• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Tabela da Copa do Mundo está pronta

18/10/2011 20h24 - Atualizado em 18/10/2011 20h29
Após 57 versões, tabela da Copa do Mundo 2014 está finalmente pronta
Horário dos jogos leva em conta o clima das cidades: mais cedo em lugares mais frios e mais tarde em locais mais quentes. Ajustes também em distância

Por Rafael Maranhão Direto de Zurique, Suíça



As tabelas da Copa das Confederações e da Copa do Mundo estão prontas. O segredo guardado na sede da Fifa, em Zurique, somente será revelado nesta quinta-feira. Mas alguns detalhes já começam a aparecer. Foram 57 sugestões diferentes da tabela do Mundial até que se chegasse à versão definitiva, aprovada nesta terça-feira pelo recém-criado grupo de trabalho da competição.

Três aspectos principais foram levados em consideração: horários, distância e clima. Serão três os horários dos jogos. As partidas que começam mais tarde, provavelmente no início da noite, acontecerão em cidades de clima mais quente, como Cuiabá, Manaus e Fortaleza. As partidas mais cedo serão em cidades de temperaturas mais amenas, como Porto Alegre e Curitiba.

Como informou o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", nesta segunda-feira, o jogo de abertura da Copa do Mundo acontecerá em São Paulo. Brasília e Fortaleza devem receber as outras partidas da Seleção brasileira na primeira fase. A capacidade dos estádios - acima de 60 mil espectadores - foi determinante para a escolha. Rio de Janeiro, que abrigará a decisão no Maracanã, e Belo Horizonte também receberão jogos do time de Mano Menezes no Mundial.

Apesar de o Brasil passar por Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste na fase de grupos, as seleções participantes não deverão se submeter a longas viagens durante o Mundial. Nenhum grupo terá jogos numa rodada em Manaus e na rodada seguinte em Porto Alegre, por exemplo.

A exemplo do que aconteceu na África do Sul, em 2009, a Copa das Confederações de 2013 deverá ter apenas quatro sedes - e não cinco ou seis, como destacado pela autoridades nos últimos meses. Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza são as mais cotadas.



Fonte

Demorou, mas saiu!
 
Ainda não foi divulgada né. Mas to mais curioso em ver como estão divididos cada grupo e onde serão os jogos das quartas em diante
 
Interessante.
Veremos o oficial.


Estou curioso para das semi em diante. Sampa abertura, Maraca final. Tem as 2 semi e o terceiro lugar. Mineirão deve ter alguma das semi.
 
E na Copa das Confederações teremos BH, RJ, Fortaleza e acho que Brasília. Mas daqui a pouco vai ter a cobertura na tv anunciando tudo sobre as confederações também.

Onde será final das confederações? Deve ser no Rio né.
 
Semi me surpreendeu.
Por já ser abertura eu achava que SP ficaria no máximo com a disputa de terceiro.

É famosa lei da compensação já que SP está fora da Copa das Confederações.

Sem falar que irão aplica-la de forma mais caprichosa ainda na Copa América de 2015 já que o RT prometeu inserir Belém e Goiânia como sedes como prêmio-consolação de estarem fora de 2014.
 
Mas Copa das Confederações não se equipara a uma Copa do Mundo.

Até que São Paulo ficou com bastante jogo, mesmo tendo perdido a final para ser no Maracanã.
 
O que é triste é ver que vai ter estádio que só terão apenas 4 jogos (certamente Manaus, Cuiabá e Natal estão entre elas), tudo por culpa do elevado numero de sedes.

Um numero mais razoável seria 6 jogos por sede, mas pra mim o ideal seria 8 jogos em 8 cidades já que são ao todo 64 jogos e cada sede com 8 jogos ficaria uma distribuição matematicamente falando perfeita.
 
Última edição:
Turgon, Sampa não perdeu a final pro Rio. Isso nunca foi disputado. :lol: Copa do Mundo no Brasil tem que encerrar no Maraca, kct!

E Espero que joguem a Alemanha pra jogar em Manaus, Salvador e afins.
 
Assim, a CIDADE de São Paulo (aqui excluindo Itaqueirão, etc) merece sim ter muitos jogos, abertura e semi. Digo q merece pela infra. É a cidade com melhor rede de transporte (embora superlotado) e disparada a melhor rede hoteleira. Tem 2 aeroportos entre os melhores do pais (embora entre os piores do mundo).

Agora o Rio é o Rio, em termo de turismo, é a atração do Mundial. Espero o Brasil jogando pelo menos uma oitavas lá, pois não há garantia q chegaremos na final.

Se Brasilia, Fortaleza e SP receberem os jogos do Brasil na 1a fase, vejo o Mineirão recebendo a semi do Brasil (considerando Brasil em 1o) e Salvador, Rio e PoA brigando pelas quartas e oitavas, com maiores chances pra Rio e PoA já q o Nordeste já ganhou um jogo. Agora, justo com Fortaleza, que é disparado a cidade mais adiantada, com aproximadamente 40% das obras já completadas.
 
Última edição:
O que é triste é ver que vai ter estádio que só terão apenas 4 jogos (certamente Manaus, Cuiabá e Natal estão entre elas), tudo por culpa do elevado numero de sedes.

Um numero mais razoável seria 6 jogos por sede, mas pra mim o ideal seria 8 jogos em 8 cidades já que são ao todo 64 jogos e cada sede com 8 jogos ficaria uma distribuição matematicamente falando perfeita.

Desculpem o post duplo mas...

Matemática não tem nada a ver com isso.

Não tem pq colocarem 6 ou 8 jogos em sedes como Cuiabá, Natal ou Manaus. Ainda mais pelo tamanho dos estádios em cada uma. Elas devem receber no máximo 3 jogos cada uma.
 
Desculpem o post duplo mas...

Matemática não tem nada a ver com isso.

Não tem pq colocarem 6 ou 8 jogos em sedes como Cuiabá, Natal ou Manaus. Ainda mais pelo tamanho dos estádios em cada uma. Elas devem receber no máximo 3 jogos cada uma.

Numa Copa mais racional com 8 sedes essas cidades nem estariam na lista. não estou considerando elas.
 
Mesmo assim. Mesmo numa copa de 8 cidades vc vai ter estádios de 50+ mil pagantes e de 50-. Os de 50- receberão provavelmente menos jogos, uns 4 ou 5 na 1a fase e oitavas e só.

Se vc trabalhar, digamos que, com Curitiba, PoA, RJ, SP, BH, Salvador, Fortaleza e Recife. A Arena da Baixada e o estádio de Recife devem ter na casa de uns 40 mil pagantes.
 
Dos 64 jogos, apenas 16 são os mais nobres do mata-mata onde pode rolar prorrogação e penaltis.

Pelo menos 5 cidades (Sampa, Rio, BH, Fortaleza e Salvador) estarão com estádio pra mais de 50 mil e totais condições de abraçar em maior número esses jogos decisivos e deixando os de menor capacidade todos pra 1a fase. Ou seja até vejo ser possivel sem grandes complicações fazer uma distribuição de jogos mais importantes mantendo a igualdade de 8 jogos pra cada sede em 8 cidades diferentes.
 
Há tempo eu já vinha falando que iam cagar em uma coisa, que é não regionalizar o grupo. Todo mundo dizendo que ia ter um grupo com sede no rio, outro em SP, essas coisas e eu disse q FIFA não trabalha assim. Olha lá. Tem time com um jogo em Salvador e o próximo em PoA.

Tb achei muito ruim q o Brasil só joga no Rio em eventual final, enquanto Fortaleza ganha 2 jogos. Ciro Gomes forte na politica ao mesmo tempo que é uma premiação a unica obra não atrasada da Copa.

O problema dessas viagens é a PÉSSIMA condicão dos aeroportos do Brasil. Sério, hoje q eu viajo mais deu pra perceber que o nivel de aeroporto Brasileiro é ridiculo. É pior q o ridiculo. Se vc comparar aos bons aeroportos somos horriveis, mas o mais impressionantes é q, qdo vc compara com países com economia muito pior q a gente como Malásia, Indonésia e Africa do Sul, nosso melhor aeroporto ainda é ridiculo perto deles.

Sério, dá vergonha.
 
Alguns detalhes que percebi nessa tabela

1 - Manaus, Curitiba, Natal e Cuiabá, além de terem apenas 4 jogos na fase de classificação ficarão com jogos secundários. Dos 4, apenas 1 (o último) é um jogo de um time cabeça de chave

2 - O mesmo vale para Recife e Porto Alegre, mas estes aos menos ganharam uma oitavas de final

3 - Na briga entre BH, Rio, Brasilia e SP quem saiu mesmo ganhando foi Fortaleza que recebe dois jogos do Brasil. O favorecimento foi tanto que mesmo se o Brasil ficar em 2o no grupo ele ainda joga 2 jogos em Fortaleza.

4 - Já Rio, BH, Salvador, Fortaleza e SP recebem também 4 jogos na 1a fase sendo 3 dos 4 de um cabeça de chave.

5 - As datas da fase mata mata me pareceram meio burras. As oitavas em BH e Rio são jogadas no mesmo dia. O mesmo acontece com Fortaleza e Recife. Isso impede que moradores dessa região consigam ir nos dois jogos. Se coloca Rio e Fortaleza, BH e Recife no mesmo dia é possível alguém ir numas oitavas no Rio e no dia seguinte em BH. Obvio q tb dá pra ir no Rio e Fortaleza no mesmo dia, mas é um deslocamento muito mais improvável.

6 - Não vi a divulgação dos horários dos jogos, mas conhecendo a FIFA será algo como 13:00, 16:00 e 19:00. Em geral o 3o jogo seria as 20/21hs mas pelo fuso para a europa de aproximadamente 4 horas eu acredito no jogo as 19:00. Jogo as 13:00 vai ser uma novidade no Brasil. É inverno, o que ajuda, mas em Manaus e Fortaleza meio que não faz muita diferença. Vai ser um calor do cão! Nos EUA times quase morreram jogando no verão de julho, as vezes ao meio dia, no Texas.


*********

Furia, para de ser crica. Gringo tá cagando de quem é o estádio. Chamaram assim pq ainda não deve ter nome aquela joça.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo