• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Usuários do navegador Internet Explorer têm QI menor, diz pesquisa

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Quem usa o Chrome e o Firefox teria QI maior.
Estudo entrevistou 100 mil usuários de navegadores de internet.



4k4yhous.jpg

Internet Explorer é usado por pessoas que teriam QI menor, diz pesquisa (Foto: Divulgação)

Uma pesquisa publicada por uma empresa canadense afirma que usuários do navegador Internet Explorer, da Microsoft, principalmente das versões mais antigas, tem o quociente de inteligência (QI) inferior ao de usuários de outros programas.

O estudo, feito pela AptiQuant, entrevistou mais de 100 mil usuários de navegadores de internet maiores de 16 anos e comparou seu teste de QI com o navegador que utiliza. O estudo afirma que os usuários do navegador Internet Explorer 6 possuem, em média, QI um pouco acima de 80, enquantoos usuários do Internet Explorer 8, tem a média de QI acima de 90.

Usuários do navegador Chrome, do Google, e do Firefox, da Mozilla, apresentaram QI acima de 110, segundo o estudo. Já usuários dos navegadores Camino e Opera tiveram resultado acima de 120 no quociente de inteligência.

A pesquisa mostra que os usuários do Internet Explorer 6 em estudo realizado em 2006 apresentaram QI mais alto do que no resultado atual. Além disso, o QI aumenta nos usuários com versões mais novas do Internet Explorer.

O estudo ainda conclui que
"indivíduos com QI menor tendem a não querer mudar ou atualizar o navegador do computador".
Do mesmo modo, usuários com QI maior estariam, mais dispostos a experimentar programas diferentes e testar novas atualizações dos navegadores.

Fonte
 
Pois é.. Estávamos discutindo sobre essa pesquisa. A princípio o uso de um navegador não me parece um bom critério de avaliação de Q.I. de uma pessoa o_O
Porém alguém aqui no trabalho sugeriu que muitas pessoas continuam a usar o I.E. (que é nativo do windows) porque não sabem como fazer para baixar um outro navegador! Até faz algum sentido, mas ainda acho esquisita essa pesquisa.. Me parece um pouco preconceituosa.
 
não é critério para avaliar qi. eles aplicaram um teste de qi em grupos de usuários de diversos navegadores e a partir daí perceber que os de qi mais baixo estavam no grupo que usa ie. mas um ponto que você comenta é sim importante: o ie é navegador padrão de vários computadores, aí é óbvio que é a escolha de quem não está muito familiarizado com isso. os geeks acabam procurando outras opções. além disso, há a questão de proporção: tem muito mais gente usando ie do que os demais navegadores. em uma maioria é fácil encontrar um número maior de pessoas de qi mais baixo.

(embora pessoalmente eu ache testes de qi um negócio meio idiota, o que já faz com que eu não leve esse tipo de notícia a sério sem nem pensar nesses pontos que acabei de comentar aí)
 
Usuários do navegador Chrome, do Google, e do Firefox, da Mozilla, apresentaram QI acima de 110, segundo o estudo. Já usuários dos navegadores Camino e Opera tiveram resultado acima de 120 no quociente de inteligência.

Opa, vou mudar meu navegador! Não quero mais chrome. Quero ser mais inteligente.

:uhu:

(embora pessoalmente eu ache testes de qi um negócio meio idiota, o que já faz com que eu não leve esse tipo de notícia a sério sem nem pensar nesses pontos que acabei de comentar aí)

Idem para achar QI idiota.

É que fiz testes e o meu deu bem baixo, portanto, só pode ser um teste idiota. :cool:

Brinks. Fiz um na internet uma vez e fiquei na média. Tão chato quanto. Enfim. Assunto é outro. Ainda não acredito que a maioria das pessoas ainda use IE...
 
Bill Gates < Neithan :dente:

Na verdade, esse teste faz sentido. Tipo, para continuar usando o IE, tendo opções superiores a ele, tem de ser meio lesado, né? :lol:
 
Fico imaginando se Albert Einstein ou Tolkien estivessem vivos. Qual seria o QI deles?

Ou se essa pesquisa fosse realizada numa época onde tivéssemos máquinas de escrever no modelo antigo e as máquinas de escrever elétrica.
 
Eu já fiz um teste de Q.I. e deu 105 (normal) logo eu que sou um gênio!

(embora pessoalmente eu ache testes de qi um negócio meio idiota, o que já faz com que eu não leve esse tipo de notícia a sério sem nem pensar nesses pontos que acabei de comentar aí)

E é, já vi vários psicólogos dizendo exatamente isso, teste de Q.I. não mede inteligência.

É que fiz testes e o meu deu bem baixo, portanto, só pode ser um teste idiota. :cool:

Ou a verdade pode ser difícil de aceitar, o teste disse a verdade.
 
Eu sempre usei o Chrome por ser muito leve e não precisar reiniciar o computador. Firefox eu larguei por travar ou demorar e carregar um vídeo via streaming.

Falso ou não, para o IE eu não volto. É impressão minha ou a pesquisa era tendenciosa? Ópera e Camino? Só pode ser coisa de nerd revoltado e fã destes navegadores :dente:

PS: Kainof? QI na média? 50?
 
De qualquer forma o IE9 e o IE10 são excelentes.

Dos navegadores atuais (e eu experimento um monte) só estou decepcionado com o Firefox. Mas IE9, Chrome, Opera - são todas excelentes opções.

(e meu QI é bem superior a 140)
 
Que o IE deu uma bela melhorada com o surgimento do FF isso é inegável.

O bom da concorrência é justamente isso. Um lança um diferencial inédito forçando o seu concorrente mais popular a ter que mudar e inovar também.

Eu sempre procurei me alternar em mais de um, desde a época do saudoso e velho Netscape, pois durante muito tempo existiam "tags" de HTML que só rodavam bem nele e só depois de muito o IE passou a reconhecê-las.
 
A última versão do FF decepcionou um pouco, mas sou meio que traumatizado com o IE, mesmo o 9. Em casa uso mais o Chrome, que vem melhorando constantemente. Mas na real, os três não diferem muito não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo