• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Campeonato Espanhol é a "Maior porcaria do Mundo"

[h=3]"Maior porcaria do mundo"[/h] 30 de Ago. de 2011 às 11:15, por [ Felipe Lobo ]
Essa é a definição do presidente do Sevilla sobre o Campeonato Espanhol. Sim, aquele mesmo, a Liga das Estrelas. Não é difícil imaginar a razão. Barcelona e real Madrid mostraram que o buraco que separa esses dois gigantes dos demais parece cada vez maior.
"Nossa liga não é só a maior piada da Europa, mas do mundo", disse José María Del Nido, presidente dos rojiblancos. "Nós estamos fazendo um grande mal ao prestígio da liga espanhola", continou. "É uma liga de terceiro mundo em que dois clubes roubam o dinheiro de televisão dos demais", acusou o dirigente.
Os direitos de televisão na Espanha são negociados individualmente, o que significa Real Madrid e Barcelona com metade do bolo sozinhos. Os dois clubes arrecadam cerca de € 140 milhões. Valencia e Atlético de Madrid, que vem logo atrás dos dois gigantes, ficam com apenas € 42 milhões cada.
"Essa é a liga que vocês querem? Eu vendo jogadores para equilibrar as minhas contas, enquanto outros pedem crédito e conseguem. Se querem que a liga tenha apenas dois jogos, que coloquem dois jogos, mas isso não é bom para o futebol", criticou o presidente do Villarreal, Fernando Roig, clube que foi quarto colocado na temporada passada e massacrado pelo Barcelona nesta segunda-feira.
Tem um país aí que começou a vender os direitos de televisão individualmente com dosi clubes ganhando bem mais do que os outros. Qual é mesmo? Hum... Ah, sim, Brasil!

http://trivela.com.br/blog/redacao/maior-porcaria-do-mundo/

Sinistro hein!!!
 
O pior é que é real. Simplesmente o Espanhol virou uma Liga de 2 clubes. Nem o Valência, que era outro grande, hoje chega perto.
 
Eles estão certos, mas oq mais me impressiona é a crença do futebol brasileiro de q farinha pouca, meu pirão primeiro pra negociar o contrato de TV.

Pra mim, o melhor método é o ingles. 50% é dividido igualmente entre os times. Os outros 50% pela audiencia de cada um nos 3 anos anteriores. O Manchester ganha mais, mas não é tão disparado já q ele já ganha mais em venda de ingressos, de camisas, patrocinio, amistosos etc. O Brasil devia seguir essa regra, arrisco dizer que até aumentar esse percentual. Qto mais equilibrado, maior é o produto campeonato brasileiro.
 
É um lixo mesmo. A diferença entre os dois primeiros para o restante chega a ser vergonhosa. Mas isso não vem de hoje. Embora atualmente a diferença seja ainda maior, nunca existiram DE FATO rivais para Real/Barça.
 
É que nem o campeonato gaúcho ou mineiro só vai ganhar uma ou outra equipe se as duas principais ambas estiverem num momento ruim.

Mas hoje Barça e Real vivem juntos um momento maravilhoso que faz com que os demais times sejam um lixo perto deles.
 
Não vejo como sendo um problema só da Espanha, os outros países da Europa também tem dois ou três candidatos ao título a cada temporada. O Brasileirão é excessão. Mas concordo com a crítica à distribuição dos direitos televisivos, que acabamos copiando...
 
Mas os demais espanhóis não estão um lixo.
Conseguem fazer boas campanhas na europa.

A discrepancia é que Real e Barça estão muito superiores. Não só a times espanhóis como a praticamente qualquer time do mundo.
Aí não tem muito jeito mesmo.

Eu tenho minhas duvidas com a politica de nivelamento como se faz nos EUA (onde os "rebaixados" ganham mais direitos que os "G4") em detrimento ao nosso sistema de que leva mais quem consegue mais.
Pode ser um meio termo. Mas dificil definir onde traçar a linha.
 
Po, mas eu defendi o modelo ingles q é mais próximo do meio termo e não o dos EUA.

Outros países sofrem a mesma coisa, mas só a Espanha é tão limitado a 2 times. Na Itália vc ve Inter, Milan, Roma, Juventos e as vezes a Lazio sendo campeões. Na Inglaterra, Chelsea, Manchester, Arsenal eu já vi, Liverpool já dominou e ainda tem o City crescendo e o Totteham voltando a boas fazes. Na alemanha é onde temos a maior diversificação de campeões.
 
Po, mas eu defendi o modelo ingles q é mais próximo do meio termo e não o dos EUA.

Outros países sofrem a mesma coisa, mas só a Espanha é tão limitado a 2 times. Na Itália vc ve Inter, Milan, Roma, Juventos e as vezes a Lazio sendo campeões. Na Inglaterra, Chelsea, Manchester, Arsenal eu já vi, Liverpool já dominou e ainda tem o City crescendo e o Totteham voltando a boas fazes. Na alemanha é onde temos a maior diversificação de campeões.
Nhá.
Vocês só querem traçar o dinheiro dos telespectadores flamenguistas. :-P
Naum queru dar dinheiru pru vascu naum. :g:


Diversificação maior é na França. A não ser que você esteja comentando o primeiro escalão dos campeonatos europeus.
Um extremo tanto quanto o espanhol é o escocês também. Quase sempre é Rangers ou Celtics. E muitas vezes ambos terminam dezenas de pontos na frente dos demais.
 
Mas os demais espanhóis não estão um lixo.
Conseguem fazer boas campanhas na europa.

Até pouco tempo tivemos Valência bi-vice na CL, o Villareal chegando num semi e o Sevilla ganhando a Liga Europa.

Mas como Barça e Real ficaram muito fortes nos últimos 3 anos, a mídia local e mundial está tão focada neles que isso de certa forma até tem atrapalhado os menores atrairem boas contratações. Hoje quando um jogador de ponta que está na Itália, Alemanha ou Inglaterra recebe proposta pra jogar na Espanha se não for Real ou Barça ele vai preferir continuar onde está do que apostar num pequeno da Espanha.

Sem falar que agora até o PSG da França agora vitaminado financeiramente está se tornando um time bem mais atraente que jogar num Valência, Villareal ou Atletico de Madrid da vida.
 
Isso foi mais ou menos sempre assim.
Os grandes jogadores desses clubes não eram contratados com peso de estrelas, eles se faziam estrelas nesses clubes e depois partiam para clubes maiores.
Mas de fato essa tendencia de preferir ir pra outros centros pode existir. Apesar de muitos também acharem ser bom ir prum time pequeno na Espanha e tentar jogar a partida da vida nos confrontos contra os 2 gigantes.

Na espanha dificilmente teremos uma situação como na inglaterra ou frança com esses times sendo comprados por trilhardários. Já que por lá o sistema é similar ao nosso. Dificilmente alguem vai aparecer pra colocar um dinheirão no clube pra ficar apenas por 4 anos no poder e ver seu dinheiro perdido.
 
Nhá.
Vocês só querem traçar o dinheiro dos telespectadores flamenguistas. :-P
Naum queru dar dinheiru pru vascu naum. :g

Provavelmente o Vasco perde grana nesse esquema tb já q ele faz parte do 2o grupo q ganha mais.


[QUOTE='[F*U*S*A*|KåMµ§];Diversificação maior é na França. A não ser que você esteja comentando o primeiro escalão dos campeonatos europeus.
Um extremo tanto quanto o espanhol é o escocês também. Quase sempre é Rangers ou Celtics. E muitas vezes ambos terminam dezenas de pontos na frente dos demais.[/QUOTE]

França mais ou menos né, pq até outro dia era monopolio do Lyon, mas a França tem um campeonato muito mais fraco que o Alemão.

Até pouco tempo tivemos Valência bi-vice na CL, o Villareal chegando num semi e o Sevilla ganhando a Liga Europa.

Mas como Barça e Real ficaram muito fortes nos últimos 3 anos, a mídia local e mundial está tão focada neles que isso de certa forma até tem atrapalhado os menores atrairem boas contratações. Hoje quando um jogador de ponta que está na Itália, Alemanha ou Inglaterra recebe proposta pra jogar na Espanha se não for Real ou Barça ele vai preferir continuar onde está do que apostar num pequeno da Espanha.

Sem falar que agora até o PSG da França agora vitaminado financeiramente está se tornando um time bem mais atraente que jogar num Valência, Villareal ou Atletico de Madrid da vida.

Liga europa vale pouca coisa hoje em dia. Na época q eram 2 times por país na CL a ex-copa da UEFA era um título importante. Depois que aumentaram pra 4 virou o título do melhor dos piores.
 
A única coisa descente no campeonato espanhol é a organização dos jogos e alguns belos estádios como o Santiago Bernabeu e o Camp Nou.

Com toda sinceridade, é um saco assistir aquele campeonato e não tenho esperanças de que mude tão cedo. Nem mesmo na Itália, França, Alemanha e Inglaterra é assim. A rotatividade é muito maior dos campeões.

Isso é democrático?
 
França mais ou menos né, pq até outro dia era monopolio do Lyon, mas a França tem um campeonato muito mais fraco que o Alemão.
Mas isso foi excessão, né?
70 anos de campeonato e um time com 10 titulos e os demais abaixo.
O brasileirão tá com 55 edições e já tem 2 com oito titulos.
 
ah, vc tá considerando taça brasil, robertão e dois campeonatos no mesmo ano né?

Eu ainda considero 71 pra frente, oq dá 2 times com 6 títulos. Mas no Brasil temos mesmo a maior rotatividade que existe. Mas o país é enorme, do tamanho da europa, então dá pra ter forças estaduais fortes. Vc tem 4 times no Rio-SP e 2 em RS e MG que são estados do tamanho de alguns países da europa com 2 grandes times.

Tem q levar isso em consideração tb. Com 200 milhões de pessoas e essa distribuição demográfica o Brasil é mais propicio a ter mercado pra vários times

A espanha é do tamanho de MG
 
ah, vc tá considerando taça brasil, robertão e dois campeonatos no mesmo ano né?

Eu ainda considero 71 pra frente, oq dá 2 times com 6 títulos. Mas no Brasil temos mesmo a maior rotatividade que existe. Mas o país é enorme, do tamanho da europa, então dá pra ter forças estaduais fortes. Vc tem 4 times no Rio-SP e 2 em RS e MG que são estados do tamanho de alguns países da europa com 2 grandes times.

Tem q levar isso em consideração tb. Com 200 milhões de pessoas e essa distribuição demográfica o Brasil é mais propicio a ter mercado pra vários times

A espanha é do tamanho de MG
Sim.
A rotatividade brasileira é a maior. Talvez do mundo futebolistico entre os campeonatos que realmente importam.

Só tava comparando pra mostrar que a rotatividade na França também é grande.
10 titulos em 70 quer dizer que o Saint Etienne tem 1/7 dos titulos do país. 8 titulos em 55 ou 6 titulos em 40 edições dá um número parecido de 6,7.

O alemão que você citou tem o Bayern com 21 das quase 50 edições da Bundesliga.
 
Realmente do ano 2000 pra cá ficou sem graça o campeonato espanhol.

No brasil a rotatividade é boa, embora o campeonato ainda seja jovem em comparação com os da Europa. O problema é que estão tentando transformar o Brasil numa Espanha. Somente os corintianos e flamenguistas não concordam com isso.
 
Campeonato Espanhol é algo realmente ruim nesse ponto de vista. Aquela lei lá que está há uns 10 anos para ser aprovada sobre a limitação de jogadores estrangeiros deveria vigorar para toda a Europa. Na Itália e na Inglaterra (na minha humilde opinião os 2 melhores campeonatos nacionais do mundo) também tem esse problema só que em proporções bem menores. Apesar de que a Inglaterra que só dava Manchester, Chelsea e Arsenal nos últimos anos mudou muito. Man City, Tottenham, Liverpool, Aston Villa entre outros voltaram a crescer no campeonato. Mas que essa lei mudaria totalmente o rumo do campeonato europeu para MELHOR mudaria. Gosto do campeonato alemão que é bem disputado e dá crédito aos seus jogadores nacionais.
 
Mas como eu disse, é injusto comparar um país da europa do tamanho de Minas Gerais com um país do tamanho do Brasil. Do mesmo modo q um estado brasileiro tem no máximo 4 times brigando pelo título, o mesmo vale pra europa. É normal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo