• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pottermore Pottermore: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

:lol: :lol: :lol:
Vou rir enquanto posso. Vai que eu acabe caindo na Corvinal, na Lufa ou na Sonserina, né? Aí será a vez de vocês rirem de mim. Mas que o surto da Elzinha está engraçado, está, sim, viu.
 
Parece maluquice o que vou dizer, mas eu também me sentia assim na época que estudava e agora a situação está inversa.

Poções lembra muito as aulas de laboratório quando eu tava na Patologia Clínica. Exceto que o laboratório era cirurgicamente limpo - parecendo mais a cozinha da Petúnia do que uma masmorra.
Mas seguir esse monte de instruções sem poder errar uma vírgula... a coisa era bem por aí mesmo, rs.
Eu passei muito sufoco nessa época :lol:

Esse primeiro conto, no qual citou, ele veio simultaneamente para todos os idiomas disponíveis?

Pena não terem lançado para a língua portuguesa o site.

Conto? Você diz a história da Petunia, Vernon, James e Lily?

Sim.

Acontece que você seleciona a língua apenas uma vez [no cadastro acho que eles perguntam de novo]. E aí as páginas sempre aparecem normalmente no idioma que você escolheu.
Mas é possível mudar facilmente. No link está assim: http://www.pottermore.com/es/potions/play esse "es" é de espanhol. Você pode por "en" para mudar para inglês e assim por diante.

Eu to meio apreensiva por não ter português.
Quando lançaram o site oficial da JK [http://www.jkrowling.com/] todo mundo esperava que fossem acrescentados outros idiomas com o tempo... isso na época do lançamento de Ordem da Fênix. Os livros acabaram, os filmes também, tivemos 2 fracas "premieres" aqui no Brasil [7-1 com "Neville" e 7-2 com Draco (Tom Felton)] e mesmo assim novas línguas NUNCA foram acrescentadas.

O Brasil já foi eleito em pesquisas na internet como o país com maior fandom. E mesmo assim, não nos dão bola.
Como Pottermore é ainda mais grandioso que o site oficial dela, é uma rede social e a grande maioria que se cadastrou já dá pra ver que é do Brasil [aparece o país nos perfis], ainda há esperança. Eles não pode ignorar e eu tenho certeza que ao mandar os primeiros 'relatórios' [estamos lá pra aperfeiçoar o sistema antes da abertura mundial, certo?] a galera vai falar sobre a falta de opções de idioma [no momento tem inglês britânico e americano, francês, alemão, espanhol e italiano apenas!].

Mas eu continuo com uma forte suspeita de que alguém pegou birra de português, infelizmente!
Infelizmente pra nós, principalmente, que não temos nada a ver com isso...

Eu leio bem em espanhol, mas acho cansativo... por um lado até que me ajuda a treinar.
Se fosse só em inglês seria pior. Eu consigo entender alguma coisa, mas não é nem a metade...
 
Última edição:
e a grande maioria que se cadastrou já dá pra ver que é do Brasil.
Ninguém trabalha nesse país! :lol:
Sem essa de dizer que são crianças. Cá entre nós, não precisamos mentir idade (não tô falando da idade mental, claro)
 
Ninguém trabalha nesse país! :lol:
Sem essa de dizer que são crianças. Cá entre nós, não precisamos mentir idade (não tô falando da idade mental, claro)

Eu acho que tem de tudo, viu! Mas aposto que o que MENOS tem é criança :lol:

Eu só entro à noite... nenhum feitiço ou poção minha dá certo e meu cofre do gringotes já tá vazio de tanto trocar de caldeirão. Ou seja... se a Taça das Casas depender de mim... ffffffuuuuuuuuuu.... rsrsrs...
 
Elzinha, se você (que não é completamente desorientada como eu sou) está toda desconcertada assim, eu imagino que eu serei a versão feminina do Neville. :lol:
 
Aranel,

paredemetorturarparedemetorturarparedemetorturarparedemetorturarparedemetorturarparedemetorturarparedemetorturarparedemetorturarparedemetorturarparedemetorturarparedemetorturarparedemetorturarparedemetorturarparedemetorturar
 
Última edição:
E comofas pra ganhar dinheiro?

Você começa com uma conta de 500 galeões e as coisas são CARAS. Não sei como os Weasley sobrevivem :lol:

Daí passando pelas cenas dos capítulos você vai coletando várias coisas - tem que ser esperto pra achar, tem umas bem escondidas. Você encontra livros, cartões de sapos de chocolate, ingredientes para poções e moedas de ouro [galeões] aqui e ali. Mas a quantidade de galeões no livro 1 é tão insignificante que nem faz diferença. Achei, tipo, uns 10 galeões.

E como só Deus sabe quando libera o livro 2... é melhor economizar...
Minha conta já tá em cento e alguma coisa. Uns 200 gasto só repondo os malditos caldeirões e ingredientes do estoque de poções.
Se pelo menos desse pra vender as poções quando ficam prontas...

Ainda não descobri - se houver - outra forma de ganhar dinheiro.
Acho que terei problemas no livro 2... com todos aqueles livros do Lockhart pra comprar!

Talvez dê pra gerar dinheiro com as Gemialidades Weasley... mas isso só aparece a partir do 4º livro.
 
Última edição:
Parece ser divertido mesmo esse site. O único problema parece ser de precisar ser acessado com bastante frequência para acumular os pontos, passando-se mais por um jogo, se entendi bem a proposta.
 
Parece ser divertido mesmo esse site. O único problema parece ser de precisar ser acessado com bastante frequência para acumular os pontos, passando-se mais por um jogo, se entendi bem a proposta.

É... tem a parte de jogo, tem a parte de rede social e tem a parte de conteúdo exclusivo. É bem interativo!
Eu to levando o jogo como diversão e não como disputa de casas porque não tenho tanto tempo disponível e também porque... ah, to na Hufflepuff mesmo :lol: Quando eu conseguir entrar na Ravenclaw me dedico mais :hihihi:
 
Vou ter que parar de ler este tópico pra não ficar verde de inveja :lol:

mas tô muito muito feliz de saber que há uma quantidade tão grande de informações novas, e que não é apenas um jogo. obrigada pela informação, Aranel.
 
Uma outra coisa bem bacana é que no perfil dos personagens, lugares, criaturas, coisas, etc... tem um espaço para o pessoal mandar fan arts, que ficam numa galeria.
E tem MUITA fan art linda na internet... eu coleciono essas imagens há anos. Se todos esses artistas mandarem, o Pottermore terá uma galeria fantástica!!!

Eu só queria saber desenhar assim... rs... morro de inveja!
 
Esse e-mail precisa chegar logo, a espera não está fazendo bem para a minha sanidade mental. Não mesmo!
Surto sempre que tem algo novo na minha caixa de entrada.
Mas amanhã é dia 5 de Setembro, o que significa que minha coruja chega ainda essa semana.:iei:
 
Para informação: minha coruja chegou no sábado. O servidor do Pottermore anda superlotado e passei o domingo a noite sem conseguir entrar.

Fui sorteada para a Lufa-lufa. Acho que sei exatamente quais as respostas que me levaram para lá; mas eu resolvi entrar na brincadeira de coração aberto e aproveitar a experiência como se fosse de verdade, então, respondi realmente o que eu sinto tanto nas perguntas da seleção quanto nas da varinha.

Estou me divertindo. Acho que os ultimos capítulos do livro 1 ainda estão meio crús, espero que eles melhorem um pouco. De qualquer maneira acho que o grande negócio do 'jogo' ainda são os textos não publicado da JK Rowling, em especial, a estória da Mcgonagal e o conceito de Hatstall. 'os 40 originais' também é interessante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo