• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crííííííse no São Paulo

Fingolfin

Feitiço de Áquila
[h=1]Justiça determina saída imediata de Juvenal do comando do São Paulo[/h]Renan Prates e Vinicius Mesquita
Em São Paulo


A oposição do São Paulo ganhou mais uma batalha na tentativa de cassar o terceiro mandato do presidente Juvenal Juvêncio. A decisão divulgada no dia 27 (terça-feira) pelo desembargador Theodureto Camargo, do Tribunal de Justiça, determinou que por ora Juvenal não pode prosseguir no comando do clube.
Em junho de 2011, o juiz da 3ª Vara Cível de Pinheiros acolheu o pedido da oposição do São Paulo para impedir o terceiro mandato de Juvenal. Agora, o desembargador Theodureto Camargo decidiu que a sentença deve ser cumprida imediatamente. O São Paulo pagará multa de R$ 5 mil por dia caso demore para cumprir a decisão. Ainda cabe recurso.
Na prática, o São Paulo terá que organizar uma nova eleição – em que Juvenal Juvêncio não poderá concorrer -, ou convocar uma assembleia geral com todos os associados para alterar seu estatuto autorizando o terceiro mandato.
Apesar de não ser definitiva, a oposição comemorou o fato como se sacramentasse a saída do atual presidente do São Paulo.
“O atual presidente do São Paulo está irregular e teimosamente no cargo, contrariando a história do clube. Esperamos de desta vez a decisão da Justiça seja definitivamente acatada e que novas eleições sejam realizadas”, falou Edson Lapolla, que perdeu a última eleição para Juvenal.
A situação, no entanto, não teme que o presidente irá perder o cargo e crê somente numa solução para o caso quando o processo for julgado pelo Superior Tribunal de Justiça em Brasília. O advogado de Juvenal, Carlos Aidar, ainda ironizou o fato de Lapolla ter alardeado a decisão da Justiça para os veículos de imprensa como se tivesse vencido no caso.
“O Lapolla está louco, obcecado, porque teve dois votos no Conselho contra 230 votos do Juvenal [NR: na verdade, foi 163 a 7]...ele tem mais é que ficar em casa, nem vir torcer pelo São Paulo, pois não ajuda, só atrapalha”.

Seria o fim de uma dinastia? Eu tb acho bom o SP renovar a presidencia.

E os São Paulinos daqui? Oq acham?
 
Eu confesso que achava que essas ações judiciais iam demorar demais dando tempo dele cumprir na íntegra mais um mandato.

Mas como eu postei em outro tópico alguns meses atrás, a oposição no SPFC hoje pode ser ampla minoria (entre eles está Aurélio Miguel), mas estava trabalhando no maior silêncio pra conseguir derruba-lo legalmente como já tentaram diversas vezes em outros clubes com o Dualib no Corinthians e Eurico no Vasco.

Espero que chegue num ponto que não caiba mais recurso nenhum e agora as coisas voltem a ser como antes.
 
Última edição:
Assim, tb nego faz merda né. Se o estatudo diz q só pode 2 eleições o cara devia respeitar. Colocava de volta lá o Marco Aurelio Cunha por mais 2 mandatos ou até 1 só e o Juvenal voltava depois.
 
E os São Paulinos daqui? Oq acham?

Acho espetacular!

Juvenal foi um puta presidente... até 2008. Desde então, é só arrogância, whisky, contratações idiotas e tudo mais. Só acertou ao brigar com o Andrés Sanchez (a.k.a. "capacho do Kia"). Demorou pra sair, o velho tá foda.

Tinha que dar uma chance pro MAC, pro Cazares, sei lá.


E Fúria, o Aurélio Miguel não é NINGUÉM no São Paulo. Concorreu uma vez à presidência porque tentaram colocar um cara "simpático" e do esporte lá, mas ninguém levou a sério (tipo aquela vez que o Oscar Schmidt concorreu a senador).
 
Eu também no momento atual queria o MAC pra presidente ou outro que siga a mesma linha do Marcelo Portugal (o nosso maior presidente dos ultimos tempos) vinha fazendo.

E pra ficar justo, democrático e limpo como tem que ser, tem que rolar uma nova eleição.
 
O terceiro mandato do Juvenal foi uma mancha na história da atual situação no São Paulo, que vinha trabalhando bem nos últimos anos (até 2008).

Pior que você tá ligado, né? A contratação do Luis Fabiano foi um daqueles esquemas pra ganhar a eleição (o Corinthians tentou o mesmo com o Tevez recentemente).
 
Pior que você tá ligado, né? A contratação do Luis Fabiano foi um daqueles esquemas pra ganhar a eleição (o Corinthians tentou o mesmo com o Tevez recentemente).

Não acho que é o mesmo caso. O caso do Tevez foi marketing, uma tentativa de repetir o Efeito Ronaldo.

Mas, se quisesse (e que bom que não quer), o Sanchez ganharia vários mandatos. Creio que ele elegerá o sucessor sem problemas.
 
Olórin, não vou dizer que é certeza, mas tenho a impressão que também teve ali uma manobra política e tal. Final do ano (ou começo de 2012, sei lá), tem eleição no Curintia e o candidato do Sanchez é o Mário Gobbi, que não é lá tããããããããão querido assim desde aquele lance do "futebol é business". Imagina, contratam o Tevez (que todo corinthiano adora), é uma baita ajuda na eleição, vai...

Volta do Luís Fabiano pra cá também, claro.
 
Olórin, não vou dizer que é certeza, mas tenho a impressão que também teve ali uma manobra política e tal. Final do ano (ou começo de 2012, sei lá), tem eleição no Curintia e o candidato do Sanchez é o Mário Gobbi, que não é lá tããããããããão querido assim desde aquele lance do "futebol é business". I

Mario Gobbi como sucessor de Sanchez???

Agora os programas futebolísticos vão ter que ter o dobro de duração já que o cara demora 3 minutos pra pronunciar uma simples frase. :lol:

Até o senador Eduardo Suplicy é mais rápido pra se expressar que ele.
 
Última edição:
É mas eu sempre disse que a molecada tinha algumas jóias.... hoje é só olhar o time pra constatar que eu tava certo: Lucas, Casemiro, Wellington, Henrique (que precisa jogar no lugar do Daboberto!), o próprio Oscar Canalha (que ainda vai quebrar as duas pernas e implorar para se recuperar no Reffis...).


Sobre o JJ: ele errou, e errou feio! Está cometendo uma sucessão de erros já tem alguns anos. Tem que sair, e logo, para dar uma arejada no clube.
 
Pois é... Furia pra Presidente! E Guilherme Sanders pra diretor de futebol, assim ele pode demitir 1 técnico por semana.

E não se esqueça do Ramalokion nas categorias de base pra ficar empurrando todos os garotos pro profissional rápido.



Rumo à Tóquio!

img_20071203_161133.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo