• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Zico e o Flamengo

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Não queria abrir um tópico só pra isso mas tb não tinha onde colocar então abri. O Zico fez uma entrevista com a Globo (tá na Globo.com) e me impressionou a mágoa q ele ficou do Flamengo (com razão). A entrevista completa pode ser vista no link abaixo mas segue alguns trechos.

http://extra.globo.com/esporte/flamengo/zico-indiferente-crise-do-flamengo-nao-boto-mais-os-pes-la-nem-no-estadio-2617593.html

Podemos falar sobre o Flamengo.
Não. Fui submetido a um inquérito dentro do clube. Desconfiaram da minha idoneidade depois de 40 anos no futebol, sendo que 20 foram passado dentro do clube. Como podem fazer isso depois de tudo que fiz pelo clube? Como posso ser tratado com a desconfiança de que beneficiei meu clube (CFZ), meu filho e alguns jovens? E isso foi feito por gente que não sei o que fez dentro do Flamengo. Foi uma tristeza muito grande que tive no futebol.
Foi sua maior decepção?
Foi mesmo a maior decepção que tive no futebol. Fui motivo de inquérito dentro do meu próprio clube de coração. É uma grande mágoa.
Você voltará um dia à Gávea ou ao estádio para assistir a um jogo do Flamengo?
Não boto mais os pés lá no Flamengo. Nem no estádio. De maneira nenhuma.
Nem como presidente?
Presidente? Não serei. Não há a menor condição. E eu nunca disse que seria.

Roberto Dinamite foi expulso da tribuna de honra do Vasco, mas voltou por cima...
Cada um sente de uma forma. Não se pode comparar. Não quero ir ao estádio. Não quero encontrar pessoas nas quais não confio. Não quero ter nenhum sentimento em relação a essas pessoas.
Está magoado com a Patricia Amorim?
Não vou dar nomes de forma nenhuma.
Assiste aos jogos do Flamengo pela televisão?
Vejo se der. Se não der, não tem problema nenhum. Ontem (domingo), vi uma parte enquanto brincava com meus netos. Mas, se eu tiver que ir ao cinema ou levar meus netos a algum lugar, eu deixo de ver o jogo. Antigamente, eu parava tudo para assistir ao Flamengo. Agora, não vejo mais os jogos do Flamengo como torcedor, mas como um profissional de futebol que pode ir amanhã para outro lugar e precisa estar por dentro de tudo. Não vejo só o Flamengo. Vejo a série B e os campeonatos de tudo que é lugar no mundo.
O que achou da derrota de domingo?
Você não vai tirar nada demim. Eu vi o jogo do Vasco, mudei no segundo tempo para dar uma olhada no Fluminense, vi um pouco do Flamengo e, também, o Grêmio x São Paulo.
Torceu contra?
Bem, não tenho como torcer para não ganhar, entendeu? Eu só torço mesmo é para a torcida do Flamengo porque vê-la triste é muito ruim. Mas não quero ir para a frente da televisão e ficar ali vendo o jogo... Na época do Andrade, eu corria para ver o jogo.
Não acha que as pessoas passam e a instituição fica?
Tomara que isso passe... Mas, puxa, fui processado pelo Flamengo. Se eu fizer hoje qualquer coisa contra o Flamengo, ninguém vai poder me cobrar nada.
O que você vai fazer contra o Flamengo? Pensa em recorrer à Justiça para defender sua imagem?
Acho que posso. Tenho a liberdade para fazer isso, pelo que fizeram e estão fazendo contra mim e meu filho. Mas não quero fazer isso. Mas se eu tivesse que fazer isso hoje, ninguém ia me cobrar nada porque quem está fazendo isso comigo é a entidade Flamengo. É isso. Por isso, não vou abrir a minha boca para falar nada sobre o Flamengo.



De fato oq fizeram com o Zico foi algo de uma atrocidade tão grande q me impressionou. Muito mais doq oq fizeram com o Roberto q foi uma atitude única do Eurico e não do Vasco e ainda assim doeu. Como eu tb fiquei chateado da maneira com q o Edmundo saiu do Vasco e chorei no reencontro dele com o Roberto esse ano na Copa do Brasil.

O Zico é o maior ídolo da história do Flamengo, um dos maiores do futebol brasileiro. Era pra ser tratado na Gavea no pedestal e até eu, Vascaíno, sinto pelo oq fizeram com ele.
 
Última edição:
Eu nem tava sabendo desse rolo. Lembro que assisti uma entrevista (há uns 10 anos) em que perguntaram a Zico se ele voltaria ao Flamengo, como técnico, diretor, presidente... ele respondeu que preferia não arriscar a imagem que o clube tem dele com uma outra atuação que poderia não dar muito certo. Pelo que aconteceu, ele devia ter mantido a palavra.

Ah, e Zico falou aí em Andrade: o Flamengo fez uma sacanagem com ele também, né?
 
Última edição:
Nossa! A mágoa do Zico está enorme com a entidade do Flamengo. Pensei que fosse com algumas pessoas, mas é muito maior do que isso.

É uma pena, pois o Zico é o maior ídolo dessa torcida e o que fizeram com ele é inaceitável.
 
Isso não se faz com o Zico, é de uma injustiça sem tamanho. A passagem mais bela da história do Flamengo passou pelos pés de Arthur Antunes Coimbra, e sua devoção ao Rubro-Negro JAMAIS deveria ser questionada, especialmente por um grupo de VAMPIROS E VAGABUNDOS que sugam o sangue do Flamengo há anos.
 
Ah, e Zico falou aí em Andrade: o Flamengo fez uma sacanagem com ele também, né?

Com o Andrade não. Mandaram ele embora depois de uns mals resultados. Não chega a ser sacanagem.

Com o Zico, aquele tal de Capitão Leo, junto com uma porrada de outro conselheiro, acusou-o de roubo, de levar por fora na contratação de jogadores como Deivid, e de acabar com a base do flamengo pra priorizar os jogadores do CFZ (naquela época eles uniram a divisão de base dos dois clubes). Até aí, 1 cara acusar é tranquilo, o ruim é q ele teve quorum dentro do Flamengo e um bom número de pessoas conseguiu forçar a saída dele qdo ele viu que não tinha quase ninguém o apoiando.
 
Ele tá mais que certo mesmo.
As acusações que fizeram a ele foram absurdas. Pagaram torcida pra cantar contra ele. E o Renato Mauricio Prado até lançou na imprensa essas acusações escrotas.

Tem gente que, apesar do politicamente correto me impedir de dizer, estariam muito bem se fossem assassinados. Entra presidente, sai presidente, mas os mesmos caras dinossauricos ficam por lá tomando conta de tudo.

Espero que o Zico continue dando essas declarações. Quem sabe um dia temos uma invasão à Gavea com paus e porretes.
Se alguem organizar isso talvez até eu vá. Trabalho ali do ladinho da Gavea, seria um pulo.


A Patricia amorim tá saindo uma grande decepção tipo Obama.
Veio cheio de promessas, perspectivas de mudanças, primeira mulher (negro) na presidencia, etc.
Mas é toda politicona, demagoga, complacente com tudo. Se apoiou na politicagem e na questão de ser a primeira mulher pra se eleger, mas é mais marionete e manipulavel que todos os que passaram anteriormente.
Marcio Braga tinha muitos defeitos. Mas tinha seu pulso firme quando necessitava.
 
Última edição:
A dívida de gratidão e respeito que o Flamengo tem para o Zico é tão grande que até a dívida que ele tem com o INSS se torna café pequeno perto dela.
 
Fico imaginando se fizessem isso com o Marcos ou Rogério Ceni em seus repectivos clubes, para tentar entender o lado torcedor do Flamengo que viveu aquilo. Acho que seria bem revoltante mesmo.
 
Espero que o Zico continue dando essas declarações. Quem sabe um dia temos uma invasão à Gavea com paus e porretes.
Se alguem organizar isso talvez até eu vá. Trabalho ali do ladinho da Gavea, seria um pulo.

Ao invés da torcida do Flamengo ir bater em alguém no clube, ela deveria se mobilizar para convencer o Zico a concorrer a presidência do Flamengo. Por mais que seja uma sujeira lá dentro, por mais que tenham sacaneado ele, o único cara que eu sei que o torcedor apoiaria incondicionalmente (demorasse quanto tempo fosse) para 'limpar' o Flamengo seria ele.
 
Fico imaginando se fizessem isso com o Marcos ou Rogério Ceni em seus repectivos clubes, para tentar entender o lado torcedor do Flamengo que viveu aquilo. Acho que seria bem revoltante mesmo.

Cheguei a pensar que, talvez, foi o que o Rivellino passou depois da fatídica final de 1974, mas é outra época, um outro contexto. Talvez eu pergunte pro meu pai sobre isso.
 
Ao invés da torcida do Flamengo ir bater em alguém no clube, ela deveria se mobilizar para convencer o Zico a concorrer a presidência do Flamengo. Por mais que seja uma sujeira lá dentro, por mais que tenham sacaneado ele, o único cara que eu sei que o torcedor apoiaria incondicionalmente (demorasse quanto tempo fosse) para 'limpar' o Flamengo seria ele.

E torcedor vota? O conselho tá cheio de pessoas que expulsaram ele de lá. E esses conselheiros são beneméritos, vitalícios.
 
O caso mais parecido (apenas parecido) com o do Zico foi com o Dinamite no Vasco, mas como o Fingol explicou ali a picuinha era apenas entre Eurico e ele e não toda uma diretoria e conselho e hoje o Dinamite administra o Vasco de forma serena e tranquila.
 
Ao invés da torcida do Flamengo ir bater em alguém no clube, ela deveria se mobilizar para convencer o Zico a concorrer a presidência do Flamengo. Por mais que seja uma sujeira lá dentro, por mais que tenham sacaneado ele, o único cara que eu sei que o torcedor apoiaria incondicionalmente (demorasse quanto tempo fosse) para 'limpar' o Flamengo seria ele.
E torcedor vota? O conselho tá cheio de pessoas que expulsaram ele de lá. E esses conselheiros são beneméritos, vitalícios.
E só uma crise bem feia para fazer a torcida se mobilizar e botar essa galera pra fora. Enquanto fica assim - série A, entre os primeiros, Ronaldinho Gaúcho etc - todo mundo discorda, mas ninguém se importa de verdade com a situação. O clube tem que estar muito mal para a torcida chegar a exercer alguma pressão de fato.
 
Ao invés da torcida do Flamengo ir bater em alguém no clube, ela deveria se mobilizar para convencer o Zico a concorrer a presidência do Flamengo. Por mais que seja uma sujeira lá dentro, por mais que tenham sacaneado ele, o único cara que eu sei que o torcedor apoiaria incondicionalmente (demorasse quanto tempo fosse) para 'limpar' o Flamengo seria ele.
Como o Fingol disse, torcida não tem muito como pressionar a não ser na base do protesto físico mesmo.
Só vota quem é sócio. E só continua sócio quem não dá muito trabalho pros cabeçudos.
Só lembrar que mesmo com apoio, a saída do Eurico e entrada do Dinamite foi um parto que precisou de intervenção governamental. E que ocorreu muito com apoio do Sergio Cabral que é vascaino e mexeu seus pauzinhos.

Por vias legais é praticamente impossivel. Tem que ser por vias australopitecas mesmo.
 
Mas foi isso que eu quis dizer: ao invés da torcida protestar lá só por protestar e quebrar tudo, bater em dirigente, seria mais inteligente ela começar a pedir o Zico como presidente, se mobilizar toda por isso. Primeiro para convencer o próprio Zico a tentar. Depois, pra botar ele no poder. É claro que é difícil, que ia demorar, etc. Mas é melhor do que só ir lá pra sair pixando muro ou ameaçando dirigente.
 
Pior que só torcida não vai mudar muito, heim? Basta lembrar do protesto das organizadas contra o Ricardo Teixeira, que pelo visto não mudou nada.
 
Mas foi isso que eu quis dizer: ao invés da torcida protestar lá só por protestar e quebrar tudo, bater em dirigente, seria mais inteligente ela começar a pedir o Zico como presidente, se mobilizar toda por isso. Primeiro para convencer o próprio Zico a tentar. Depois, pra botar ele no poder. É claro que é difícil, que ia demorar, etc. Mas é melhor do que só ir lá pra sair pixando muro ou ameaçando dirigente.
Pixar muro e quebrar a instituição não.
É ir lá e matar o cara. Rápido, rasteiro e limpo.



Sério que dá pra ler uma coisa dessas aqui e ficar calado?
Pior que o cara é demagogo bagaraio. Sabe driblar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo