• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei VII] Julgamento de Denethor II

Status
Fechado para novas mensagens.
Ela não foi fraca porque perdeu. Ela perdeu porque foi fraca. E ninguém está desmerecendo o trabalho de ninguém, mas que foi fraca é algo que vários aqui concordam. Nosso direito aliás.
 
Mas o que é uma acusação fraca?

Mais uma vez eu coloquei que ambas as bancas fizeram um ótimo trabalho. Se a defesa conseguiu sucesso "show de bola", o que não quer dizer (esse é meu ponto de vista) que todo um trabalho de acusação fosse fraco, o que não foi. Pode ter tido falhas? Sim, com toda certeza, concordo com você.

Se eu participasse do jurado ficaria na dúvida, mas acabaria por isentar Denethor também.
 
Quando eu digo fraca (não sei se a Bel concorda), penso nos seguintes pontos:

1-argumentos fracos: as peças da acusação só apontaram uns nexos fracos de causalidade, repetiram clichês. Ainda assim, se não fosse pelo ponto seguinte, teria sido uma boa acusação. Longe de ótima.

2-ingenuidade: aqui a promotoria pecou muito, se enrolou nas provocações e cortadas hábeis da defesa, meio que tornou a coisa meio pessoal em certos momentos. fraco mesmo.
 
[brinks]Então estamos enfrentando profissionais??? Isto é injusto!!! Vou contratar um advogado para nos defender.[/brinks]

É possível!! Eu mesmo sou um profissional do café!!! Tenho em mãos um dos mais poderosos aparatos argumentativos e motivacionais (café na veia) :bamf:
Mas que é bem possível encontrar advogados no fórum isso tenho certeza.

Discordo completamente de você. A acusação fez um ótimo trabalho. Quer dizer que se a acusação ganhasse a causa a defesa seria muito fraca?

A abordagem tanto da acusação como da defesa foram excelentes. Dizer que é fraco e desmerecer o trabalho do pessoal.

Também não acho que fraco é o termo. Eu diria que a forma de abordagem favoreceu uma defesa. É como uma tática adotada em uma partida de xadrez, onde infelizmente, o adversário havia escolhido uma contra-ação que funcionou. Talvez se a abordagem tivesse sido outra a argumentação da defesa poderia não ter tido tanto exito. Mas foi um ótimo julgamento.
 
Discordo completamente de você. A acusação fez um ótimo trabalho. Quer dizer que se a acusação ganhasse a causa a defesa seria muito fraca?

A abordagem tanto da acusação como da defesa foram excelentes. Dizer que é fraco e desmerecer o trabalho do pessoal.

Obrigado caro Nazgûl, com certeza as duas bancas fizeram um ótimo trabalho. Não é que houve desmerecimento de um ou outro lado, foi uma questão de interpretação dos fatos. Os jurados acharam melhor creditar na defesa devido os argumentos serem mais convincentes. Simples e lógico.

Foi uma pena. Mas é assim, um dia ganhamos outro dia perdemos, faz parte.
 
Toida vez que abro aqui penso em falar um monte pras bancas e descer a lenha... ai desanimo.
=/

Nem perco a vontade, só o tesão mesmo.
 
Uma pergunta em off agora:

O caso de Denethor (pensando no julgamento) pode-se fazer um paralelo ao caso de Isíldur?

Na prática ambos fizeram o que podiam dentro dos contextos de cada Era para atender os interesses de Gondor. Mas ambos tiveram o fim ou pelo menos penso que muito da derrocada está ligado a um objeto. Isíldur o Anel e Denethor pela Palantír.

Na prática, quais crimes Isíldur e Denethor cometeram?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo