• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pottermore Itens coletáveis

Bel

o.O
Estou revendo todos os capítulos para ver se esqueci de coletar alguma coisa, e parece que esqueci bastante :lol:

Mas a idéia de criar este tópico surgiu porque, no capítulo em que Harry recebe a Nimbus, tem um galeão na terceira gaveta do criado mudo que CAI EMBAIXO DA CAMA :raiva:
Aguém conseguiu pegá-lo?

Fora isso, fica a dica pra quem ainda não percebeu: tem bastante livro pra coletar na biblioteca, passe o mouse devagar em todas as prateleiras =)

Edit: também tem bastante coisa em volta da cabana do Hagrid
 
Última edição:
E eu que estou pulando alguns capítulos rapidamente. Pelo visto terei que voltar em alguns.
 
Mas a idéia de criar este tópico surgiu porque, no capítulo em que Harry recebe a Nimbus, tem um galeão na terceira gaveta do criado mudo que CAI EMBAIXO DA CAMA :raiva:
Aguém conseguiu pegá-lo?

Eu consegui... mas não ele ficou em baixo da cama e sim ao lado :think:

Na ansiedade de ver todos os capítulos acabei esquecendo muita coisa, principalmente os livros da biblioteca. Agora acredito que já ter pegado tudo o que estava disponível, mas ainda volto só pra ter certeza!
 
Então, eu peguei um galeão lá que caiu do lado da cama. Mas agora aparece esse que cai embaixo ><
 
Hm... então não sei.
Bom, quando você volta ao capítulo, depois de ter já pego o galeão uma vez, outro aparece no mesmo lugar, caí no chão e some em seguida. Isso é o que acontece comigo!
 
A gente poderia ter feito uma lista dos itens de cada capitulo, né. especialmente os ingredimentes de poções, q a gente pode precisar pegar de novo...

Eu lembro que no capitulo da floresta proibida a gente pega Wolfsbane. Depois vou tentar lembrar de outros.

Outra coisa: no meu 'trunk' tem espaço para 11 figurinhas dos sapos de chocolate, mas eu só peguei 10. alguém achou a 11a?

EDIT: comecei a lista oficial

Livro 1, Capitulo 2, momento 1 (the cupboard under the stairs): Relógio (dentro do armario)
Livro 1, Capitulo 15, momento 2 (Into de forbidden forest) : Wolfsbane (Aconito)
Livro 1, Capitulo 17, momento 2 (At the hospital wing) : Bezoar
 
Última edição:
Tem Wolfsbane na cabanda do Hagrid tbm.

E o ruim é que depois que vc pega, fica difícil fazer a lista =P
 
book1/chapter9/moment1 - 'Quidditch through the Ages'

book1/chapter12/moment2 - Jogo de Xadrez

book1/chapter13/moment2 - Helga Hufflepuff Chocolate Frog Card

book1/chapter14/moment1 - 'Modern Magical History'
book1/chapter14/moment1 - 'Dragon Species of Great Britain and Ireland'
book1/chapter14/moment1 - 'From Egg to Inferno, A Dragon Keeper’s Guide'

Pra mim ainda falta um card...
 
Última edição:
vc já chegou ao final? se não, então vc achou um card a mais q eu, pq tem um que é na ultima cena :( capaz de ser esse da Hufflepuff, vou ver na coleção.

Para os itens q vão pro trunk na verdade eu to achando bem facil. como eles ficam lá na ordem em que são coletados, eu to refazendo os capitulos e lembrando onde coletei o que.

Livro 1, Capitulo 2, momento 1 (the cupboard under the stairs): Relógio (dentro do armario)

Livro 1, Capitulo 3, momento 1 (harry receives a mysterious letter): Sal e Pimenta (sobre a mesa), cartão postal de Londres (na geladeira), martelo e pregos (ao fundo)
Livro 1, Capitulo 3, momento 2 (the hut on the rock): sea shell (aparece na frente); slimmy seaweed (presa na pedra)


book1/chapter9/moment1 - 'Quidditch through the Ages'

book1/chapter12/moment2 - Jogo de Xadrez

book1/chapter13/moment2 - Helga Hufflepuff Chocolate Frog Card

book1/chapter14/moment1 - 'Modern Magical History'
book1/chapter14/moment1 - 'Dragon Species of Great Britain and Ireland'
book1/chapter14/moment1 - 'From Egg to Inferno, A Dragon Keeper’s Guide'

Livro 1, Capitulo 15, momento 2 (Into de forbidden forest) : Wolfsbane (Aconito)

Livro 1, Capitulo 17, momento ? (At the hospital wing) : Bezoar
 
Última edição:
eu realmente não tenho a figurinha da Helga hufflepuff mas continuo não achando nada no capitulo 13 snif snif
vc lembra onde vc pegou ela, Bel?
 
Indilly has collected Helga Hufflepuff card and has been awarded a house point ¬¬

Eu quero saber ONDE vc pegou a figurinha, Indilly.

Minha lista de figurinhas:
Morganda
Dumbledore
Circe
Paracelsus
Slytherin
Hengist of Woodcroft
Merlin
Ravenclaw
Cliodna
Gryffindor (q é no ultimo momento do cap 17)

qual destas vc não tem Bel?
 
Última edição:
Acabei de pegar a Rowena, que era o que faltava. Cap 5, cena 1, zoom 3, láá na janela

O da Helga:
book1/chapter13/moment2 - Helga Hufflepuff Chocolate Frog Card
No chão, direita do Quirrell, um dos pontos brilhantes
 
Indily e Bel em conjunto chegaram a isso:


Cap.1 - nada

Cap. 2 - Relógio (cena 1, zoom2)

Cap. 3 - saleiro e pimenteiro (cena 1), cartão postal de londres na geladeira (cena 1), martelo e pregos (cena 1, zoom3), concha (cena2), planta na base da ilha (cena 2, zoom 3)

Cap. 4 - vela (cena 1), xícara (cena 2)

Cap. 5 - Lista de materiais (cena 1, zoom 3) - OBS: ai tem as coisas que vc compram q tbém vai pra listagem, como a chave do gringotes e a balança, telescópio e jogo de cristais pra aula

Cap. 6 - símbolo de "bagagem do prefeito" em roxa (alguns está meio azulado e no Trunk meio rosado rs) (cena 1); Feijões de todos os sabores (cena 2), Carta de bruxo no malão no chão e no sofá (cena 2, sei lá q zoom)

Cap. 7 - galeão na escada (cena 1)

Cap. 8 - galeão na escana (cena 1), carta de bruxo (cena, 1 zoom2-degrau q some), ALGUMA COISA (ou carta ou galeão) dentro da armadura (cena 1, zoom 3), livro na janela (cena 1 - zoom 3); Várias coisas em volta da casa na cena 3 e no zoom 3 um bolo de pedra dentro da casa

Cap. 9 - Livro dentro da bolsa (cena 1), lembrol (cena 1, zoom 3); ALGUMA COISA dentro da armadura (cena 2, zoom 2) e ACHO que tinha algo no chão no zoom 3.

Cap. 10 - Galeão 3ª gaveta (cena 1, zoom 3); galeão (cena 2, zoom2); pote com algo e algum bicho na 3ª pia ou algo assim (cena 3)

Cap. 11 - uma carta na mesa???, Pomo de ouro (cena 2)

Cap. 12 - MUITOS livros na biblioteca (cena 1), Jogo de Xadrez (cena 2) E lembro q tem algo no zoom 1 e no 3 (no laço acho) mas num lembro o que! (não lembro se tinha algo além do espelho na cena 3)

Cap. 13 - não lembro se tinha algo ai além de ter que ler o livro - ver perto da almofada vermelha; Carta de bruxo ao lado do Quirell (cena 2)

Cap. 14 - uns 3 livros na Cena 1, Ovo de dragão (cena 2, zoom3); acho q tinha mais alguma coisa como um livro na mesa ou qquer coisa assim; galeão OU carta de bruxo dentro da porta da torre (cena 3)

Cap. 15 - galeão na mesa (cena 1) ; Carta de bruxo na janela (cena 1, zoom 3); planta entre as árvores próximo ao pé (cena 2, zoom2), sangue de unicórnio (cena 1, zoom3)

Cap. 16 - chave de azas azuis (cena 1)

Cap. 17 - pedra filosofal pra desbloquear texto 9cena 1); uma carta OU galeão na cama (cena 2), bezoar dentro do armário (cena 2, zoom3); galeão no chão (cena 3)

Nos sobram 3 espaços para Objetos e 1 para livros no TRUNK...
 
Última edição:
acho q minha tela não está do tamanho adequado para jogar. a hufflepuff tava atrás do indicativo dos capitulos, por isso eu não encontrava de jeito nenhum. obrigada, meninas.

na cena 1 do capitulo 13 tinha alguma coisa na janela. não lembro o q era, mas ficava do lado da almofada vermelha.

btw no meu trunk não tem espaço para mais nada. eu tenho 1 página + 4 objetos. vou comparar com a lista de vcs.
 
Última edição:
O que eu tenho no trunk:

Sea Shell
Salt and Pepper Pots
Shopping List
Hammer and Nails
Slimy Seaweed
Vault Key
Brass Scales
Glass Phials
Brass Telescope
Prefect Badge
Old Cup
Remembrall
Golden Snitch
Dragon Egg
Winged Key
Alarm Clock
Postcard from London
Candle
Bertie Bott's Every-Flavour Beans
Rock Cake
Wizard's Chess Set

E ainda tem 3 espaços vazios...

~~~~

Livros:

A History of Magic
A Beginner's Guide to Transfiguration
One Thousand Magical Herbs and Fungi
Fantastic Beasts and Where to Find Them
Magical Theory
Dragon Breeding for Pleasure and Profit
Hogwarts: A History
A Study of Recent Developments in Wizardry
Notable Magical Names of Our Time
Great Wizards of the Twentieth Century
Important Modern Magical Discoveries
Modern Magical History
Dragon Species of Great Britain and Ireland
From Egg to Inferno, A Dragon Keeper's Guide
Quidditch through the Ages

Um espaço vazio...

~~~~

Ingredientes:
(não comprei nada e não fiz nenhuma poção, então tenho os coletados só)

Eels' Eyes
Bat Spleens
Infusion of Wormwood
Mistletoe Berries
Leaping Toadstool
Unicorn Blood
Salamander Blood
Bezoar
Dried Nettles
Dried Billywig Stings
Wolfsbane (2)
Horned Slugs

Nenhum espaço vazio.

~~~~

Os cards:

Albus Dumbledore Card
Morgana Card
Paracelsus Card
Salazar Slytherin Card
Hengist of Woodcroft Card
Merlin Card
Cliodna Card
Godric Gryffindor Card
Circe Card
Helga Hufflepuff Card
Rowena Ravenclaw Card

Completo tbm...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo