• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio: 40 dias de músicas

Hmm, eu não sei oque vem a ser uma mpusica "lado b". Se alguém puder explicar, eu agradeço.
Nunca ouvi essa expressão antes, por incrivel que pareça.

A-side e B-side

Em resumo, B-side são aquelas músicas menos conhecidas da banda, que não alcançam tanto sucesso. Aquelas que só os mais familiarizados com a banda vão conhecer.
 
Dia 01: Música favorita - Canto para minha morte - Raul Seixas
Dia 02: Música que você não suporta - Madri - Fernando e Sorocaba
Dia 03: Uma música que te deixa feliz - Wouldn't it be nice - Beach Boys
Dia 04: Uma música que te deixa triste - Let Down - Radiohead
Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa - Sonho de Ícaro - Biafra
Dia 06: Uma música que te evoca um lugar - Linda Juventude - 14 Bis
Dia 07: Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida -A deusa dos orixás - Clara Nunes
Dia 08: Uma música que te faz ficar com vontade de dançar - I Wanna Dance With Somebody - Whitney Houston
Dia 09: Uma música que faz você cair no sono - All I have to do is dream - Everly Brothers
Dia 10: Uma música que você acha engraçada - Jimmy, renda-se - Tom Zé
Dia 11: Uma música que te descreva: - Antes que seja tarde - Pato Fu


Antes que seja tarde não me descreve perfeitamente, e acho que nenhuma música consegue descrever, integralmente, qualquer pessoa, mas dá várias pinceladas de alguns traços da minha personalidade. Não é segredo, para ninguém, a paixão que tenho pela Clementine (de Brilho Eterno), o que gosto nela é algo que também tenho. Não sei se em maior ou menor grau do que a Clem, mas sem parar pra pensar sigo estradas, sigo pistas pra me achar. Eu tento seguir o meu caminho, mas não quero que ninguém se arrisque nesse caminho, porque é um caminho meu, é um projeto pessoal meu. Se der errado comigo, ok, mas se der errado com alguém, qualquer pessoa próxima a mim, não será ok. Eu não posso me responsabilizar pela paz de espírito alheia, porque eu sou só uma garota ferrada procurando pela minha paz de espírito. Pelas minhas trilhas você perde a direção... Na verdade continuo, sob a mesma condição, distraindo a verdade e enganando o coração.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01 - Música Favorita: Led Zeppelin - "Since I've Been Loving You"
Dia 02 - Música que você não suporta: Restart - "Levo Comigo"
Dia 03 - Uma música que te deixa feliz: Los Lobos - "Come On,Let's Go"
Dia 04 - Uma música que te deixa triste: Fernanda Takai - "Descansa Coração"
Dia 05 - Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Roberto Carlos - "A Distância"
Dia 06 - Uma música que te evoca um lugar: U2 - "Walk On"
Dia 07 - Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: R.E.M. - "Losing My Religion"
Dia 08 - Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Madonna - "Music"
Dia 09 - Uma música que faz você cair no sono: King Crimson - "Exiles"
Dia 10 - Uma música que você acha engraçada: Kaquinho Big Dog - "Mo Deuso"
Dia 11 - Uma música que te descreva: Depeche Mode - "The Bottom Line"
Dia 12 - Uma música de seu artista/grupo favorito: David Bowie - "Life on Mars?"
Dia 13 - Uma música do seu álbum favorito: The Clash - "The Guns of Brixton"
Dia 14 - Uma música da trilha sonora de um filme: George Frideric Händel(perfomed by Tuva Semmingsen & Barokksolistene) - "Lascia Ch'io Pianga"
Dia 15 - Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Vange Leonel - "Noite Preta"
Dia 16 - Uma música de um game: Metal Gear Solid 2 - "Main Theme "
Dia 17 - Uma música com um dos seus solos preferidos: Deep Purple - "Burn"
Dia 18 - Uma cover ou um remix: Jeff Buckley - "Hallelujah"
Dia 19 - Uma música instrumental: Luis Bacalov - "The Grand Duel (Parte Prima)"
Dia 20 - Uma música que você adora a letra: Vitor Ramil - "Estrela,Estrela"
Dia 21 - Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: The National - "About Today"
Dia 22 - Uma música com sample de outra música: A Tribe Called Quest - "Can I Kick It?"
Dia 23 - Uma música que merecia um videoclipe: Titãs - "Marvin"
Dia 24 - Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto: Lou Reed - "Strawman"

Dia 25: Uma música de uma banda "one hit wonder"

EMF - "Unbelievable"

Essa música do EMF fez um estrondoso sucesso por volta de 1991 e lembro que a banda era uma das grandes promessas daquela época,mas o grupo não vingou e sumiu praticamente por completo do mapa musical.
Mas deixou "Unbelievable" para a eternidade,uma verdadeira pílula pop.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01 - Música favorita: Always - Panic At The Disco
Dia 02 - Música que você não suporta: Não posso negar que te amo - Calypso e Reginaldo Rossi
Dia 03 - Uma música que te deixa feliz: Accidentally in Love - Couting Crows
Dia 04 - Uma música que te deixa triste: Magic Works - The Weird Sisters
Dia 05 - Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Yesterday - Thee Beatles
Dia 06 - Uma música que te evoca um lugar: Over The Rainbow – Celtic Woman
Dia 07- Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: Eu não quero crescer – Thunderbird e Pitty
Dia 08- Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Fell Down a Hole - Wolfmother

Dia 09- Uma música que faz você cair no sono:
Strawberry Swing – ColdPlay

Eu simplesmente amo esse clipe, acho que é um dos meus preferidos até. Também, gosto muito da música. Mas ela é tão tranquila, tão calminha... que, sim, me dá sono.
 
Última edição por um moderador:
Hmm, eu não sei oque vem a ser uma mpusica "lado b". Se alguém puder explicar, eu agradeço.
Nunca ouvi essa expressão antes, por incrivel que pareça.

Me senti velho agora, essa expressão é do tempo dos LPs, onde as músicas menos conhecidas (que a gravadora achava que não eram as melhores) ficavam no lado B e as mais conhecidas no lado A.

Dia 10: Uma música que você acha engraçada
:
 
Última edição por um moderador:
Dia 01-Música Favorita: Abandoned - Kamelot
Dia 02-Música que você não suporta: Ring of Fire - Johnny Cash
Dia 03-Uma música que te deixa feliz: The Celts - Enya
Dia 04-Uma Música que te deixa triste: While Your Lips re Still Red - Nightwish
Dia 05-Uma música que te lembra de uma pessoa: Fairy Tale - Shaman
Dia 06-Uma música que te evoca um lugar: Nightingale - Yanni
Dia 07-Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: When The Lights Are Down - Kamelot
Dia 08-Uma música que te faz ficar com vontade de dançar: Girlfriend - Avril Lavigne
Dia 09-Uma música que faz você cair no sono: Caribbean Blue - Enya
Dia 10-Uma música que você ache engraçada: Roll a D6
Dia 11-Uma música que te descreva: Lacrimosa - Mozart
Dia 12-Uma música de seu grupo/banda favorita: The Islander - Nightwish
Dia 13-Uma música do seu album favorito: Hunting Pirates - Turisas
Dia 14: Uma música da trilha sonora de um filme: Now We Are Free - Hans Zimmer ft. Lisa Gerrard
Dia 15: Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Game of Thrones Opening Theme
Dia 16: Uma música de um game: Devils Never Cry(não sei o autor)
Dia 17: Uma música com um dos seus solos preferidos: Forever - Kamelot
Dia 18: Uma cover ou um remix: Fade to Black - Sonata Arctica
Dia 19: Uma música instrumental: "Moonlight Sonata" - Ludwig van Beethoven
Dia 20: Uma música que você adora a letra: One More - Turisas
Dia 21: Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: Moonlight - Kamelot
Dia 22: Uma música com sample de outra música: Lacrymosa - Evanescence
Dia 23: Uma música que merecia um videoclipe: Miklagard Overture
Dia 24: Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto
Bem, craças à ajudado grande Fëanor, descobri qoue é lado b, então eu diria Mary Lou, do Sonata Arctica(favor, não confundir com a musiquinha brasileira). Essa música não era lá muito conhecida, até a internet fazer o favor de espalhá-la. E mesmo agora ainda não está entre as mais famosas. Mas é muito bonita, e quebra bastante o padrão mais pesado da banda.

 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita: To Live is to Die - Metallica
Dia 02: Música que você não suporta: Sou Foda - Dannylo e Rafael
Dia 03: Uma música que te deixa feliz: Hurricane 2000 - Scorpions
Dia 04: Uma música que te deixa triste: Photograph - Place Vendome
Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Watching Over Me - Iced Earth
Dia 06: Uma música que te evoca um lugar: Snow - Red Hot Chili Peppers
Dia 07: Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: Playground - Ayreon
Dia 08: Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Pala Tute - Gogol Bordello
Dia 09: Uma música que faz você cair no sono: Rainbow Eyes - Rainbow
Dia 10: Uma música que você acha engraçada: The Saga Begins - "Weird Al" Yankovic
Dia 11: Uma música que te descreva: Coming Back to Life - Pink Floyd
Dia 12: Uma música de seu artista/grupo favorito: Hallowed Be Thy Name - Iron Maiden
Dia 13: Uma música do seu álbum favorito: Crazy Train - Ozzy Osbourne
Dia 14: Uma música da trilha sonora de um filme: The Ecstasy of Gold - Ennio Morricone
Dia 15: Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Tank! - The Seatbelts
Dia 16: Uma música de um game: Times's Scar - Yasunori Mitsuda
Dia 17: Uma música com um dos seus solos preferidos: Comfortably Numb - Pink Floyd
Dia 18: Uma cover ou um remix: Fade to Black - Apocalyptica
Dia 19: Uma música instrumental: 1812 Overture - Piotr Ilitch Tchaikovsky
Dia 20: Uma música que você adora a letra: Hurricane - Bob Dylan
Dia 21: Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: Thunderstruck - AC/DC
Dia 22: Uma música com sample de outra música: Bitter Sweet Symphony - The Verve
Dia 23: Uma música que merecia um videoclipe: One Small Step - Ayreon
Dia 24: Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto: My Friend of Misery - Metallica
Dia 25: Uma música de uma banda "one hit wonder": Born to Be Wild - Steppenwolf
Dia 26: Uma música cujo título chama a atenção, por ser curioso/longo/complexo: The Siege and Investiture of Baron von Frankenstein's Castle at Weisseria - Blue Öyster Cult
Dia 27: Uma música curta (menos de 2 minutos): Gunpowder Chant - Diablo Swing Orchestra

Dia 28: Uma música longa (mais de 7 minutos)

Epiphany - Trans Siberian Orchestra


É a música cujo link e um trecho da letra estão na minha assinatura. TSO é uma banda repleta de músicas sensacionais, e essa é uma delas, com um feeling marcante e uma ótima letra. Obra prima.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita
Bem dificil escolher uma. Normalmente eu tenho várias músicas preferidas, depende meu "estado de espírito". Vou escolher a que fez com que eu me apaixonasse por REM- Man on the moon

Dia 02: Música que você não suporta
Qualquer pagode (ou sei lá como eles chamam esse tipo de música) estilo Sorriso Maroto, Belo etc.

Dia 03: Uma música que te deixa feliz
Tem várias, mas a primeira que eu lembrei foi essa: Prisluhni školjki do Perpetuum Jazzile

Dia 04: Uma música que te deixa triste
Streets Of Philadelphia-Bruce Springsteen (Me lembra o filme Philadelphia)
 
01. Música favorita: Nick Cave & The Bad Seeds - "Into My Arms"
02. Música que você não suporta: Tim Moore - "Yes"
03. Uma música que te deixa feliz: The Temptations - "My Girl"
04. Uma música que te deixa triste: Harumi MIYAKO - "Ai wa Hana, Kimi wa Sono Tane"
05. Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Carmen Twillie & Lebo M - "Circle of Life"
06. Uma música que te evoca um lugar: Titãs - "Bichos Escrotos"
07. Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: Marisa Monte - "Ontem ao Luar"
08. Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Afrika Bambaataa & The Soulsonic Force - "Planet Rock"
09. Uma música que faz você cair no sono: Jon & Vangelis - "Deborah"
10. Uma música que você acha engraçada: Premeditando o Breque - "São Paulo, São Paulo"
11. Uma música que te descreva: Tom Waits - "I Don't Wanna Grow Up"
12. Uma música de seu artista/grupo favorito: The Beatles - "Eleanor Rigby (Take 14)"
13. Uma música do seu álbum favorito: David Bowie - "Five Years"
14. Uma música da trilha sonora de um filme: Clint Mansell - "Lux Æterna"
15. Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Antônio Carlos Jobim - "Luiza"
16. Uma música de um game: Nobuo Uematsu - "Theme of Love"
17. Uma música com um dos seus solos preferidos: David Bowie - "Aladdin Sane (1913-1938-197?)"
18. Uma cover ou um remix: Cowboy Junkies - "Sweet Jane"
19. Uma música instrumental: Antibalas Afrobeat Orchestra - "Beaten Metal"
20. Uma música que você adora a letra: Simon and Garfunkel - "The Sound of Silence"
21. Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: Talking Heads - "Life During Wartime"
22. Uma música com sample de outra música: Tricky - "Overcome"
23. Uma música que merecia um videoclipe: New Order - "All Day Long"
24. Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto: Prince & The Revolution - "17 Days (the rain will come down, then U will have 2 choose. If U believe, look 2 the dawn and U shall never lose.)"
25. Uma música de uma banda "one hit wonder": Dexys Midnight Runners - "Come On Eileen"
26. Uma música cujo título chama a atenção, por ser curioso/longo/complexo: Radiohead - "Packt Like Sardines in a Crushd Tin Box"
Dia 27: Uma música curta (menos de 2 minutos)

Marina Lima - "Ela e Eu"
Sempre gostei dessa cover da canção de Caetano que a Bethânia havia gravado em Mel. Faz parte do primeiro disco em que Marina assumiu o nome completo, Marina Lima, talvez o melhor em toda a carreira dela. Funciona como uma breve introdução, em que ela se desnuda num canto a capela, num tom meditativo que perpassa o álbum inteiro.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01 - Música Favorita: Led Zeppelin - "Since I've Been Loving You"
Dia 02 - Música que você não suporta: Restart - "Levo Comigo"
Dia 03 - Uma música que te deixa feliz: Los Lobos - "Come On,Let's Go"
Dia 04 - Uma música que te deixa triste: Fernanda Takai - "Descansa Coração"
Dia 05 - Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Roberto Carlos - "A Distância"
Dia 06 - Uma música que te evoca um lugar: U2 - "Walk On"
Dia 07 - Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: R.E.M. - "Losing My Religion"
Dia 08 - Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Madonna - "Music"
Dia 09 - Uma música que faz você cair no sono: King Crimson - "Exiles"
Dia 10 - Uma música que você acha engraçada: Kaquinho Big Dog - "Mo Deuso"
Dia 11 - Uma música que te descreva: Depeche Mode - "The Bottom Line"
Dia 12 - Uma música de seu artista/grupo favorito: David Bowie - "Life on Mars?"
Dia 13 - Uma música do seu álbum favorito: The Clash - "The Guns of Brixton"
Dia 14 - Uma música da trilha sonora de um filme: George Frideric Händel(perfomed by Tuva Semmingsen & Barokksolistene) - "Lascia Ch'io Pianga"
Dia 15 - Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Vange Leonel - "Noite Preta"
Dia 16 - Uma música de um game: Metal Gear Solid 2 - "Main Theme "
Dia 17 - Uma música com um dos seus solos preferidos: Deep Purple - "Burn"
Dia 18 - Uma cover ou um remix: Jeff Buckley - "Hallelujah"
Dia 19 - Uma música instrumental: Luis Bacalov - "The Grand Duel (Parte Prima)"
Dia 20 - Uma música que você adora a letra: Vitor Ramil - "Estrela,Estrela"
Dia 21 - Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: The National - "About Today"
Dia 22 - Uma música com sample de outra música: A Tribe Called Quest - "Can I Kick It?"
Dia 23 - Uma música que merecia um videoclipe: Titãs - "Marvin"
Dia 24 - Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto: Lou Reed - "Strawman"
Dia 25 - Uma música de uma banda "one hit wonder": EMF - "Unbelievable"

Dia 26: Uma música cujo título chama a atenção, por ser curioso/longo/complexo

The Flaming Lips - "Approaching Pavonis Mons by Balloon (Utopia Planitia)"

Essa é mais uma entre várias outras canções que saíram da mente de Wayne Coyne com o título curioso/bizarro.
Música instrumental,mas que também se envereda pelo caminho da psicodelia e experimentalismo adotado pelos Flaming Lips.É a faixa de encerramento de Yoshimi Battles the Pink Robots(2002),o meu disco preferido deles.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita
Bem dificil escolher uma. Normalmente eu tenho várias músicas preferidas, depende meu "estado de espírito". Vou escolher a que fez com que eu me apaixonasse por REM- Man on the moon

Dia 02: Música que você não suporta
Qualquer pagode (ou sei lá como eles chamam esse tipo de música) estilo Sorriso Maroto, Belo etc.

Dia 03: Uma música que te deixa feliz
Tem várias, mas a primeira que eu lembrei foi essa: Prisluhni školjki do Perpetuum Jazzile

Dia 04: Uma música que te deixa triste
Streets Of Philadelphia-Bruce Springsteen (Me lembra o filme Philadelphia)

Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa

Muitas músicas me fazem lembrar pessoas. A música Romaria - Renato Teixeira me lembra a minha família (principalmente meus avós).
 
Dia 01: Música favorita: To Live is to Die - Metallica
Dia 02: Música que você não suporta: Sou Foda - Dannylo e Rafael
Dia 03: Uma música que te deixa feliz: Hurricane 2000 - Scorpions
Dia 04: Uma música que te deixa triste: Photograph - Place Vendome
Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Watching Over Me - Iced Earth
Dia 06: Uma música que te evoca um lugar: Snow - Red Hot Chili Peppers
Dia 07: Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: Playground - Ayreon
Dia 08: Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Pala Tute - Gogol Bordello
Dia 09: Uma música que faz você cair no sono: Rainbow Eyes - Rainbow
Dia 10: Uma música que você acha engraçada: The Saga Begins - "Weird Al" Yankovic
Dia 11: Uma música que te descreva: Coming Back to Life - Pink Floyd
Dia 12: Uma música de seu artista/grupo favorito: Hallowed Be Thy Name - Iron Maiden
Dia 13: Uma música do seu álbum favorito: Crazy Train - Ozzy Osbourne
Dia 14: Uma música da trilha sonora de um filme: The Ecstasy of Gold - Ennio Morricone
Dia 15: Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Tank! - The Seatbelts
Dia 16: Uma música de um game: Times's Scar - Yasunori Mitsuda
Dia 17: Uma música com um dos seus solos preferidos: Comfortably Numb - Pink Floyd
Dia 18: Uma cover ou um remix: Fade to Black - Apocalyptica
Dia 19: Uma música instrumental: 1812 Overture - Piotr Ilitch Tchaikovsky
Dia 20: Uma música que você adora a letra: Hurricane - Bob Dylan
Dia 21: Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: Thunderstruck - AC/DC
Dia 22: Uma música com sample de outra música: Bitter Sweet Symphony - The Verve
Dia 23: Uma música que merecia um videoclipe: One Small Step - Ayreon
Dia 24: Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto: My Friend of Misery - Metallica
Dia 25: Uma música de uma banda "one hit wonder": Born to Be Wild - Steppenwolf
Dia 26: Uma música cujo título chama a atenção, por ser curioso/longo/complexo: The Siege and Investiture of Baron von Frankenstein's Castle at Weisseria - Blue Öyster Cult
Dia 27: Uma música curta (menos de 2 minutos): Gunpowder Chant - Diablo Swing Orchestra
Dia 28: Uma música longa (mais de 7 minutos): Epiphany - Trans Siberian Orchestra

Dia 29: Uma música que você não curtia, mas que agora adora

To Mega Therion - Therion


É até estranho, eu não sei dizer exatamente o motivo pelo qual eu não gostei inicialmente de To Mega Therion. Talvez tenha achado os vocais meio exagerados na época.
Quando comecei a ouvir Therion, selecionei várias músicas aleatórias, e gostei demais de praticamente tudo, mas essa música foi a que menos me agradou na época. Com o tempo mudei minha opinião sobre ela, e hoje considero uma das melhores músicas da banda.
 
Última edição por um moderador:
01. Música favorita: Nick Cave & The Bad Seeds - "Into My Arms"
02. Música que você não suporta: Tim Moore - "Yes"
03. Uma música que te deixa feliz: The Temptations - "My Girl"
04. Uma música que te deixa triste: Harumi MIYAKO - "Ai wa Hana, Kimi wa Sono Tane"
05. Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Carmen Twillie & Lebo M - "Circle of Life"
06. Uma música que te evoca um lugar: Titãs - "Bichos Escrotos"
07. Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: Marisa Monte - "Ontem ao Luar"
08. Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Afrika Bambaataa & The Soulsonic Force - "Planet Rock"
09. Uma música que faz você cair no sono: Jon & Vangelis - "Deborah"
10. Uma música que você acha engraçada: Premeditando o Breque - "São Paulo, São Paulo"
11. Uma música que te descreva: Tom Waits - "I Don't Wanna Grow Up"
12. Uma música de seu artista/grupo favorito: The Beatles - "Eleanor Rigby (Take 14)"
13. Uma música do seu álbum favorito: David Bowie - "Five Years"
14. Uma música da trilha sonora de um filme: Clint Mansell - "Lux Æterna"
15. Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Antônio Carlos Jobim - "Luiza"
16. Uma música de um game: Nobuo Uematsu - "Theme of Love"
17. Uma música com um dos seus solos preferidos: David Bowie - "Aladdin Sane (1913-1938-197?)"
18. Uma cover ou um remix: Cowboy Junkies - "Sweet Jane"
19. Uma música instrumental: Antibalas Afrobeat Orchestra - "Beaten Metal"
20. Uma música que você adora a letra: Simon and Garfunkel - "The Sound of Silence"
21. Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: Talking Heads - "Life During Wartime"
22. Uma música com sample de outra música: Tricky - "Overcome"
23. Uma música que merecia um videoclipe: New Order - "All Day Long"
24. Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto: Prince & The Revolution - "17 Days (the rain will come down, then U will have 2 choose. If U believe, look 2 the dawn and U shall never lose.)"
25. Uma música de uma banda "one hit wonder": Dexys Midnight Runners - "Come On Eileen"
26. Uma música cujo título chama a atenção, por ser curioso/longo/complexo: Radiohead - "Packt Like Sardines in a Crushd Tin Box"
27. Uma música curta (menos de 2 minutos): Marina Lima - "Ela e Eu"
Dia 28: Uma música longa (mais de 7 minutos)

LCD Soundsystem - "All My Friends"
Música completa:

Eis uma paródia do clipe, feita em stop-motion, usando LEGOs:

Clipe original:
Minha canção favorita de 2007 e uma das melhores da década passada. É um olhar melancólico e dúbio sobre o passado, quando o dia-a-dia "monótono" da vida adulta traz o anseio pelos pequenos prazeres inconsequentes da juventude e pelas amizades que ficaram pelo caminho. A música fala sobre as incertezas da vida, sobre escolhas e consequências do que se faz, sobre arrependimento e, também, sobre deixar o passado para trás.

And with a face like a dad and a laughable stand,
you can sleep on the plane or review what you said.
When you're drunk and the kids leave impossible tasks
you think over and over, "hey, I'm finally dead."

Oh, if the trip and the plan come apart in your hand,
you look contorted on yourself your ridiculous prop.
You forgot what you meant when you read what you said,
and you always knew you were tired, but then,
where are your friends tonight?

If I could see all my friends tonight.
 
Última edição por um moderador:
All My Friends é tão linda! E melancólica. A melhor lembrança que tenho dela é de um dia, no qual eu estava super deprimida, e um amigo entrou no msn, e começou a digitar a letra. E eu comecei a cantarolar, seguindo o ritmo da digitação dele, e quando ele terminou de digitar, eu estava mais feliz.

E, por enquanto, não posso continuar a brincadeira, porque o trequinho do mês da minha internet já está acabando, e não dá para baixar vídeos. :tsc:
 
Dia 01-Música Favorita: Abandoned - Kamelot
Dia 02-Música que você não suporta: Ring of Fire - Johnny Cash
Dia 03-Uma música que te deixa feliz: The Celts - Enya
Dia 04-Uma Música que te deixa triste: While Your Lips re Still Red - Nightwish
Dia 05-Uma música que te lembra de uma pessoa: Fairy Tale - Shaman
Dia 06-Uma música que te evoca um lugar: Nightingale - Yanni
Dia 07-Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: When The Lights Are Down - Kamelot
Dia 08-Uma música que te faz ficar com vontade de dançar: Girlfriend - Avril Lavigne
Dia 09-Uma música que faz você cair no sono: Caribbean Blue - Enya
Dia 10-Uma música que você ache engraçada: Roll a D6
Dia 11-Uma música que te descreva: Lacrimosa - Mozart
Dia 12-Uma música de seu grupo/banda favorita: The Islander - Nightwish
Dia 13-Uma música do seu album favorito: Hunting Pirates - Turisas
Dia 14: Uma música da trilha sonora de um filme: Now We Are Free - Hans Zimmer ft. Lisa Gerrard
Dia 15: Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Game of Thrones Opening Theme
Dia 16: Uma música de um game: Devils Never Cry(não sei o autor)
Dia 17: Uma música com um dos seus solos preferidos: Forever - Kamelot
Dia 18: Uma cover ou um remix: Fade to Black - Sonata Arctica
Dia 19: Uma música instrumental: "Moonlight Sonata" - Ludwig van Beethoven
Dia 20: Uma música que você adora a letra: One More - Turisas
Dia 21: Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: Moonlight - Kamelot
Dia 22: Uma música com sample de outra música: Lacrymosa - Evanescence
Dia 23: Uma música que merecia um videoclipe: Miklagard Overture
Dia 24: Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto: Mary lou - Sonata Arctica
Dia 25: Uma música de uma banda "one hit wonder"
Essa é fácil. Faraway do Nickelback. Convenhamos, todo mundo conhece essa música, e pouca gente conhece qualquer outra coisa deles. E acontece que eu adoro essa música, apesar de estar no grupo que não conhece mais nada deles.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01 - Música Favorita: Led Zeppelin - "Since I've Been Loving You"
Dia 02 - Música que você não suporta: Restart - "Levo Comigo"
Dia 03 - Uma música que te deixa feliz: Los Lobos - "Come On,Let's Go"
Dia 04 - Uma música que te deixa triste: Fernanda Takai - "Descansa Coração"
Dia 05 - Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Roberto Carlos - "A Distância"
Dia 06 - Uma música que te evoca um lugar: U2 - "Walk On"
Dia 07 - Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: R.E.M. - "Losing My Religion"
Dia 08 - Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Madonna - "Music"
Dia 09 - Uma música que faz você cair no sono: King Crimson - "Exiles"
Dia 10 - Uma música que você acha engraçada: Kaquinho Big Dog - "Mo Deuso"
Dia 11 - Uma música que te descreva: Depeche Mode - "The Bottom Line"
Dia 12 - Uma música de seu artista/grupo favorito: David Bowie - "Life on Mars?"
Dia 13 - Uma música do seu álbum favorito: The Clash - "The Guns of Brixton"
Dia 14 - Uma música da trilha sonora de um filme: George Frideric Händel(perfomed by Tuva Semmingsen & Barokksolistene) - "Lascia Ch'io Pianga"
Dia 15 - Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Vange Leonel - "Noite Preta"
Dia 16 - Uma música de um game: Metal Gear Solid 2 - "Main Theme "
Dia 17 - Uma música com um dos seus solos preferidos: Deep Purple - "Burn"
Dia 18 - Uma cover ou um remix: Jeff Buckley - "Hallelujah"
Dia 19 - Uma música instrumental: Luis Bacalov - "The Grand Duel (Parte Prima)"
Dia 20 - Uma música que você adora a letra: Vitor Ramil - "Estrela,Estrela"
Dia 21 - Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: The National - "About Today"
Dia 22 - Uma música com sample de outra música: A Tribe Called Quest - "Can I Kick It?"
Dia 23 - Uma música que merecia um videoclipe: Titãs - "Marvin"
Dia 24 - Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto: Lou Reed - "Strawman"
Dia 25 - Uma música de uma banda "one hit wonder": EMF - "Unbelievable"
Dia 26 - Uma música cujo título chama a atenção, por ser curioso/longo/complexo: The Flaming Lips - "Approaching Pavonis Mons by Balloon (Utopia Planitia)"

Dia 27: Uma música curta (menos de 2 minutos)

Raul Seixas - "Dentadura Postiça"

Música que faz parte de Krig-Ha Bandolo(1973),meu álbum preferido de Raul Seixas.Aqui Raulzito consegue mandar sua mensagem em um minuto e meio,mais uma prova
da sua genialidade.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita: To Live is to Die - Metallica
Dia 02: Música que você não suporta: Sou Foda - Dannylo e Rafael
Dia 03: Uma música que te deixa feliz: Hurricane 2000 - Scorpions
Dia 04: Uma música que te deixa triste: Photograph - Place Vendome
Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Watching Over Me - Iced Earth
Dia 06: Uma música que te evoca um lugar: Snow - Red Hot Chili Peppers
Dia 07: Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: Playground - Ayreon
Dia 08: Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Pala Tute - Gogol Bordello
Dia 09: Uma música que faz você cair no sono: Rainbow Eyes - Rainbow
Dia 10: Uma música que você acha engraçada: The Saga Begins - "Weird Al" Yankovic
Dia 11: Uma música que te descreva: Coming Back to Life - Pink Floyd
Dia 12: Uma música de seu artista/grupo favorito: Hallowed Be Thy Name - Iron Maiden
Dia 13: Uma música do seu álbum favorito: Crazy Train - Ozzy Osbourne
Dia 14: Uma música da trilha sonora de um filme: The Ecstasy of Gold - Ennio Morricone
Dia 15: Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Tank! - The Seatbelts
Dia 16: Uma música de um game: Times's Scar - Yasunori Mitsuda
Dia 17: Uma música com um dos seus solos preferidos: Comfortably Numb - Pink Floyd
Dia 18: Uma cover ou um remix: Fade to Black - Apocalyptica
Dia 19: Uma música instrumental: 1812 Overture - Piotr Ilitch Tchaikovsky
Dia 20: Uma música que você adora a letra: Hurricane - Bob Dylan
Dia 21: Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: Thunderstruck - AC/DC
Dia 22: Uma música com sample de outra música: Bitter Sweet Symphony - The Verve
Dia 23: Uma música que merecia um videoclipe: One Small Step - Ayreon
Dia 24: Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto: My Friend of Misery - Metallica
Dia 25: Uma música de uma banda "one hit wonder": Born to Be Wild - Steppenwolf
Dia 26: Uma música cujo título chama a atenção, por ser curioso/longo/complexo: The Siege and Investiture of Baron von Frankenstein's Castle at Weisseria - Blue Öyster Cult
Dia 27: Uma música curta (menos de 2 minutos): Gunpowder Chant - Diablo Swing Orchestra
Dia 28: Uma música longa (mais de 7 minutos): Epiphany - Trans Siberian Orchestra
Dia 29: Uma música que você não curtia, mas que agora adora: To Mega Therion - Therion


Dia 30: Uma música que você gosta, mas que não aguenta mais ouvir

Forever and One (Neverland) - Helloween



Não diria que "não aguento mais ouvir" essa música, mas eu certamente enjooei dela. Eu já escutei muito mais Helloween do que escuto hoje em dia.
 
Última edição por um moderador:
Dia 12: Uma música de seu artista/grupo favorito:
gosto muito do Guns e essa música é muito boa, na verdade eu gosto de todas exceto uma (My World), sem contar o último álbum que ainda não tomei posição.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita


Essa tarefa é difícil: escolher uma música favorita. Na verdade, eu tenho uma música favorita (ou várias) pra cada momento. Pra não quebrar as regras, escolhi I Don't Know Enough About You - Diana Krall. Esta sempre me anima!
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo