• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melkor retorna...?

Em nosso Universo o vazio(vácuo) nao é tao vazio assim. Existem matéria e energia escura. Quem sabe no mundo de Tolkien tambem haja algo no vazio, alem de Melkor, é claro.
 
Quanto mais eu vejo, mais eu sei que nada sei.
É incrível como alguém pode criar uma história tão complexa e completa. É difícil imaginar o quão profunda é toda a obra de Tolkien. Talvez nem ele mesmo, em toda sua sabedoria, pôde imaginar o quão profunda sua história era (é).
 
Quanto mais eu vejo, mais eu sei que nada sei.
É incrível como alguém pode criar uma história tão complexa e completa. É difícil imaginar o quão profunda é toda a obra de Tolkien. Talvez nem ele mesmo, em toda sua sabedoria, pôde imaginar o quão profunda sua história era (é).

pois é, o período de um única vida humana não foi suficiente pra Tolkien colocar no papel toda a história que ele criou
mas o legal é que ele deixou varias pistas para que nós pudessemos imaginar como seria
 
pois é, o período de um única vida humana não foi suficiente pra Tolkien colocar no papel toda a história que ele criou
mas o legal é que ele deixou varias pistas para que nós pudessemos imaginar como seria

Sim. Tolkien foi incrível ao criar tal história.
Claro que é legal divagar e imaginar fatos e tudo mais, mas o que intriga é que tudo são apenas suposições, logo, nunca saberemos. Podemos no máximo fazer conjecturas até que alguém levante outra que se sobreponha à anterior.

:(
 
bom ele já escapou uma vez quando destruiu as arvores.(aida não terminei de ler o sillmarillion e o que estou dizendo pode ser uma completa bobagem).
 
bom ele já escapou uma vez quando destruiu as arvores.(aida não terminei de ler o sillmarillion e o que estou dizendo pode ser uma completa bobagem).

Caro colega,
o título se refere à volta de Melkor a Ëa (ele que foi expulso dos "limites do mundo" no fim da Primeira Era, ou seja, se encontra no "vazio"). Quanto a ele escapar, ele (Melkor) o fez quando destruiu as duas Lamparinas (não me lembro o nome exato =/) da Primeira Primavera de Arda, quando destruiu Laurelin e Telperion e matando Finwë. Isso sem contar as vezes que ele destruía (deturpava) tudo que os outros Valar criavam e conseguia escapar dos Poderes.

Conrrijam-me, por gentileza, caso esteja falando asneira.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo