• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Del Piero se aposentará ao final desta temporada

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
O maior ídolo da maior torcida e do time mais vezes campeão Nacional Italiano vai encerrar sua carreira em 2012.

E o Bertozzi falou umas verdades sobre isso:

Del Piero, lenda, merecia mais respeito

19 de setembro de 1993 é uma data especial para a história. No Maracanã, em jornada memorável, Romário voltava à Seleção Brasileira para comandar a vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai, carimbando o passaporte para a conquista do tetra nos Estados Unidos. Do outro lado do Atlântico, um futuro campeão mundial começava a escrever sua história como ídolo.

O jovem Alessandro Del Piero fazia sua segunda partida pela Juventus, uma semana após estrear contra o Foggia. Foi dele o último gol dos 4 a 0 sobre a Reggiana, no estádio Delle Alpi. Em sua capa, a revista semanal Guerín Sportivo cravou: "É nata una stella". Nasce uma estrela. A publicação não poderia estar mais certa.

Del Piero, que tinha 18 anos de idade quando estreou, hoje tem 18 anos de Juventus. Com 285 gols, é o maior artilheiro da história do clube. Ídolo máximo da maior torcida do país. Alguém que já recebeu aplausos de reconhecimento em templos do futebol como Santiago Bernabéu e Old Trafford.

Nesta terça-feira, o presidente Andrea Agnelli comunicou, durante uma assembleia de acionistas, que a atual temporada, a primeira no novo estádio, é a última de Del Piero na Juve.

"A única ligação entre as diversas casas da Juve é o nosso capitão, ele, Alessandro Del Piero, que quis permanecer conosco por mais um ano para aquele que será seu último ano como bianconero. A ele dedicamos todos um grande aplauso", declarou Agnelli.

Palavras bonitas, mas que chegam de forma surpreendente. Não era de Agnelli o direito de tornar pública a decisão, seja ela da Juventus, de Del Piero ou de comum acordo. O anúncio deveria caber unicamente ao jogador, que é muito maior para o clube que qualquer dirigente. Está ao lado de gente como Platini, Zoff e Boniperti.

Títulos nacionais, europeu e intercontinental pela Juve e um Mundial pela Itália, sempre com protagonismo, marcaram uma carreira brilhante. Talvez Del Piero decida, como Raúl fez ao se desligar do Real Madrid, ainda se aventurar em um campeonato estrangeiro. Certamente terá sucesso. Mas merecia mais respeito de Agnelli, sem dúvida.
____________________

Fonte (PS: Na fonte tem os vídeos dele ao longo da carreira. Incluindo os aplausos do Bernabeu e no Old Trafford.

______

Uma pena. Mas ninguém é eterno. Sempre fui fã dele. Ao lado de Buffon representam muito do que é a Juventus. Virei fã em 2001, quando a Juv tinha Del Piero, Buffon, Nedved, Davids, Salas, Trezeguet, Zambrotta, Pannuci (acho), Thuran... timaço.
 
É mais um grande ídolo de clube que merece e terá um grande jogo de despedida. Nisso os italianos sabem fazer bem.

Entre os maiores jogadores italianos que mais admiro e vi jogar ele está no meu top 5 junto com Roberto Baggio, Franco Baresi, Buffon e Donadoni.
 
não to falando sobre utilidade ou não, só me surpreendeu ele não ter se aposentado ainda pq na minha cabeça os ídolos da minha adolescência já estavam todos encostados. pq minha adolescência já está láááá atrás e talz.

se falar que carlos germano ainda atua como goleiro eu volto a acompanhar futebol :lol:
 
Ana na Itália não é nada incomum jogadores terem longa longevidade...

vide o Baresi que jogou até os 37 anos, o Walter Zenga (goleiro da Copa de 90) foi até os 38, tem o Inzaghi que está com 38 e ainda não se aposentou e o Dino Zoff o goleiro que foi campeão da Copa do Mundo de 82 aos 40 anos e que ainda jogou até os 41.
 
Última edição:
De fato o Del Piero é ofensivamente o grande nome italiano nos ultimos anos ao meu ver. Acima do Totti, apesar de ser páreo duro.
E, pra mim, atrás apenas do Baggio dentre os que vi jogar.


Mas não sei se o Bertozzi pode ter se exaltado de bobeira.
Será que não foi o próprio Del Piero que pediu?
 
Conhecendo os dirigentes italianos, certeza que foi bobeira. :lol:

Realmente, é uma pena, mas a idade chega para todo mundo. 2011 tem sido o fim da linha de várias lendas que nossa geração cresceu amando.
 
O Milan costuma aposentar tarde muito de seus jogadores. Lá temos vários casos como Inzaghi, Maldine, Seedorf, entre outros.

Hoje que estão renovando um pouco mais.
 
De fato o Del Piero é ofensivamente o grande nome italiano nos ultimos anos ao meu ver. Acima do Totti, apesar de ser páreo duro.
E, pra mim, atrás apenas do Baggio dentre os que vi jogar.

Po, aí eu discordo e acho o Totti mais, pela função na copa de 2006 qdo Del Piero era apenas um reserva. Del Piero, no entanto, muito mais relevante em clube.


Mas não sei se o Bertozzi pode ter se exaltado de bobeira.
Será que não foi o próprio Del Piero que pediu?

Eu tb pensei nisso na hora. Se bobear já tava tudo acertado. Entre eles

não to falando sobre utilidade ou não, só me surpreendeu ele não ter se aposentado ainda pq na minha cabeça os ídolos da minha adolescência já estavam todos encostados. pq minha adolescência já está láááá atrás e talz.

se falar que carlos germano ainda atua como goleiro eu volto a acompanhar futebol :lol:

Não tá nào mas quase em Joy. Ano passado ele chegou a ser inscrito no campeonato pq o Vasco teve 2 goleiros machucados e 1 suspenso e não teria goleiro pra sentar no Banco. Mas vc ainda ve ele lá, como treinador de goleiros do Vasco. Tá a mesma coisa de sempre.

O Milan costuma aposentar tarde muito de seus jogadores. Lá temos vários casos como Inzaghi, Maldine, Seedorf, entre outros.

Hoje que estão renovando um pouco mais.

Maldini já se aposentou e o Inzaghi nem joga no Milan há tanto tempo assim não.
 
Eu sei que Maldini já havia se aposentado. Gostava dele como zagueiro, muito bom!

Disse mais no sentido do Milan manter seus jogadores até a aposentadoria, como está sendo com Seedorf e Inzaghi. Por isso que encontramos jogadores mais velhos no time.

Lembram do atacante Vieri que quis jogar em um time do Rio? Pessoal lá não se aposenta. :lol:
 
Já é da cultura do futebol italiano isso.

Só que achavam que disputando a última copa com um time envelhecido poderiam se dar bem, acabaram nem passando da primeira fase.
 
Po, aí eu discordo e acho o Totti mais, pela função na copa de 2006 qdo Del Piero era apenas um reserva. Del Piero, no entanto, muito mais relevante em clube.
Eu costumo dar muito peso pra Copa do Mundo.
Mas Totti não foi assim um Baggio de 94 ou Rivaldo em 2002. Pode ter sido importante em 2006 mas não levou o time nas costas ou coisa parecida.
E melhor e mais importante jogo da Itália quem decidiu foi o Del Piero que participou de um gol e fez o outro contra os alemães.
 
Delzão :grinlove:

A final daquela copa foi um sufoco para mim. Todos meus amigos lembravam que eu tinha sido fã do Del Piero, quando nas finais foi para pênalti eu pensei "Vai que o maldito dá uma de Baggio e vão me zoar foreva?" :rofl:

E fingol, vc que é do rio, se um dia encontrar o germano pede um autógrafo dele pra miiiiiiiiiiiim? XD
 
Joy, peço sim... eu já encontrei com ele duas vezes, uma no supermercado e uma entrando no antigo Vasco-Barra. Mas eu sou sócio do Vasco, um dia q eu for lá eu procuro ele e peço um autógrafo.

Sobre o Del Piero, a Joy tá parecendo a minha irmã na final da Copa de 94, torcendo pro Pagluicca não tomar o frango do Mauro Silva pq tadinho dele, é muito bonito pra tomar um gol assim
 
aeeeeeeeee \o/

e sobre o pagliuca, eu comecei a acompanhar futebol italiano por causa dele. aí depois conheci o del piero e talz e comecei a torcer pra juve. :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo