• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Roca

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Depois de 35 anos, Brasil e Argentina voltam a reeditar a Copa Rocca, que ficou famosa no inicio do seculo e teve sua ultima edicao em 1976. O nome eh dado em homenagem ao General argentino Julio Roca que ofereceu a taca a ser disputada pelos dois paises no inicio da disputa.

A Copa Rocca volta a ser reeditada em 2011, em jogos de ida e volta no dia 14 de setembro (na Argentina) e 28 de setembro (no Brasil). Ambas as selecoes podem convocar apenas jogadores que estao disputando os campeonatos locais.

O que voces acham da ideia?

Eu achei excelente. Primeiroi pq temos bons jogadores hoje jogando no Brasil entao sera um torneio interessante, e segundo justamente por dar a chance de testarmos novas promessas na selecao principal, coisa que acontecem menos na selecao completa. Eh obvio que Neymar e Ganso nao precisam ser testados (embora ainda precisem jogar melhor na selecao), mas sera a oportunidade de ver o Dede na zaga, ver se o Gaucho voltou mesmo a melhor forma, testar novos laterais etc.

A selecao da Argentina ja convocou hoje os seguintes jogadores. Destaque pra volta de Riquelme a selecao.

Goleiros: Marcelo Barovero (Vélez Sarsfield) e Agustín Orion (Boca Juniors).
Defensores: Christian Cellay e Leandro Desábato (Estudiantes de La Plata), Sebastián Domínguez e Emiliano Papa (Vélez Sarsfield), Iván Pillud (Racing Club), Clemente Rodríguez (Boca Juniors), Jonathan Bottinelli (San Lorenzo) e Lisandro López (Arsenal).
Meio-campistas: Juan Román Riquelme e Christian Chávez (Boca Juniors), Héctor Canteros e Augusto Fernández (Vélez Sarsfield), Rodrigo Braña e Juan Sebastián Verón (Estudiantes de La Plata), Lucas Castro e Agustín Pelletieri (Racing Club) e Diego Valeri (Lanús).
Atacantes: Juan Manuel Martínez (Vélez Sarsfield), Mauro Boselli e Gastón Fernández (Estudiantes de La Plata), Gabriel Hauche (Racing Club) e Emmanuel Gigliotti (San Lorenzo).

*********

Fico pensando ainda se a Argentina poderia convocar jogadores que jogam no Brasil como Montillo. Seria justo.

*********

Outra coisa que eu espero eh que a CBF nao faca rodadas do Brasileirao nesses dias pois convocando apenas jogadores locais eh certeza que teremos os principais times jogando bem desfalcados no Brasileirao.
 
Eu li que não terão jogos do brasileiro nesses jogos justamente por serem amistosos que desfalcarão demais os times brasileiros em geral. Seria até ruim pro próprio campeonato, provavelmente seriam jogos com estadios esvaziados com o publico não indo ver jogos onde todos os melhores jogadores não estarão em campo.
Eram pra esses amistosos que eu esperava ver o Ronaldinho sendo convocado.


Podiamos fazer um exercicio de convocação de uma seleção brasileira com jogadores só daqui antes do Mano fazer. Pra ver se de fato dá pra montar uma grande seleção.
A Argentina com a crise dos grades clubes de lá não sei se terão bons jogadores. Pelo menos eu não conheço a maioria e nenhum foi de grande destaque na Libertadores pelos clubes argentinos.

O gol deve ter Victor e Jefferson que estão sendo constantemente convocados.
Na zaga deve ter o Dedé, o Rodolfo e não sei quem mais.
Nas laterais eu levaria o Cortês pra esquerda. Pra direita eu não saberia.
De volante tem várias opções. O Ralf já é convocado, o Casemiro também deve ir, torço pro Willians não ir, etc.
De meia teremos o Ronaldinho, o Ganso, o Lucas, o Oscar.
E no ataque temos Neymar, Leandro Damião e algumas opções mais velhas como Borges, Dagoberto, etc.
 
Goleiro: Victor (Grêmio)
Laterais: Cicinho (Palmeiras) e ...
Zagueiro: Dedé (Vasco) e ...
Volante: Ralf (Curintia) e Casemiro (São Paulo)
Meio de Campo: Ronaldinho G. (Flamengo) e Ganso (Santos)
Atacante: Neymar (Santos) e Damião (Internacional)


Acredito que seria essa minha lista.
 
Nem sabia que o Boselli tinha voltado pro Estudiantes. Olha, esse time aí do Fingolfin é meia boca, hein. Brasil passa o ferro neles.


Eu levaria mais ou menos esses aí que o Fusa e o Turgon falaram. Também não tenho a mínima idéia de quem levar pras laterais. Mas como é a Selemano e não terá rodada do Brasileirão, podemos esperar por nomes como Paulinho, Tcheco, Ralf, etc;


Do São Paulo, COM CERTEZA vão chmar o Lucas e muito provavelmente o Casemiro.
 
Isso é verdade.
O Mano adora levar seus companheiros.
Tcheco, Douglas, etc.

Na lateral direita se fosse em janeiro, fevereiro ou março eu até defenderia o Leo Moura que tava jogando muito e merece o gostinho da amarelinha pela carreira. Ultimamente ele parece que deu uma freada. Não sei porque.
 
Essa copa Roca poderia ser mais legal se fosse um triangular incluindo o Uruguai e aí teríamos o confronto direto entre as 3 grandes rivalidades do nosso continente num total de 6 grandes jogos, ficando até mais interessante do que disputar os 6 jogos de uma Copa América.
 
Essa copa Roca poderia ser mais legal se fosse um triangular incluindo o Uruguai e aí teríamos o confronto direto entre as 3 grandes rivalidades do nosso continente num total de 6 grandes jogos, ficando até mais interessante do que disputar os 6 jogos de uma Copa América.
Mas a idéia não é de fazer um torneio grande.

Tem o Gabriel Silva do Palmeiras que está na sub 20 que é um bom jogador. Poderia ser uma boa opção na lateral.
 
O Fábio ou o Jefferson.
Fábio não é o mesmo também. Teve queda de rendimento igual ao Victor do Grêmio.

O fato é que a seleção não tem uma disputa para a posição. Não vejo algum goleiro no Btasil se dstacando mais.
 
Minha lista:

Goleiro: Fernando Prass(Vasco) / Deola(Palmeiras)
Zagueiros: Dedé(Vasco) / Titi(Bahia) / Chicão(Corinthians)
Laterais: Mariano(Fluminense) / Cicinho (Palmeiras) / Cortêz (Botafogo)
Volantes: Casemiro(São Paulo) / Ralph(Corinthians) / Fabrício (Cruzeiro)
Meias: Lucas(São Paulo) / Paulo Henrique Ganso(Santos) / Diego Souza(Vasco) / Ronaldinho Gaúcho(Flamengo)
Atacantes: Neymar(Santos) / Leandro Damião(Internacional) / Borges (Santos)
 
Última edição:
Fernando Prass eh bom e ate merecia chance mas eh velho e nao tem chance de ser aproveitado na seleção principal, então eu ria de Victor e Jeferson mesmo.

Na zaga Dede e Rodolfo ou até mesmo o Anderson Martins pra aproveitar o entrosamento. Como tá o Henrique to Palmeiras? Ele eh novo e era bom.

Na lateral é o problema. Principalmente na esquerda. Eu levaria o Cicinho. E o Mariano? Ele tava bem ano passado, ja voltou a ser ruim? Pra esquerda o Cortes é fato, mas precisa de mais um. Ramon ex-Vasco agora Corinthians podia ser uma aposta, mas nao sei nem se ele ta jogando no Corinthians. Nao tá no auge mas numa competição do tipo podia ter uma chance.

Meio de campo fato q eu chamo o Casemiro e o Ralf pra volante. O Paulinho do Corinthians tb vem num bom campeonato brasileiro e eu gosto do William do Flamengo. Como tá o Marquinhos Paraná do Cruzeiro?

No meio, Lucas, Ganso, R10 e devia chamar o Oscar tb q pode ser uma promessa boa

Na frente, além de Neymar e Damiao, eu nao chamaria Dagoberto e Borges pq nao se ganha nada com a presença deles. Tem q arriscar alguém q pode render algo no futuro. Alguém como o Jobson ou levar o R10 como atacante e liberar mais um meia e dar uma chance pra um ex-medalhão q ainda pode render algo como Thiago Neves, Alex(Corinthians) ou Diego Souza q tá jogando muito bem nos ultimos jogos

Meus convocados seriam, pelo q apresentam hoje e pelo q podem render no futuro

Goleiros

Jefferson(Botafogo), Victor(Gremio)

Laterais: Cicinho(Palmeiras), Mario Fernandes(Gremio), Cortes (Botafogo) e Juninho (Figueirense)

Zagueiros: Dede e Anderson Martins (Vasco), Rodolfo (São Paulo) e ... (talvez Henrique do Palmeiras. Chicão tá bem, mas não dá pra convocar)

Volantes: Ralf e Paulinho (Corinthians), Casemiro(Sao Paulo), e Williams(Flamengo)

Meias: Oscar(Internacional), Ganso(Santos), Lucas(Sao Paulo) e Diego Souza(Vasco)

Atacantes: R10(Flamengo), Neymar(Santos), Leandro Damiao(Internacional) e Jobson (Bahia)
 
Última edição:
O problema do Jobson é que ele já tá arranjando encrenca de novo.
Foi barrado pro jogo do fim de semana por atrasos e indisciplina.
Uma pena, porque é jogador de potencial mesmo. Ganhou pontos preciosos pro Bahia.

O Oscar não jogou tanto agora na sub-20 como um todo, mas na final arrebentou.
É bom pra ver se o xodó do Ramalokion de fato é bom com a amarelinha.
 
Ou, pensei melhor e o Cicinho tá velho, tem pq convocar ele não.

Acho q o Oscar merece a chance pelo q fez na final... vai ficar em destaque agora. Senão, leva o Fred no lugar q eu tinha esquecido dele rs.
 
Ou, pensei melhor e o Cicinho tá velho, tem pq convocar ele não.

Acho q o Oscar merece a chance pelo q fez na final... vai ficar em destaque agora. Senão, leva o Fred no lugar q eu tinha esquecido dele rs.

Acho que você está confundindo os jogadores, Fingol.

Esse Cicinho não é aquele que jogou no São Paulo não, esse é o que joga no palmeiras tem 25 anos.
 
Ah, confundi mesmo. To o campeonato inteiro ouvindo falar de um achando q era outro. Então convoca o cara :lol:
 
Cicinho tem jogado muita bola mesmo. Mas não acho que já é hora de seleção. Mesmo sendo Bola de Prata da Placar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo