• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Torre do Big Ben está sofrendo inclinação, aponta relatório

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
A torre do relógio do Palácio de Westminster --conhecido popularmente como Big Ben-- está sofrendo um processo de inclinação para o noroeste, de acordo com um relatório das autoridades responsáveis pelo edifício.

11283354.jpeg

Relógio do Palácio de Westminster, conhecido como Big Ben; torre sofre inclinação, aponta relatório

A diferença da torre de 96 metros de altura para o eixo vertical já pode ser vista a olho nu, dependendo do ponto de onde é observada.

"Você pode vê-la se estiver na praça do Parlamento e olhar para o leste, em direção ao rio. Eu já ouvi turistas dizendo enquanto tiravam fotos que ele não parece tão vertical',
diz John Burland, investigador sênior do Imperial College, de Londres, ao jornal britânico "The Sunday Telegraph".

De acordo com o relatório, o desnível teria sido acelerado por modificações no subsolo da região nas últimas décadas, como a construção de um estacionamento subterrâneo na década de 70 e a extensão de linhas do metrô londrino.

A inclinação causou a formação de rachaduras nas paredes e no teto da Câmara dos Comuns. A alteração, no entanto, ainda não é considerada um fator de risco.

A construção do Big Ben foi finalizada em 1858.

Fonte
 
Se fosse os italianos até deixariam passar batido!

Mas sendo o relógio de torre mais famoso do mundo, os ingleses certamente darão um jeito reapruma-lo se a inclinação ficar muito acentuada.
 
Se fosse os italianos até deixariam passar batido!

Mas sendo o relógio de torre mais famoso do mundo, os ingleses certamente darão um jeito reapruma-lo se a inclinação ficar muito acentuada.
Certeza.

E não acredito que irão deixar a torre com uma inclinação para ficar como uma novidade no ponto turístico. Só o relógio é suficiente.
 
Não há necessidade de realinhar ele. Tecnicamente é muito complicado. Muito mais simples é eles reforçarem as fundações, provavelmente com estacas-raiz, para que ele não continue a se inclinar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo