• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Teto do Estádio do FC Twente desaba na Holanda

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Nossa! Essa é de assustar mesmo 8-O

Ainda bem que não era num dia de jogo quando o estádio está sempre lotado...

20110707110515647189u.jpg


Uma parte da cobertura do estádio do FC Twente, da primeira divisão do futebol holandês, caiu nesta quinta-feira durante obras de remodelação e atingiu vários trabalhadores. O acidente matou uma pessoa e deixou outras dez hospitalizadas. No total, 14 pessoas ficaram feridas, de acordo com Peter den Oudsten, prefeito da cidade holandesa de Enschede.

O acidente ocorreu por conta das 12 horas locais e equipes de emergência foram ao Estádio De Grolsch Veste, que está sendo reformado antes do início da temporada 2011/2012. A equipe, campeã nacional da Holanda em 2010, treinava em outro local quando ocorreu o acidente, que ainda não teve a sua causa conhecida.

De acordo com o prefeito de Enschede, três pessoas receberam atendimento no local. Ele explicou que cães farejadores e câmeras estão sendo usados para verificar se alguém mais está preso sob o emaranhado de vigas e painéis do teto vermelho - a cor do Twente - do estádio.

O Twente vai participar da terceira fase preliminar da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa e disputará um jogo no estádio no final de julho ou no início de agosto. A data será definida na próxima semana.

20110707111437285381e.jpg


Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/in...sabamento-de-teto-de-estadio-na-holanda.shtml
 
Última edição por um moderador:
Os estádios brasileiros são precários, mas nunca tinha visto isso.
Aquela queda do Maraca em 92, são januario em 2000 ou a fonte nova recentemente são fichinhas perto disso.
Sorte mesmo que não foi em dia de jogo.
 
Se fizerem as obras aqui nas coxas em ritmo acelerado de última hora não ficarei surpreso se acontecer algo igual ou muito pior aqui
 
Sei não. Não por agora. Aqui no Brasil são empresas sérias fazendo (Odebrecht, Andrade Gutierrez, etc) e nego costuma pecar pelo excesso na nossa construção civil. Sabem q obras como essa, se cai, fica marcado pra sempre na conta da empresa.
 
Essa imagem assusta mesmo. Depois dessas os holandeses não podem falar nada dos nossos estádios.

Eu acredito que os estádios brasileiros para a copa serão construídos no mais alto padrão de qualidade, essas empresas são muito boas de serviço.
 
Se fizerem as obras aqui nas coxas em ritmo acelerado de última hora não ficarei surpreso se acontecer algo igual ou muito pior aqui

Acho que não Fureur d' ville. É como o Fingolfin disse, realmente as empresas brasileiras são muito boas e altamente requisitadas no mundo inteiro vencendo importantes licitações.

Um dos grandes problemas brasileiros são as imensas maquiagens que fazem nos outros estádios, isso sim é um grande perigo. Agora, esse lance de derrubar e fazer de novo é extremamente confiável (assim eu acho rsrsrs).
 
Essa imagem assusta mesmo. Depois dessas os holandeses não podem falar nada dos nossos estádios.
Porque não? Se nossos estádios tiverem horríveis, tem que falar sim. Não é porque caiu uma parte da cobertura de um estádio que os holandeses perdem todos os méritos de seus estádios.

Tem q ver a causa da queda. Só depois podemos falar. Pode ser algo raro e inusitado
Ou pode ter sido alguma burrada na hora dos cálculos. Tem cara disso, ainda mais sendo estruturas novas.
 
Eu também não acredito em má qualidade das construções pra copa. Vão usar o dinheiro suficiente pra construir 2 ou 3 estádios, e vão levantar 1.
Se fosse um prédio no interior, uma escola no sertão, etc. Aí sim eles fariam algo mais porco.
 
Porque não? Se nossos estádios tiverem horríveis, tem que falar sim. Não é porque caiu uma parte da cobertura de um estádio que os holandeses perdem todos os méritos de seus estádios.

É claro que eles podem falar. O fato da cobertura cair não é demérito deles. Isso pode acontecer em qualquer lugar a qualquer hora. Nas entrelinhas eu quis dizer que até nos países ricos essa situação acontece, não apenas em países pobres ou em desenvolvimento. É uma fatalidade.
 
Acho que não Fureur d' ville. É como o Fingolfin disse, realmente as empresas brasileiras são muito boas e altamente requisitadas no mundo inteiro vencendo importantes licitações.

Um dos grandes problemas brasileiros são as imensas maquiagens que fazem nos outros estádios, isso sim é um grande perigo. Agora, esse lance de derrubar e fazer de novo é extremamente confiável (assim eu acho rsrsrs).

Eu ainda sempre fico com um pé atrás como no caso do estádio do Corinthians que todo sabemos não passou por um período longo de licitação e será totalmente feito as pressas.

Não podemos esquecer de exemplos de eventos que em situações de entregar "pra ontem" apelam pra materiais de baixa qualidade como o Autódromo de Interlagos que todo ano se gasta uma fortuna pra deixar o asfalto bom e no ano seguinte já está uma verdadeira merda. E o pior é que vai $$$$ público nisso. É revoltante.

E um exemplo feio fora do Brasil foi a Olimpiada de Atlanta quando as cameras flagraram num jogo importante um rombo enorme no teto do ginásio, estava chovendo no dia e aquilo parecia uma cachoeira.
 
Eu ainda sempre fico com um pé atrás como no caso do estádio do Corinthians que todo sabemos não passou por um período longo de licitação e será totalmente feito as pressas.

Não podemos esquecer de exemplos de eventos que em situações de entregar "pra ontem" apelam pra materiais de baixa qualidade como o Autódromo de Interlagos que todo ano se gasta uma fortuna pra deixar o asfalto bom e no ano seguinte já está uma verdadeira merda. E o pior é que vai $$$$ público nisso. É revoltante.

E um exemplo feio fora do Brasil foi a Olimpiada de Atlanta quando as cameras flagraram num jogo importante um rombo enorme no teto do ginásio, estava chovendo no dia e aquilo parecia uma cachoeira.
Teve o teto de um estádio, não lembro se na Africa do Sul ou na Alemanha, durante a copa das confederações.
Que vazou e literalmente alagou o gramado.
 
Na época o Furia não sacaneou os estádios alemães.

Me lembro de ter comentado levemente essa outra cachoeira. Só não me lembro qual era o estádio.

Mas eu fico sempre com a imagem daquele ginásio de Atlanta por ter sido num país onde se constrói bem pra resistir neve e furacões de no mínimo média intensidade.
 
Me lembro de ter comentado levemente essa outra cachoeira. Só não me lembro qual era o estádio.

Mas eu fico sempre com a imagem daquele ginásio de Atlanta por ter sido num país onde se constrói bem pra resistir neve e furacões de no mínimo média intensidade.

Essa de Atlanta eu me lembro.
No Pontiac Silverdome em Detroit aconteceu a mesma coisa nos anos 90. Acho que foi alguns anos antes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo