• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco jogadores de futebol preferidos com Olorin of Lorien

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Galera... mandem mais sugestões. Não temos mais nenhum top 5 de momentos esportivos e esse é o ultimo de jogadores que eu recebi

Oi Fingol! Segue uma lista com 5 dos meus jogadores favoritos. São muitos outros mais que gosto, inclusive rivais, mas aqui vai esta pequena lista.


Ronaldo - Não, não é o Fenômeno. É provavelmente o meu primeiro ídolo no futebol, e o responsável por eu ter querido jogar no gol na maioria das peladas na minha vida. Posicionamento péssimo, reflexos absurdamente apurados, briguento (especialmente com sua zaga), raçudo, extrovertido, maluco a ponto de sair do gol driblando atacantes... enfim, uma figuraça. Diria que 7 de cada 10 caras da minha idade que jogavam no gol também gritavam, a cada defesa: "ROOOOOOOOOONAAAAAAAAAALDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!! !"

Valderrama - Poderia ser apenas um cara com cabelo MUITO esquisito, mas também era um meia de fina habilidade. Nós brasileiros somos eternamente gratos por aquele 5 x 0 da Colômbia sobre a Argentina, do qual ele foi um dos responsáveis diretos. Mais divertido, só os 6 x 1 da Bolívia ano retrasado.

Romário - O Rei da Grande Área. O melhor jogador que vi jogar. Ser artilheiro do Brasileirão com 39 anos não é coisa para perna-de-pau. Sem falar da época em que voava no início no Vasco, PSV, Barcelona, ou marcando história no Flamengo, Fluminense e, principalmente, na volta ao Vasco. Lamento muito não ter podido jogar no Corinthians, time contra qual adorava fazer gols. E final da Mercosul 2000 foi épico.

Riquelme - Porcos Tristes 1 e 2 é inesquecível, mas não é só isso. Foi a encarnação da raça xeneize, o maestro do Terror Azul y Oro que "assolou" a América do Sul e o mundo no começo da década de 2000, e, com sua classe e precisão na perna esquerda, cravou o Boca Juniors entre meus times favoritos.

Marcelinho Carioca - Podem falar o que for do gênio ou do caráter dele, mas foda-se, mesmo com isso e o pênalti perdido em 2000, ninguém me fez mais feliz corintianamente falando em todos estes anos do que o Pé-de-Anjo. Rápido, muito inteligente, o pesadelo dos ângulos de traves são-paulinas, palmeirenses, santistas e quem mais aparecesse pelo caminho. Simplesmente não havia distância para as cobranças de falta mortais dele. Velloso nunca vai se esquecer disso.
 
Bem sul-americana.

Romário eu acredito que aparecerá na lista de muitos. Inclusive na minha.

Eu também gostava do Ronaldo. Eu o considerava o melhor goleiro quando ele estava na ativa.
 
Vou só comentar aqueles que são menos redundantes:

Quem disse que Marcelinho Carioca não deu alegria ao SPFC? Ele nos deu o título da Supercopa da Libertadores. Perder penalti em decisão já era com ele :lol:

Embora alguns sites falem que Juninho Pernambucano é mais completo em estilo de batidas de falta, ainda acho ele com o repertório mais variado.

Riquelme é um ótimo jogador que assim como o Edmundo faltou ter tido uma carreira mais promissora na Europa, mas que jogando aqui na América do Sul, estraçalhava. As duas libertadores que ele destruiu o porco e o Gaymio já valeram e muito.

Valderrama sinceramente pra mim é mais merchandising pelo seu visual que talento :lol:, mas fez história naquela que talvez foi a melhor seleção colombiana de todos os tempos jogando ao lado de Rincon, Asprilla e o goleiro Higuita que gostava de ser tão estiloso quanto o próprio Valderrama.
 
Valderrama sinceramente pra mim é mais merchandising pelo seu visual que talento :lol:, mas fez história naquela que talvez foi a melhor seleção colombiana de todos os tempos jogando ao lado de Rincon, Asprilla e o goleiro Higuita que gostava de ser tão estiloso quanto o próprio Valderrama.

Eu era fã daquela Colombia dos anos 90, não pelo futebol, mas pelas figuras daquele time :lol:

Mesmo assim, aquela Colombia dos anos 90 era muito melhor que a Colombia atual.
 
Eu era fã daquela Colombia dos anos 90, não pelo futebol, mas pelas figuras daquele time :lol:

Mesmo assim, aquela Colombia dos anos 90 era muito melhor que a Colombia atual.

Pelo visto acho que vai levar muitos anos pra Colombia ter uma geração boa como aquela.

Se não fosse a lambança do Higuita em 90 e um certo salto após aquela vitória de 5 na Argentina, eles podiam ter feito uma bela campanha na Copa do Mundo de 94, pelo menos uma Quartas-de-final. Isso seria o normal, já que o povo colombiano supervalorizou demais a ponto de chegar na ignorância de assassinar o zagueiro que fez o gol contra que eliminou eles.
 
Última edição:
Pelo visto acho que vai levar muitos anos pra Colombia ter uma geração boa como aquela.

Se não fosse a lambança do Higuita em 90 e uma certo salto após aquela vitória de 5 na Argentina, eles podiam ter feito uma bela campanha na Copa do Mundo de 94, pelo menos uma Quartas-de-final. Isso seria o normal, já que o povo colombiano supervalorizou demais a ponto de chegar na ignorância de assassinar o zagueiro que fez o gol contra que eliminou eles.

Vc lembra que em 93 a Colômbia fez um amistoso com a todo poderoso Milan e ganhou por 1 a 0. Teve um amistoso também contra o Resto do Mundo que se não engano tinha vencido também.
 
Nossa, eu já postei isso aqui, em algum lugar. Sobre o Higuita... como apesar da lambança de 90 ele era o motivo pelo qual aquela seleção jogou tão bem e chegou onde chegou. Não pq ele era otimo goleiro, mas pelo posicionamento q ele tinha em campo, como libero, fazendo com q o time da colombia jogasse com 12 na linha.
 
Vc lembra que em 93 a Colômbia fez um amistoso com a todo poderoso Milan e ganhou por 1 a 0. Teve um amistoso também contra o Resto do Mundo que se não engano tinha vencido também.

Me lembro com clareza que desde aquela goleada sobre a Argentina nos amistosos pré-copa 94 a Colômbia engrenou uma boa sequência de grandes resultados, o que fez que se criasse até um clima de favoritismo enorme a favor deles. Quem não se lembra que nas bolsas de apostas eles estavam super bem cotados e em alguns momentos até a frente de várias seleções importantes incluisive o Brasil?

O problema é que eles não estavam preparados pra isso e na Copa não foram nem sombra do que prometiam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo