• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

11/09 Dez anos depois.

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Então, 10 anos se passaram desde um dia que até agora é o mais importante do século XXI. As mudanças no Mundo pós WTC são evidentes. Alguns sites estão com páginas especiais em memória aos 10 anos dos Ataques.

O mundo após o 11 de Setembro
Página da Folha

-
Onde você estava no dia? Certeza que lembrará. :lol:
-Alguém acredita em teorias da conspirações a respeito dos ataques?
 
Eu tinha 12 anos, tinha acabo de chegar em casa com meus pais, liguei a tv e logo pensei: LOL que filme tosco, mas tava passando em todos os outros canais, ai parei para ouvir o que estavam dizendo e percebi que não era filme.. 8-O
Hoje eu acredito que foi tudo planejado com o governo dos Estados Unidos!
 
Eu e meu irmão estávamos almoçando e vendo Dragon Ball Z quando o desenho foi interrompido pelo Plantão da Globo e tal...
 
Vendo Dragon Ball. E não acredito em teorias de conspiração, como essa de que os EUA planejaram tudo isso. Soa pateticamente forçada e, cá entre nós, nem o Bush seria tão sádico.
 
Vendo Dragon Ball. E não acredito em teorias de conspiração, como essa de que os EUA planejaram tudo isso. Soa pateticamente forçada e, cá entre nós, nem o Bush seria tão sádico.
Eu não acredito que exista algum limite de sadismo que nenhum humano seja incapaz de ultrapassar.
O que eu já vi sobre o assunto foram declarações de bombeiros falando sobre explosões depois do impacto com o avião, marcas no aço do prédio como se estivessem usado explosivo, um terceiro prédio que também caiu sem ter recebido nenhum impacto porém mostrando as mesmas marcas no aço da base do prédio como se tivessem usado explosivos, depoimentos de sobreviventes dizendo que mandaram ninguém sair do prédio pois os outros andares estariam seguros, enfim, tem videos por ai com bons argumentos e do mesmo jeito que não tenho motivos para ter certeza, também não tenho motivos para desacreditar.
 
Rsrs, eu também estava assistindo Dragon Ball quando veio o plantão da Globo. Quando tocava aquela musiquinha eu já sabia que era algo sério...

Eu acredito na teoria de que os ataques foram planejados. Serviu como desculpa para o governo dos EUA se lançarem em uma 'guerra ao terror' que até hoje rende frutos. Afinal, afirmando sua supremacia no OM, o governo estadunidense afirmaria sua supremacia diante de seu povo e dos países aliados. Lembrem-se que o Bush se elegeu graças à uma fraude e antes dos ataques estava com a popularidade MUITO baixa. Fora o petróleo, nem preciso comentar.

É difícil aceitar isso? É Muito... Mas, logo após os ataques, a mídia começou a bombardear informações e a construir um discurso que justificasse para o mundo as 'medidas de segurança' adotadas pelo governo e as posteriores invasões. E depois Bush começou a delirar, dizendo que Deus havia falado com ele e que a 'guerra ao terror' era a coisa certa a fazer... Tenha dó!

Eu não acredito que exista algum limite de sadismo que nenhum humano seja incapaz de ultrapassar.

Concordo. Um país que joga bombas atômicas em civis matando mais de 200 mil pessoas, vide Hiroshima e Nagasaki, é capaz de qualquer coisa.
 
Anti-americanismo bem risível esse. Quem jogou bombas em Hiroshima e Nagasaki não foram os mesmos que invadiram o Iraque, e não foram o povo americano, mas seus líderes. Um país é mais que seus líderes, na minha opinião.

Por mais que faça sentido essa conspiração, ela simplesmente não me desce. Não sei explicar, isso simplesmente cheira a fantasia, delírio.
 
Nussa, 10 anos já? E parece que foi ontem...

Lembro o tanto de amigo meu que ficou puto com os EUA por interromperem o Pokemom, ou Yu Hakusho, ou Cavaleiros ou Dragon Ball aquele dia na (RIP) Manchete.

torres-gemeas.jpg

By Raphael S
Rest in Peace Manchete
 
Última edição:
Por mais que faça sentido essa conspiração, ela simplesmente não me desce. Não sei explicar, isso simplesmente cheira a fantasia, delírio.
Normal manter uma simples opinião contrária, visto que não há provas, só acho que vale a pena o esforço em buscar mais informações a respeito afim de ter sempre uma base mais fundamentada para a opinião.
E um país é definido pela sua liderança, sejam os politicos que governam ou o povo que não aceita alguma governança, quem estiver na posição de lider é que forma a imagem e as ações do país. Neste caso especifico eu não sei quem poderia estar por trás (junto com Bush), só acredito que não foi um ataque terrorista não esperado, isto serviu para os interesses de alguns, e ter servido para os interesses de alguns não é a base do argumento desta conspiração.
 
Não vejo muita diferença entre o presidente Truman da operação Caça as Bruxas e o presidente Bush da guerra ao terror.

Mas, enfim, existe uma terceira teoria, que é a de que os ataques eram esperados mas o governo não conseguiu fazer nada para contê-los. Todo o elemento surpresa seria pra mascarar as falhas da defesa estadunidense. Acho que os próprios americanos que não aceitam a 'versão oficial' preferem essa, pelo que tenho visto nos especiais 11/09 que pipocam na mídia.

Não é a minha visão, particularmente, mas ainda vamos ouvir bastante sobre isso.
 
Ok, então lá vai a verdade: A culpa é de Matrix.

neo-matrix-02-09-08.jpg

Provavelmente um erro de programação do Arquiteto.

Falando sério:

Existem diversos vídeos sobre teorias da conspiração por aí. Lembro de ter visto esse abaixo, que está dividido em várias partes no youtube:


Mas não consigo acreditar nisso. Por mais que alguns pontos até façam sentido, pare para pensar: Será mesmo que o Governo mataria milhares de americanos inocentes? Não concordo, por mais sádico que o Bush fosse, não foi nenhum Stalin. E outra, teríamos de ter MUITA gente envolvida. MUITOS americanos podres o suficiente para saberem que seus conterrâneos morreriam e continuarem nesse mega esquema.

Pra mim foi o Osama mesmo. E ele está morto mesmo. :lol:
 
Última edição por um moderador:
-[/URL]Onde você estava no dia? Certeza que lembrará. :lol:
Num estágio no Hospital Veterinário da UFRGS, enquanto a Universidade estava em greve. Como o colega que me deu a notícia vivia chapado achei que ele estava viajando :rofl:

-Alguém acredita em teorias da conspirações a respeito dos ataques?

De que foi um ação americana? Não, por que mais cedo ou mais tarde essas coisas são descobertas e ninguém seria tão ingenuo.
 
Pra mim foi o Osama mesmo. E ele está morto mesmo. :lol:
será? :think:
Mas podemos ver essa questão de uma forma mais lógica do que emocional, não conheço o Bush nem confio em uma suposta bondade ou humanitarismo que ele tenha, mas será que um lider poderoso não seria capaz de fazer coisas extremas por alguma razão que julgue superior à vida de algumas pessoas?
Isso é assunto comum tratado em vários filmes e séries, a morte de alguns milhares pelo beneficio de milhões, baixas em "guerra" pelo desenvolvimento da nação.
Olhando a probabilidade, nada torna a conspiração impossivel de se acreditar, pelo menos não por causa de um possivel amor por vidas humanas.
Só sei que os argumentos estão ai e ninguém discorda que fazem sentido...
 
Só pra lembrar que não é porque faz sentido que é verdade, do contrário, aquele lixo do Còdigo da Vinci seria verdade. Faz muito sentido, mas é uma grossa mentira.
Não digo que é verdade, para dizer isso eu deveria mostrar provas, as evidências só alegam uma possibilidade, e é isso que afirmo: é possivel, é crivel. Para ser taxado de patético, fantasioso, forçado ou qualquer outra coisa é necessário argumentos que favoreçam a não possibilidade, não apenas especulações.
Sobre o Código Da Vinci não sei nada, então não posso falar.

EDIT:
Eu de fato tenho dúvidas quanto a morte de Osama, mas o meu "será? :think:" foi mais cômico, já que estamos falando de conspirações.
 
Última edição:
Eu discordo quanto a ser o dia mais importante do século XXI, tava assistindo Dragon Ball Z, e acho possível os EUA terem algum envolvimento nisso sim, era a oportunidade que os EUA tinham para invadir o Iraque de Saddam, embora todos os especialistas em Oriente Médio mais inteligentes serem unanimidade em que Saddam (era sunita) e Osama (xiita) não se bicavam.
 
Ok, cite um evento mais importante, no século XXI.

E Tolima X Corinthians não vale.
 
Tsunami e outras catástrofes não mudaram o mundo da forma como o 11/09 o fez. Não estou dizendo que os atentados foram mais importantes que a Queda da Bastilha, do muro de Berlim ou do que o Dia D. Mas pro século XXI, não vejo nada tão impactante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo