• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Ficção Cientifica [13º Combate]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    26
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


De Volta para o Futuro (Back to the Future, 1985) - Fureur d' ville
ou
Guerra nas Estrelas - Uma Nova Esperança (Star Wars IV - A New Hope, 1977) - Ecthelion
 

Anexos

  • Scifi 13.jpg
    Scifi 13.jpg
    97,3 KB · Visualizações: 122
De Volta para o Futuro nunca fui muito fan, apesar de reprisar tanto.
Guerra nas estrelas eu passei a gostar mais recentemente. E é suficiente pro meu voto.
 
Disputa complicada. Para mim, estão os dois no mesmo nível.

Para decidir meu voto, resolvi levar em consideração minha preferência atual por O Império Contra-Ataca (que já passou para a próxima fase), o melhor dos 6 filmes da franquia, IMO. Prefiro votar em De Volta para o Futuro para evitar termos dois filmes de uma mesma série na etapa seguinte.
 
Se fosse O Império Contra-Ataca até ficaria em dúvida, mas acho Uma Nova Esperança bem inferior a De Volta para o Futuro.
 
Nessas duas trilogias o meu preferido é o segundo filme.
Se fosse entre eles, votaria em "Guerra nas Estrelas" facilmente.

Mas nessa aqui meu voto é para "De Volta Para o Futuro".
 
Disputa complicada. Para mim, estão os dois no mesmo nível.

Para decidir meu voto, resolvi levar em consideração minha preferência atual por O Império Contra-Ataca (que já passou para a próxima fase), o melhor dos 6 filmes da franquia, IMO. Prefiro votar em De Volta para o Futuro para evitar termos dois filmes de uma mesma série na etapa seguinte.

Penso da mesma forma. :yep:

Doc e McFly merecem passar para a próxima fase.
 
Gosto de De Volta Para o Futuro, mas não chega a ser um dos meus filmes favoritos, já o episódio IV com certeza é.
 
Não diria que foi uma 'covardia' essa enquete porque Back to Future foi um marco também. Mas não como Star Wars e o episódio IV é um dos meus filmes preferidos da saga.
 
Mas o que é isso hein? Essa comparação não é digna. Star Wars é uma redaptação de uma obra já existente. Além disso, poucos notaram como o roteiro da trilogia de Back2TheFuture é simplesmente perfeito, se encadeando sem loose ends. Claro que, como todo e qualquer filme, tem erros de continuidade e gafes de gravação, mas que só são visíveis com muita insistência. Portanto, acho que está claro meu voto. De Volta Para o Futuro na cabeça!
 
Putz, COMO EU SOU BURRO. Perdoem-me. Acabei de ver que o livro não é a obra original; como eu via livros havia muito tempo, eu achava que, tal como SdA, o livro havia originado a série. Mas acabei de ver que eu sei menos do que eu pensava que sabia.

Edit: mas espere: http://en.wikipedia.org/wiki/Star_Wars:_From_the_Adventures_of_Luke_Skywalker

Neste link contém a frase:
Star Wars: From the Adventures of Luke Skywalker is the title of a science fiction novel credited to George Lucas, but actually ghostwritten by Alan Dean Foster and first published on November 12, 1976 by Ballantine Books.

E então, havia um livro de 76 mas o filme veio em 77??
 
Última edição:
Pesquisando um pouco a gente acha uma explicação clara sobre esse lendário livro do universo de SW:

.... O diretor chegou a propor uma adaptação da ficção Flash Gordon, mas os direitos de filmagem, pertencentes ao produtor Dino di Laurentis, estavam indisponíveis.

Foi então que ele começou a escrever a sua própria saga, situada no espaço. Baseou-se muito nos escritos do teórico Joseph Campbell, um mitólogo que ficou famoso por escrever sobre a jornada do herói, identificando elementos comuns entre os protagonistas das lendas e mitos. Inicialmente, a ideia era fazer um seriado de aventura para os sábados à tarde, contudo, o projeto foi aumentando de proporção e Lucas vislumbrou a possibilidade de fazer, daquilo, um filme.

Star Wars.

Para conseguir fazer Star Wars, George Lucas contou com a colaboração do produtor Alan Ladd Jr., da Fox Studios, que havia gostado de American Graffiti e achava Lucas talentoso. Mesmo assim, fazer o filme não foi fácil. As filmagens atrasaram e poucos acreditavam que o projeto daria certo. Para fazer os complicados - para a época - efeitos especiais, Lucas contou com o trabalho de muitos estudantes de cinema dos anos 70. Em 76, ano anterior ao lançamento, o diretor lançou um livro com a versão novelizada do roteiro do filme. Chamava-se Star Wars: From the Adventures of Luke Skywalker, escrito por Alan Dean Foster, porém creditado a George Lucas. O livro vendeu bem, esgotando os 125 mil exemplares produzidos. O filme estreou no dia 25 de maio de 1977 no Teatro Chinês, em Los Angeles, e foi um sucesso repentino...

fonte:
http://www.papodeempreendedor.com.br/empreendedorismo/a-mente-empreendedora-de-george-lucas/

Ou seja, Star Wars não é baseado em livro nenhum. Esse livro é material que foi gerado pelo George Lucas durante as filmagens e o longo período gasto para criar os efeitos especiais mega inovadores pra época. E um escritor fantasmas compliou e publicou para ele. Material para fã, que eu aceito de presente em qualquer dia do ano, ficaadicaprageral.

http://www.amazon.com/Star-Wars-Adventures-Luke-Skywalker/dp/0345274768
(preciso mostras esse link pro herdeiro antes do natal)
 
Última edição:
Eu ia comentar isso, eu já LI esse livro, foi um pouco antes de assistir a saga toda, de uma vez. Foi o que mais me aproximou de virar maníaco pela saga.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo