• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vozes de "Os Simpsons" brigam por salários e série está sob risco

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Após 23 temporadas, a Fox pode colocar um fim na série de animação "Os Simpsons".

O problema seria um acordo financeiro com o elenco que dá voz aos personagens.

De acordo com o site The Daily Beast, o atores tentam negociar uma redução dos salários em troca de participação nos lucros de merchandising e licenciamentos.

A quantia de dinheiro envolvida é tão alta que os atores propõe diminuição de 30%, enquanto a Fox quer 45% de corte nos salários.

Segundo uma fonte ouvida pelo site, o estúdio quer reduzir custos de produção ou terá que acabar com algumas de suas atrações.

Cada ator que trabalha em "Os Simpsons" recebe US$ 8 milhões por 22 semanas de trabalho.

11277405.jpeg

"Os Simpsons" pode acabar por falta de acordo entre elenco e estúdio

Fonte
 
Pois é, eu li no facebook mais cedo. Depois de 23 anos eu não imagino o mundo sem Os Simpsons. E também achei um absurdo reduzir 45% do salário dos dubladores, reduzisse menos então né...mas 45%. ORRA!

Eu fico imaginando, eu conheço esse desenho desde sempre; seria muito estranho. Mas a hipótese de um canal só dele seria interessante.
 
Será? Acho difícil a série ser cancelada dessa maneira. No fim terá um acordo de ambas as partes
 
Ah. Mas fofoca de fim dos simpsons por questões salariais aparecem uma vez a cada 3 ou 4 anos, não?
Lembro de pelo menos umas 2 ou 3 noticias similares na década passada.

Em vez de ganharem 8 milhões vão ganhar 5. E ainda terão participação em licensiamento, que pruma série como o Simpsons deve ser uma boladassa.
Sei lá.
O George Lucas se deu bem em um contrato desse tipo, não?
 
Mas voz de personagem de desenho animado é bem diferente do que trocar de ator num filme né?

Já que exceto os casos que o personagem tem um timbre de voz bem única e inigualável, na maioria das vezes é possivel substituir por outro com timbre bem parecido sem grandes problemas, dando a brecha da produtora querer contratar profissionais mais jovens que topam salários mais reduzidos. É a famosa política de contenção de gastos a qual não fico nem um pouco surpreso.
 
Última edição:
Acho que é só alarde. Ao final, nesse tipo de negociação ambas as partes acabam entrando em acordo. Imagina se os dubladores não cederem e a série acabar. Onde eles vão conseguir um salário desses?
 
Omelete disse:
Os produtores de Os Simpsons aceitaram a redução de seus salários para manter a série no ar. No entanto, os atores ainda continuam batalhando contra a proposta da Fox de cortar 45% de seus pagamentos.

Eles tem que decidir até amanhã (sexta-feira, 07/10) se aceitam o corte de 45% em seus salários ou a série será cancelada.
D=

Amanha saberemos, mas acho que não cancelam não, blefe de ambos os lados.
 
Os Simpsons é renovado para mais duas temporadas

Finalmente! Depois de muita discussão e negociação, a Fox decidiu renovar Os Simpsons para mais duas temporadas.

A semana não foi fácil para os envolvidos com a animação. Problemas com o orçamento e discordancias quanto aos ajustes de salário levaram a ameaças de cancelamento do programa. Mas como já havia acontecido previamente, ambas as partes chegaram a um acordo e a família amarela continuará seu reinado de série mais longa do prime time por algum tempo, podendo chegar a 25 anos no ar.

Os termos da negociação não foram anunciados, mas assume-se que os atores aceitaram a redução de salários em 30% - sem adição do percentual de lucros extras que o estúdio leva através de home video, reprises, brinquedos, roupas, games, etc

Fonte: Omelete
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo