• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paulo Roberto Falcão como Técnico

pelego

Usuário
Falando sobre treinadores, eu que critiquei aqui bastante o Falcão, agora minhas palavras começam a ter razão.

Claro que um treinador pode sair do nada, ou um ex-jogador, e conseguir montar um grande time, como o Guardiola fez com o barça, mas ele é a excessão. O normal é começar por baixo, em times menores, ganhar experiencia e ai sim dirigir um time grande.

A minha critica ao Falcão era esta: ele não estava pronto. Claro que como torcedor cego eu achava, no início, que sei lá, pudesse dar certo. Mas com o passar do tempo vi que não.

E agora, cade o senhor falcão? O que se sabe é que convites de times pequenos ele não aceita. No Brasil, só aceita São Paulo, Inter e Cruzeiro. Parece que está esperando algum convite de clube europeu top. Eu de início não acreditei nos boatos de que ele não escuta ninguem, que é arrogante. Mas agora começo a achar isto. Porque não pegar um time menor para ganhar experiencia? Até o Muricy começou lá embaixo... Enfim, só queria deixar registrada esta critica ao Falcão, eu que torço por ele mas ele precisa praticar mais, ele tem boas idéias só precisa de experiência.
 
Separei em um novo tópico para não mudar de assunto sobre o Vagner Mancine no Cruzeiro. Podem criar tópicos sem medo, ajuda a não ficar embolada a discussão.

Quanto ao Falcão, eu penso o mesmo. Acho que poderia muito bem começar com um time mais fraco, para ir ganhando experiência e depois partir para um desafio maior. Oportunidades não irão faltar, pois nome ele tem e isso ajuda bastante.

O Dunga deu até certo na Seleção logo de cara, mas não pode-se contar sempre com isso. Ter uma experiência conta bastante, principalmente em jogos decisivos. E acho difícil ele achar um lugar em um time de ponta da Europa hoje.
 
Bah até me desculpa por ter mudado o assunto lá.. E até lembro que tinha um tópico sobre o falcão.. E sobre criar tópicos, é que isto não está no meu sangue mesmo. A minha média deve ser de 1 por ano (o do ano passado foi sobre corrida de rua) e ainda penso em algo mais útil para este ano.

Sobre as oportunidades para o Falcão: eu não tenho dúvidas de que tá cheio de clube querendo ele. E para isto serve o empresário.

Sobre o Dunga. Ele até deu certo, mas na seleção é bem diferente. Se lá os jogos fossem quarta e domingo, com a dificuldade que é o brasileiro, certamente seria bem mais difícil.
 
Se for pra ser arrogante, então que seja um figuraça como o Renato Gaúcho!!! :lol:



Mas sério, Falcão não está pronto e corre o risco de sumir...
 
Bah até me desculpa por ter mudado o assunto lá.. E até lembro que tinha um tópico sobre o falcão.. E sobre criar tópicos, é que isto não está no meu sangue mesmo. A minha média deve ser de 1 por ano (o do ano passado foi sobre corrida de rua) e ainda penso em algo mais útil para este ano.
Eu até procurei um tópico do Falcão no Procurar, mas não achei. Acho que discutimos sobre ele no tópico do Contratação. Mas ao menos agora fica fácil de achar o tópico. :D

Sobre o Dunga. Ele até deu certo, mas na seleção é bem diferente. Se lá os jogos fossem quarta e domingo, com a dificuldade que é o brasileiro, certamente seria bem mais difícil.
Certeza que isso influência em muito! Sem contar que o Dunga sempre teve os melhores jogadores do Brasil ao seu dispôr, diferentemente do Falcão, que até tinha um elenco bom, mas não era de todo o melhor.

Eu ainda gostaria de ver o Dunga treinando algum clube, mas pelo visto será difícil.

Mas sério, Falcão não está pronto e corre o risco de sumir...
Sei não. Ele tem muito apoio dentro da Globo. Mesmo que esteja um pouco esquecido, logo é convidado para os programas e começam a falar bem dele.
 
Acho q o Falcão não some pq volta pra TV e um dia alguém volta a achar q ele serve de novo. É o ciclo do tempo né.
 
Se ele não tá precisando do dinheiro, não acho ruim ele esperar até o fim do ano por algum clube grande querer contratá-lo.

Começar por baixo é bom, mas consegue-se experiencia pegando times grandes também.
Na realidade, time pequeno só te prepara para algumas coisas do cotidiano. Pois sair de um clube pequeno para um grande é um salto enorme em pressão e controle de elenco cheio de egos. Nada que pudesse ser aprendido em um anapolina da vida.

Se ninguém se interessar, aí sim pegaria um time médio/pequeno pra começar do zero no inicio da temporada que vem. Pra tentar se mostrar como um treinador de planejamento.
 
Não ficarei surpreso se o Falcão preferir seguir o mesmo caminho que Dunga e Maradona estão seguindo atualmente que é ir pro mundo árabe ganhando um bom dinheiro e sem pressão de grandes torcidas dirigir algum time de lá.

Por aqui pelo visto ele tem medo de querer assumir algo.
 
Claro que um treinador pode sair do nada, ou um ex-jogador, e conseguir montar um grande time, como o Guardiola fez com o barça, mas ele é a excessão.

Ele só deu certo lá porque era o Barcelona com muito dinheiro.

Se fosse para treinar em algum clube aqui do Brasil, com certeza ele já tinha sido escurraçado ou do Flamengo, ou Curintia ou Cruzeiro ou Inter.



Com relação ao Falcão fica evidente que "falar quem está de fora é muito fácil. Quero ver na hora de treinar um time de futebol."

Tem muito comentarista de futebol e jornalistas metidos a sabe tudo, sabe criticar muito bem, mas quero ver na hora de treinar um time.

Voltando novamente ao Falcão, acho que ele poderia treinar um time de menor expressão, até mesma da segunda divisão. Potencial ele tem, mas deve começar de baixo e acho que na segundadona tem espaço bom e de sobra.
 
Fúria da Cidade disse:
Por aqui pelo visto ele tem medo de querer assumir algo.

A questão é que o Falcão tem quase 60 anos. Ta na hora de ele se decidir o que realmente quer. No Inter ele teve bons momentos. Sério. Teve a derrota para o Corinthians por 1 a 0 que foi por azar. Se ele ganhasse aquele jogo acho que nao teria sido demitido, sei la. Ele conseguiu o mais dificil: se impor num grupo cheio de cobra criada. Conseguiu colocar em prática suas idéias. Só precisa de tempo.


#Elessar# disse:
Ele só deu certo lá porque era o Barcelona com muito dinheiro.

Se fosse para treinar em algum clube aqui do Brasil, com certeza ele já tinha sido escurraçado ou do Flamengo, ou Curintia ou Cruzeiro ou Inter.

Sim mas podemos até elencar vários treinadores, como o Leonardo no Milan, entre outros(que eu nao lembro agora, mas se for pesquisar sei que existem), que com equipes milionárias foram um fracasso. O Guardiola no Barcelona conseguiu montar um grande time com grandes jogadores. Nem todos conseguem.
 
Não acho q o Leo foi um fracasso não. O time melhorou após a entrada dele e acho q ele fez bonito pelo time q tinha. O Milan cresceu no ano seguinte pq trouxe Robinho e Ibrahimovic.

O Leo jogou com Kaká machucado a maior parte da temporada e o Ronaldinho Gaucho meio capenga. E depois, só com o Ronaldinho capenga.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo