• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pottermore Seleção das Casas

Gente, olha eu achei a seleção das casas uma p*ta falta de sacanagem e por isso não me importo de revelar como foi a coisa :mrgreen:

Eu, infelizmente, caí na Hufflepuff e por isso vou falar aqui quais foram as perguntas e as minhas respostas [é mútipla escolha] em espanhol. Quem quiser ir pra Hufflepuff já saberá o que fazer... e quem não quiser, já sabe o que NÃO fazer ;)

Não reparem, eu não sei fazer a interrogação invertida do espanhol.

Seleção das Casas:

Que te gustaría que la gente hiciera cuando oiga tu nombre cuando hayas muerto?

Opção 4: No me importa lo que la gente pueda pensar de mí después de mi muerte, es lo que piensan de mí mientras que viva lo que importa.

essa pergunta ficou mal feita. Acho que uma tradução melhor seria: "O que você gostaria que pensassem de você após sua morte?" OU "O que você gostaria que dissessem sobre você após sua morte?".

Resposta que eu dei [4]: Não me importa o que possam pensar de mim depois da minha morte. É o que pensam de mim enquanto estou vivo o que importa.

Tienes cuatro copas delante de ti. Cuál vas a elegir para beber?

Tradução: há quatro copos diante de você. Qual escolhe para beber?

Opção 3: [tirei print de outra resposta, não da que eu dei... mas basicamente a minha resposta foi: "o líquido que brilha como ouro e faz ver pequenas luzes por todo o ambiente". Ou algo do tipo.]

Lembro que para essa resposta as outras opções eram mais ou menos isso:

1 - aquela que brilha tanto que parece ser feita de diamante moído.
2 - quente com aroma que lembra chocolate e amendoas [ou alguma outra fruta / semente] [achei que essa seria muito Hufflepuff :lol:]
4 - O líquido negro misterioso que brilha como a tinta e produz humo que te faz ter estranhas visões [achei essa muito Slytherin e to começando a achar que a selecionei por engano :think:]

Preferirías ser

Opção 3: Leal? [acho que foi aqui que me ferrei. Essa era a pergunta mais direta que tinha. Leal é tipicamente característico de Hufflepuff, mas não havia outra opção que ligasse diretamente a Ravenclaw].

Lembro que para essa resposta as outras opções eram mais ou menos isso:

Ovacionado
Invejado
Imitado
Temido
Amado
[eu acho]

Todas essas me pareceram muito Griffyndor ou Slytherin

Si pudieras tener un poder, qué poder elegirías?

Opção 4: El poder de hablar con animales

Se pudesse ter um poder, que poder elegeria?

Resposta que eu dei [4]: O poder de falar com animais.

Nessa todas eram interessantes. Mas acho que eu devia ter escolhido a opção [1]: O poder de ler mentes para entrar na Ravenclaw.

Reparei que nessa as opções eram ligadas a personagens, ainda que com auxílio de instrumentos ou outras coisas:

Ler mentes [Snape, Voldemort]
Ficar invisível [capa da invisibilidade e/ou feitiço de desilusão: Harry? ou Dumbledore? (ele fica invisível em PF)]
Voltar no tempo [Hermione]
Falar com animais [Sirius - ele se comunica com Bichento na forma de cachorro]
Mudar de aparência [Tonks]

Es de madrugada y vas andando por la calle, de repente oyes un grito peculiar que crees viene de una fuente mágica. Que haces?

Opção 4: Refúgiate en las sombras para esperar y ver lo que pasa, mientras mentalmente repasas los hechizos defensivos y ofensivos más adecuados, en caso de que haya problemas.

foi difícil de escolher também. Todas pareciam adequadas, mas talvez eu devesse ter escolhido a opção 1. Traduzindo:

É madrugada e está andando pela rua, de repente ouve um grito / barulho peculiar e acredita que tem fonte mágica. O que faz?

Minha resposta [4]: Refugia-se nas sombras para esperar e ver o que passa, enquanto repassa mentalmente os feitiços defensivos e ofensivos mais adequados, em caso de problema.

Luna o estrellas? [Lua ou estrelas?]

Opção 2: Estrellas [Estrelas]

Izquierda o derecha? [Esquerda ou Direita]

Opção 2: Derecha [Direita]

Aqui acho que foi pegadinha: Ravenclaw fica na torre oeste... ou seja, à esquerda. Não pensei nisso na hora, infelizmente! :think:


Por que eu achei sacanagem?

Bom, a JK não nos deixa claro que a vontade do aluno importa? Pois então... nesse caso, não fez a menor diferença. As perguntas e as opções de resposta são meio enigmáticas. A princípio em pensei que seriam 4 opções em cada pergunta, então bastava associar a uma das casas. Mas tinha pergunta com 5 ou 6 opções.

Achei faltou alguma pergunta mais direta. Não digo literalmente perguntar: "para que casa você quer ir". Porque a grande maioria escolheria a Griffyndor ou Slytherin [só por causa dos personagens principais].
Mas se houvesse uma pergunta mais objetiva, que insinuasse melhor as preferências de cada um ligada à característica da casa, as chances de cair na casa que mais lhe agradasse aumentariam!
Por exemplo, na seleção da varinha havia uma pergunta que cairia melhor na seleção de casas:

de qual característica sua mais se orgulha?

01 - Determinação
02 - Imaginação
03 - Resistência [Gryffindor?]
04 - Inteligência [típica de Ravenclaw]
05 - Originalidade
06 - Otimismo
07 - Amabilidade

Não tenho nada contra Hufflepuff, mas sou Ravenclaw desde que vi o primeiro filme e li o primeiro livro!!! Tenho emblema, button, bandeira e cachecol de Ravenclaw... nunca me imaginei em outra casa!

Mas ok... o que interessa é estar em Pottermore!!!

Eu tirei print de quase tudo [deu mais de 80 camadas, rs].
Se quiserem posto alguns... mas como não sei o que pode ser divulgado e o que não pode, colocarei apenas os menos comprometedores.


Lista dos nicks dividida por casas:


LUFA-LUFA:

Bel:
DustStar177
Anna Cwen: RoseAsh50
Pim: SpellWitch19124
Alassë: MistElm25869


CORVINAL:

Meneldur: QuillFirebolt204
Aranel:
EyePhoenix125
Kainof: RainElm29221
Feanari: QuillPotion173
Ceinwyn: StarProphecy103
Haran Alkarin: HowlSun95


GRIFINÓRIA:


Melian:
EspinoCastaño88


SONSERINA

Paganus: AshPatronus93
Indily: OakDawn13
Turgon: SpiritStorm25
Lalaith: KnightFelicis135
Yullia: PatronusLight187
Roger: KnightMugwump5276
 
Última edição por um moderador:
Venho deixar registrado meu ORGULHO MATERNO por minhas bonecas Yullia e Lalaith terem entrado para a Sonserina! :amor:





Edit:

Lista dos Nicks

Paganus: AshPatronus93
Bel: DustStar177
Turgon: SpiritStorm25
Lalaith: KnightFelicis135
Anna Cwen: RoseAsh50
Indily: OakDawn13
Yullia: PatronusLight187
Meneldur: QuillFirebolt204
 
Última edição por um moderador:
No chão Bel

Clica 2 vezes na imagem que ela aproxima ou afasta... Se não me engano vc encontra 'no meio'.
Muuuuito obrigada! =D

Gentem, postem seus nicks!
Até agora só essas pessoas postaram aqui:
Paganus: AshPatronus93
Bel: DustStar177
Turgon: SpiritStorm25
Lalaith: KnightFelicis135
Anna Cwen: RoseAsh50
 
Re: Pottermore: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Quem é: SunBludger19???


Paganus: AshPatronus93
Bel: DustStar177
Turgon: SpiritStorm25
Lalaith: KnightFelicis135
Anna Cwen: RoseAsh50
Indily: OakDawn13
 
Última edição:
Re:
Pottermore - CONTEÚDO!
Minha coruja chegou, e sou Corvinal :)

Como eu suspeitava, aliás, que ficaria entre Corvinal e Grifinória :)
 
Re:
Pottermore - CONTEÚDO!
Venho deixar registrado meu ORGULHO DE FILHA por minha amada saitorë ter entrado para a Sonserina! :amor:
 
Re: Pottermore: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Sou QuillFirebolt204. Ainda não consegui explorar muita coisa, deu o que fazer para conseguir entrar.
 
Re: Pottermore: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Paganus: AshPatronus93
Bel: DustStar177
Turgon: SpiritStorm25
Lalaith: KnightFelicis135
Anna Cwen: RoseAsh50
Indily: OakDawn13
Yullia: PatronusLight187
Meneldur: QuillFirebolt204
 
Re: Pottermore: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Não vou contar quem sou pq em Outubro vou fazer uma conta nova pra cair na Corvinal :dente:

Eu não esquentem com o duelo: ELE NUNCA FUNCIONOU!!! Sério... vive bugado desde o 1º dia!
 
Re: Pottermore: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Não vou contar quem sou pq em Outubro vou fazer uma conta nova pra cair na Corvinal :dente:
Espertinha. :lol:

Ontem nem consegui testar. Cheguei cansado em casa e só entrei para criar a enquete aqui. Hoje terei que ficar estudando e tudo o mais. Vou fazer o teste das casas somente no final de semana. LoL
 
Re:
Pottermore - CONTEÚDO!
Melhor o chapéu q depois de me fazer 10 perguntas resolveu me perguntar pra qual casa eu preferia ir, grifi ou sonserina :dente:
Me senti a réri pótah du mau!
 
Re:
Pottermore - CONTEÚDO!
Porque está sendo comentado o mesmo assunto em dois tópicos diferentes? =P
Melhor o chapéu q depois de me fazer 10 perguntas resolveu me perguntar pra qual casa eu preferia ir, grifi ou sonserina :dente:
Me senti a réri pótah du mau!
Ly sortuda! Passa as respostas ae. o/

Brinks. :rofl:
 
Última edição:
Re:
Pottermore - CONTEÚDO!
Porque está sendo comentado o mesmo assunto em dois tópicos diferentes?

né. vcs poderiam aproveitar que tem um subfórum só de harry potter agora e criar tópicos separados para os diferentes assuntos do pottermore. muito mais fácil de acompanhar, se localizar, etc.
 
Re:
Pottermore - CONTEÚDO!
A noite eu junto tudo em um tópico só e coloco como título [Pottermore] Seleção das Casas.

Ou algum outro título que quiserem sugerir (enviando no perfil de preferência).
 
Re:
Pottermore - CONTEÚDO!
Num adianta, as perguntas são diferentes.... verifiquei com Yullia, Lalaith e Bel, menino Tutu!
 
Re:
Pottermore - CONTEÚDO!
Poxa! Que pena. :lol:

Ao menos foram espertos. Evitam um pouco a manipulação dos resultados.

Tag Pottermore é bom. :pula:
 
Acho que está tudo certinho. Se acharem que trouxe coisa a mais ou faltou algo, por favor me avisem que eu arrumo.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo