• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[da] [Semana]: O Melhor Harry Potter

Qual o melhor filme da Saga Harry Potter?

  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    24
  • Votação encerrada .
Eu votaria em umas das partes do sétimo, mas nem vi a segunda parte ainda...

O primeiro vi no cinema e odiei. Segundo e terceirto acabei vendo no SBT. Depois disso só vi a primeira parte do sétimo e gostei.
 
Depois de ver a segunda parte de Relíquias da Morte eu perdoei o Yates por todas as deturpações que fez nos filmes anteriores.
Esse foi bem adaptado e as modificações acabaram não estragando tudo. Pra mim é o melhor!
 
Vou esperar até semana que vem pra responder.
Tentarei assistir a segunda parte do HP7, mas vai ser complicado.

Se até lá não conseguir, provavelmente ficarei com o terceiro que ainda foi o que mais me agradou.
 
Eu só assisti o primeiro e o terceiro, então não vou votar dessa vez.
 
Essa foi a enquete mais fácil de todos os tempos para mim.
O Prisioneiro é FODA!
 
Hmm, acho que a qualidade não variou tanto em toda a série. Eu, particularmente, gostaria que tivesse havido maior liberdade criativa e competência para lidar como o material (algo impossível, pelo visto). Mesmo assim, ainda acho que HP e o Prisioneiro de Azkaban se sobressaiu. Relíquias da Morte parte 2 chegou perto (se não tivessem dividido a história, talvez fosse páreo), mas HP3 continua sendo meu favorito da série.

Nota 5: HP2, HP5 e HP7.1
Nota 6: HP1, HP4 e HP6
Nota 7: HP3 e HP7.2
 
Fico dividida entre o Prisioneiro e a parte dois, mas vou com o último que foi o que me emocionou mais. E, já que não considero nenhum dos HPs um ótimo exemplar da sétima arte (apesar de amar a série), voto na emoção mesmo.
 
Como fã incondicional dos livros e, principalmente, do humor da JKR, meu voto natural seria 'Nenhum' :P

Mas acabei votando no primeiro porque foi o que perdeu menos, por ser adaptação do livro mais curto e também do com mais descrições, que permitem que várias páginas sejam traduzidas em pouquíssimos segundos. Como isso, foi (IMO) o único filme que não ficou corrido demais.
 
Não consegui votar.... meus motivos:

1º e 2º: sempre considerei os MELHORES entre todos... foi o que deu início à toda aquela aura mágica, Dumbledore ERA DUMBLEDORE e Hogwarts era aconchegante e bela.

3º: PODRIDÃO ESCROTA que eu ignoro solenemente [meu DVD nunca foi assistido :mrgreen:]

4º e 5º: bons... mas muito corridos. Distorções e acréscimos desnecessários.

6º: só não conseguiu ser pior do que o 3º. Tudo bem que o livro também não ajudou muito. A inabilidade da JK para transmitir os rolos e namoricos me espantou... mas me espantou mais ainda o filme se focar muito mais nisso do que nos problemas que Harry tinha que enfrentar e a guerra lá fora! Totalmente distorcido!!!

7º: não gosto do livro mas os 2 últimos filmes rivalizaram muito com os 2 primeiros... A história funcionou melhor no cinema do que em livro. Quando se vê os 2 em sequência, então... fica PERFEITO!!!

Então, fica impossível votar em apenas 1, entre PF, CS e RdM.

4 filmes excelentes e 4 filmes entre +/- e PÉSSIMO.
 
Eu sou do contra ou alguma coisa realmente acontece.

EU prefiro HP3 aos outros e não, HP7.2 não me emocionou tanto assim .
 
Eu gosto do 3o filme. Mais até do que do 1o e do 2o. O 4o é legal, o 5o e o 6o são os piores, e os dois 7o são os melhores.

Mas meu relacionamento é com os livros. Com os filmes eu fico surtada na época da estreia, depois esfrio.
 
Última edição:
Gente, eu DORMI no meio de PdA. Saí do cinema fula da vida, querendo chutar ou socar a primeira coisa que aparecesse na minha frente. E quando saiu o DVD não suportei assistir. A propósito, eu só tenho a versão SIMPLES porque na época eu tinha locadora... pois me recusei a gastar um real que fosse na compra do DVD.

E ainda vou comprar a edição definitiva de todos, incluindo o 6º, MENOS Prisioneiro de Azkaban. Eu realmente tenho RAIVA e ASCO desse filme!!! [nada a ver com o livro... o livro é excelente!!!]
 
  • Haha
Reactions: Bel

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo