• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Thiago Silva pode trocar Milan pelo Barcelona

Thiago Silva pode trocar Milan pelo Barcelona por conta de dívida

Brasileiro pode virar compensação porque italianos ainda não pagaram por contratação do sueco Ibrahimovic, há mais de um ano


Por GLOBOESPORTE.COMBarcelona, Espanha






villa_thiagosilva_reu_60.jpg
Thiago Silva marca David Villa, do Barça: eles
podem ser companheiros de clube (Foto: Reuters)



Ibrahimovic saiu do Barça pela porta dos fundos, brigado com o técnico Guardiola, mas pode garantir um belo reforço ao clube catalão: o zagueiro Thiago Silva, seu companheiro de clube no Milan. De acordo com o jornal "as", o brasileiro pode acabar no Camp Nou como compensação de uma dívida dos italianos, que ainda não pagaram a compra em definitivo do atacante sueco.

O Milan ainda precisa pagar 24 milhões de euros (quase R$ 59 milhões) referentes à contratação de Ibrahimovic, há mais de um ano. O sueco esteve emprestado aos italianos na primeira temporada, mas uma cláusula do contrato obrigava sua contratação em definitivo após este período, com o pagamento do valor.
A chegada de Thiago Silva ajudaria a compor o setor defensivo da equipe catalã. Puyol e Piqué, que formam a zaga titular, estão machucados desde o início da temporada e pouco têm atuado, o que obriga Guardiola a deslocar o lateral-esquerdo Abidal e os volantes Busquets e Mascherano para a posição.
Ibra promete revelar problemas com Guardiola
Embora possa garantir um possível reforço ao clube, o sueco também pode abrir uma crise no Barça. Ibrahimovic promete revelar todos os detalhes de sua briga com o técnico Guardiola em sua autobiografia, que sairá à venda em breve.
A crise entre ambos levou o atacante a trocar a Catalunha pelo Milan, em 2010. O assunto nunca foi realmente explicado por nenhuma das partes.
É o segundo ex-jogador do Barça a revelar que problemas com Guardiola o levaram a sair do clube. Na quarta-feira, o volante marfinense Yaya Touré disse que o treinador "não confiava nele", e por isso resolveu jogar no Manchester City, da Inglaterra. Um dia depois, o técnico respondeu afirmando que ele queria sua permanência, e se dispôs a esclarecer tudo.

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2011/10/thiago-silva-pode-trocar-milan-pelo-barcelona-por-conta-de-divida.html

Q
ue belo reforço seria hein...


 
Entre Milan e Barcelona eu escolheria o Milan porque não gosto do futebol espanhol por mais que seja o Barcelona com maior vitrine e talvez maiores salários. Mas se essa for a vontade dele...Boa sorte!
 
O que importa não é fama, é qualidade técnica, e pra zagueiro a escola italiana é melhor. Jogando bem e ganhando campeonatos ele já está no Milan, e num lugar onde não é qualquer zagueiro que ganha a moral que ele tem.
 
Na Itália certamente ele iria evoluir mais porque jogar contra as defesas fracas daqueles timinhos do campeonato espanhol é bem mais fácil.

Mas como o Barça hoje está dando muito mais visibilidade sempre irão preferir ele.
 
To com o Knolex nessa discussáo. Se ele for pro Barça até pode ganhar tudo no ambito de clubes, mas estará sujeito a se tornar um zagueiro pior, sendo menos exigido, pq além de não priorizar a defesa, só o Real é de fato um teste pra defesa do Barça. Além disso, o Barça é um time que marca muito mais com o meio doq com a zaga.
 
Melhor que Pique ou Puyol ele é de longe.

Concordo com o Knolex em termos do aprendizado e do crescimento como zagueiro. Mas mais em termos físicos e táticos.
A Itália é o centro da defesa e da disciplina tática. Mas ao mesmo tempo os zagueiros costumam ser ultra protegidos por esquemas bastante fechados com 2 ou 3 volantes, além de laterais/zagueiros.

Pra jogar pelo Brasil que é um estilo em que o zagueiro fica completamente desprotegido e muito mais no mano-a-mano sozinho, não sei se tecnicamente possa ser interessante ele ir prum time bem ofensivo como é o Barça.
Pelo estilo de jogo do Barça, o adversário atacará pouco mesmo e ele não será tão exigido. Mas normalmente quem enfrenta o Barça joga em contra-ataque, então 4 ou 6 vezes por jogo o Thiago vai se ver tendo que desarmar um pepino sozinho contra um atacante rápido e driblador.


Acho que ele ganharia onde quer que ele prefira ir.
 
O que importa não é fama, é qualidade técnica, e pra zagueiro a escola italiana é melhor. Jogando bem e ganhando campeonatos ele já está no Milan, e num lugar onde não é qualquer zagueiro que ganha a moral que ele tem.
Então, isso vai depender dos objetivos do Thiago Silva também. Se ele quiser entrar na história como um grande zagueiro, eu acho melhor ele ir para o Barcelona e ganhar aquele status gigantesco que praticamente todos os seus jogadores estão recebendo.

Veja o Daniel Alves. Não podemos dizer que é um craque na lateral direita, mas no Barcelona isso faz parecer. Ele tem ajuda de seus companheiros, que jogam muito, ficando assim mais fácil dele render nas partidas. O mesmo vale para outros jogadores, que sem aqueles companheiros de clube, não renderiam o que rendem hoje. Tanto que o Barcelona é bem visto pelo seu conjunto.

O Thiago Silva jogando por lá, poderia entrar na história junto, mesmo piorando um pouco o seu modo de jogar. O fato é que na história ele ficaria bem mais marcado como um bom zagueiro do que continuando no Milan, ainda mais pelo número de conquistas de títulos internacionais tenderia a aumentar jogando pelo clube do Barcelona e isso conta bastante.

É que estão analisando apenas a parte técnica e não como um todo. Se for na parte técnica, nível de dificuldade encontrado por jogo, ai sim concordo que o melhor seria ficar no Milan.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo