• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Homem-Aranha é negro e hispânico

Turgon

Mugiwara no Ichimi
attachment.php

Se você acompanha o CAPACITOR já sabe que o Homem-Aranha do universo Ultimate morreu há cerca de um mês. Peter Parker se foi e a Marvel anunciou que colocaria uma nova pessoa para substitui-lo. E agora, aí ao lado, você já pode ver de quem estamos falando. Quem é ele? É Miles Morales, uma adolescente totalmente desconhecido, negro e de origem hispânica. Ele estreará na edição Ultimate Fallout número 4. Segundo o USA Today, Miles aparecerá já lutando e aos poucos os leitores vão descobrir sua origem e como ele veio a se tornar o novo Homem-Aranha. Estas novidades aparecerão em setembro em Ultimate Spider-Man número 1, edição que marca o relançamento da revista.

Segundo declaração de Axel Alonso, editor-chefe da Marvel, "o que vamos ver é um Homem-Aranha para o século 21 que reflete nossa cultura e diversidade. Acreditamos que os leitores vão se apaixonar por Miles Morales do mesmo jeito que se apaixonaram por Peter Parker. "O tema é o mesmo: com grandes poderes surgem grandes responsabilidades. Ele vai aprender isso e terá de descobrir o que isso significa", disse ao USA Today o roteirista Brian Michael Bendis.

Fonte: O Capacitor
Hã?

O que acharam?
 

Anexos

  • fto_ft1_12296.jpg
    fto_ft1_12296.jpg
    19 KB · Visualizações: 458
Forçado. Só falta ele virar gay para todos os preconceitos acabarem.

Mas eu não sou megafã, então, desde que ele não seja chato, não haverá problema ^^
 
Tambem achei uma tentativa forçada de "incluir minorias" e mostrar que não tem preconceitos.

Mas vamos ver como vai ficar, melhor eu não falar mal antes, já fiz isso e depois fui surpreendida.
 
É..vamos ver como fica, não achei forçado.. querem mostrar outros lados, sei lá.. vou acompanhar.
 
E lá pro final o Parker ressuscita, confrontando a realidade de ter outro em seu lugar...

Mas enfim, muito forçado.

Criassem um novo herói, negro e hispânico. Até porque eu acho que numa história passada em NY cabe sim, personagens multiétnicos.
 
o_O Parece com o que aconteceu quando mataram o Super-homem. Quando ele morreu apareceram uns outros supers novos, um era o Superboy e outro era o Aço. Um deles era negro e passou a usar um uniforme apenas dele mesmo, uma couraça de aço forjada em casa como uma armadura medieval. Depois de um tempo eu não vi mais o sujeito.

Uma coisa é certa, não é nada fácil dar identidade própria a heróis que herdam legados. Eu acho que sou a favor de abrirem uma linha separada do Aranha com um selo "Tributo" de quadrinhos para dar vazão a criatividade com o universo do aranha para satisfazer os devaneios de outros desenhistas e de outros públicos sem tirar demais a essência.
 
A proposta do Marvel Ultimate é uma história mais atual, pesada e "real", há mudanças muito malucas nesse mundo, mas eu gosto bastante.
Sobre o Homem Aranha?...Sei lá, só lendo. Mas pode ser interessante tanto quanto pode ser um merda.
 
Cara, eu odeio essas merdas que tem nas HQs, essa coisa de mexer com os universos internos por motivos triviais. Acho que é por isso que migrei de vez pros mangás.
 
Forçado. Só falta ele virar gay para todos os preconceitos acabarem.

Tambem achei uma tentativa forçada de "incluir minorias" e mostrar que não tem preconceitos.

Criassem um novo herói, negro e hispânico. Até porque eu acho que numa história passada em NY cabe sim, personagens multiétnicos.

Mas será que toda essa resistência de vocês a um novo Homem Aranha, sem nem saber o pq da cor da pele ser negra já não é uma espécie de preconceito? Eu acho que se a história for bem contada e ficarmos sabendo o pq da mudança não haverá problema nenhum, não é?
 
Acho que a resistencia maior é outra pessoa que não o Peter como Aranha e mais uma mudança que, pelo histórico das grandes mudanças de HQs, será desfeita dentro de algum tempo.

Como a Marvel normalmente faz seus personagens serem ferrados, a gente acaba gostando deles, mas, pelo menos para mim, Aranha é o Peter.

É a morte do Capitão, do Super Homem, do Batman tudo de novo de novamente outra vez
 
Última edição:
Não, do contrário eu preferiria que o Killer Bee do Naruto fosse branco.

Eu achei forçado porque está claro pra mim que isso é apenas uma tentativa de a HQ se mostrar amiga da 'diversidade'. Francamente, só eu percebo a superficialidade disso, aliás, da coisa toda? Mas o que me aborrece mesmo é ver a identidade do heroi ser pisoteada assim só com o intuito de se sugar mais a franquia. Pisoteada, não porque o 'novo' HA é negro, mas porque não é Peter Parker.
 
Agora eu concordo com vocês. Mexer com um personagem tão tradicional, como muitas vezes já foi feito e depois teve de se voltar atrás com coisas estapafúrdias como ressurreições. Mas eu só fiz o meu comentário pq a primeira coisa que causou estranheza e que vocês comentaram foi o fato de ele ser negro.
 
o_O Parece com o que aconteceu quando mataram o Super-homem. Quando ele morreu apareceram uns outros supers novos, um era o Superboy e outro era o Aço. Um deles era negro e passou a usar um uniforme apenas dele mesmo, uma couraça de aço forjada em casa como uma armadura medieval. Depois de um tempo eu não vi mais o sujeito.
E isso depois rendeu aquele filme horroroso com o Shaquille O'Neal :blah:
 
Agora eu concordo com vocês. Mexer com um personagem tão tradicional, como muitas vezes já foi feito e depois teve de se voltar atrás com coisas estapafúrdias como ressurreições. Mas eu só fiz o meu comentário pq a primeira coisa que causou estranheza e que vocês comentaram foi o fato de ele ser negro.

E hispânico.
E outra, a notícia não foi "Novo Homem-Aranha" foi "Novo Homem-Aranha é negro e hispânico". Logo deve ter sido anunciado dessa maneira, ou seja, é algo que eles querem enfatizar.
 
Última edição:
Vou ser sincero. Não gostei.

Não é pelo fato de ser negro e hispânico, mas pelo fato de ver um outro personagem tomando aquele papel do Peter Parker, um papel de um dos melhores personagens de HQ que eu considero. Eu preferia mil vezes que deixassem o personagem quieto, surgindo algum novo, com poderes diferentes para ocupar seu lugar. Ao menos não teríamos uma cópia barato do Homem Aranha. Acredito que a única diferença será no cotidiano, talvez um rapaz não tão inteligente e uma outra personalidade. Não sei, não consigo aceitar muito bem isso.

O autor do site, acredito que quis sim chamar a atenção para o fato do homem aranha ser negro e hispânico. Acontece que ele não será o primeiro personagem negro, temos o super shock, por exemplo. Acho um pouco de besteira tentar chamar esse tipo de atenção, acho que o mais chamativo mesmo fica pelo fato de termos um outro homem aranha, uma idéia totalmente estranha.

Aliás, ainda não falaram nada sobre as características do personagem, mas torço muito para que não seja mais um clichê, ou seja, um personagem perseguido, que vive no gueto e curte rap, sendo que agora com poderes poderá ajudar o pessoal da sua vila. Sério!!! Espero que não sigam essa linha.
 
Eu não entendo porque fazer isso ao invés de fortalecer (leia-se melhorar o marketing) os personagens negros que JÁ EXISTEM NA MARVEL como o Blade, Luke Cage ou o Pantera Negro. Os 3 são fodas, maneiríssimos e tudo mais.
 
E isso depois rendeu aquele filme horroroso com o Shaquille O'Neal :blah:

Estou lembrando desse filme. O visual do quadrinho lembrava uma espécie de homem de ferro com tecnologia caseira em comparação com o de Stark. No filme ficou lúdico e infantil demais como aqueles sentais do tipo "Power Rangers". Ficou estranho e na época já existiam abordagens para "homens metálicos" mais realistas e levadas mais a sério como o primeiro filme do Robocop comparado com este último.

Se ele tivesse recebido um tratamento mais duro (lembro que até o filme do Justiceiro de Dulph Lundgren era mais pé no chão) seria melhor e minha suspeita é de que os caras de Hollywood estavam mal adaptados e pesavam a mão na hora de deixar o filme superficial como ocorreu com aquele Batman Carnavalesco. XD

Se analisarmos o que ocorreu com a morte do Superman, teremos um cenário parecido na disputa pela coroa do rei caído. Na época, excetuando-se o Super Homem maligno que surgiu, todos os outros candidatos a "Super", Superboy, Supergirl, Aço possuíam status de experiência e força menores que o Superman original. Especulo que talvez o novo Aranha viva um tempo como "Spiderboy" (garoto aranha) diante dos fãs e do grande nome do antecessor, em missões menores até ser digno de receber o título pleno de "Homem", já que garotos levam um tempo para crescer e virar homens.
 
Ou seja, depois de colocaram o Amigo da Vizinhança num bizarro uniforme branco e inserido no lugar do Tocha Humana (que já foi anunciado seu retorno), resolveram colocar outro personagem vestindo-se de Homem-Aranha, tal como foi com Bucky, Batman, Homem de Ferro e por aí vai a lista dos "temporários".

E ainda sendo picado por uma outra aranha radioativa! Cristo! Em pleno Século 21 ainda não aprenderam nada de genética? Nanorrobôs? Aceito até uma possessão do corpo por parte do Peter... aranha radioativa de novo?!!
 
Eu não gostei também, se querem um super herói negro e hispânico que criem um! Não vejo necessidade de alterar um personagem. Homem Aranha sempre foi meu herói preferido, e ele sempre será o Peter Parker nerd com problemas em conciliar sua identidade secreta com sua vida pessoal, acadêmica e profissional...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo