• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vítimas de pedofilia denunciam papa para tribunal internacional

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Uma associação americana de vítimas de padres pedófilos anunciou nesta terça-feira ter apresentado uma queixa ante o TPI (Tribunal Penal Internacional) contra o papa Bento 16 e outros dirigentes da Igreja católica acusando-os de crimes contra a humanidade.

Os dirigentes da associação SNAP (Rede de Sobreviventes de Abusados por Padres, na sigla em inglês), orientados pelos advogados da ONG americana "Centro para Direitos Constitucionais", entraram com uma ação para que o papa seja julgado por
"responsabilidade direta e superior por crimes contra a humanidade por estupro e outras violências sexuais cometidas em todo o mundo".
11239120.jpeg

Papa Bento 16 foi denunciado para o Tribunal Penal Internaiconal por crimes contra humanidade

A organização acusa o chefe da Igreja católica de
"ter tolerado e ocultado sistematicamente os crimes sexuais contra crianças em todo o mundo".
Foram acrescentadas à queixa 10 mil páginas de documentação de casos de pedofilia.

A SNAP possui membros nos Estados Unidos, Alemanha, Holanda e Bélgica, quatro países muito afetados pelo grande escândalo de pedofilia que envolve a Igreja.

"Crimes contra a dezenas de milhares de vítimas, a maioria crianças, foram escondidos pelos líderes nos mais altos níveis do Vaticano. Neste caso, todos os caminhos levam a Roma",
declarou a advogada Pamela Spees.

Os bispos e, em alguns casos, o próprio Vaticano, rejeitaram ou ignoraram muitas das queixas das vítimas de padres pedófilos. O escândalo desacreditou a Igreja em vários países na Europa.

Bento 16 expressou sua vergonha e pediu desculpas, apelando para a tolerância zero contra os pedófilos. Ele também pediu aos bispos do mundo, que têm a responsabilidade primária sobre seus sacerdotes, a plena cooperação com os tribunais criminais.

Fonte
 
Eu li a matéria e pensei que fosse pegadinha. Como querem responsabilizar o Papa por "Crimes contra a Humanidade"? E além do mais, nem sabia que existia um SNAP. É fato de que a Igreja Católica (Falo da Igreja como Instituição) já cometeu vários crimes (principalmente sexuais). E também é certo que o Papa é a autoridade máxima. Mas por que responsabilizá-lo por algo que ocorreu há algum tempo?
 
Porque senão é incentivo a impunidade.

Se de fato acobertou, escondeu ou ignorou esses casos, ele é o responsável pela "empresa".
Pedir desculpas e rezar pela alma dos garotinhos pode ser suficiente pra consciencia dele. Mas para as vitimas e pessoas adjacentes, pode não ser.
 
A Igreja é tão burra neste sentido. Os padres continuam sendo homens e imperfeitos para o trabalho de santo. Não digo que um ou outro não consiga ter uma mente pura e devoção para o trabalho, o problema é que achar estas raras pessoas é como procurar o verdadeiro amor. E mesmo assim não há pessoas raras assim o suficiente para cobrir todas as paróquias no mundo. Se existisse estaríamos realmente abençoados.

---->
11239120.jpeg

Papa Bento 16 foi denunciado para o Tribunal Penal Internaiconal por crimes contra humanidade
E finalmente descobriram que ele é um Lord Sith dominado pelo UM. :batera:

By Raphael S
TheHolic
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo