• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro - Séries C e D

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Algumas definições já ocorrendo

Na série D subiram Santa Cruz, Oeste e Cuiabá.

Enfim o Santa finalmente se livrou do inferno da última divisão! A série C ainda é pouco pra grandeza do Santa, mas pelo menos finalmente já deu um passo pra voltar a ter dias melhores.

Na série C já cairam algumas semanas atrás: Marília, Brasil de Pelotas, Campinense e Araguaína.

E os dois quadrangulares finais estão na metade e por enquanto: CRB, Payssandú, Joinville e Ipatinga estão mais próximos da B.

Curioso é que se o Ipatinga subir, o Boa se manter na B e os 3 mineiros confirmarem o fiasco histórico na A, no ano que vem teríamos um mini campeonato mineiro dentro da série B com 5 times.
 
Última edição:
Muito legal ver o Santa COMEÇANDO a se reerguer. Termina o ano com a melhor média de público do Brasil, dentre TODAS as divisões.
Essa torcida merece um time de série A. :clap:
 
Bom também ver o Payssandu voltando pra B.
Nem tanto o Ipatinga.


Mas pena que os times que deveriam estar caindo na B não vão cair. Com excessão do Duque.
Estou achando que o São Caetano se salva também.
 
É, o Santa Cruz estava em uma divisão muito baixa para a torcida que tem. Vamos ver se melhora mesmo. O ano que vem enfrentará times um pouco mais organizados.
 
O Juventude que era tido até bem pouco tempo uma garantida 3a força gaúcha pra alegria do pelego se manteve na série D.
 
Depois de um incrível imbróglio por conta de um jogo da primeira fase, o Anapolina vai jogar ainda a segunda fase da Série D contra o Villa Nova (MG) para ver quem vai disputar a quarta vaga com o Tupi, também de MG.

O curioso é que o Itumbiara, que seria o classificado caso o jogo não tivesse sido remarcado e o Anapolina não tivesse conseguido o resultado necessário, já tinha até jogado o jogo de ida da segunda fase, e ganho por 3 x 1!
 
Essa briga na justiça agora deixa o resto dos participantes tendo que esperar alguns dias na disputa pelo título, mas pra eles o mais importante que era o acesso já foi definido.
 
Estou torcendo para o Leão do Bomfim. Vamos ver se o Villa consegue voltar pra terceira.

OBS: Não sei se vocês já sabiam (tudo bem que não é lá tão relevante assim), mas entrei no site do Villa e tem a informação que o time de Nova Lima já foi campeão brasileiro da segundona em 1971.

E o Santa Cruz, que bom! Voltando a subir os degraus. Torço muito pra que em 2014 possa voltar para a primeira divisão; quem sabe!?
 
Orra, é relevante sim, não são muitos times que tem título da Série B. Claro que, para um time grande, não é um título a ser comemorado, mas para um time pequeno com certeza é.
A Ponte Preta mesmo não tem. :lol:
 
Estou torcendo para o Leão do Bomfim. Vamos ver se o Villa consegue voltar pra terceira.

OBS: Não sei se vocês já sabiam (tudo bem que não é lá tão relevante assim), mas entrei no site do Villa e tem a informação que o time de Nova Lima já foi campeão brasileiro da segundona em 1971.

E o Santa Cruz, que bom! Voltando a subir os degraus. Torço muito pra que em 2014 possa voltar para a primeira divisão; quem sabe!?

O planejamento da diretoria é esse, até porque em 2014 é o centenário do Santa, mas se mantiver o trabalho segurando Zé Teodoro e a base pelo menos e aperfeiçoar a equipe a cada ano agente chega lá sim. Nesses meus 25 anos nunca vi uma diretoria mais organizada e responsável no comando do Santa, essa e a anterior que reestruturou o arruda.Depois dos bandidos que passaram pelo arruda na diretoria enfim alguma responsabilidade e organização e com isso vem o resultado, campeão pernambucano, acesso a serie C, vantagem no jogo de ida até cuiabá, cance de ir a final e sem duvida somos favoritos ao título, não é o que almejamos, uma Serie D, mas por honra temos que ser campeões, mesmo que seja pra colocar uma estrela de "Latão" acima do escudo.:lol:
 
Já li num noticiário na net que o Santa Cruz quer o Rivaldo pra dignamente encerrar a carreira no cluibe onde começou, o que acho legal.

As chances disso acontecer passam a ser grandes agora já que o Leão não vai dar chances a ele não.
 
Mas dizem que o Santa Cruz não tem verba para isso. Parece que estão tentando trazer alguns patrocinadores, mas mesmo assim é para disputar a 3ª divisão, o que não tem muita exposição da marca, o que dificulta na contratação.
 
No caso do Rivaldo é muito mais tranquilo pois ele é dono do passe e pode se dar ao luxo de abrir mão de ganhar salários altos como faz o Juninho Pernambucano no Vasco. Basta ele Rivaldo se mostrar interessado em jogar no Santa.

Alías issso abre uma discussão que o Lyvio que mora no PE pode até explicar melhor:

Tenho um amigo torcedor do Sport que não se importa do Juninho estar jogando agora no Vasco, mas que está chateado porque esperava que o último lugar que ele jogasse pelo menos alguns meses antes de parar em definitivo fosse onde ele verdadeiramente nasceu pro futebol.

Aí eu pergunto: a torcida do Santa tem isso em relação ao Rivaldo? Gostaria que ele voltasse a sua terra natal e encerrasse onde ele se profissionalizou?
 
Última edição:
Mas mesmo assim ele recebe mais de 100 mil no Sampa, não?
O Santa não deve conseguir pagar isso. E o Rivaldo sabe que lá ele provavelmente teria que jogar todos os jogos, os 90 minutos e ser o salvador da pátria. Talvez ele não esteja disposto.
 
No caso do Rivaldo é muito mais tranquilo pois ele é dono do passe e pode se dar ao luxo de abrir mão de ganhar salários altos como faz o Juninho Pernambucano no Vasco. Basta ele Rivaldo se mostrar interessado em jogar no Santa.

Alías issso abre uma discussão que o Lyvio que mora no PE pode até explicar melhor:

Tenho um amigo torcedor do Sport que não se importa do Juninho estar jogando agora no Vasco, mas que está chateado porque esperava que o último lugar que ele jogasse pelo menos alguns meses antes de parar em definitivo fosse onde ele verdadeiramente nasceu pro futebol.

Aí eu pergunto: a torcida do Santa tem isso em relação ao Rivaldo? Gostaria que ele voltasse a sua terra natal e encerrasse onde ele se profissionalizou?

Esse é um dos sonhos da grande Maioria da torcida do Santa Cruz, mas como foi falado 100 mil é dose, mesmo que agora estamos na série C e deve quase dobrar a folha que hoje é de 250 mil para uns 350 a 400 mil, pois Zé quer um time de Série B na C, na tentativa de fazer um time competitivo na série C e no pernambucano.
Além de manter os principais jogadores e principalmente Zé Teodoro que está sendo assediado por todos os lados.
Se Rivaldo for pra receber isso, não vai ter condições, e ele sozinho não vai resolver a vida do Santa. Apesar do Santa Estar procurando Patrocínio e a ajuda da torcida levando a imagem do clube e dos patrocinadores a nivel internacional o principal patrocinador do Santa Lucrou Bastante esse ano, inclusive saiu uma reportagem na veja, pode até ser que consigam, um patrocínio para bancar pelo menos metade do salário dele, talvez dê pro Santa Bancar. O problema é a pouca visibilidae da Série C, mas se ele não se aposentar em 2012, e o Santa For campeão pernambucano ano que vem e subir a Série B talvez em 2013, ele possa voltar ao Arrudão. E Encerra a Carreira aqui.

Ta certo que ele não está sendo muito aproveitado no São Paulo, mas numa Série B, ou C e no Pernambucano sem duvida ele destruiria, afinal a qualidade é incontestável. Acho que Ficou Claro Furia?
 
Última edição:
É simplismente triste isso. Ver a CBF enchendo os cofres de dinheiro, alguns clubes com muita grana também e a maioria na mesma situação do América de TO. Uma pena não ter participado, mas pelo menos o Tupi deu a alegria de voltar a série C ano que vem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo