• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Rei Leão (The Lion King, 1994)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    15

Quickbeam

Rock & Roll
attachment.php


IMDb / Wiki

Sinopse:
Mufasa, o Rei Leão, e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

Diretores: Roger Allers, Rob Minkoff
Elenco: Jeremy Irons (Scar - voz), Matthew Broderick (Simba - voz), Whoopi Goldberg (Shenzi - voz), James Earl Jones (Mufasa - voz), Nathan Lane (Timão - voz), Ernie Sabella (Pumbaa - voz), Moira Kelly (Nala - voz), Rowan Atkinson (Zazu - voz), Cheech Marin (Banzai - voz), Jonathan Taylor Thomas (Simba (filhote) - voz)

Estreia: 08/07/1994 (Brasil) | 26/08/2011 (Brasil - versão 3D)


Trailer (versão 3D)
Alguns trechos marcantes
Conceitos iniciais / Cenas descartadas
As próximas são ideias iniciais para algumas sequências do filme, incluindo um final alternativo. Não chegaram a ser animadas e só existem no estágio de storyboards. Por algum motivo, a Disney só lançou esses vídeos na box deluxe de Lion King em laserdisc (uma edição maravilhosa, por sinal, muito melhor do que a em DVD).
Não encontrei o vídeo que queria (com a montagem de storyboards, incluída também no DVD), mas esta é a canção que acabou sendo substituída por "Hakuna Matata" na versão final do desenho.
─────────────────────────────────────────────


Enfim, nem tenho muito interesse na versão em 3D, mas quero assistir O Rei Leão no cinema, já que deixei de ir na época. Mais alguém pretende ir também?

Aproveitem e também compartilhem suas memórias deste que é uma dos maiores sucessos da Disney em todos os tempos.
 
Última edição por um moderador:
Para de me maltratar Flake! Aqui só chega no final do mês poxa =/
To doida pra ver Rei Leão *-*
 
Eu vi O Rei Leão no cinema! :D Minha irmã e eu ganhamos o VHS do filme depois, e assistimos tanto, mas tanto, que decoramos as falas de todos os personagens. Transformamos a dublagem em nosso passatempo preferido, que geralmente descambava para besteira e zoação, mas era legal. Tá aí um filme nostálgico para mim.
 
Eu também vi no cinema quando pequeno.


Rei Leão é fantástico.
Lembro que tinha alguém aqui da valinor que postava odiando Rei Leão.
Tudo bem que tem a questão do desenho japones, mas não tira méritos dessa animação que tem a melhor seleção de musicas originais dos filmes da disney ao meu ver.
É top5 pra mim da Disney.
 
Eu assisti no cinema também na época. Foi um bom filme quando criança, mas não sei se iria novamente no cinema para conferir essa nova versão 3D.
 
Eu não posso dizer que já vi Rei Leão.

Em 95 ou 96, a escola onde eu estudava fez uma sessão especial para os alunos no finado cinema de Caconde. Tudo o que eu lembro é que o som estava horrível, eu não conseguia entender nada, e não lembro nada do filme.

Tipos, eu nem sabia quem era Mufasa até
postarem no tumblr aquela montagem comparando a morte dele com a de Ned Stark D=
 
Eu não vi no cinema. :tsc: Vi em VHS mesmo. Quero ver agora essa versão em 3D só pra ir ver no cinema.

Foi muito marcante pra mim,
a morte do Mufasa
, Timão e Pumba (que se tornaram muito importantes pra mim depois por causa da TV CRUJ :hihihi:), a trama de poder perdido e reconquistado, Scar, o melhor vilão de todos os tempos (lembro que tinha umas 5 miniaturas dele, do Kinder Ovo). Nossa, é nostálgico demais, to super ansioso.
 
EU AMO REI LEÃO.

Não cheguei a ver no cinema. Mas pretendo assistir esse 3D *-*

Rei Leão marcou a melhor fase da minha infância. Ficava o dia inteiro assistindo desenhos da Disney, na casa do meu Pai e, Rei leão era o que eu mais gostava/gosto.
Decorei todas as musicas, algumas falas... total viciada. Me traz lembranças muito boas.

Já tinha visto essa sequência de cenas que o Quickbean postou, mas prefiro que não façam nenhuma alteração no filme. Não que eu não tenha gostado das novas sequências, mas prefiro que mantenham a genuinidade.
 
Última edição:
Sério que você o acha o melhor vilão de todos os tempos?
Você entende, né. Isso vem da mente de uma criança de 6, 7 anos. E pela nostalgia, você acaba não querendo mudar, não querendo olhar com o teu juízo de hoje para o que você idolatrava quando criança. Pelo menos comigo é assim.
 
Esse é um desenho épico Disney que merecia uma continuidade.

Pacientemente esperarei sair em DVD ou BR pra eu assistir confortavelmente em casa. Se eu tivesse um(a) filho(a) pequeno(a) aí sim eu ia ao cinema.
 
Rei leão é minha animação favorita, e um dos meus filmes favoritos. Cresci assistindo Rei Leão quase que todo dia, (Sim VHS *-* ), e mesmo depois de grande, assisto. Meu filho viu duas vezes comigo, e irá no cinema ver o 3-D. Nota 10.
 
Você entende, né. Isso vem da mente de uma criança de 6, 7 anos. E pela nostalgia, você acaba não querendo mudar, não querendo olhar com o teu juízo de hoje para o que você idolatrava quando criança. Pelo menos comigo é assim.
Entendi sim. :yep:

Mas tem ...

O Rei Leão 2:O reino de Simba.
O rei Leão 3: Hakuna Matata
Eu nem cheguei a assistir, mas conhecia a existência desses filmes. Foram continuações sem muito sucesso se comparado ao primeiro.
 
Entendi sim. :yep:


Eu nem cheguei a assistir, mas conhecia a existência desses filmes. Foram continuações sem muito sucesso se comparado ao primeiro.

Sim. Até pq foi lançado um bom tempo depois do 1 filme.
O segundo não achei muito bom, mas o terceiro é MARA musicas super grudentas e tudo muito engraçado graças a narração do Timão e Pumba.
 
Caraca, vai ser mto bom assistir Rei Leão no cinema!
Vai rolar encontro da Valinô?
 
As continuações sairam em cinema?
Não foram direto pra DVD como a maioria dessas continuações da disney?


E, ao contrario, eu gostei mais do segundo com a menina leoa e tudo mais.
Uma das musicas é superdigna de figurar na animação original.
 
Considerei assistir O Rei Leão no cinema, mas acabei desistindo da ideia (o ingresso era bonito, mas caro). Quando finalmente o vi, acabei ficando meio decepcionado, pois esperava mais. Se não fosse pelo meu irmão, que simplesmente ficou apaixonado pelo filme (ficou duas sessões seguidas no cinema), eu nem o teria reassistido. Explico: era meio difícil fugir do filme aqui em casa, já que ele sempre o reassistia (começou com o VHS brasileiro, depois o VHS norte-americano, até comprar a box set deluxe em laserdisc).

Resumindo: embora não seja a minha animação favorita, O Rei Leão acabou me conquistando, tanto que até comprei o DVD em pré-venda (e ganhei uma bela litografia :dente:).


As continuações sairam em cinema?
Não foram direto pra DVD como a maioria dessas continuações da disney?

Pois é, foram lançamentos diretos em vídeo (VHS), daí a menor qualidade da produção em relação ao original (Zazu até é dublado por outra pessoa).

Eu só assisti o segundo, O Reino de Simba, e o achei bonzinho, mas não deixa de ser apenas uma retomada dos temas do desenho original.

Uma das musicas é superdigna de figurar na animação original.

Por acaso essa música é "He Lives in You"? Essa era uma canção que foi lançada bem antes de O Rei Leão 2, num CD chamado Rhythm of the Pride Lands, com músicas inspiradas por O Rei Leão, mas que não entraram no filme.

Vi uma propaganda desse CD numa revista da Tower Records e comentei com meu irmão (o qual, obviamente, acabou por comprar o dito CD).
 
Hakuna Matata e versão animada e fabulosa de Hamlet. Pra que eu precisaria de mais para considerar esse o melhor filme da Disney, minha animação preferida.
Faz tempo que não assisto o Rei Leão. Vi a primeira vez na escola e várias vezes depois em VHS na casa de amigo (cinema e video cassete eram luxos que fui desfrutar só bem depois da infância).

Certamente vou a cinema 3D!
 
Hakuna Matata e versão animada e fabulosa de Hamlet. Pra que eu precisaria de mais para considerar esse o melhor filme da Disney, minha animação preferida.
Faz tempo que não assisto o Rei Leão. Vi a primeira vez na escola e várias vezes depois em VHS na casa de amigo (cinema e video cassete eram luxos que fui desfrutar só bem depois da infância).

Certamente vou a cinema 3D!

Minleva? *-*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo