• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Felipão: 'Foi a maior vergonha da minha vida'

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Técnico do Palmeiras reage ao 1 a 1 com o Atlético-GO, com dois a mais, neste domingo. Jogadores são alvos, e permanência no cargo é nebulosa

Luiz Felipe Scolari tem uma carreira de quase 30 anos como técnico, com conquistas regionais, nacionais, culminando no pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira em 2002. Neste domingo, porém, não houve glória. O empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, neste domingo, no Serra Dourada, foi um marco negativo na carreira de Felipão – como se estivesse desistindo do Palmeiras. A igualdade, mesmo jogando com dois atletas a mais em boa parte do segundo tempo, deixou o técnico amargurado. Melancólico, falou em vergonha e alfinetou seus jogadores.

- Não tenho mais nem o pau da barraca para chutar. Já perdi de 6 a 0, já perdi campeonatos no último jogo, mas 11 contra nove? Acho que foi a maior vergonha da minha vida. Eu sinto essa vergonha, mas não sei se meus jogadores sentem isso – disparou Felipão.

O desempenho do time irritou demais, a ponto de o técnico ironizar e culpar a si próprio pela má fase da equipe. Com dois jogadores a mais, Felipão lançou nomes como Pedro Carmona e Maikon Leite, quase que exigidos pela torcida. Ninguém resolveu, e o Verdão segue em sua sina de empates – são 12 no Brasileirão, o time com mais igualdades.

- Acho que falta é um bom técnico, trabalho toda semana e não é só com bola parada. Então não adianta falar, faltou muita coisa para nós. Acho que está faltando uma química qualquer para melhorar o time. Hoje foi um vexame, e se tiver palavra pior do que isso, vai servir. Se amanhã nossa torcida ouvir gozações, vai ter de engolir seco, e bem sequinho. Porque hoje foi um vexame total, essa é a realidade – atestou o comandante.

Visivelmente cansado, o técnico enfrenta seu momento mais difícil no comando do Palmeiras. Com apenas duas vitórias nos últimos 13 jogos, o time deixou de ser candidato a título e vaga na Libertadores para virar mero coadjuvante no Campeonato Brasileiro. Com contrato até o fim de 2012, Luiz Felipe Scolari já abriu mão de multa rescisória para o caso de demissão. Perguntado sobre até quando aguentaria o cargo, ele desconversou.

- Aguento até amanhã (segunda-feira), quando eu voltar para São Paulo. Depois vou ver o que vai acontecer. Não penso nada. Quando resolver algo, aviso a vocês – disse.

A delegação desembarca em São Paulo na manhã desta segunda-feira, e terá semana livre até sábado, quando o Verdão enfrenta o América-MG no Canindé. O temor é por manifestações de torcedores.

Fonte: Globo Esporte
Como criticar o Felipão se ele está totalmente correto com sua declaração? Foi vergonhoso e todos estamos cientes disso. Deixar empatar, jogando com 2 jogadores a mais é algo impensável. É como ele disse, será que os jogadores estão se preocupando com isso? Não acredito muito, ainda mais esses jogadores ruins que o Palmeiras tem hoje no elenco.

Estou cansado de comemorar e logo no jogo seguinte o Palmeiras conseguir perder pontos idiotas. Não dá! Já está assim a um bom tempo. Pensamos que as coisas iriam melhorar com o Muricy e nada. Depois com o Felipão e nada. Precisa de uma mudança radical dentro do Palmeiras. E contratar alguém que saiba procurar jogadores. Não acredito que renovaram com o Luan por um tempão e pagando caro ainda.

Caso o Felipão saia do Palmeiras, não dá nem para falar algo contra ele.
 
É meio como o Extra-Terrestre, se não me engano, falou no outro tópico sobre Atlético e Cruzeiro: parece que o Palmeiras só se contenta de ganhar clássico, e o resto que se foda. tipo, ganhou do Corinthians pra depois tomar sarrafo do Botafogo, empatar com Cruzeiro e Furacão, e tomar 3 x 0 do Inter. Só uma vitória no returno, contra o Ceará, e com gol contra! Felipão tem razão mesmo, tá ridículo. E, na boa, não vejo muita solução, não sei bem o que dá pro Palmeiras fazer.

Mais jogadores? Com que dinheiro?

Trocar técnico? Pra que, adianta?

Nova diretoria? Pra voltar o FDP do Mustafá e sua gangue?
 
Achei essa declaração igual ao do Rivaldo.
Querendo jogar nas costas dos outros e fingir assumir responsabilidades com declarações cheias de ironia.

O Palmeiras está onde deveria estar. Entre os 10 primeiros e sonhando com Libertadores. Era assim que eu imaginei o Palmeiras no inicio do campeonato. Nem um ultra time que seria campeão, mas nem ruim que brigaria pra não cair.
Felipão fala como se ele fosse bom pra caralho pra fazer qualquer time estar na liderança nadando de braçada, mas os jogadores é que estão de sacanagem e trazendo o time pra baixo.
 
O Luis Felipe pra mim é um treinador defasado. E ele sempre foi o treinador das vitórias sofridas de 1 a 0, então esse papo de que não tem show é besteira. Ele sempre foi o treinador que tira leite de pedra, porém agora parece que com todo o dinheiro que ganhou, com a copa que ganhou a quase 10 anos, o sucesso subiu a sua cabeça e ele está se achado superior a todos.

Eu vejo outras equipes, como Coritiba e Figueirense, com elencos piores mas com campanhas similares a do Palmeiras.

E o brasileiro este ano é um perde e ganha danado. Nada está decidido. Basta virem 2 vitórias na sequencia que tudo muda.
 
Acho que duas vitórias em seguida não muda nada. Alguns torcedores vão se animar, mas o elenco é fraco e logo cai de produção. O máximo que consegue é garantir matematicamente a permanência na Série A.

Eu culpo o Felipão também. Certeza que esse fracasso todo não é culpa apenas dos jogadores, mas em sua declaração está falando a verdade.

Não precisa voltar Mustafá e companhia, mas sim entrar pessoas que conheçam futebol como um todo. Contratar um monte de jogador ruim e pagar absurdo para um não dá!
 
O Luis Felipe pra mim é um treinador defasado. E ele sempre foi o treinador das vitórias sofridas de 1 a 0, então esse papo de que não tem show é besteira. Ele sempre foi o treinador que tira leite de pedra, porém agora parece que com todo o dinheiro que ganhou, com a copa que ganhou a quase 10 anos, o sucesso subiu a sua cabeça e ele está se achado superior a todos.

Eu vejo outras equipes, como Coritiba e Figueirense, com elencos piores mas com campanhas similares a do Palmeiras.

E o brasileiro este ano é um perde e ganha danado. Nada está decidido. Basta virem 2 vitórias na sequencia que tudo muda.
Neithan provavelmente irá discordar.
Mas eu concordo com o post do pelego.

Pra mim o Felipão é um cara carismatico e que temos uma divida eterna por 2002. Mas que por isso ele meio que virou um dono da verdade para a imprensa e torcida.

O elenco do Palmeiras é bom? Não.
É pra estar brigando abaixo do que está? Não.
Pelo rebaixamento? Só pode tá de sacanagem, né?
Dentre os 12 grandes, o Palmeiras é o de segundo pior elenco na minha opinião. Acima do Gremio e empatado com Atletico MG. E é o oitavo dentre os 12 grandes na classificação. Acima dos 2 citados, do Cruzeiro em crise e do Santos com a cabeça nas nuvens.
Dentre os 8 não grandes restantes, o Palmeiras é melhor que todos. Nem vem dizer que tem elenco pior que Atletico GO que eu paro de discutir.
Tá mais do que normal.
 
FUSA esse é o problema. Metade da tabela não deveria ser o normal do Palmeiras. Todos esperamos mais, ainda mais quando temos o treinador mais bem pago no Brasil. Quando temos um Valdívia que ganha uma fortuna a cada gol marcado. Quando temos Kléber, símbolo de raça e vontade no ataque. Quando temos Marcos, goleiro ídolo sem questionamentos. Quando temos Marcos Assunção, que é ótimo cobrador de falta.

Tem algo de muito errado nisso tudo.
 
Última edição:
Concordo com o Turgon. O Palmeiras tem time sim! O que acontece lá é uma coisa muito estranha, mais ou menos o que anda acontecendo com o Flamengo.
 
Tem coisas no Palmeiras que contradizem qualquer lógica.

Num intervalo de apenas 3 anos passaram lá os 3 técnicos top do Brasil como Luxa, Muricy e o Felipão, sendo que o Muricy nos 10 últimos anos ganhou títulos em todos os times que passou menos lá.

E o Felipão não é mais aquele técnico que com um elenco bem pior que esse como o do Criciuma de 91 conseguia ganhar a Copa do Brasil. E agora passado um ano até a paciência dele está se esgotando.
 
O Palmeiras não tem UM problema. Tem vários.

1-Falta elenco. Temos alguns bons jogadores. Aliás, os 11 titulares num time ideal formam um time bom:

G-Marcos
LE-Gabriel Silva
LD-Cicinho
Z-Thiago Heleno
Z-Henrique
V-Márcio Araújo
V-Marcos Assunção
M-Valdívia
A-Luan
A-Kléber
A-Maikon Leite

Mas falta elenco. No banco não tem nada que entre e faça a diferença. NADA. Sem Valdívia (algo COMUM DEMAIS), o time fica sem meia, sem criação. Aí complica.

2-Pressão. A torcida apóia, mas critica muito. Está no sangue do Palestrino ser esquentado e exigente. E a atual geração de 20 a 30 cresceu vendo Seleções vestindo a camisa do Palmeiras. Viram Edmundo, Evair, Rivaldo, Djalminha, Roberto Carlos, Cafú, Junior, Arce, César Sampaio, Zinho, Paulo Nunes, Flavio Conceição, Müller, Edilson, Luizão, António Carlos, Velloso, Alex, etc.... e depois disso passou uma década vendo o time totalmente apagado. Coadjuvante. E o que é pior, numa década onde dois rivais dominaram o Brasil (Santos e SPFC, com 2 e 3 Brasileiros respectivamente, e uma libertadores cada). Cansamos. Mas isso pode ser revertido de forma simples: com resposta dentro de campo.

3-Diretoria: Esse é o problema mais complexo e antigo de todos. A diretoria do Mustafá foi um lixo, mas na época tinhamos uma empresa gerindo o Futebol, contratando, etc...após a saída da Parmalat, o dinheiro se foi, e o LIXO do Mumu conseguiu jogar o time pra série B. E o time que caiu nem era ruim. Tinha Marcos, Arce, Pedrinho, Zinho... depois que ele saiu, as outras gestões também não souberam trabalhar. Dellamonica gastou 40mi de reais e trouxe UM PAULISTA, e com ajuda da Traffic. Belluzo se esforçou, mas o que sobrava de boa vontade, faltava em competência. Tirone resolveu secar os gastos, então contratou pouco, e deixou um excelente técnico. Pro ano que vem prometem investir, SE FOR pra Libertadores. Mas todos nós sabemos que não va. Daí provavelmente saem Kléber, Valdívia, Felipão... E AÍ? Precisamos de uma mudança COMPLETa na diretoria. Precisamos de um homem competente e forte no Futebol. Precisamos de paz lá dentro, sem Mustafá e sua escória prejudicando o time em tudo que puder prejudicar.

4-Jogadores sem vontade. Isso tem em todo o time, eu sei. Mas foda-se o resto, o que eu quero é no Palestra. Ver jogadores que honrem A PORRA DO SALÁRIO MILIONÁRIO DELES! Não precisam honrar o manto sagrado. Isso poucos ao redor do mundo fazem. Mas mano, o fdp ganha 200, 300mil reais e fica de má vontade? VIREM HOMENS, SEUS CORNOS! Honrem esse dinheiro, com dedicação e aplicação. É o mínimo!

5-Dinheiro: Hoje falta grana. Tirone está economizando, diminuindo o rombo deixado, mas OU briga por título, OU junta dinheiro. O Palmeiras não conseguirá fazer essas duas coisas juntas. Mas aí, se resolve economizar, a torcida, a oposição, a mídia e até o capeta cobram. Questão da fila e da falta de títulos.

O que o Palmeiras precisa mesmo, é mudar TUDO ali dentro. Fazer um trabalho a longo Prazo, reestruturar tudo, e aos poucos ver o resultado. Só que para isso, precisaríamos de bons profissionais (quem sabe o Felipão ajudando), e de paciência. Sem pressão. O que é quase impossível.

Mas, vamos a história:
70- Ótima década
80-Péssima década
90-ótima década
00-Péssima década
10- QUEM SABE? A esperança é verde. Vem o Palestra novo, CT, quem sabe uma nova era de conquistas?

PS: E Kléber, Vá embora. Você conseguiu fazer uma torcida apaixonada por você sentir ódio e desprezo em alguns meses. Seu merda.
 
FUSA esse é o problema. Metade da tabela não deveria ser o normal do Palmeiras. Todos esperamos mais, ainda mais quando temos o treinador mais bem pago no Brasil. Quando temos um Valdívia que ganha uma fortuna a cada gol marcado. Quando temos Kléber, símbolo de raça e vontade no ataque. Quando temos Marcos, goleiro ídolo sem questionamentos. Quando temos Marcos Assunção, que é ótimo cobrador de falta.

Tem algo de muito errado nisso tudo.
Exatamente.
Meu ponto é essa tirada de corpo do Felipão dos resultados e jogar nas costas dos outros. E além disso, muitos jornalistas e torcedores apoiarem.
Como se o Palmeiras tivesse um elenco pra ser rebaixado com aproveitamento de 5% e é o Felipão quem ta fazendo milagre deixando o time em 9º.
 
O post do Neithan foi o melhor desabafo que eu já li aqui no fórum.

Mas eu não lamento pela situação do Felipão ou do Palmeiras, apesar de ter uma leve simpatia. Não enquanto o meu time está num buraco quilômetros mais fundo.
 
Até quando vão brincar com o Palmeiras?

Perdi a conta das vezes em que escrevi a respeito de humilhações a que o Palmeiras é submetido em sua história recente. Parece filme repetido vir aqui, ou no jornal ou na tevê, e falar de tropeços vergonhosos de um time que tem biografia magnífica, rica e única no país. Mas que, aos longo das últimas décadas, tem sido destruída sem parar. É fiasco atrás de fiasco.
O empate por 1 a 1 com o Atlético-GO com dois a menos, na noite deste domingo, é apenas o sinal mais recente dessa queda, que qualquer palmeirense sensato e lúcido percebe, mas que passa batida por quem tem a obrigação de detê-la. Ou melhor, de evitá-la. Há muito bato na tecla de que a mentalidade no Palestra Itália parou no tempo, se calcificou, mumificou. E isso se reflete no time, que foi sem alma, sem eficiência, sem qualidade, sem coragem. E não só neste episódio de Goiânia.
Grupos perdem energia em brigas internas, buscam o poder, prestígio ou vendettas pessoais, e deixam a grandeza do Palmeiras em segundo plano. Administrações vêm e vão sem marcar por iniciativas atrevidas, inovadoras. Sem estarem à altura de uma das maiores torcidas do Brasil – e infelizmente hoje em dia alvo de piada.
A cartolagem alviverde é frágil, imobilizada e espalha mediocridade. Manda embora técnicos que brilham nos rivais (aí está Muricy), dispensa jogadores que comandam adversários (Diego Souza no Vasco), finge que nada acontece quando atletas como Valdivia e Kleber vêm a público e desafiam dirigentes. Que se calam e, portanto, admitem como verdadeiras as críticas.
A memória do noninhos que fundaram o clube, quase cem anos atrás, tem sido seguidamente desrespeitada. De que adianta erguer uma arena ultramoderna, se há o risco de não ter time para exibir-se nela? Para que ter estádio de primeira, se o elenco é de quinta? Para que um complexo esportivo de última geração? Para ser utilizado para shows? Ou para servir de extensão do estacionamento do shopping ao lado? Que destino querem dar ao Palmeiras?
O Palmeiras precisa recuperar seu lugar de sempre, que é o de liderança, destaque, vanguarda. A vocação do Palmeiras é brigar por títulos, levantar taças, revelar e consagrar craques, encantar torcedores. E não passar recibo de incompetência, ser coadjuvante ou motivo de gozação.
O Palmeiras de verdade não tem lugar para jogador meia-boca, para falsos brilhantes! Muitos até são esforçados, e daí? Não têm estofo para vestir camisa que um dia foi usada por Djalma Santos, Valdemar Carabina, Dudu, Ademir, Servílio, Luís Pereira, Rivaldo, Evair, Julinho Botelho. Como cartolas não deveriam ocupar cadeiras que uma vez foram de Ferrucio Sandoli, Delphino Facchina, Nelson Duque, Paschoal Giuliano, Arnaldo Tirone (pai).
O Palmeiras real não é esse que se vê em campo. O uniforme e o escudo até parecem os de verdade, mas são apenas cópias malfeitas, que desonram sua tradição. É enganação, usurpação. Chega de fraudes! Basta com descaso! Ou o Palmeiras dá uma chacoalhada, renasce, se impõe, ou se prepara para a degola e o fim.
O estrago que estão a fazer no Palmeiras não tem perdão.

Antero Greco

_________

Texto lindo, triste e emocionante. :( E infelizmente, é a verdade.
 
Acho um pouco exagerado na parte do ´prepare-se para o fim´.

Mas não tiro a razão. Hoje o Palmeiras está sendo visto como um time medíocre. Um time que não impõe respeito e só joga em bola parada.

Até quando vai durar? Acho que ninguém sabe dizer.
 
O problema é essa indecisão entre cortar gastos e querer ser campeão.
Pode ser que aconteça, mas o caminho normalmente é o oposto.
O Leonardo cansou de dizer em entrevistas que futebol NÃO é uma industria pra ser autosuficiente economicamente. Clube que consegue isso normalmente é apenas porque os adversários estão muito defasados.

O Botafogo fez essa opção.
Depois de cair pra segundona e retornar, fez uma contenção de gastos enorme e passou anos apenas figurando na primeira divisão. Perigando cair em alguns campeonatos.
Quando se balanceou, voltou a gastar dinheiro contratando Herreras, Abreus, Maicossuels, Arevalos, Engenhão, etc. Não tá mais no verde, mas tá brigando lá em cima. Voltou a ser campeão carioca em 2010.
Foi uma opção. Contenção de gastos e depois investimento pra voltar a disputar titulos e figurar entre os grandes.
 
O Botafogo fez essa opção.
Depois de cair pra segundona e retornar, fez uma contenção de gastos enorme e passou anos apenas figurando na primeira divisão. Perigando cair em alguns campeonatos.
Quando se balanceou, voltou a gastar dinheiro contratando Herreras, Abreus, Maicossuels, Arevalos, Engenhão, etc. Não tá mais no verde, mas tá brigando lá em cima. Voltou a ser campeão carioca em 2010.
Foi uma opção. Contenção de gastos e depois investimento pra voltar a disputar titulos e figurar entre os grandes.

Isso também faz lembrar o seguinte

O Palmeiras sem nenhuma mamata governamental está gastando na reforma do seu estádio. Queira ou não, isso influi nas contas do clube.

Eu sou da opinião que logo que isso aconteceu já deveria ter emitido um comunicado a torcida informando que durante os anos em que a reforma rolar, a diretoria fará contenção de gastos priorizando o estádio, mantendo um time mediano capaz de se manter sem sustos na 1a divisão e assim que terminasse a obra voltar a montar elenco capaz de disputar título. Alías se é pra fazer a campanha que tá fazendo atualmente o que o Palmeiras gastou com o salário do Fellipão em 1 ano dava pra fazer várias coisas no estádio novo ou termina-lo até mais cedo.

E se tivesse adotado essa postura com a torcida já ciente disso, sem pressão em cima talvez até com sorte ficando com um time mediano sem estrelas pudesse até conseguir algum bom resultado num torneio mata-mata qualquer.

Pelo menos o SPFC durante a década inteira de 60 não teve o menor pudor de fazer e assumir isso ficando 10 anos no mais completo ostracismo, sumido quase que totalmente dos holofotes da mídia, mas mesmo com time bem inferior por pouco não abocanhou um título paulista em cima do poderoso Santos de Pelé e que naquela década vazia de glórias mesmo com time medíocre teve pelo menos um momento inesquecível num jogo que ficou famoso quando vencia de 4x1 e o Santos já com 2 jogadores a menos com medo de tomar uma goleada histórica no 2° tempo covardemente fez o cai-cai pra ficar com menos de 7 jogadores e terminar a partida mais cedo.

E aí assim que o Morumbi ficou 100%, logo no primeiro ano pós-inauguração voltou a ter $$$ em caixa pra montar elenco forte e voltar as glórias. Bem que o Palmeiras podia ter adotado isso também.
 
Última edição:
Mesmo o time titular do Palmeiras, ao meu ver, não é bom. Luan e Thiago Heleno não deveriam ser titulares. Gabriel é novo ainda. O Palmeiras tem 8 titulares só.
 
Mesmo o time titular do Palmeiras, ao meu ver, não é bom. Luan e Thiago Heleno não deveriam ser titulares. Gabriel é novo ainda. O Palmeiras tem 8 titulares só.
Sim. Luan é ruim. Ele fez uma sequência de uns 4 jogos bons, aonde conseguiu renovar o contrato e depois disso sumiu de uma vez.
 
Nossa Turgon, não fala merda. Ele tem sido DE LONGE o melhor atacante do Palmeiras no ano. Inclusive está entre os 5 melhores da Placar (ou estava a 2 rodadas). Só que tem fama de caneleiro.
 
Nossa Turgon, não fala merda. Ele tem sido DE LONGE o melhor atacante do Palmeiras no ano. Inclusive está entre os 5 melhores da Placar (ou estava a 2 rodadas). Só que tem fama de caneleiro.
Não é só fama não. Isso ai é verdade.

No jogo passado, em um contra ataque, ele está indo sozinho em direção ao gol e consegue me pisar na bola. Aff, para!

O Luan para mim está sendo uma grande mentira. Disposição eu não nego que tenha, mas ele é muito abaixo de vários jogadores. Falta habilidade e ser menos caneleiro. Chutar ao gol sem direção só não dá. Precisa melhorar muito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo