• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Marca mais valiosa entre os clubes brasileiros.

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Corinthians amplia a vantagem na liderança como marca mais valiosa
grafico_valor_marca_clubes_.jpg




Corinthians deu uma arrancada grande mesmo.
A Patricia precisa dar uma rebolada aí.
De fato mesmo com o Ronaldinho e jogando tudo o que ele jogou por um bom tempo, mesmo assim ela não conseguiu atrair uma grande patrocinadora pro uniforme. Se contentou com alguns menores, bem abaixo do planejado.

Mas o bom é ver que quase todos cresceram ao longo dos anos. Isso é um ponto positivo.
E tende a melhorar com a maior quantidade de dinheiro que tem entrado no caixa.
 
O time da marginal se aproveitou do fator "centernada" mais o Ronaldo pra aparecer mais e se fortalecer e o Santos finalmente arrancou pela boa fase dos ultimos anos e se for campeão mundial esse ano, entrará no seu ano do centenário certamente pegando esse bônus de maior exposição passando o Inter e se aproximando do Palmeiras.

Incrível o Flu que aparecendo nas finais contra a LDU e ganhando o ultimo brasileiro é o vice-lanterna atrás do Galo mineiro.

E se o Inter tá em 5° pode ter certeza que aquela Recopa tão desprezada por muitos aqui tem percentualzinho de participação que ajudou nesses números.
 
Última edição:
A arrancada do Curintia e do Santos é realmente boa nesses últimos anos. Ronaldo tem uma grande participação nesses números do Curintia.

O incrível é que o Palmeiras aparece em quarto, mas mesmo assim não monta um elenco bom para disputar títulos.
 
Com o treinador drenando todo o dinheiro. :g:


A arrancada do Santos é impressionante mesmo.
Queria saber se teve alguma arrancada similar na geração Robinho. Mas acho que não havia estudos desse tipo.
Muito se deve aos 2 futuros craques que agregam a imagem do clube.

E dá pra ver que de fato temos 4 clubes com distância grande dos demais.
Só me surpreendi também com o Vasco tão abaixo.
Tem torcida grande, se livrou do eurico, tem algum patrimonio. Só se ainda é a recuperação da queda pra segundona, mas já fazem 2 anos.
Com a campanha desse ano, talvez ele e o Botafogo ganhem um boost.
Apesar que o Fluminense subiu quase nada. Só que no caso do Flu pode ser o fato que essas parcerias costumam ser muito boas a curto prazo mas normalmente deixam pouco legado concreto.
 
No caso do Vasco mesmo antes do rebaixamento desde 2000 o clube vinha de uma grande estagnação já que o Eurico vinha perdendo força.
 
Com o treinador drenando todo o dinheiro. :g:
Eu estou vendo meio que dessa forma o que está se passando no Palmeiras:

  • Eles estão preferindo um técnico forte a um elenco forte.
  • Estão achando que Kléber e Valdívia resolvem jogos sozinhos (maiores salários entre os jogadores).
  • Consideram como objetivo final a vaga na libertadores.
 
Eu já postei aqui que acho que sem o Felipão a situação do Palmeiras seria bem pior.

Não sou de fazer previsões mas arrisco uma aqui

Acredito que em não mais que 4 anos (talvez menos) o Felipão de saco cheio de ser expulso, bater boca com a imprensa, etc vai encerrar a carreira de treinador e assumir de vez e se dedicar somente a ser o "manager" e aí se ele ainda estiver no Palmeiras acho que ele vai ser muito mais útil nessa área e ajudar o clube a se fortalecer.
 
Vocês veem o Felipão como manager mesmo?
Pra mim ele tem o perfil do treinador de campo, dando bronca, incentivando jogadores, motivando em finais, etc.
Dificil imagina-lo como alguem que ficaria mais como dirigente.
 
Eu vejo nele capacidade porque ele conhece bem a estrutura e a realidade do Palmeiras desde a ala mais moderada até aos mais infernais cornetas, sabe lidar com todos lá dentro, não tem o rabo preso com ninguém e o mais importante é respeitado. Isso já é meio caminho andado pra por ordem na casa e fazer um bom trabalho a longo prazo.

O Luxa é outro que tende a ir por esse caminho e buscar realizar muito mais que ser técnico do Flamengo, embora ele não esconde ainda o sonho de voltar a seleção.

E eu sinceramente sonho que um dia Muriçoca volta ao SPFC nesse cargo, pois dentro de uma realidade mais profissional dos clubes isso seria muito bom e ajudaria muito.
 
Última edição:
O Vasco tem a queda pra 2a, o ainda ranço com o Eurico e anos sem título importante. Agora, com esse título da Copa do Brasil, disputando a libertadores esse ano e sabe-se lá como vai ficar no brasileiro e sulamericana, vai crescer muito ano que vem. Pra mim o normal do Vasco é estar ali junto com o Palmeiras que é um time com torcida e títulos mais ou menos parecidos

Sobre o Flamengo, a diferença pro Corinthians é o ambiente politico. No Corinthians o Sanchez domina o cenário político e manda e desmanda. No Flamengo tudo é conturbado, tudo a oposição tá agindo contra. É dificil qualquer coisa com tanta gente querendo sabotar, coisa q acontece muito no palmeiras tb.
 
Cara, não acho que seja por "vacilo" que o Flamengo está atrás do Corinthians ou o Vasco muito atrás do Palmeiras. É uma questão de localização mesmo. O Flamengo tem a maior parte de sua torcida no nordeste (isso não é demérito e não vou entrar no mérito de "torcedores traíras" lá do outro tópico, mas é fato que a concentração grande de flamenguistas tá lá), enquanto o Corinthians tem a maior parte de sua torcida aqui em SP mesmo, que é onde está o dinheiro. Simples assim, o poder de compra do povo aqui é maior que do povo de lá do nordeste. Não são mais torcedores, só tem mais dinheiro.

Pela mesma razão o Vasco perde pros times do Sul, mesmo tendo mais torcedores.
 
Acho q o Vasco perder pro Palmeiras OK, pros times do Sul não faz esse sentido q vc tá falando pq a diferença de torcida é enorme e Só no Rio, o Vasco já teria mais torcida q Gremio e Inter no RS, simplesmente pq a população fluminense é maior. E isso pode ser visto facilmente nos valores de patrocinio de camisa e quotas de TV q o Vasco ganha mais q o dobro dos times do Sul.

A questão toda do Vasco é que são décadas de Eurico + Rebaixamento. É um ranço que demora a sair.

E o Flamengo tem torcida no mercado mais emergente. O Corinthians pode ser São Paulo, mas o Flamengo tem maior abrangencia nacional (oq é importante tb pra uma marca) e se for uma marca querendo de popularizar, pode ter maior retorno.

Oq difere pra mim é q SP tem mais canal de TV hoje, com reportagem dedicada, enquanto Rio tem só a globo e só noq não é programação nacional.
 
Achei bizarro o Vasco estar tão atrás também.

Mas de boa, isso aí não muda nada. :lol: Quem é o babaca que usa valor de mercado pra discussão de futebol? "la la la meu time vale mais que o seu" Se liga!
 
Ou seja, se o Cruzeiro ou Palmeiras, ou o São Paulo ganharem cada um 10 títulos seguidos ainda assim continuarão atrás do Curintia e Flamengo mesmo que na seca?
 
Esse critério é puramente popular.
O que dá mais dinheiro.

Ganhar 10 nobels de literatura não vai fazer o cara vender mais que a série Harry Potter, e que seus livros valham mais que a série do bruxinho.

Não é técnico nem nada.
 
Pois é... se os times acima citados ganharem 10 titulos seguidos, suas torcidas irão crescer, talvez não imediatamente, mas olha como a torcida do São Paulo cresceu nos anos 2000. E mesmo os torcedores passivos passaram a participar mais.
 
Mas nunca será maioria expressiva como são Boca e River que juntos são aproximadamente 70% de toda a população argentina, só sobrando 30% pras demais.

Seria péssimo pro Brasil se percentualmente o mesmo ocorresse aqui apesar de todo o esforço da Globo em querer a todo custo lavar o cérebro da população desejando isso também.
 
Concordo.
A graça do futebol brasileiro é a variedade de times tradicionais. O que gera um numero recorde de clássicos nacionais que nenhum outro país no mundo tem.


Pero....
70% de 42 milhões são 29,4 milhões.
17% de 192 milhões são 32,6 milhões.
Flamengo alone > River + Boca.
:g:
 
Pero....
70% de 42 milhões são 29,4 milhões.
17% de 192 milhões são 32,6 milhões.
Flamengo alone > River + Boca.
:g:

Só que os argentinos contam os simpatizantes deles nos países vizinhos que funcionam igual os de vocês nos estados do norte-nordeste. De diferente apenas essa massa adicional está voltada pro lado do Pacífico.

É só você entrar num fórum oficial do Boca ou do River e você verá colombiano, peruano, boliviano entre outros em bom número participando, afinal as rádios deles já transmitiam o campeonato argentino desde muito tempo também. Até aquela tradição que até pouco tempo se via de jogar papel picado e serpentina no gramado eles copiaram dos argentinos, pois a influência deles nos vizinhos sempre existiu.

É claro que tem alguns que acompanham bastante o nosso campeonato também, mas você só vê isso mais em cidades de fronteira próximas ao Brasil.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo