• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo ou velho Bilbo?

Valarcan

Qüera Domador
hobbit1.jpg


Além dele estar magrinho, acho um que esta primeira imagem oficial do Bilbo gera um certo erro de (pré)continuidade com relação ao Bilbo de Iam Holm, que além de ser gordinho aparece em A Sociedade do Anel sendo descrito por Gandalf assim:

SDA.jpg


O Bilbo de O Hobbit não tem um fiozinho branco no cabelo e o de O Senhor dos Anéis tem o cabelo já bastante grisalho. Isto me faz perguntar aos estudiosos de plantão:

1-O Bilbo envelhece até encontrar o Um Anel e depois não envelhece mais?

2-Gandalf falou isso somente analisando o rosto de Bilbo sem dar atenção aos cabelos?

3-Quando Gandalf fala esta frase ele quer dizer que a última vez que encontrou Bilbo foi bem depois dos acontecimentos de O Hobbit?

4-O Bilbo deveria ter a mesma caracteristica deste de O Senhor dos Anéis e isto é realmente erro do Peter Jackson?

5-Esta primeira imagem de Bilbo é realmente a correta e este de O Senhor dos Anéis é que está errado? Vale lembrar que na introdução de O Senhor dos Anéis, onde aparece a cena de Bilbo na caverna do Gollum, ele aparece mais "conservado" do que o da cena acima.

6-Eu tô doidão e estou achando pêlo em casca de ovo? :roll:


Alguém tem a solução para estás dúvidas ou ficaram perdidos como eu? :think:
 
Levando-se em consideração que não é o mesmo ator e o filme vai sair mais de dez anos depois do SDA acho que é procurar pelo em ovo. e em matéria de peso ele não me pareceu extremamente mais magro que o Holm no filme não.
 
Eu não achei ele tão mais magro não. E levando em consideração todos os poréns que acompanham o filme, acho que não há como fazer melhor, o Martin Freeman é um baita ator e acho que vai conseguir dar conta do recado mesmo que não haja fidelidade absoluta em relação a continuidade dos filmes ou mesmo aos livros.
 
Cara esta foto que você colocou Bilbo com Gandalf que pertence ao filme SDA mostra um fato que ocorreu 60 anos depois das aventuras em Erebor, entende?!

Respondendo a sua primeira pergunta, Bilbo envelhece sim, embora seja mínima ou imperceptível seu envelhecimento.

A respeito da segunda pergunta acho que ele disse isso por daus coisas. Primeira pelo seu espírito aventureiro e em segundo, justamente pela sua aparência física onde praticamente não envelheceu nada.

Respondendo a quarta pergunta, ele (Bilbo) deve sim ter as mesmas características ou pelo menos estar muito próximo do esperado.

Com relação a sua quinta pergunta não há nada de errado.
 
Eu gostei bastante dele desse jeito, lógico que é cedo, pois é só uma imagem.... teremos que ver um teaser para ter certeza.
 
Não, Bilbo não envelhece NADA.
SdA justamente começa com o povo do Condado comentando este estranho fato na estalagem. Fofocas, ciúmes e inveja rolam soltas sobre Bilbo e Frodo por causa disso.

Foi até por isso que eu comentei, quando os novos filmes foram anunciados, que devia ser o mesmo ator para Bilbo. Porém, segundo me informaram, Iam Holm não tinha condições de incorporar Bilbo novamente... Então, considerando-se isso, até que o resultado está muito bom. Daí cada um imagina Bilbo como lhe agradar mais.
Por exemplo, em Harry Potter, por motivo de morte, Dumbledore foi trocado... mas o segundo ator, para mim, nunca foi nem nunca será o diretor.

Já neste caso, acho que o Martin fará tanto jus ao personagem Bilbo quanto Iam Holm.

Quando ao peso... peso não tem nada a ver com idade. Uma pessoa jovem pode emagrecer ou engordar muito. Então, embora eu não ache que há uma diferença gritante neste quesito entre as duas versões de Bilbo, podemos imaginar que Bilbo tenha engordado um pouco nestes 60 anos entre O Hobbit e SdA.
 
Concordo com o Éomer: levando-se em consideração que é um ator diferente (por motivos óbvios), não há o que reclamar.
Claro que ele deveria ter a mesma aparência que em SdA - pois o personagem reamente não envelhece NADA na história - mas não haveria como fazer diferente sem modificar completamente a face do Freeman.
 
Eu acredito que se é para ser um novo Bilbo, então será melhor de qualquer jeito quando comparado com o antigo. Nós que temos em mente o antigo Bilbo só porque vimos apenas o SdA e pelo motivo de termos nos acostumado apenas com ele. Também existe a insegurança de que pode não ser melhor o Novo Bilbo comparado com o velho, mais eu acredito que se o Peter Jackson optou por escolher um novo Bilbo, então sem duvida alguma, será melhor que o Antigo.
 
Cara, tu é muito doidão. hahaha. Mais como falaram Bilbo não envelhece nada, isso é fato. Ele envelhece por dentro.
 
E vale lembrar que em SdA tem a cena como Iam Holm achando o anel ;)
A partir de 6:30:


Ou seja, não foi escolhido outro ator por causa da idade do personagem... a troca de atores foi necessária porque o Iam não podia mais interpretá-lo, apenas isso!
Não confundam as coisas!!!
 
Última edição por um moderador:
Ou seja, não foi escolhido outro ator por causa da idade do personagem... a troca de atores foi necessária porque o Iam não podia mais interpretá-lo, apenas isso!
Não confundam as coisas!!!
Não só não podia. Ian Holm não QUERIA interpretar Bilbo novamente.
Disse em entrevistas que, para fazer apenas a cena dele encontrando o Anel, teve de usar muita maquiagem e espichar muito a pele para parecer mais jovem. E ele odiou isso. Imagina então fazer um filme inteiro (ou seja, ficar dois anos inteiros) usando uma maquiagem da qual ele nã gostava? Frescura dele? Não, é um ator de respeito e já tem lá seus 80 anos, não precisa ficar passando por isso. E o próprio fato dele ser bem velho já o retira da possibilidade de interpretar um aventureiro e jovem Bilbo.

Eu adorei a escolha do Freeman. Não que ele se pareça com Holm (não se parecem em nada). Mas sem maquiagem alguma o cara já tem cara de hobbit! Caracterizado então, não há como ficar ruim!!!!!
 
Pois é, é a mesma coisa se Mckelen não tivesse condições de interpretar Gandalf, teria que trocar e essas diferenças grandes são inevitáveis quando se faz isso, então posso dizer que não foi erro e sim falta de condições tendo em vista o que já foi falado do Homl, e eu achei o freeman perfeito como bilbo.
 
Pra falar a verdade, por mais que a caracterização esteja ótima, é preciso se acostumar um pouco com o personagem para se apagar da mente a imagem de ator Freeman e passar a encará-lo como Bilbo. Um pouquinho de artificialidade ainda paira sobre essa foto, mas nada que mais algumas imagens a mais não resolvam para colocar a idéia de vez na cabeça!
 
Na verdade achei o Freeman com mais "cara de hobbit", porém, toda mudança tem consequencias e não será a mesma coisa. Seria ótimo poder ver o Holm de novo na pele do Bilbo, mas, como foi preciso trocar acho que o Freeman foi uma ótima escolha.
 
Quando ao peso... peso não tem nada a ver com idade. Uma pessoa jovem pode emagrecer ou engordar muito. Então, embora eu não ache que há uma diferença gritante neste quesito entre as duas versões de Bilbo, podemos imaginar que Bilbo tenha engordado um pouco nestes 60 anos entre O Hobbit e SdA.

Também acho que o peso não importa, mas como a dúvida que eu tinha era se ele envelhecia ou não a imagem de um Bilbo mais novo é que me deixou com a sensação de falta de continuidade.

E parece que houve pouco de mal entendido na minha pergunta: não tenho absolutamente nada contra o Freeman, pelo contrário, só tenho coisas a favor. A questão é com a caracterização do Bilbo que poderia apresentar os mesmos cabelos grisalhos da foto do primeiro post, o que evitaria o erro de continuaidade. Mas também pensando por aí, em o Senhor dos Anéis já existe este erro quando o Bilbo aparece mais novo na carverna do Gollum.

E eu admito que sou muito chato com este negócio de "continuidade", mas tenho tudo a favor do Freeman!!!! ;)
 
Como o Éomer disse acima, é um outro ator, mais jovem ainda por cima, normal e esperado ser diferente. Não dá pra ser cópia do Ian Holm. O próprio Freeman já disse que tentaria interpretar de um certo jeito já estabelecido pelo Holm, mas sendo ele mesmo, colocando um pouco de sua própria maneira de interpretar e ver a personagem. Ainda bem! E eu até achei ele mais gordinho, não me parece magro, não. Bom, mesmo que estivesse, em SdA nenhum hobbit principal era gordinho, fora o Sam. Para mim vale mais a interpretação, me convencer que ele é um hobbit, que é Bilbo jovem e nada conhecedor do mundo. Um Bolseiro que não deseja aventura, mas que sua parte Tûk sempre desejou isso. Isso é o que vai contar. E boto fé no Freeman nesse quesito. Aliás, quem viu o vídeo? Lembram-se do finalzinho, quando dá pra ouvir uma fala que parece o Ian Holm pronunciando? Então, não era ele, era o Freeman!!!
 
pois é, infelizmente a troca de atores muda isso e não tem o que fazer
tbm gostaria que ficasse mais parecido com a cena do Iam Holm achando o anel em oSdA
mas não da...=/

e no mais, acho que vai ficar legal, o proprio Martin ja disse que vai tentar fazer o personagem parecido com o que Holm fez
 
É apenas uma expressão: Voce nao envelheceu nada!

A gente ouve isso de pessoas que não vemos há muito tempo (nem todo mundo ouve hehe).

O Um Anel atrasa o envelhecimento mas não o impede. Então é realmente pelo em ovo. Claro que eu preferiria ver o Ian Holm atuar mas 10 anos são 10 anos!
 
É apenas uma expressão: Voce nao envelheceu nada!

A gente ouve isso de pessoas que não vemos há muito tempo (nem todo mundo ouve hehe).

O Um Anel atrasa o envelhecimento mas não o impede. Então é realmente pelo em ovo. Claro que eu preferiria ver o Ian Holm atuar mas 10 anos são 10 anos!

Da primeira página de SDA:

E se isso não fosse suficiente para se ter fama, havia também seu vigor prolongado que maravilhava as pessoas. O tempo passava, mas parecia ter pouco efeito sobre o Sr. Bolseiro. Aos noventa anos, parecia ter cinquenta. Aos noventa e nove, começaram a chamá-lo de bem-conservado; mas inalterado ficaria mais próximo da realidade. Havia pessoas que balançavam a cabeça e pensavam que isso era bom demais; parecia injusto que qualquer pessoa possuísse (aparentemente) a juventude perpétua, além de (supostamente) uma riqueza inexaurível.
- Isso terá seu preço - diziam eles. - Não é natural e trará problemas.

Ou seja, no caso de Bilbo é literal mesmo. Não é apenas uma expressão!
 
Da primeira página de SDA:

E se isso não fosse suficiente para se ter fama, havia também seu vigor prolongado que maravilhava as pessoas. O tempo passava, mas parecia ter pouco efeito sobre o Sr. Bolseiro. Aos noventa anos, parecia ter cinquenta. Aos noventa e nove, começaram a chamá-lo de bem-conservado; mas inalterado ficaria mais próximo da realidade. Havia pessoas que balançavam a cabeça e pensavam que isso era bom demais; parecia injusto que qualquer pessoa possuísse (aparentemente) a juventude perpétua, além de (supostamente) uma riqueza inexaurível.
- Isso terá seu preço - diziam eles. - Não é natural e trará problemas.

Ou seja, no caso de Bilbo é literal mesmo. Não é apenas uma expressão!


Mas no filme estou dizendo que era uma forma de expressão. A cena do Bilbo achando o um anel em SDA ele está mais jovem, com os cabelos sem serem grisalhos. Foi uma força de expressão do galdalf mas não como se fosse na vida real, que voce aparenta ter 10 anos a menos, o Bilbo envelheceu 50 anos a menos, foi uma força de expressão mas não é que ele nao envelheceu nada. Ele tinha 111 anos com aparência de 50.

Igual Elron, tem sei lá quantos mil anos e é mais velho em aparência que os outros Elfos, mesmo sendo imortal. Gandalf e Saruman tem milhares de anos, são imortais e têm aparência de velhos.

Foi isso que eu quis dizer, eles envelhecem bem menos mas envelhecem. Agora pro Hobbit nao tinha jeito, Ian Holm não mais poderia atuar (infelizmente) e aí tiveram que botar um Bilbo mais novo. Cinema é assim mesmo, por exemplo, Frodo não deveria ter uma aparência tão jovem quanto a de Elijah, mas deu certo! Lembro muito bem do começo de SDA que Frodo começa sua viagem barrigudo e depois vai emagrecendo, no filme ele começa magro e termina igual. Tem coisas que não tem como reproduzir com fidelidade mas o resultado final ainda é muito bom. Sendo assim a aparencia mais jovem de Bilbo pode ser justificada.

Minha opinião apenas é claro ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo