• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Final de Copa do Brasil na China, vc concorda?

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Então galera,

Vendo as notícias da final itialiana na China onde a princípio o estádio vai ficar lotado e com uma renda alta de público vocês concordam de um dia a final da Copa do Brasil ser disputada por lá?


Não digo que sejam todas as finais, mas uma ou outra final.

Vale a pena? Será lucrativo para os clubes? Os chineses iriam lotar o estádio? Depende de quais times disputam a final?

O que vocês acham?

ABS!!!
 
Sou contra. Final de Copa do brasil já se lota aqui também. E nada mais merecido, já que a torcida brasileira merece ver seu time ser campeão em sua casa, e não do outro lado do mundo onde um monte de xingling que nem acompanha futebol direito fique com o seu lugar.
 
concordo com o neithan, se meu time estivesse na final da copa do brasil eu iria querer poder velo ser campeão em casa, diante da torcida que sempre o apoiou e tudo mais, os "xingling" la nem acompanham o time, poucos acompanham futebol, a maioria do estadio não iria estar torcendo pra nenhum time, poucos torcedores teriam condições de viajar até la pra torcer pelo time, sem a festa feita pela torcida a final não seria a mesma coisa
eu discordo totalmente
 
Vendo as notícias da final itialiana na China onde a princípio o estádio vai ficar lotado e com uma renda alta de público vocês concordam de um dia a final da Copa do Brasil ser disputada por lá?

Po, quando é que torcedor vai concordar, gostar, achar legal, não poder ver o seu time logo na final do campeonato?
Que diretoria insana desagradaria tanto a torcida impedindo-os de ver a final no estádio? Seja pelo lucro que for.
O que chineses fariam vendo dois times brasileiros jogar? E mesmo que fossem interessados, qual valor admitiriam pagar pra ver esses times? Não muito, com certeza. Ou ao menos nem perto do valor que pagariam pra assistir a final italiana, que é muito à frente em qualidade, popularidade, mídia, etc.

Ideia descabida, não? E nem precisa sacar de futebol pra chegar a essa conclusão...
 
Sem contar que é infinitamene mais fácil ir da Itália pra China do que daqui pra lá, né?
 
Pensando ainda mais sobre o assunto, seria um lixo.

Torcida sul-americana é diferente da Italiana. Lá eles cantam um tiquinho, e assistem o jogo sentado.

Aqui, ainda mais em final, é uma festa linda feita pelas T.Os. Bandeirões, sinalizadores (ok, é ilegal, mas é muito lindo), coreografias, mosaicos, tudo lindo. E tudo merecido. Copa do Brasil é um porre, ter de ir jogar no Piaui, Acre, Maranhão...e a torcida sempre vai. A Final é como se fosse um presente a própria torcida.

Vejam esse ano de exemplo. Coritiba e Vasco sofreram nos últimos anos, e as torcidas de ambos os times fizeram uma festa de redenção nas finais. Busquem vídeos no Youtube para confirmar. Se fosse na China, apenas os mais ricos (que normalmente são os torcedores mais sem graças) veriam isso? E o povão de TO? Povão de arquibancada que sempre acompanha o time? Assiste no bar?
 
Po, quando é que torcedor vai concordar, gostar, achar legal, não poder ver o seu time logo na final do campeonato?
Que diretoria insana desagradaria tanto a torcida impedindo-os de ver a final no estádio? Seja pelo lucro que for.
O que chineses fariam vendo dois times brasileiros jogar? E mesmo que fossem interessados, qual valor admitiriam pagar pra ver esses times? Não muito, com certeza. Ou ao menos nem perto do valor que pagariam pra assistir a final italiana, que é muito à frente em qualidade, popularidade, mídia, etc.

Ideia descabida, não? E nem precisa sacar de futebol pra chegar a essa conclusão...

É apenas uma pergunta, nada mais que isso. Vendo as noticias do que vai acontecer ou já aconteceu com os dois times italianos.

Eu como torcedor também não concordaria de ver meu time, entretanto, como disse, foi apenas um questionamento tanto para os que entendem de futebol quanto para os que não entendem. Simples.
 
Por mim mandem todas (e somente) as finais dos estaduais pra onde quiserem. Eu não me importo nem um pouco!

Elessar com tanto mineiro que mora nos EUA eu até acredito que um Cruzeiro x Atlético-MG poderia talvez dar mais renda que no mineirão, já que os brazucas que moram lá tem mais poder aquisitivo que aqui.

Mas copa do Brasil é o 2° torneio mais importante do país com jogos que lotam estádio desde a fase inicial, então não pode chegar a esse ponto.

Caramba o tópico conseguiu a raríssima façanha digna de um eclipse total do sol de atrair quem quase nunca posta aqui, (só falta agora o Guilherme Sanders um dia retribuir e fazer o inverso). Acho que é por isso começou a chover aqui agora na região de Jundiaí :lol:
 
Última edição:
Furia, você é muito chato. :lol:

Tudo bem que essa área tem uns "postares fixos", mas acho bem legal quando outros postam aqui. Já enjoei de você, Rama, Ecthelion, Knolex, Fungol, Fusa, Edra, Elessar, etc... :lol:
 
Furia, você é muito chato. :lol:

Tudo bem que essa área tem uns "postares fixos", mas acho bem legal quando outros postam aqui. Já enjoei de você, Rama, Ecthelion, Knolex, Fungol, Fusa, Edra, Elessar, etc... :lol:

Então, quem vc gostaria que postasse aqui? A Maria Pretinha? Meneldur? Elendil? Lyvio? kkkkkkkkkkkkkkkk :mrgreen:
 
Furia, você é muito chato. :lol:

Tudo bem que essa área tem uns "postares fixos", mas acho bem legal quando outros postam aqui. Já enjoei de você, Rama, Ecthelion, Knolex, Fungol, Fusa, Edra, Elessar, etc... :lol:

Enjoou? então mostre que tem culhões e assuma o compromisso de ficar um ano ausente daqui se o seu time ganhar o brasileiro :lol: É um belíssimo motivo!
 
Ok, cravo aqui, agora:

Se o Palmeiras for tri-campeão brasileiro, 2011, 2012 E 2013, eu fico três anos sem postar aqui. :mrgreen:
 
Se formos esperar o porco conseguir um tricampeonato brasileiro legítimo sem ter a força de outra Parmalat estaremos todos mortos :lol:

Já estou de dando a colher de chá de cumprir 1 ano se ganhar esse ano, mais pelo fato do Felipão nunca ter ganho nada em ponto corrido.
 
Eu também não acho interessante.
Mas mais por ser uma final muito importante do calendário.
Se tivessemos uma supercopa como nos paises europeus, aí talvez desse pra fazer um jogo no exterior.
Talvez a própria supercopa sulamericana o time brasileiro podia levar o seu jogo em casa para algum outro país sul-americano.

Mas de novo eu prefiro investir na america do sul do que na asia.
 
Talvez a própria supercopa sulamericana o time brasileiro podia levar o seu jogo em casa para algum outro país sul-americano.

Mas de novo eu prefiro investir na america do sul do que na asia.

Isso já até rolou com a final da Recopa

São Paulo x Botafogo, Grêmio x Independiente, Velez x Idependiente decidiram esse título em jogo único no Japão.

E foi muito bom porque foram todos jogos com estádio lotado e a cota do jogo foi boa.
 
A comparação nem é válida, já que a final italiana que aconteceu lá foi da Supercopa, um torneio de um jogo só entre o campeão da Liga e o da Copa. Tipo a Recopa. É praticamente um amistoso de luxo, e não a finalíssima de um torneio longo.
 
Amistoso entre os campeões no Brasil no exterior eu acho válido, mas para torneios, como a Copa do Brail, já não sou a favor.
 
Olha, depende oq qto pagarem. Se derem 10 milhoes de dolares pelo jogo eu sou a favor sim. Vc da 3 milhoes pra cada time e 4 a mais pro vencedor e todo mundo sai muito feliz. Alem disso aumenta e muito a visibilidade do nosso futebol fora do pais oq eh algo muito precario ainda. Agora o ideal eh jogar tipo um Rio Sao Paulo, no lugar do estadual, lah na china.
 
Mas que fixação pelos chineses, hein. :g:

10 milhões de dolares é meio exagerado, não?
Qual a premiação normal de um campeonato oficial?
 
Ao invés da China ainda prefiro Japão ou EUA pelo fato de ter colônias de brasileiros que ajudam a alavancar público bom.

E de uns tempos pra cá o Japão até se reaproximou do futebol sulamericano com aquela tal de Copa Suruga que é o confronto do campeão japonês com o campeão da Copa Sulamericana e o Inter disputando ela embolsou um bom dinheirinho
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo