• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Globo tentou vetar Chaves (um dia, faz tempo)

madalena

Uma Rosa Para
O seriado "Chaves" é um grande sucesso em todo o mundo, inclusive aqui no Brasil. O enredo gira em torno das aventuras e atribulações de Chaves (Chavo, no original), um garoto órfão hUmilde que mora dentro de um barril, e dos outros moradores de uma vila suburbana fictícia. A atração é exibida pelo SBT desde 24 de agosto de 1984.

Uma curiosidade que alguns devem saber e muitos não, é que a Rede Globo de Televisão já tentou comprar os direitos de exibição do "Chaves".A Globo, no início dos anos 2000, tentou comprar o seriado com o objetivo de não permitir que seu concorrente, o SBT, mantivesse o seriado em sua grade de programação. A emissora dos Marinho não foi bem sucedida, pois o contrato com a Televisa exigia que a emissora exibisse o seriado, sendo que o desejo do canal carioca era apenas não permitir a transmissão pelo SBT.Melhor dizendo, a Globo só queria tomar posse do "Chaves". Não tinha a intenção de exibir. Ou seja, muitas crianças não assistiriam e nem saberiam quem são: Chaves, Chiquinha, Seu Madruga e Cia.
Fonte UOL

 
Re: Globo tenta vetar chaves

Pra quem comprou todo o futebol e tantos outros eventos eu não consigo ficar nem um pouco surpreso.

Menos mal que a Televisa condicionava a compra a exibição obrigatória.
 
Re: Globo tenta vetar chaves

A Globo faz isso direto. Ela detêm o direito de exibição de um monte de animes, mas simplesmente não passa e evita que outros canais o façam.
 
Re: Globo tenta vetar chaves

Dessa eu não sabia ! 8-O

Sacanagem da globo hem .... ainda bem que não conseguiu . Chaves mesmo sendo antigo muita gente gosta !
Meu irmão de 9 anos adora ! :lol:
 
Re: Globo tenta vetar chaves

Da Globo mesmo só assisto filmes e alguns desenhos, felizmente ela não conseguiu esse golpe contra os telespectadores.

Também achei que fosse notícia nova.
 
A notícia postada no site do UOL não chega a ser velha pela data Data: 27/08/2011

Mas como tem fatos que ficam escondidos e acabam vindo a tona somente alguns anos depois, então as vezes o velho se torna novo.
 
Isso é prática bem velha pelo mundo.
A Disney/Miramax também fez isso com algumas animações não-americanas. Comprava os direitos de distribuição nos EUA e américas, mas abria em apenas algumas salas escondidas. Pra manter a fantasia do estudio de unico produtor de qualidade de animações.



AInda bem que a Globo não conseguiu mesmo.
Privar as pessoas de assistir um bom programa só pra manter o monopolio é totalmente reprovavel.
 
A Globo faz isso direto mesmo. Ou não passa, ou passa em horários insólitos tipo 5 da manhã de segunda pra terça, por exemplo.

Viva a Televisa! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo