• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Professor que chamou aluno de burro é demitido no Sul de MG

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Profissional treinava time em colégio de Pouso Alegre.
Direção reconheceu que ele tratou aluno de forma inadequada.


O professor de educação física que chamou um aluno de burro durante uma partida de handebol de jogos escolares foi demitido, nesta segunda-feira (15), pela direção do colégio onde trabalhava.

O jogo foi realizado em um ginásio de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, na semana passada. O professor Ricardo de Paula Luna comandava o time de um colégio de Pouso Alegre, no Sul de Minas, e se mostrou bastante exaltado durante o tempo técnico e chamou um aluno de 14 anos de burro. Por causa do xingamento, ele foi expulso da quadra.

No último fim de semana, a junta disciplinar dos jogos escolares de Minas Gerais suspendeu o professor por quatro anos. Nesta segunda-feira (15), a equipe pedagógica do colégio julgou o comportamento do professor como inadequado e anunciou a demissão dele.

A direção informou que o professor reconheceu ter tratado o aluno de forma ofensiva e disse que está arrependido. O professor foi procurado pela reportagem, mas ele não foi encontrado para comentar o assunto nesta segunda-feira (15).

Logo após o ocorrido, na última semana, o professor tentou se justificar e explicar o seu comportamento. Ele disse que a maneira com que lida com os jogadores tem o consentimento do diretor da escola em que trabalha e dos pais dos estudantes.
"Eu falo com os meus alunos da maneira que eu quero. Se eu estou aqui é porque o meu diretor aprovou e porque os pais assinaram",
disse o o técnico Ricardo de Paula Luna. O técnico comparou a situação dele com a de profissionais de equipes estaduais e nacionais, como a seleção brasileira de vôlei, que precisam ser “severos” com os atletas.

Fonte
 
Exagero. Uma reprimenda, seguida de um pedido de desculpas (por parte do professor) seriam suficientes.
Tem de ver se ele estaria disposto a pedir desculpas.
 
Fico imaginando os professores que os meus pais tiveram que davam sem dó e piedade reguadas no braço e beliscões se um aluno fazia uma cagada nos tempos de hoje. Estariam cumprindo 30 anos de cadeia.

E mesmo na minha época de 1a a 8a série nos anos 80, meu professor de educação física se visse que ninguém estava fazendo o exercicio direito, fazendo corpo mole eu lembro que ele pegava uma bola de vôlei e dava uma cortada nela forte contra o chão ou a parede que as vezes retornava e acertava em cheio alguém.

Como era bom os tempos que professor era autoridade em sala de aula.
 
Última edição:
Atitude extremista da escola que além disso jogou a sujeira para baixo do tapete.

Como o Fúria disse, que saudades das aulas dos anos 80 no quesito disciplina e ordem.
 
Como era bom os tempos que professor era autoridade em sala de aula.

Nem 8 nem 80, respeito e medo são coisas diferentes, eu já tive professor que era legal e (quase) todo mundo respeitava, já os ignorantes o pessoal teme, mas fala mal pelas costas, são coisas diferentes.

Nesse caso, o profesor pegou pesado, mas demissão foi demais, talvez ua investigação da escola para saber a causa disso, ninguém sabe o dia do cara, mas a humilhação não deveria ser perdoada fácil não, suspensão seria mais adequado.
 
Concordo com o morfs, nem tanto ao mar nem tanto à terra. Lembro de um professor de educação física que eu tive que vivia me zoando por eu ser tosquíssimo nos esportes. Era dose, mas ele fazia isso no intento de me pressionar pra eu melhorar. E fazia o mesmo com muitos, queria excelência.

No meu caso, até funcionou por um tempo. Eu fiquei bom no volei. No geral, todo mundo respeitava o cara.
 
O professor errou, mas a escola errou mais ainda.

O grande problema de nossa sociedade é que vivemos no mundo do PODE TUDO, da PERMISSIVIDADE, do PASSAR A MÃO NA CABEÇA dos errados e criminalizar quem está certo.

A instituição família está praticamente falida, filhos criados com pais estranhos, mundo dos resultados exatos, violência sem punição, livre mercado da disputa e a artificialização das relações pessoais dentre outras COISAS...

Outro dia fui fazer uma visita orientada no aquário da fundação zoo-botânica de BH em um programa promovido pela prefeitura e muita gente de diversos lugares participam. Como eu gosto de conversar muito, puxei assunto com uma moça, mas percebi que a pessoa não estava nem aí pra conversa, ficava calada o tempo todo com cara de tacho. Mas não é somente com ela, me refiro e toda sociedade. Hoje não tem aquela aproximação como antes de conversar, dialogar várias coisas até mesmo com quem vc nunca viu.

Bom, eu sei que este assunto desvirtuou da discussão do tópico, mas mesmo assim, acho que é por aí os nossos problemas.
 
hoje em dia está tudo assim: Olha que eu te processo, o professor fala alto as vezes com os alunos, [...]ah mãe a professora me perseguiu hoje... francamente, por isso está acontecendo tantas barbaridades em escolas e faculdades. não se pode mais repreender ninguém, agora é crime? daqui uns tempos o ser humano vai sair da caverna rosnar e voltar pra ela e dar pauladas na cabeçla da mulher :lol:
 
Vai chegar uma hora que ninguém vai querer ser professor nesse país. O salário já não é muito animador e agora que sofre mais bulyng são eles.
 
Muitas escolas estão com falta de professor de química e o cara não vai querer ficar numa escola aguentando desaforo de alunos para ganhar pouco mais de R$ 1.000,00 sendo que numa empresa ele pode ganhar muito mais de R$ 3.000,00 por mês.

Aí pergunta-se: Quem é o maior inimigo da educação? Tá na cara que é o Estado! Só nós somos responsáveis por isso. Muitas vezes elegemos só lixo para governar em prol dos interesses privados em detrimento do real interesse público.
 
hoje em dia está tudo assim: Olha que eu te processo, o professor fala alto as vezes com os alunos, [...]ah mãe a professora me perseguiu hoje... francamente, por isso está acontecendo tantas barbaridades em escolas e faculdades. não se pode mais repreender ninguém, agora é crime? daqui uns tempos o ser humano vai sair da caverna rosnar e voltar pra ela e dar pauladas na cabeçla da mulher :lol:

Madalena Madalena
Eu gostei do seu Postêeee
Eu vou falar pra todo mundo
Vou falar pra todo mundo
Que eu só quero você!

Eu vou falar pra todo mundo...
Vou falar pra todo mundo
Que eu só quero tc.

O Madalena!

By Raphael S
Conflict Oportunist
 
Muitas escolas estão com falta de professor de química e o cara não vai querer ficar numa escola aguentando desaforo de alunos para ganhar pouco mais de R$ 1.000,00 sendo que numa empresa ele pode ganhar muito mais de R$ 3.000,00 por mês.

Aí pergunta-se: Quem é o maior inimigo da educação? Tá na cara que é o Estado! Só nós somos responsáveis por isso. Muitas vezes elegemos só lixo para governar em prol dos interesses privados em detrimento do real interesse público.

E aí caimos naquele ponto que alguns governantes até prometem mas nunca fazem que é fazer a revolução na educação. Podemos ter pré-sal, muitas terras boas para plantar e até imitar um certo ex-presidente arrotando arrogância que seremos a 5a maior economia do mundo, mas enquanto a nossa educação continuar onde está jamais seremos país de primeira grandeza.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo