• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Top 10 praias do Brasil segundo o site Passagem Barata.com.br

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Top 10 Praias do Brasil – As Praias Mais Belas do País
fonte site passagem Barata.com.br

top-10-praias-brasil-wide.jpg


Nosso país foi abençoado com uma beleza exuberante, e um pouco dessa beleza está nas praias do nosso litoral. Com ondas de todas as alturas, com águas de todos os tons e areias de todas as cores, as praias brasileiras são perfeitas para quem gosta de beleza e natureza. Entre essas tantas perfeições podemos fazer uma lista das 10 melhores praias do Brasil. Confira.


1 ) Porto de Galinhas – Uma praia belíssima, situada no litoral sul de Pernambuco na cidade de Ipojuca, que com seus coqueirais, suas águas transparentes e suas faixas de areia branca encantam os turistas. A praia oferece águas transparentes, mornas e calmas, condições perfeitas para banhistas e crianças, e além da beleza natural, para quem procura outras formas de lazer ainda são oferecidos passeios de buggy e passeios de jangadas pelos mangues. Está situada numa cidade com grande infra- estrutura para receber visitantes, que oferece bares, restaurantes, hotéis e outros atrativos.


2 ) Praia da Feiticeira – Uma das tantas praias da famosa Ilhabela, essa é uma das mais frequentadas, com areias limpas e águas claras, conquistou os banhis tas que procuram beleza natural e sossego. Localizada no sul da ilha e de fácil acesso.


3 ) Praia do Francês – Situada a 18 km de Maceió na cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas, a praia oferece uma vegetação de restinga preservada, e oferece boas condições para o surf, com ondas altas. Além do surf são oferecidas atrações como passeios de barco, banana boat e saltos de ultraleves. Um passeio ideal para aventureiros e amantes da natureza.

top-10-praias-brasil-canoa-quebrada.jpeg




4 ) Canoa Quebrada – Situada em Aracati no litoral leste do Ceará a 150 km de Fortaleza, é dona de uma beleza paradisíaca que contém águas limpas, dunas e falésias que enfeitiçam os turistas que jamais esquecem a paisagem.
A praia oferece o romantismo natural do cenário e diversão para quem gosta de forró e reggae, que podem se esbaldar nas noites do lugar.

5 ) Praia do Espelho – Praia situada no litoral sul da Bahia, que apresenta coqueirais, águas azuis que formam piscinas naturais, falésias brancas e avermelhadas. Um ambiente perfeito para descanso, sossego e contato com a natureza.

6 ) Praia do Farol – Situada na Ilha do farol no Rio de Janeiro traz um cenário exuberante devido ao fenômeno da ressurgência que traz para a superfície águas frias e ricas em nutrientes, deixando o ecossistema com uma rica vida marinha.
Um excelente ponto para mergulho que permite aos mergulhadores encontrar as mais diversas espécies e relíquias no fundo do mar.


7 ) Ponta do Mel – Situada em Mossoró no Rio Grande do Norte é uma das maravilhas do estado ainda pouco explorada. Apresenta dunas e falésias gigantes e uma água de beleza inexplicável


top-10-praias-brasil-lagoa-azul.jpg


8 ) Praia Lagoa Azul – Praia situada em Ilha Grande, no estado do Rio de Janeiro, apresenta uma beleza esplêndida, com águas rasas de tons azul piscinas propiciam para mergulho.


9 ) Praia dos Amores, situada no Balneário Camboriú em SC, apresenta águas límpidas e ondas propícias para o surf, além de estar próxima as praias do Balneário.


10 ) Jericoacoara – Situada no Ceará, a praia oferece dunas brancas entre águas azuis esverdeadas, lagoas de águas cristalinas, coqueirais, e cavernas, é uma área de proteção Ambiental, que vale a pena ser visitada. Com excelente infra-estrutura oferece hotéis e pousadas de excelente qualidade para seus turistas.

Vale muito à pena conhecer essas maravilhas naturais que o Brasil herdou. Então não perca seu tempo, procure uma agência de turismo e encontre seu pacote de viagem ideal.
 
Só fui nas duas primeiras. Ambas são incríveis mesmo.

Aliás, Ilhabela é o lugar mais belo ( :sacou: ) do Litoral Paulista, IMO. Não tem só a Praia da Feiticeira lá não. E a 3h de carro de Sampa.
 
Em se tratanto de Alagoas, eu acho a Praia do Gunga >>>>> Praia do Francês

Pois é, e digo mais Maragogi >>>>>>>>>>>>>>>> Gunga e Francês JUNTAS!!!

Porto de Galinhas é muito bonito, mas Maragogi é o céu na terra!!!

Fui na Lagoa Azul em IG tb, é bela mesmo.
 
Tive a oporunidade de visitar a de número 4. É uma praia bonita.

Durante a madrugada era possível ouvir o vento assobiando e uivando no telhado em alta velocidade levando a areia para dentro da cidade. Tem umas praias no estado em que a areia já submergiu pedaços enormes das vilas e tem casas que só sobram os telhados, de vez em quando a pessoa avista uma ponta estranha no horizonte e quando chega perto é uma cumeeira de casa, ponta de um poste, topo de árvore ou muro que a areia 'inundou" e o habitante fugiu abandonando o local. Esse fenômeno consegue deixar a paisagem com uma aparência surreal.

Já na Bahia eu recomendo as praias de Canavieiras no sul do estado. Possui praias amplas e não são atulhadas de pessoas como em lugares mais famosos. O acesso na época era por estrada de terra, então não sei como deve estar, mas os hotéis e praias compensam e são mais baratos que em Porto Seguro.

canavieiras-b1.jpg
 
Última edição:
O ranking desse site é legalzinho e tal, mas existem praias selvagens ainda pouquíssimo exploradas que são tão lindas quanto qualquer uma dessas dez. Em parte é bom ficarem assim até pra não correrem o risco de perder sua beleza natural.


Em se tratanto de Alagoas, eu acho a Praia do Gunga >>>>> Praia do Francês

No caso de AL infelizmente só estive em Maceió não a turismo e somente a trabalho e no pouco tempo livre que tive lá rapidamente só conheci a praia do francês pela badalação enorme que existe em torno dela.

Espero numa futura oportunidade passar mais tempo pra conhecer outras.
 
Não conheço todas as praias citadas na lista mas pelo menos uma eu posso garantir que é show...
a praia dos espelhos na Bahia é maravilhosa,
viajei para lá com minha namorada como presente de um dois anos de namoro, foi inesquecível!!
é sempre bom planejar viagens assim e ao invéz de dar pesentes normais, pagar uma viagem p casal...
os dois curtem o presente e vai ser algo que provavelmente nenhum dos dois vai jamais esquecer!!!
 
Última edição:
Ilhabela é linda mesmo, mas eu quero é conhecer as praias maravilhosas do litoral nordestino, que conheço só de boca dos outros. Quem sabe nesse novo ano não realizo essa vontade.
 
Que legal esse post.
Vou-me casar em breve mas antes de pensar em todo o guia de noivado eu e meu futuro marido queremos dar um role pelo brazil em alguns lugares legais.
Esse post foi agradavel e util ;).

Tatiana
 
Ai ai praias, por que me persegues? x)

Infelizmente eu não conheço todas do rank mas só eu senti falta de Fernando de Noronha aí.

Jericoacoara eu sempre me pergunto se é só a praia da vila ou é do parque. A região tem lindas praias como o Preá e a Praia do Riacho Doce, além das lagoas, a 1a foto do post é uma lagoa do parque que é a Lagoa Azul.

Hum Canoa Quebrada, é bonita, mas no Ceará IMO a Praia da Lagoinha é mais bonita (onde foi filmado No Limite 3)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo