• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Eliminatórias da América do Sul

Quais serão os 5 classificados (incluindo a repescagem) na América do Sul?


  • Total de votantes
    15
  • Votação encerrada .

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Começa neste final de semana as únicas eliminatórias em pontos corridos.

Deixei uma enquete pra todos apontarem seus 4 classificados mais o que vai pra repescagem.

Alguém arrisca colocar a Venezuela entre os 5?
 
Os que acredito que se classificam: Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Venezuela.

Argentina e Uruguai acredito que nem preciso comentar, né? São as melhores seleções nessa eliminatória e vão disputar o primeiro lugar.

Paraguai é Paraguai. Apesar de estar com um futebol fraco, eles vão bem nas eliminatórias. Conseguem fazer empates fora de casa, com aquela super defesa e em casa vencem de 1x0 e vão acumulando pontos.

Chile e Venezuela brigam pela quarta e repescagem. Sim, estou deixando o Peru de fora, pois não acredito que vão muito para frente.

A Venezuela fez uma boa Copa América, mostrando que sabe jogar para frente. Seu futebol evoluiu e acredito que chegou a hora de disputarem a Copa do Mundo.


Agora um pouco sobre a goleada da Argentina agora contra o Chile de 4x1. Adorei! Sério! Fiquei puto com o Chile por causa do Valdívia. Como assim para o Palmeiras ele está machucado e no Chile ele corre, marca, dá carrinho e tudo o mais? Ah! Fala sério Valdívia. Não quer mais jogar pede para sair e pronto. Bye!
 
Argentina e Uruguai começaram como tem que começar, confirmando o favoritismo e goleando

O Paraguai tropeçou no Peru que havia feito uma boa campanha na Copa América. Acredito que nessa eliminatória os peruanos não terão uma campanha tão ruim como foi nas últimas duas vezes apenas brigando pela lanterna, mas ainda assim talvez não se classifiquem.

O que eu acho incrível é que a Conmebol pela 5a vez insiste em repetir sempre a mesma tabela de confrontos, pois mesmo o Brasil não estando participando a Colômbia folgou na rodada, pois se o Brasil participasse seria esse o confronto que é o mesmo que ocorreu em todas as eliminatórias em pontos corridos que o Brasil participou.

Ou seja na última rodada onde sempre tínhamos Brasil x Venezuela, com a ausência do Brasil ela terá que folgar o que obriga a ela conseguir bons resultados nessas primeiras rodadas pra não ter que correr o risco de ficar apenas secando os adversários numa rodada em que apenas ela não irá jogar. Chega a ser bizarro.
 
Argentina e Uruguai de braçadas.
Chile tranquilo na terceira.
Paraguai, Equador e Venezuela pelos 2 restantes.
Peru e Bolivia, mais uma vez, figurando. E a Colombia eu não confio.

Da preferencia fica: Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai e Venezuela também.
 
Uruguai ein, na copa passada classificou no sufoco e tanta coisa mudou no time de lá pra cá, impressionante. Vai se classificar fácil mesmo. E fico na torcida pela Venezuela, pela 1a vez mais Chile e Paraguai.
 
Na realidade todos os países do bloco Mercosul são sempre favoritos. Pra um deles não se classificar só se estiver com uma seleção muito ruim, mas apesar de eu não ver a mesma consistência em Chile e Paraguai em relação a outras edições eles devem se classificar. Pelo menos um deles seguramente vai. Até porque o Chile não tem uma tradição de disputar várias copas seguidas como os paraguaios.

Do bloco Merconorte logicamente torço pra que a Venezuela consiga a repescagem, mas seria bom pra esse bloco se a Colombia estivesse mais forte, já que foi um país que despencou muito desde o fim da geração Asprilla, Rincon, Valderrama e desde então tá devendo.
 
Última edição:
Uruguai em primeiro (avante Celeste), com Paraguai, Chile, Colombia e a virgem Venezuela na sequência.

Ficam de fora a Bolívia, o Peru, o Equador e um outro lá que esqueci o nome.
 
Venezuela está com moral depois da Copa América, heim?

Lembro que até pouco tempo atrás o Brasil ia enfrentá-los e já imaginava uns 7x0 e com espetáculo. Eles cresceram e quase chegaram na final da Copa América.

Seria bom ver uma Colômbia forte, mas não acho que vai acontecer.
 
Venezuela não pegou moral só com a Copa América não, eles já veem beliscando uma vaga nas eliminatórias com chances de classificação nas ultimas duas copas e seu desempenho só melhora. Com a adição de uma vaga a mais (ou no caso, um país a menos concorrendo) a chance deles aumenta consideravelmente pois na teoria brigam por uma vaga com Equador, Bolivia e Colombia.
 
E a Venezuela venceu a Argentina de 1x0

Grande resultado e valiosíssimo pra quem sonha disputar sua primeira Copa do Mundo. Se ela fizer sempre seu papel em casa vencendo e beliscando alguns pontos fora garante o 5° lugar no mínimo sem sustos.

Empate entre Uruguai e Paraguai resultado até que esperado. Vitória do Chile sobre o Peru em casa normal e da Colômbia sobre a Bolívia fora de casa idem porque são dois países acostumados a altitude e a Colômbia tem mais time.

A Bolívia como sempre de 10 anos pra cá deve amargar a lanterna e já considero totalmente fora, pois só vai servir de fiel da balança quem tiver o azar de tropeçar nela perdendo pontos preciosos.

Em 94 só se classificaram porque tiveram a felicidade de ter ganho todos seus jogos em La Paz com uma seleção razoável.
 
Última edição:
É o sonho do Furia... já falei, final do Mundial, se vc ver alguém com a camisa do Lugano pode se apresentar com nick do forum
 
attachment.php


Fureur.jpg
 
Duas vezes campeão da América (2005 e 2011), uma vez campeão do mundo (2005).


Só pra deixar claro também. ;)

Dane-se! :lol:

Os São Paulinos falam do Lugano como se ele ainda jogasse no Morumbi. O cara saiu. Faz anos. Aceitem isso. Eu já acostumei que o Alex não joga mais aqui, poxa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo