• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Japoneses criam cápsula para abrigar pessoas em possíveis terremotos e tsunamis

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
fbb8edb7f9d93a15fa0e6a706700d7db.jpg

Presidente da Cosmo Power Co., Shoji Tanaka, mostra interior do abrigo para terremotos e tsunamis (Foto: AP)

Inspirada no conto bíblico da Arca de Noé, uma companhia japonesa desenvolveu uma cápsula flutuante para ajudar a salvar pessoas de possíveis terremotos e tsunamis no país. O abrigo em miniatura, que mais parece uma bola de tênis gigante, é feito de fibra de vidro e pode ser ocupado por até quatro adultos cada, segundo a Cosmo Power, empresa responsável pelo invento.

O presidente da companhia, Shoji Tanaka, acrescentou que a cápsula passou por vários testes de resistência e impacto e tem pequenos buracos em seu topo, desenvolvidos para a passagem do ar, e uma janela. A invenção também pode ser usada como uma "casinha de brinquedo" para crianças, de acordo com Tanaka.

A empresa finalizou sua criação no início deste mês e já tem 600 pedidos de compra da cápsula. Duas já foram entregues a seus compradores.

Fonte
 
O problema é tu olhar pela janela depois do tsunami e ver que está em alto mar.

Edit: Se o design fosse esse aqui eu até comprava.
 
Última edição:
E se for levada a alto mar? E Se estiver em alto mar e vier uma segunda tsunami? Tem GPS?
Imagina você perdido no meio do nada dentro dessa "bola" e ao lado apenas mar. Sei lá, parece que isso não irá muito pela frente. Ainda mais tem o fato de ser grandinho, não dá para guardar em qualquer lugar.
 
Mencionaram bastante sobre a possibilidade grande de vir parar em alto mar.

Pois é, não bastasse isso parece que ela não tem nem janelinha, então se isso ficar flutuando por tempo inderteminado a pessoa não tem a mínima idéia do que se passa do lado de fora.

E se não tiver um bom sistema localizador não tem como ser rastreada.
 
Mencionaram bastante sobre a possibilidade grande de vir parar em alto mar.

Pois é, não bastasse isso parece que ela não tem nem janelinha, então se isso ficar flutuando por tempo inderteminado a pessoa não tem a mínima idéia do que se passa do lado de fora.

E se não tiver um bom sistema localizador não tem como ser rastreada.
Então Fúria, ela possui sim uma janela. Acontece que nessa foto você não consegue ver, pois ela se localiza na parte superior.

Saiu a notícia no site da BBC Brasil com um pequeno vídeo sobre a capsula. Eles não mencionam o sistema de rastreamento, mas consegue dar uma olhada melhor e falam o preço de cada uma.

Aliás, imagina ter de recuperar milhares delas em alto mar. Sei lá, complicado. Deveria ter um compartimento para comida também. Enfim, repito, complicado.
 
Vocês estão pirando errado. Qual a chance de você parar em alto-mar numa dessas? Ínfima.

Qual a chance de você sobreviver a um tufão ou tsunami dentro de uma dessas? Pelos testes realizados, 100%

Mania de engenheiro que vocês tem :P
 
Achei interessante. Quero um :cool: asiuahuishaiushiuahsihais
 
a ideia é boa, mas precisa de alguns ajustes
acho que a iedeia não é pilotar como um barco, mas apenas servir de proteção para as pessoas até o resgate chegar
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo