• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual filme te faz chorar?

Lissa

Chocolatier Honoris Causa
Após uma discussão sobre macheza e afins acerca de chorar em filmes (principalmente com personagens caninos), a questão CHORAR COM UM FILME ficou em pauta no Diário.

Por que chorar com um filme?
Talvez a trilha sonora seja linda, tão linda que te faça chorar; seja de felicidade, ansiedade, tristeza etc.
Ou vai ver que a cena, a fotografia, os atores, tudo está tão sincronizado e perfeito que a emoção a ser passada REALMENTE te atinge e aí haja lencinho.
Ou então é porque você é sensível mesmo.

Quais filmes conseguem trazer lágrimas aos nossos olhos?
Então, por isso o tópico :dente: e porque eu sou curiosa e quero ver confissões


___
Eu, por exemplo, choro SEMPRE com filmes de animais. Acho que o principal exemplo disso é aquele ''Uma incrível jornada'', filme de sessão da tarde mas e daí? Eu choro SEMPRE e pronto, desde o meio até o fim.
E pode parecer clichê, mas não tem como não escorrer um salzinho no final de O Retorno do Rei, aquela cena final do Sam voltando pra casa e pegando a Elanor no colo. Tudo naquela cena é lindo: o cenário, os atores, a trilha sonora, TUDO! :cry:
 
o único filme que eu chorei assistindo na vida até hoje foi Armagedon :yep: isso mesmo, eu devia ter uns 15 anos quando vi a 1º vez e chorei com I Don't Wanna Miss a Thing no final e talz :hxhx:
 
O único que me fez chorar foi PS I love you. Foi em janeiro que eu vi, e a última vez que tinha visto meu namorado tinha sido em novembro, namoro à distância e tals...

Fora isso, nem em Toy Story 3 eu chorei.
 
Me lembrei que quase sempre me escapam umas lágrimas nessa cena aqui:

 
Última edição por um moderador:
Eu choro... choro em qquer coisa desde que eu esteja fragilizada por qualquer tipo de motivo.

Se to emotiva por causa de amor, choro litros, como em PS I Love You, Meu querido John, Amor Além da Vida, Antes que termine o dia e afins...

Filmes de animais eu choro sempre... sério, choro as vezes de soluçar.

Alguns filmes de crianças em relação aos pais ou amigos, batata.. choro. Chorei em ET quando eles se despedem e o ET fala "fica" pro Eliott.

Num sou parâmetro pra nada... sou uma baita de uma chorona! :cry:
 
Me lembrei que quase sempre me escapam umas lágrimas nessa cena aqui:

Essa cena e brutal, não? Eu me emociono logo ao som da primeira trombeta e principalmente quando se inicia o discurso de Theoden.
 
Última edição por um moderador:
A cena final de Dançando no Escuro simplesmente me destroçou nas duas vezes que vi o filme.
Acho que foi o filme que mais chorei na minha vida.

 
Última edição por um moderador:
Dançando no Escuro, Menina de ouro, O curioso caso de Benjamin Button (mas nem foi exclusividade do filme, não. Ah! Fitzgerald...), Mar Adentro (porra, Alejandro Amenábar!), O Grande Ditador (no fim, porque eu sou uma garotinha idealista), Umberto D, Canção da Estrada.
 
Choro até em comédia romântica nível Sessão da Tarde. É só ter uma cena meio triste com uma música pra dar um clima depressivo e pronto, lá vou eu chorando litros e litros. Se uma parte do filme me lembra alguma coisa também, desabo a chorar e ninguém entende, porque muitas vezes nem é triste, mas e daí, é triste pra mim.
 
Então, como um dos causadores do tal debate acerca do assunto, me manifesto.

Sempre fui bastante inabalável quanto a choro. Isso até esse ano, o terceiro ano em que alguém muito próximo da família morre, sendo um por ano...
Mas enfim, sobre, filmes, igual. Sempre acho melodrama tocante. Mas piegas. Só.

Mas cara, filmes de cachorro não dá. Olhos sempre marejam. Lealdade é uma coisa extremamente importante pra mim e gosto muito de cães. Esses filmes juntam as duas coisas. Alguns que eu lembro que me emocionaram mais:

O já citado pela Lissa, "Uma Incrível Jornada": http://www.imdb.com/title/tt0107131 . Quando o cachorro castanho mais velho cai na armadilha e os cachorro abobado e a gata voltam sozinhos pra casa e o guri sente a falta dele. Meu, não tem como segurar!

Tem o "Amigos para Sempre" (http://www.imdb.com/title/tt0113028). O guri é resgatado, mas o cachorro cai no rio e some. Aí o piá fica soprando a merda dum apito canino até o cachorro voltar e todos fica feliz e todos chora.

Marley e Eu nem acho lá grandes coisa, por causa do Owen Wilson, mas é tocante a morte dele sim.

E o mais choroso de todos pra mim: Sempre ao seu Lado (http://www.imdb.com/title/tt1028532).
Assisti no cinema. A amiga que foi comigo (outra cachorreira feito eu) saiu com os olhos inchados. As velhinhas idem. Um gayzinho soluçava coitadinho...




Sobre discursos de guerra, começados pelo Fëanor... eu também gosto muito deles. Porém acho todos os discursos de Senhor dos Anéis muito ruins e nada empolgantes. Sei lá se é porque eu assisto muito desse tipo de filme, mas perto de outros filmes, os de SdA são porcaria mesmo. Nenhum supera William Wallace nesse sentido:


William Wallace: Sim, lutem e poderão morrer, fujam, e viverão...pelo menos por um tempo. E morram nas vossas camas, porque daqui a muitos anos, vocês estarão dispostos a trocar todos os dias da vossa vida por uma chance, apenas uma chance para voltar aqui e dizer aos nossos inimigos que eles poderão tirar-nos a vida, mas nunca nos tiraram a nossa LIBERDADE!

Nóóó, me arrepio sempre que ouço/leio/lembro.


Depois o do Maximus, em Gladiador:
Maximus: Daqui a três semanas eu estarei fazendo a minha colheita. Imaginem onde é que vocês estarão, e é assim que vão estar. A partir de agora, fiquem comigo. Se se encontrarem sozinhos, percorrendo os campo verdes com o sol a bater-vos na cara, não tenham problemas pois vocês estarão nos campos elísios e já estarão mortos. O que fazemos nesta vida ecoa na eternidade.
 
Última edição por um moderador:
A única vez que chorei foi vendo Click, é a comédia mais triste que já vi!
Em grande parte foi porque na época eu valorizava muito isso de aproveitar a vida, e o Adam Sandler estava perdendo tudo, todos os momentos importantes, toda a vida dele, a família... eu comecei a ficar com os olhos cheios de lágrimas quando ele descobriu que o seu cachorro tinha morrido... :(
Depois foi só piorando, tem a cena que ele se vê ignorando o pai e depois fica repetindo quando o pai dele fala "I Love you Son", e quando ele morre na chuva falando para o filho não cometer os mesmos erros, tem muitas partes tristes que vão aumentando até chegar nesse final que me fez chorar...
Hoje em dia eu posso até me sensibilizar com alguma situação de alguns filmes (que eu não lembro), mas chorar assim nunca mais chorei.

EDIT
Lembrei que o final de Mary e Max me trouxe algumas lágrimas também...
 
Última edição:
Chorei vendo o fim de Senhor dos Anéis e na visão de Elrond sobre o futuro da Arwen.


Mas com certeza nenhum outro filme vai me fazer chorar mais do que Diário de uma Paixão.
Simplesmente comecei a chorar com a primeira cena com os pássaros voando no por-do-sol até a última cena de conclusão. Era tipo um chorar de soluçar e engasgar com o choro de tanto que me emocionou...

 
Última edição por um moderador:
A Melian citou os 2 que me fizeram chorar.
Umberto D e Dançando no Escuro.

É muito dificil fazer um filme apelativo pro emocional sem ficar piegas. Na maioria das vezes eu acabo ficando incomodado com as partes emotivas dos filmes do que necessariamente emocionado.
Mas esses 2 filmes são perfeitos no ritmo.

Alguns filmes japoneses são muito bons nisso também.
Normalmente histórias japonesas terminam em tragédia. E tragédia com requintes de crueldade.
Pena que os filmes sobre a segunda guerra não costuma entrar no circuito. Enquanto que Pearl Harbors da vida entram. Super piegas.
 
Meu Primeiro Amor e Cinema Paradiso, não lembro de chegar perto de chorar em outros..
No primeiro, eu até vi de novo e não chorei, devia estar emocional no dia.
Mas no Cinema Paradiso, não tem, coitado do Toto.
 
me acabo de chorar toda vez que vejo esse filme e chega nesse momento. spoiler pra quem não viu, táááá? =P

 
Última edição por um moderador:
Eu choro com o final do Retorno do Rei, e alguns discursos me emocionam, em batalha. Mas concordo com o Kainof, existe muita pieguice. Eu gosto de comédias românticas, porque sou romântico mas dificilmente choro, com exceção de 'Click' que tem esses lances de desespero perto do final. Angustiante.

Alguns documentários conseguem me emocionar e choro bastante com animes com muitos conflitos morais, como Naruto e afins.

Filmes épicos conseguem me emocionar bastante, mas NADA (podem me chamar de hipócrita), NADA me emociona mais que filmes sobre Jesus, principalmente Paixão de Cristo, um dos filmes mais impressioanntes que já vi. Choro da flagelação até o fim.
 
Cena mais emocionante que o Schwarzenegger já fez:


Eu lembro de lágrimas rolando no meu rosto quando assisti essa cena pela primeira vez.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo