• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Organizadas farão protestos contra Ricardo Teixeira

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Organizadas farão protestos Contra Ricardo Teixeira

Ricardo Teixeira está prestes a enfrentar a maior manifestação popular contra sua permanência no comando do futebol brasileiro, desde que se tornou presidente da CBF, em 1989. Na 19ª rodada do Brasileirão, mais de 20 torcidas organizadas, de diferentes clubes do país, vão deixar as rivalidades de lado e se unir para protestar contra o mandatário, nas arquibancadas dos estádios.


A ideia vem da Confederação Nacional das Torcidas Organizadas (Conatorg), fundada há cerca de um ano para unir as organizadas e cobrar o que julga ser melhorias no futebol brasileiro. No dia 21 de junho, em reunião entre as filiadas, em Brasília, a iniciativa de combater a continuidade de Ricardo Teixeira à frente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014 foi aprovada.


A 19 rodada foi escolhida porque abriga os maiores clássicos regionais. Os protestos serão no sábado (dia 27) e no domingo (28). Torcidas rivais, por todo o Brasil, erguerão faixas com a frase "Copa com prestação de contas e sem Ricardo Teixeira". A manifestação cobra uma Copa com prestação de contas à sociedade e transparência na CBF.


– Uma de nossas bandeiras será a luta contra Ricardo Teixeira. Queremos uma gestão transparente, com ética – afirma Wildner Rocha, o Pulguinha, presidente da Conatorg e diretor da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians.


Charge-Mario-Alberto-Sr-Cabeca_LANIMA20110817_0006_1.jpg


Também estão no protesto torcidas como a Raça Rubro-Negra, do Flamengo, Camisa 12, do Internacional, e a Máfia Azul, do Cruzeiro. Em São Paulo, Mancha Alviverde e Dragões da Real lideram com a Gaviões.
Até o dia 27 de agosto, a entidade distribuirá panfletos e disseminará a ideia por meio das redes sociais pela internet. A expectativa é ganhar o apoio de torcedores não vinculados às organizadas pela mesma causa.


Quem protesta?
Coritiba x Atlético-PR
27/8 - 18h - Couto Pereira: Fanáticos (Atlético-PR).
Fluminense x Botafogo
27/8 - 18h - Engenhão: Young Flu (Fluminense).
Palmeiras x Corinthians
28/8 - 16h - Prudentão: TUP, Acadêmicos da Savóia e Mancha Alviverde (Palmeiras); Gaviões da Fiel, Camisa 12, Estopim da Fiel e Pavilhão 9 (Corinthians).
Santos x São Paulo
28/8 - 16h - Vila Belmiro: Torcida Jovem (Santos); Independen-te e Dragões da Real (São Paulo).
Flamengo x Vasco
28/8 - 16h - Engenhão: Raça Rubro-Negra e Urubuzada (Flamengo); Força Jovem (Vasco).
Grêmio x Internacional
28/8 - 16h - Olímpico: Camisa 12 (Internacional).
Ceará x Bahia
28/8 - 16h - Presidente Vargas: Cearámor (Ceará).
Atlético-MG x Cruzeiro
28/8 - 18h - Arena do Jacaré: Galoucura (Atlético-MG); Máfia Azul (Cruzeiro) – Apenas a torcida mandante poderá comparecer.


Além da Série A: Força Jovem (Goiás), Eterno Coral (Santa Cruz), Fanáutico (Náutico), Leões da Fabulosa (Portuguesa), Fúria Independente (Guarani) e Torcida Jovem (Ponte Preta).


Bate-Bola: Wildner Rocha, Presidente da Conatorg e diretor da Gaviões da Fiel, ao LANCENET!
L!: Como estão os preparativos para os protestos da 19 rodada? Será igual para todas as torcidas?
WR: Todas terão o manifesto padrão e o panfleto que confeccionamos para reproduzirem. Em São Paulo, no jogo entre Palmeiras e Corinthians, teremos mais de 10 mil faixas de mão para as torcidas. Faixas grandes, contra Ricardo Teixeira, todas as torcidas terão.
L!: Temem não podem entrar nos estádios com as faixas?
WR: Acreditamos que em uma manifestação contra um dirigente como ele, a Polícia Militar não vai permitir que entremos. Mas esta é uma de nossas bandeiras e daremos um jeito de entrar. Os presidentes das torcidas assumiram este compromisso e, permitindo ou não, as faixas entrarão.
L!: Por ser de uma torcida ligada ao Corinthians, como vê a ligação entre Teixeira e Andrés Sanchez? O que acha de ele assumir a CBF?
WR: O Andrés é um cara que se diz claro, transparente com o Corinthians. Se desta ligação desmanchar qualquer coisa, que seja investigado. A justiça tem de cumprir seu dever. Quem assumir a CBF tem de vir junto em outro sistema de regulamentação.

Lance! (também vi na ESPN).

Se acontecer de fato, será sensacional. Ver Mancha e Gaviões; Urubuzada e Força Jovem ; Galoucura e Máfia Azul...todas juntas, de certa forma unidas seria lindo. E a batata do RT começa a assar. Até na Globo seu nome já foi dito de forma negativa... vamos torcer!
 
Quando a sujeira começa a ficar pública demais, não tem mais como empurar para debaixo do tapete.

Se as manifestações continuarem com força podem ganhar cada vez mais apoio da mídia (leia-se Globo), e culminar com a queda do Mumm-Ra Teixeira. Hope so.
 
Saiu uma reportagem ontem no Jornal Nacional sobre uma reportagem contra o Ricardo Teixeira. Ganhou bastante repercussão, já que não acontecia isso desde sempre.

Gosto da idéia das torcidas trabalharem juntas.
 
gostei da ideia, espero que de tudo certo e que as torcidas nao esquecam que estao la pra protestarem contra o RT e nao pra brigarem entre si
 
Eu sei que esse André Sanchez está cada vez mais perto da presidência. Confiável ele? :think:

Copa do Mundo de 2010 ele ficou lá coladinho no Ricardo Teixeira.
 
Torcida organizada?

Teixeira burro, não aprendeu que é só dar uma graninha pra esses tontos (a.k.a, financiar o carnaval da escola de samba da torcida - Andres Sanches) que eles viram cordeirinhos.

Não importa cara, pode ser a melhor atitude do mundo (e nesse caso é), mas nada que vem de T.O. merece respeito.
 
Ah, Sander...CALA A BOCA! :lol:

Ok, sei que tem MUITO jogo político, já critiquei muito a Mancha/TUP, mas dizer que NADA que vem de TO merece respeito é pura besteira.
 
Ah, Sander...CALA A BOCA! :lol:

Ok, sei que tem MUITO jogo político, já critiquei muito a Mancha/TUP, mas dizer que NADA que vem de TO merece respeito é pura besteira.

Porra Neithan, serião brother. Eu não duvido que até nisso aí tenha algum esquema, bicho. Juro por Deus, cara. T.O. é um baguio muito imundo, cara.
 
Mas não é de todo podre. Eu não sou de TO. Justamente por conta da podridão. Mas muita coisa feita pelas T.O eu gosto, principalmente dentro do estádio. Odeio as brigas, o lado sujo e político. Mas na arquibancada elas representam bem, IMO.
 
Eu só lamento que essa atitude de protesto tenha até demorado. Deveria ter sido feito antes do Brasil se tornar sede da Copa, mas antes tarde do que nunca.

Temos que ver quem assumirá no lugar dele. De nada adianta derrubar ele e entrar um Polo Del Nero da vida ou qualquer ex-dirigente de clube como o Sanchez, Mustafá ou Kleber da Leite é trocar 6 por meia duzia.

Só escrevo uma coisa, só volto a torcer pela seleção no dia que a CBF for comandada por um ex-jogador de nome.
 
Bem que achei estranho a CBF remarcando um monte de jogos das quartas para 21 horas.


O Ricardo Teixeira subiu no salto e perdeu o rumo. Ele sempre foi de ficar por trás da cortina, mas quis aparecer demais nesses anos pré-copa.
Ele que sempre foi bom em apenas saber delegar os cargos para outras pessoas.

Mas não duvidaria que ele simplesmente nomeasse alguém que o povão goste pra ficar a frente nessas questões mais publicas enquanto ele volta a ser apenas um administrador.

A iniciativa é boa. Com segundas intenções ou não, é um podre que pode ser exirpado. Depois dele sair, aí nós nos preocupamos com as mazelas das torcidas organizadas.


EDIT:
O Zico seria um excelente nome.
Aí em vez da abertura ser no Itaquerão, a abertura será na Nova Gávea.
:g:
 
Última edição:
Até aceito ele de boa e até deve deixar as coisas internas aqui mais organizadas, mas não sei porque acho que o Brasil com ele vai amargar um longo tempo sem ganhar uma Copa. :mrgreen:

E antes que eu me esqueça, além disso o cargo não pode permitir várias releeições. Se não der pra entrar um ex-jogador que pelo menos elimine o continuismo exagerado pra que esse cargo não vire igual a um pontifício de um papa.
 
O Zico seria um excelente nome.
Aí em vez da abertura ser no Itaquerão, a abertura será na Nova Gávea.
:g:

:lol:

Não acho que o Zico faria essas putarias, sério. Acho que ele tentaria ter um mandato honesto e tal. Ele nas cabeças da CBF é uma sugestão que me agrada também.

Mas não se anima muito não, Fusa. A gente sugeriu, mas não esqueceu do penalti em 86. :mrgreen:




Agora, olha quem é contra tudo isso aí:

http://esporte.uol.com.br/futebol/u...ra-teixeira-e-nao-descarta-comandar-a-cbf.htm



Mudei de idéia agora. Vou lá no meio da Independente protestar também. "Pode vir todo mundo, eu não temo ninguém, sou Independente, mato um mato cem!".
 
Sim.
Claro que o Zico não faria essas coisas.

Na verdade eu duvido que ele sequer aceitaria o cargo dado a podridão que devem ser os conselheiros e pessoas do entorno.
 
Sim.
Claro que o Zico não faria essas coisas.

Na verdade eu duvido que ele sequer aceitaria o cargo dado a podridão que devem ser os conselheiros e pessoas do entorno.

Uma coisa podre que o Havelange quando estava na FIFA ensinou ao RT foi fazer todas as federações estaduais ficarem de rabo preso a ele e eliminado qualquer possibilidade de oposição garantindo seguidas reeleições de forma esmagadora.

Se o Zico entrasse assim como aconteceu no Flamengo existirá a famosa inveja e ele teria certamente uma oposição, mas apenas de idiotas que nada tem a contribuir e só estariam a fim de se opor apenas pra puxar o tapete dele.
 
Se o Flamengo é podre e tem algumas rapozas, a CBF deve ser pior com rapozas masters muito mais cruéis.
O Zico não merece sofrer todas as mentiras e sacanagens que fizeram com ele de novo.

Eu disse brincando. Pra entrar o Zico, teria que ser uma revolução geral.
Coloca o Rivaldo na federação pernambucana, o Iarley lá no pará, o falcão no sul, o tostão em minas, etc.


Mas estamos sonhando.
Nada vai acontecer de fato e o sr. Teixeira continuará.
 
Imagens do Protesto

Organizadas cariocas não protestaram, de acordo com o Lancenet! mas alguns torcedores "comuns" fizeram sua parte.

E o Palmeiras foi o que mais protestou. Pelo menos pra isso a Mancha serve. :lol:
 
Pra coisa acelarar o movimento o bom seria se alguns ex-jogadores dessem as caras e liderassem um movimento assim como já fez o Dr. Sócratres pelas "Diretas Já".

Sei que o baixinho Romário tem se manifestado na imprensa contra.

O ideal era vir dos jogadores em atividade, mas o medo deles de uma retaliação na carreira é maior que a vontade de protestar, coisa que não existe na Espanha onde até teve greve há pouco tempo.
 
Problema grande é esse mesmo.
Ninguem também quer ser um martir solitario sabendo que não vai levar a lugar algum.
Jogadores de clubes que em tese são opositores do RT tem ido nessas festas da copa do mundo justamente porque não querem perder a chance de ir pra 2014 por causa de politicagem. E eu não os julgo por isso.

Mas tem que ser nomes de peso.
Pelé, Zico, Tostão, Gerson, Falcão, Rivelino, etc, cada um convocando a torcida correspondente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo