ele já cortou esse impeto do Williams e colocou ele apenas como volantão fixo no meio. O que eu nem acho ruim, pois um defeito do Williams é se empolgar demais. E as vezes comprometia o time nessa empolgação.

O Luxa chegou querendo instaurar a nova ordem mundial de jogar futebol. Que é passar a bola ad infinitum. E nesse caso o Williams realmente perde espaço, pois ele não tem tanta visão de jogo pra passar e costuma jogar a bola na fogueira pros companheiros. Sendo que, novamente, ele se empolga quando começa a acertar alguns passes e fica querendo apenas fazer passes dificeis e enfiadas de bola.

Mas mesmo assim. Ele é o ponto de equilibrio do time. Ele é quem faz o time ter a posse de bola. Isso fica muito claro em todos os jogos que ele não está.


Se ele for pro Vasco, aí sim eu passo a dizer que o Vasco tem elenco de peso. :g:


PS: E sinceramente não sei porque o Luxa fez ele jogar o jogo lá no Chile quando ele podia jogar aqui. Idem pro Leo Moura.
Os 2 são jogadores que o Luxa mirou desde o inicio. Tirou a faxa do Leo, substituia sem razão nenhuma o leo em diversos jogos.
Foram os 2 unicos titulares que tiveram que jogar esse jogo perdido contra os chilenos.
Não é por menos que o Leo também caiu de produção neste fim de ano.

Parece que o Luxa força os seus desafetos até o fim pra que eles façam alguma atitude indisciplinar e ele possa afastar.
 
Última edição:
Aparentemente a parada é mais séria do que o previsto.


Companheiros dizem que não há como interceder por Willians
Renato lembra que foi uma decisão de Vanderlei Luxemburgo, e Maldonado revela: ‘Algumas vezes tentamos segurar, mas não dava mais’
Por Richard Souza
Rio de Janeiro




Maldonado em treino do Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Maldonado e Renato não fazem parte do grupo de jogadores que é mais próximo de Willians no Flamengo. Ambos, porém, lamentaram o afastamento do volante por indisciplina. A dupla foi escalada para entrevista coletiva nesta terça-feira principalmente pela experiência. O chileno ainda não sabe se será titular, e o camisa 11 está suspenso para o jogo contra o Cruzeiro, domingo que vem.
As perguntas giraram principalmente em torno da punição ao companheiro, que passará a treinar à parte por tempo indeterminado. Segundo Maldonado, o problema ocorre em má hora, já que, a seis rodadas do fim do Brasileirão, o time ainda tem chances de conquistar o título e uma vaga na Libertadores. Ele diz que os jogadores não podem mais interceder por Willians.
- A gente tenta separar as coisas. O caso do Willians é da diretoria, todo mundo sabia que várias vezes aconteceu a mesma coisa com ele. Algumas vezes tentamos segurar, mas outras vezes já não dava mais. Agora, a gente não consegue fazer mais nada. A decisão da diretoria é essa, temos que acatar. Se ele voltar, que possa ajudar como sempre fez.
A opinião de Renato é parecida. Ele também contou que o grupo ajudou Willians em outros momentos, mas que agora a situação é mais complexa.
- Com certeza as pessoas mais próximas falam com ele sobre os momentos que já aconteceram. Como amigo eu seria o primeiro a falar, a alertar. A gente não pode evitar algumas coisas, é como o Maldonado falou. Conversamos, em alguns momentos conseguimos convencer a diretoria, o técnico, colocando alguns pontos na conversa. Em outros casos a comissão e a diretoria não nos deixam participar. Foi uma coisa do Vanderlei. Como vocês sabem, ele (Willians) é reincidente.
Foi uma coisa do Vanderlei. Como vocês sabem, ele (Willians) é reincidente"
Renato
O camisa 8 faltou ao último treino antes do jogo contra o Grêmio, sábado passado, sem dar uma justificativa. O técnico Vanderlei Luxemburgo ficou profundamente irritado com a falta de compromisso do jogador e decidiu não contar mais com ele. Luxa citou a reincidência de Willians e deixou o caso nas mãos da diretoria, que chegou a acenar com a possibilidade de apenas multá-lo. A decisão do treinador, no entanto, prevaleceu.
Willians está com problemas no seu casamento com Mariana, grávida de oito meses. O jogador teria dito que o time viajaria para Porto Alegre na sexta quando, na verdade, o embarque foi no sábado.
O volante, então, sumiu na noite de sexta-feira. No sábado pela manhã, depois de ligar ainda de madrugada para o gerente de futebol Isaías Tinoco, Mariana foi até o Ninho do Urubu à procura de Willians, que só apareceu em casa no sábado à noite.
- Você trabalhar num meio de muita gente é inevitável não ter um deslize, não ter um atrito. É normal. O que aconteceu poderia acontecer no começo, meio ou fim da competição. Ele é um jogador que faz falta, que nos ajudou até o momento, não sabemos o que vai acontecer. Ajudou o Flamengo no título de 2009. No campo, para nós, vai fazer falta, mas temos jogadores para suprir. Aí entra na parte disciplinar. A diretoria e a comissão vão ver a melhor forma de puni-lo e a gente vai tocar em frente. Não podemos pensar nisso. Deslizes vão acontecer, coisas fora do comum vão acontecer, mas temos de pensar nos nossos objetivos – frisou Renato.
O atleta tem 25 anos e contrato válido até 2015. Nesta temporada, disputou 54 partidas e fez dois gols. Como de hábito, é um dos principais ladrões de bola do Brasileirão. Os atrasos e os atos de indisciplina, no entanto, prevaleceram.

http://globoesporte.globo.com/futeb...-que-nao-ha-como-interceder-por-willians.html
 
Enquanto isso o Diego Mauricio chega atrasado quase todos os treinos e continua sendo um queridinho do Vanderlei.

Tão é fritando o cara.
 
O São Paulo tá de olho nele já tem algum tempo... Em outros tempos eu diria que contrataríamos o cara, daríamos a assistência psicológica necessária (para ele se livrar do ranço caótico flamenguista) e o cara seria vendido em 3 anos como o maior volante brasileiro da década.

Hoje em dia já acho difícil contratarmos o caboclo, caso ocorresse isso o JJ daria um jeito de queimá-lo com o Leão...
 
Como de praxe, o Williams soltou entrevistas na imprensa admitindo culpa e dizendo que vai mudar.
Primeiro passo pro Luxa ser pressionado a reincorporá-lo. Pelo menos o orgulho do professor não será ferido diante o público já que ele está com a razão.

De fato ele caiu de rendimento nos 2 ultimos anos gradativamente. Mas continua sendo o maior ladrão de bolas do brasileirão. Em 2009 ele tinha absurdamente e excepcionalmente eficiente.

Se ele tá com problemas individuais, ficar pressionando e fritando o cara só vai fazer mais mal ainda.


Espero que acabe bem. As noticias, mais uma vez, estão reconciliatórias.
Espero que o orgulho e teimosia do Luxa não sejam tão maiores que a inteligencia dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo