• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco apostas infalíveis do Palmeiras que deram errado

Vocês Demitiriam o Felipão do Palmeiras?


  • Total de votantes
    5
[h=3]Cinco apostas infalíveis do Palmeiras que deram errado[/h] 5 de Out. de 2011 às 18:37, por [ Menon ] [ @blogdomenon ] | 2 comentaram
Imagine-se jogando poker naquelas mesas imortalizadas por tantos filmes: pouca luz, muita fumaça, mulheres peruando, tensão.... E você com uma “filando” as cartas que pediu. São duas e se vierem te deixarão pronto para ganhar, com uma sequência quase imbatível. Você olha,disfarça e vê que seus desejos foram atendidos.Não dá para perder. Ou, melhor, só perde se o adversário tiver o máximo dos máximos, aquela que não perde para ninguém. Então, você aposta. E estica a mão para pegar as fichas. E é surpreendido com a derrota. A aposta que não podia dar errado, deu. E você, meu amigo, não tem o que fazer. Apenas chorar.

E se isso acontecer cinco vezes seguida? Aí, velho, você é o Palmeiras.


Aposta 1 – O Inovador - Professor Belluzzo – chegou ao clube para suceder Afonso Della Monica e implantar novidades gerenciais ao clube. O Palmeiras deixaria os métodos mustafanicos e seria o farol para outros times. E Belluzzo, que seria uma exceção, acabou sufocado pelo sangue italiano, prometendo agressão a Carlos Eugênio Simon e freqüentando ambientes pouco saudáveis, junto com a Mancha, prometendo “matar” os bambis. Não foi em sentido literal, é lógico, mas não era o que se esperava do Libertador. Belluzzo, a primeira aposta que deu errado, fez outras quatro apostas imperdíveis. E todas falharam.


Aposta 2 – O campeão - Muricy Ramalho – Depois de ganhar três títulos brasileiros seguidos com o São Paulo, deixou o Morumbi após uma crise de relacionamento e passou a ser o objeto de desejo de todos os clubes. Foi para o Palmeiras e conduziu o time até quase o final do Brasileiro. Tudo caminhava bem até o desmanche total. Obina e Maurício se estapearam em campo. Os dois foram expulsos e as chances de Libertadores acabaram. O Palmeiras não ganhou nada e Muricy foi para o Fluminense. Ganhou, é lógico, mais um Brasileiro. Foi para o Santos e ganhou a Libertadores.


Aposta 3 – O Mago - Valdivia – O chileno que nasceu na Venezuela (não tem preconceito nessa frase, mas vocês baixariam músicas de um grupo de samba da Coréia do Norte?), teve uma boa passagem na primeira vez, quando ganhou o Paulista. Veio a peso de ouro e alcançou mais destaque por suas brigas na Internet do que pela bola em campo. Quando foi tentar um chute no ar, teve distensão, o que causou grande alegria aos corintianos. De bom, até agora, sua participação em uma vitória sobre o Corinthians, no segundo turno do Brasileiro. Além disso, provocou o Chicão. Ponto par ele. O único.


Aposta 4 – O Gladiador – Kleber – Quando estava no Cruzeiro, jurou amor eterno ao Palmeiras e veio jogar futsal com a Mancha. Quando estava de volta, recebeu oferta do Flamengo e bateu o pé por um aumento. Não conseguiu e continuou jogando. Só que esqueceu como fazer gols. Mais de 100 dias em jejum. Mais de 20 jogos sem anotar. Como Valdívia, foi mais notado pela língua afiada e desenfreada do que pelo bom futebol mostrado.


Aposta 5 – O Libertador – Felipão – O grande técnico da história recente do clube voltou ao Brasil depois de passagens apagadas pelo Chelsea e pelo Uzbequistão. Não ganha um título desde o penta de 2002, mas entende muito de futebol e sua identidade com o clube é inegável. Todo mundo avalizaria uma contratação dessas. Belluzzo fez de tudo e trouxe Felipão de volta. E nada, absolutamente nada, aconteceu. O time vive de Marcos Assunção e Luan.


Como criticar Belluzzo? Ele fez o que todos fariam. E se Felipão fosse para outro time, algum palmeirense aceitaria? E se Valdivia fosse para o São Paulo ou Corinthians? Não há criticar as apostas feitas. Difícil é entender porque deram tão errado.

http://trivela.uol.com.br/blog/menon/cinco-apostas-infaliveis-que-deram-errado/

Achei curioso, o Palmeiras é o Botafogo dos paulistas?
 
Palmeiras é o menor dos paulistas nos ultimos anos. Fato.

Fase é fase.
Todo time grande passa 10 anos ou mais em certo ostracismo.

Juntar 3 caras geniosos pra ser seus guias como Felipão, Valdivia e Kleber, pode ser que o clima não fique bom mesmo.
 
Por mim podem mandar Kléber e Valdívia para bem longe que não vão fazer falta.

Falta comentar (em relação ao Palmeiras) que o futebol é feito por 11 jogadores e alguns titulares ali no Palmeiras são muito ruins. Márcio Araujo, por exemplo, não é nem sombra do Pierre.

Desse ano eu já desisti e não tenho muitas esperanças para o próximo.
 
O Santos era o Botafogo paulista, mas desde Robinho e Diego o time mudou sua história.
Pior que era mesmo, tempos difíceis pra ser santista, esses anos 90 (e década de 80 também, imagino).

A situação do Palmeiras é mesmo complicada, até achei que o Felipão ia conseguir alguma coisa no clube, mas quem faz milagre é Deus. Ele simplesmente não está conseguindo trabalhar.
 
Se o Palmeiras fosse um disco rígido de computador o que ele precisaria é daquela formatação completa pra limpar tudo pra ver se só assim pararia de dar pau e travar.
 
Excelente tópico, rachei o bico em todas... :lol:


Falando sério agora, nem todos aí foram tiro n'água. O Muricy eu achava que era, mas uma vez o Neithan falou uma verdade aqui no forum: o cara tinha mó status antes do Palmeiras e depois que saiu continuou sendo campeão por onde passou. Só não deu mesmo certo lá, porque a velharada é muito empata foda de técnico. Até o Felipão (que tá fazendo um bom trabalho) eles querem derrubar. Só não conseguem pela história do bigode no clube, senão já tinha rodado faz tempo.

Já o Kléber, sempre achei bom, mas superestimado. Explico: ele é bom, joga bola, mas a torcida idolatra ele pelo motivo errado (bom, pelo visto não idolatra mais). Idolatrava porque ele é maloqueiro, dá porrada, deu cotovelada no André Dias (André Dias é Tri Campeão Brasileiro, Kléber é porra nenhuma). Não achei ele uma má aposta também, mas o cara é pilantra.

As furadas mesmo foram o Belluzzo, que eu me racho, o cara era mais sonhador do que eu se dirigisse o São Paulo. :mrgreen:

E claro, o Valquíria, que nunca foi tudo isso. Nunca entendi como tem palmerense que paga (pagava) pau pra esse cara. O time teve, que eu vi jogar, Djalminha, Rivaldão jovem, Alex, Zinho (eu achava um bom jogador, bom mesmo) e os caras me enchem a bola do chileno tosco aí. Até Diego Souza jogou mais na porcada que ele.
 
Aposta 1 – O Inovador - Professor Belluzzo – chegou ao clube para suceder Afonso Della Monica e implantar novidades gerenciais ao clube. O Palmeiras deixaria os métodos mustafanicos e seria o farol para outros times. E Belluzzo, que seria uma exceção, acabou sufocado pelo sangue italiano, prometendo agressão a Carlos Eugênio Simon e freqüentando ambientes pouco saudáveis, junto com a Mancha, prometendo “matar” os bambis. Não foi em sentido literal, é lógico, mas não era o que se esperava do Libertador. Belluzzo, a primeira aposta que deu errado, fez outras quatro apostas imperdíveis. E todas falharam.

Belluzo falhou, mas não tenho raiva nenhuma dele. Fez o que eu faria. Ele investiu, ele segurou Diego Souza, Cleiton Xavier e Pierre quando eu também seguraria. Ele trouxe o Love, quando a torcida inteira pediu. Ele trouxe Kléber, Felipão, Valdívia, Muricy....ele fez o que podia ter feito.

O que falou foi: tranquilidade. E competência. Ele tinha um bom coração, mas gastou mais do que podia, e não montou um elenco forte, montou times fortes.

Os times de 2011 e 2010 eram "bons". Mas em ambos não tinhamos elenco. Tanto é que em 2009, com o Muricy em primeiro lugar, Love, Diego Souza, Pierre, Cleiton Xavier...perdemos: Cleiton, Pierre e Danilo por uns meses. Os reservas, quem foram? :roll: O time teve uma queda vergonhosa pois dependia muito de poucos jogadores. Faltou banco.

Aposta 2 – O campeão - Muricy Ramalho – Depois de ganhar três títulos brasileiros seguidos com o São Paulo, deixou o Morumbi após uma crise de relacionamento e passou a ser o objeto de desejo de todos os clubes. Foi para o Palmeiras e conduziu o time até quase o final do Brasileiro. Tudo caminhava bem até o desmanche total. Obina e Maurício se estapearam em campo. Os dois foram expulsos e as chances de Libertadores acabaram. O Palmeiras não ganhou nada e Muricy foi para o Fluminense. Ganhou, é lógico, mais um Brasileiro. Foi para o Santos e ganhou a Libertadores.

Não teve elenco, paz e tempo. Fica difícil assim.

Aposta 3 – O Mago - Valdivia – O chileno que nasceu na Venezuela (não tem preconceito nessa frase, mas vocês baixariam músicas de um grupo de samba da Coréia do Norte?), teve uma boa passagem na primeira vez, quando ganhou o Paulista. Veio a peso de ouro e alcançou mais destaque por suas brigas na Internet do que pela bola em campo. Quando foi tentar um chute no ar, teve distensão, o que causou grande alegria aos corintianos. De bom, até agora, sua participação em uma vitória sobre o Corinthians, no segundo turno do Brasileiro. Além disso, provocou o Chicão. Ponto par ele. O único.

Sem comentários.

Aposta 4 – O Gladiador – Kleber – Quando estava no Cruzeiro, jurou amor eterno ao Palmeiras e veio jogar futsal com a Mancha. Quando estava de volta, recebeu oferta do Flamengo e bateu o pé por um aumento. Não conseguiu e continuou jogando. Só que esqueceu como fazer gols. Mais de 100 dias em jejum. Mais de 20 jogos sem anotar. Como Valdívia, foi mais notado pela língua afiada e desenfreada do que pelo bom futebol mostrado.

Mentira isso aí. :rofl: Ele marcou gol depois do rolo do Flamengo sim. Pensei que o Trivela fosse melhor, hein?

Aposta 5 – O Libertador – Felipão – O grande técnico da história recente do clube voltou ao Brasil depois de passagens apagadas pelo Chelsea e pelo Uzbequistão. Não ganha um título desde o penta de 2002, mas entende muito de futebol e sua identidade com o clube é inegável. Todo mundo avalizaria uma contratação dessas. Belluzzo fez de tudo e trouxe Felipão de volta. E nada, absolutamente nada, aconteceu. O time vive de Marcos Assunção e Luan.

Ele faz o que pode. Mas: SEM ELENCO. O time vive de Marcos Assunção e Luan pois não tem mais nada além disso.


PS: E não tem essa de comparar times cariocas com Paulistas. Os únicos cariocas que merecem respeito são Vasco e Flamengo. Bota e Flu conseguem ter menos importância que o Corinthians.
 
Fusa trollou bonito, mas como isso pode vir a render, vou jogar gasolina na fogueira:

Fusa, quais times estariam em quais níveis de grandeza?
 
Fusa trollou bonito, mas como isso pode vir a render, vou jogar gasolina na fogueira:

Fusa, quais times estariam em quais níveis de grandeza?
Fácil, não?

Flamengo

São Paulo, Vasco, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Internacional

Fluminense, Botafogo, Atl. MG, Gremio, Bahia, Corinthians, Sport


Se quiserem, joguem São Paulo e Santos pro grupo de cima.
 
Garanto que, se algum dia paciência não faltar, faço um artigo intitulado "Quarenta apostas infalíveis do Galo que deram errado". E falar em 40 não tem nada de exagero.
 
Fácil, não?

Flamengo

São Paulo, Vasco, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Internacional

Fluminense, Botafogo, Atl. MG, Gremio, Bahia, Corinthians, Sport


Se quiserem, joguem São Paulo e Santos pro grupo de cima.

Zoeiras à parte e sem clubismo, só discordo do Flamengo na frente (São Paulo e Santos vem antes). E do Grêmio também, que deveria estar um grupo acima. Nunca que Cruzeiro, Vasco, Inter e Palmeiras são maiores que o Grêmio. Podem ser até do mesmo tamanho, mas maiores não.
 
Zoeiras à parte e sem clubismo, só discordo do Flamengo na frente (São Paulo e Santos vem antes). E do Grêmio também, que deveria estar um grupo acima. Nunca que Cruzeiro, Vasco, Inter e Palmeiras são maiores que o Grêmio. Podem ser até do mesmo tamanho, mas maiores não.
Já discutimos isso em anos anteriores.
Colocar o Flamengo sozinho foi pra sacanear mesmo. Mas eu coloco os 3 juntos no grupo de cima, e com o Santos mais destacado. Todos os 3 são lideres em algum dos criterios que eu gosto de usar. E tem um ponto fraco em outro.

Quanto ao Gremio, pra mim ele é o maior do grupo de baixo, mas não consigo jogá-lo mais acima. O legado dele pro futebol como um todo, não apenas pros próprios torcedores, eu sinceramente não consigo enxergar como sendo sequer médio.
 
Engraçado pq eu sempre vi o Gremio maior q o Inter, até poucos nos anos 2000 qdo o Inter se destacou.
 
Porque ele ganhou 2 libertadores, provavelmente.
Mas o Inter já chegou a ser em um momento o maior vencedor de brasileirões. Já teve uma formação lendária. Já criou um supercraque como o Falcão. Ficava atrás em libertadores e mundial, que hoje em dia empatou.
O Gremio recentemente criou o Ronaldinho e deu uma melhorada nesse lado. Mas qual formação gremistica alguem coloca no papel e diz "CARALHO! QUE FUDEROSO!"?
 
Engraçado pq eu sempre vi o Gremio maior q o Inter, até poucos nos anos 2000 qdo o Inter se destacou.
Eu também.

Isso é reflexo desses últimos anos de conquista do Inter, principalmente no que se refere a Libertadores.

E teve a queda do Grêmio para a Série B que ajudou nesse nosso pensamento.
 
Brincadeira é equiparar Corinthians com Bahia, Sport, Fluminense, Botafogo e Atlético Mineiro. Ainda mais um clube que teve, no fim da década de 1990, um dos melhores times do mundo, e desde o início da década citada ganha títulos constantemente, ainda que apenas um deles seja internacional.
 
No caso do Grêmio eu concordo com o Fusa,

Ironicamente quando eles tiveram finalmente um craque que é o Ronaldinho Gaúcho lá ele ganhou apenas título gáucho. Sua participação na história das grandes conquistas do Grêmio é nula.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo