• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2012

Hugo

Hail to the Thief
http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/arte/noticias/eddie-murphy-vai-apresentar-o-oscar disse:
Eddie Murphy vai apresentar o Oscar

O ator afirmou que está muito honrado por entrar na lista de apresentadores da premiação

A escolha de Eddie Murphy para apresentar o Oscar é uma forma de voltar à tradição nas cerimônias da Academia

São Paulo – O consagrado ator Eddie Murphy será o apresentador da 84ª edição do Oscar, segundo nota da Academia. A decisão foi tomada hoje, após o diretor e produtor da premiação Brett Ratner conversar com a Academia sobre a proposta. A possibilidade de Eddie Murphy apresentar o Oscar começou a circular pela imprensa internacional no último final de semana.

De acordo com o site da revista Variety, a escolha de Murphy é uma maneira de voltar à tradição do prêmio, após a dupla de apresentadores James Franco e Anne Hathaway, da última edição, não surtir o efeito desejado. Além disso, a presença do ator pode dar uma força ao lançamento do mais novo filme de Murphy, "Tower Heist", com Ben Stiller e dirigido por Ratner, previsto para estrear em novembro, nos Estados Unidos.

Em nota, o protagonista de “Um Tira da Pesada”, “O Professor Aloprado” e da sequência “Dr. Dolittle” afirmou estar “muito honrado em se unir à grande lista de apresentadores do Oscar, entre Johnny Carson, Billy Crystal, Steve Martin, Whoopi Goldberg e outros”. Ele também disse que está ansioso por trabalhar junto a Brett Ratner e Don Mischer na criação da apresentação.

Os produtores do Oscar Brett Ratner e Don Mischer também elogiaram o ator. “Eddie é um gênio da comédia, um dos maiores e mais influentes atores vivos. Com seu amores de filmes, histórico de personagens inesquecíveis e suas performances icônicas, especialmente no palco, eu sei que ele trará animação, espontaneidade e um tremendo coração para o show que Don e eu queremos produzir para fevereiro”, disse Ratner.

"Eddie é um artista verdadeiramente inovador, cujo surpreendentemente diversificado conjunto de papéis ganhou um público dedicado de todas as idades. Sua sagacidade e carisma vão servir muito bem como apresentador do Oscar”, afirmou Mischer.

Outro nome considerado para o lugar de Murphy foi o do ator Billy Crystal, que deverá ser aproveitado no roteiro da premiação. A 84ª edição do Oscar será no dia 26 de fevereiro de 2012, no Teatro Kodak, em Los Angeles.
WTF ?? Quem ainda se importa com o Murphy ? Deveriam colocar o Seth Rogen ou mesmo o Adam Sandler ou o Jim Carrey ...
 
É meio uma reconciliação entre ele e a Academia né? E eles vão homenagear dois negros esse ano com prêmios especiais, então tá coerente colocarem ele como apresentador. Mesmo assim me parece que tentaram o Billy Crystal antes, mas ele não aceitou.
 
Ainda não sei o que achei disso. Talvez porque eu não tenha achado nada. Manterei as expectativas baixas, quem sabe assim saia algo legal? Na verdade, eu queria que desse certo. Não torcerei contra.
 
"Tropa de Elite 2" é o candidato brasileiro ao Oscar 2012

Foi anunciado na manhã desta terça-feira (20), o filme nacional indicado a concorrer a categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2012. Quem vai representar o Brasil será o longa "Tropa de Elite 2". A escolha do filme indicado foi feita pela Comissão Especial de Seleção, que se reuniu às 11h, no Palácio Gustavo Capanema, no centro do Rio.

Essa será a 84ª Premiação Anual promovida pela Academy of Motion Pictures Arts and Sciences. Quinze filmes brasileiros foram inscritos para concorrer ao Oscar. Na premiação de 2011 a coprodução brasileira "Lixo extraordinário" recebeu indicação ao Oscar de melhor documentário. Mas quem levou a estatueta na categoria melhor documentário foi “Trabalho interno” (Inside Job), de Charles Ferguson.

"Tropa de Elite 2" é o oitavo filme brasileiro a concorrer à premiação. “Lixo Estraordinário” concorreu como melhor documentário. Já “O Pagador de Promessas”, “O Quatrilho”, “O Que é isso, Companheiro?” e “Central do Brasil” foram indicados como melhor filme estrangeiro. “Cidade de Deus” foi indicado em quatro categorias: diretor (Fernando Meirelles), roteiro adaptado, edição e fotografia. E “Uma História de Futebol”, de Paulo Machline, foi indicado como melhor curta-metragem.


Filmes que estavam inscritos para a disputa da estatueta de 2012:

- A Antropóloga, de Zeca Nunes Pires – Mundo Imaginário Produções Cinematográficas LTDA.
- As mães de Chico Xavier, de Glauber Filho e Halder Gomes – Luz Produções Cinematografia LTDA.
- Assalto ao Banco Central, de Marcos Paulo – Total Entertainment.
- Bruna Surfistinha, de Marcus Baldini – Tvzero Cinema LTDA.
- Estamos Juntos, de Toni Venturi – Olhar Imaginário Ltda.
- Família Vende Tudo, de Alain Fresnot – A.F.Cinema e Vídeo.
- Federal, de Erik de Castro – BSB Cinema Produções.
- Filme Vips, de Toniko Melo – 02 Cinema Ltda.
- Histórias Reais de um Mentiroso VIPS, de Mariana Caltabiano – Mariana Caltabiano Criações.
- Lope, de Andrucha Waddington – Conspiração Filmes S/A.
- Malu de Bicicleta, de Flávio Ramos Tambellini – Tambellini Filmes e Produções Audiovisuais.
- Mulatas! Um Tufão nos Quadris, de Walmor Pamplona – Carioca Filmes.
- Quebrando o Tabu, de Fernando Grostein Andrade – SPRAY Filmes S/S LTDA.
- Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra – Dezenove Som e Imagem.
- Tropa de Elite 2, de José Padilha – Zazen Produções Audiovisuais Ltda.

Fonte: UOL

Mais uma vez o Brasil vai ficar fora da disputa.
 
"Tropa de Elite 2" é o candidato brasileiro ao Oscar 2012
Foi anunciado na manhã desta terça-feira (20), o filme nacional indicado a concorrer a categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2012. Quem vai representar o Brasil será o longa "Tropa de Elite 2". A escolha do filme indicado foi feita pela Comissão Especial de Seleção, que se reuniu às 11h, no Palácio Gustavo Capanema, no centro do Rio.

Essa será a 84ª Premiação Anual promovida pela Academy of Motion Pictures Arts and Sciences. Quinze filmes brasileiros foram inscritos para concorrer ao Oscar. Na premiação de 2011 a coprodução brasileira "Lixo extraordinário" recebeu indicação ao Oscar de melhor documentário. Mas quem levou a estatueta na categoria melhor documentário foi “Trabalho interno” (Inside Job), de Charles Ferguson.

"Tropa de Elite 2" é o oitavo filme brasileiro a concorrer à premiação. “Lixo Estraordinário” concorreu como melhor documentário. Já “O Pagador de Promessas”, “O Quatrilho”, “O Que é isso, Companheiro?” e “Central do Brasil” foram indicados como melhor filme estrangeiro. “Cidade de Deus” foi indicado em quatro categorias: diretor (Fernando Meirelles), roteiro adaptado, edição e fotografia. E “Uma História de Futebol”, de Paulo Machline, foi indicado como melhor curta-metragem.


Filmes que estavam inscritos para a disputa da estatueta de 2012:

- A Antropóloga, de Zeca Nunes Pires – Mundo Imaginário Produções Cinematográficas LTDA.
- As mães de Chico Xavier, de Glauber Filho e Halder Gomes – Luz Produções Cinematografia LTDA.
- Assalto ao Banco Central, de Marcos Paulo – Total Entertainment.
- Bruna Surfistinha, de Marcus Baldini – Tvzero Cinema LTDA.
- Estamos Juntos, de Toni Venturi – Olhar Imaginário Ltda.
- Família Vende Tudo, de Alain Fresnot – A.F.Cinema e Vídeo.
- Federal, de Erik de Castro – BSB Cinema Produções.
- Filme Vips, de Toniko Melo – 02 Cinema Ltda.
- Histórias Reais de um Mentiroso VIPS, de Mariana Caltabiano – Mariana Caltabiano Criações.
- Lope, de Andrucha Waddington – Conspiração Filmes S/A.
- Malu de Bicicleta, de Flávio Ramos Tambellini – Tambellini Filmes e Produções Audiovisuais.
- Mulatas! Um Tufão nos Quadris, de Walmor Pamplona – Carioca Filmes.
- Quebrando o Tabu, de Fernando Grostein Andrade – SPRAY Filmes S/S LTDA.
- Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra – Dezenove Som e Imagem.
- Tropa de Elite 2, de José Padilha – Zazen Produções Audiovisuais Ltda.

Fonte: UOL
Mais uma vez o Brasil vai ficar fora da disputa.

Ia postar isso agora, inclusive esse comentário!
 
De minha parte não tenho absolutamente nada contra a indicação de "Tropa de Elite 2" e nem arrisco palpitar quais são suas chances reais na fase seguinte já que o Oscar é algo complicado de se prever, mas quero apenas deixar registrado que não ter visto um campeão de bilheteria como "Nosso Lar" nem nessa pré-lista nacional de 15 filmes achei lamentável.
 
De minha parte não tenho absolutamente nada contra a indicação de "Tropa de Elite 2" e nem arrisco palpitar quais são suas chances reais na fase seguinte já que o Oscar é algo complicado de se prever, mas quero apenas deixar registrado que não ter visto um campeão de bilheteria como "Nosso Lar" nem nessa pré-lista nacional de 15 filmes achei lamentável.

Mas ser campeão de bilheteria nunca foi atestado de qualidade. Tropa de Elite também foi, mas nem por isso é um bom filme (só estou especulando, pois nem vi o 1º).
 
De minha parte não tenho absolutamente nada contra a indicação de "Tropa de Elite 2" e nem arrisco palpitar quais são suas chances reais na fase seguinte já que o Oscar é algo complicado de se prever, mas quero apenas deixar registrado que não ter visto um campeão de bilheteria como "Nosso Lar" nem nessa pré-lista nacional de 15 filmes achei lamentável.

Nosso Lar estava entre os inscritos do ano passado, Fúria. Este ano, só concorrem ao Oscar de Filme em Língua Estrangeira filmes lançados comercialmente entre 1º de outubro de 2010 a 30 de setembro de 2011, em seus respectivos países.

The motion picture must be first released in the country submitting it no earlier than October 1, 2010, and no later than September 30, 2011, and be first publicly exhibited for at least seven consecutive days in a commercial motion picture theater for the profit of the producer and exhibitor.

Oscars.org



Quanto a Tropa de Elite 2, também acho que as chances são pequenas. Não é um gênero que a Academia prestigia muito (Policial/Ação), inclusive nas outras categorias, e é uma continuação, outra coisa que a Academia em geral despreza.
 
Crise no Oscar: Brett Ratner fala besteira e se demite

A grande massa de descontentes com a decisão de entregar o comando do Oscar 2012 ao diretor Brett Ratner está respirando aliviada esta tarde: Ratner acaba de se demitir do posto. Brett Ratner é o diretor da franquia A Hora do Rush, e sua indicação para produtor da cerimônia, anunciada em setembro, causou espanto e apreensão na indústria, que duvidava de sua capacidade para conduzir um projeto tão complexo e de tanta visibilidade.

Ninguém precisou dar o chute fatal _ ele mesmo se enforcou com duas entrevistas recentes, parte da promoção de seu novo filme, Tower Heist. Na primeira, parte de uma exibição promovida pela revista Variety, sexta feira passada, Ratner disse que não estava prevendo muito ensaio para o evento porque “ensaio é coisa de viado”.

Dois dias depois, Ratner foi ao programa de rádio de Howard Stern e – com certeza com grande incentivo de Stern – fez uma detalhada lista de seus hábitos sexuais, incluindo o tamanho de seus testículos, as proezas de sua língua, como ele obriga suas parceiras sexuais a fazerem um check up com seu médico de confiança e os detalhes de sua “transa com Lindsay Lohan quando ela ainda era garotinha.”

Segunda de manhã já tinha gente na Academia pedindo a cabeça de Ratner. Em troca, ele ofereceu uma desenxabida carta de desculpas. Agora à tarde, aqui em Los Angeles, Ratner finalmente apresentou sua carta de demissão. “Ele fez a coisa certa”, declarou o presidente da Academia, Tom Sherak. “ Palavras tem peso e consequencia. Brett é uma boa pessoa, mas suas palavras são indesculpáveis.”

Um acadêmico teria comentado: “Se Gil Cates (veterano produtor de múltiplos Oscars, falecido recentemente) ouvisse o que ele disse, morria de novo.”

Dúvida: e Eddie Murphy, que entrou na festa via Ratner?Fica ou vai?

Fonte: UOL Entretenimento
 
Eddie Murphy desiste de apresentar Oscar após demissão de produtor

Brett Ratner foi excluído da produção após insulto a gays.
Presidente da Academia confirmou saída do comediante.

eddie-murphy-premiere.jpg

Eddie Murphy não será mais o apresentador do Oscar em 2012. O comediante desisitiu da apresentação um dia após a demissão de Brett Ratner da produção da premiação por ter feito insultos a gays. Em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (9), o presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Tom Sherak, confirmou a saída de Murphy.

"Eu entendo como Eddie está se sentindo por perder seu parceiro criativo, Brett Ratner, e todos nós desejamos o melhor a ele",
escreveu. Na mesma carta, Murphy se justificou sem criar conflitos maiores.
"Primeiramente e acima de tudo quero dizer que entendo perfeitamente e apoio cada decisão ligado a mudança de produtores para a cerimônia de entrega do Oscar deste ano. Estava realmente motivado para ser parte do show que nosso time de produtores e escritoras estavam começando a criar, mas tenho certeza que a nova produção e o novo apresnetação irão fazer um ótimo trabalho da mesma maneira".

Durante uma sessão de perguntas e respostas na exibição de sua nova comédia, "Tower heist", na semana passada, Ratner foi questionado sobre ensaios antes da gravação do filme, e respondeu: "ensaiar é para bichas".

Ele se desculpou publicamente, mas grupos defensores dos direitos dos gays e alguns membros da Academia, que organiza os Oscars, não concordaram com o seu uso da palavra "bichas". Ratner entregou sua carta de renúncia na manhã de terça-feira (8), e ainda não há informações de quem será seu substituto.

Essa seria a primeira vez de Murphy como o "host" da noite, que em 2011 teve Anne Hathaway e James Franco como apresentadores - a apresentação da dupla foi bastante criticada. Ele já foi candidato ao Oscar como melhor ator coadjuvante por sua atuação em "Dreamgirls - Em busca de um sonho" (2006).

A 84ª edição do Oscar está marcada para 26 de fevereiro, em Los Angeles.

Fonte
 
Isso é tudo muito hilário. Eles esperavam o quê? O pessoal que o escolheu sabia quem o Brett Ratner é, ou optaram pelo tipo mais "apelativo ao público jovem" que se mostrou disponível?

Enfim, como parece que o Stephen Daldry vai finalmente levar um Óscar, quando mais essa cerimónia feder, melhor.

E agora, quem será que vai dirigir e apresentar a bagaça?

Parece que já anunciaram um substituto, mas eu estava torcendo pelo Joel Schumacher na direção.
 
Última edição:
Animados pras indicações amanhã?!?

Bom, meu palpite é que O Artista fique com cerca de 10 ou 11 indicações. E que Help e Os Descendentes fiquem lá entre 8 mais ou menos. Qual mais vocês acham?
 
Eu deixei pra tarde assistir os filmes. E me arrependi.
Tenho gostado do que vi. Pelo menos bem mais que ano passado.

Espero que Hugo também consiga muitas nomeações.

Decepção serão as animações. Mas vejamos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo