• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Professor manda estudante “voltar à África” e “clarear sua cor”

mesma coisa aconteceu na minha pós. a aula do professor era ele lendo lá os slides dele, explicando sobre as normas da abnt. problema é que ele fazia num laboratório cheio de computadores, e aí geral ficava no msn e afins durante a aula. então a avaliação era fazer um projeto e apresentar pra turma, e algumas garotas ficaram revoltadas pq ficaram com notas entre 8 e 7.5 (poisé) e começaram a dizer que o professor não ensinava nada e blablabla. só que no fim de cada módulo da pós lá na utfpr eles passam uma fichinha de avaliação do professor. o que elas fizeram? fizeram a cabeça de outras pessoas (que tb ficaram direto no msn) e botaram lá que o professor era ruim e blablabla. aí ele foi afastado do nosso curso, ficou com o pessoal de exatas que já era a área dele. eu achei de uma babaquice tremenda. a sensação que dava é que nenhum professor era bom o suficiente enquanto não desse 10 para elas. tivemos um muito legal de neurolinguística, trouxe um monte de informação bacana, chega o fim do módulo e lá estão elas metendo o pau nele... foi assim o tempo todo. aí como a coordenadora era minha orientadora eu contei pra ela que não tinha nada disso, não, os professores eram bons, elas que eram mimadas.

sobre o tópico, vocês me desculpem mas internet não é fonte segura para mim. =S a hellchan falou de jornalistas, e a verdade é que jornalista é doido por histórias assim. então pq ainda não tá num g1 da vida para o morfindel copiar e colar num tópico aqui? além do que, o hobbit bonzinho tem exagerado nas trollagens dele aqui no fórum, mas sobre o que ele disse eu concordo:

Se a pergunta é, se alunos de uma Universidade Federal, a nata da juventude Brasileira, certamente os mais responsáveis e preparados de sua geração hesitariam, em uma situação hipotética, em difamar e destruir a carreira de um Professor porque não acham ele camarada o suficiente ou porque ele é demasiado severo, a resposta sem nenhuma dúvida é SIM.

até pq como contei, já vi isso acontecer.
 
Parcialmente e de forma interpretativa. O Professor respondeu:



http://cenbrasil.blogspot.com/2011/07/professor-acusado-de-racismo-pede.html

Ok, o professor se defendeu.

Respostas vagas, calcadas em mera burocracia acadêmica. Falou muito e não disse nada.

Encaminhei os links e o abaixo-assinado às listas do DCE Unesp-Fatec e entidades do meu campus, que certamente propagarão esse caso revoltante.

... o qual nem sabemos se é verdade, uma vez que é só palavra contra palavra.

Que tal a gente parar de gastar tempo e energia com essas coisas da Internet até que algo seja provado?

mesma coisa aconteceu na minha pós. a aula do professor era ele lendo lá os slides dele, explicando sobre as normas da abnt. problema é que ele fazia num laboratório cheio de computadores, e aí geral ficava no msn e afins durante a aula. então a avaliação era fazer um projeto e apresentar pra turma, e algumas garotas ficaram revoltadas pq ficaram com notas entre 8 e 7.5 (poisé) e começaram a dizer que o professor não ensinava nada e blablabla. só que no fim de cada módulo da pós lá na utfpr eles passam uma fichinha de avaliação do professor. o que elas fizeram? fizeram a cabeça de outras pessoas (que tb ficaram direto no msn) e botaram lá que o professor era ruim e blablabla. aí ele foi afastado do nosso curso, ficou com o pessoal de exatas que já era a área dele. eu achei de uma babaquice tremenda. a sensação que dava é que nenhum professor era bom o suficiente enquanto não desse 10 para elas. tivemos um muito legal de neurolinguística, trouxe um monte de informação bacana, chega o fim do módulo e lá estão elas metendo o pau nele... foi assim o tempo todo. aí como a coordenadora era minha orientadora eu contei pra ela que não tinha nada disso, não, os professores eram bons, elas que eram mimadas.

sobre o tópico, vocês me desculpem mas internet não é fonte segura para mim. =S a hellchan falou de jornalistas, e a verdade é que jornalista é doido por histórias assim. então pq ainda não tá num g1 da vida para o morfindel copiar e colar num tópico aqui? além do que, o hobbit bonzinho tem exagerado nas trollagens dele aqui no fórum, mas sobre o que ele disse eu concordo:



até pq como contei, já vi isso acontecer.

Exatamente o que eu ia dizer.
Na minha faculdade a mesma coisa. As meninas da sala ficaram puta com uma nota baixa e acusaram o professor de ser homossexual por dar notas altas apenas para os meninos. O Detalhe é que nos outros semestres elas não fizeram a mesma reclamação quanto ao fato de que a maioria dos meninos haviam ficado com notas abaixo de 3,5 com o mesmo professor.

Não dúvido mesmo que seja o caso.

Minha educação diz o seguinte: Eu, em primeiro lugar, sempre acredito nos professores.
Sim, agora vai chover exemplo de professores pedófilos e blá blá blá. Quero dizer que existem profissionais ruins em todas as áreas.

-------------------

E sobre jornalistas. Uma mega fofoquei jornalista famosa matou uma menina no twitter que eu e alguns amigos acompanhamos. A menina, Ana Luiza, sofre faz tempo no hospital com câncer e ficou famosa depois da campanha que fizemos no twitter #ForçaAnaLuiza.

Na fúria de dar uma nóticia, a VACA simplesmente anunciou que a menina havia morrido quando. só não tomamos um susto maior pq estavamos no quarto com ela.

Tá mais que na hora de parar de acreditar em tudo que se "assiste" na internet.
 
Última edição:
Você está falando de professores da rede pública de ensino básico (fundamental e médio), e o caso foi numa universidade federal. São realidades muito diferentes, professor de universidade pública ganha muito bem, tem todo o aparelho burocrático dentro da universidade ao seu favor e não tem esse problema de férias.

O que você considera ganhar bem?
Se você consegue um mestrado, um doutorado, até ganha razoavelmente bem, mas não conheço um professor que não tenha mais de uma profissão... (a não ser os doutores... ou os mais velhos que lecionam por prazer).
E realmente, a realidade é diferente. Hoje em dia entra mais em universidade federal os que são inteligentes, os que estudaram pra caramba, e os que os pais podem pagar cursinho bastante tempo. Ou seja, os boyzinhos com grana ai tem uns 50% pelo menos dos que ingressaram. Ou seja, o desrespeito é BEM maior também, afinal "é filho de fulano de tal"...
Pode não ter o problema das "férias"... mas tem MUITOS outros...
Se você e sua turma de faculdade tratam os professores bem, PARABÉNS!!! Mas não condiz com TODO o sistema....

E como a Ana bem falou, existem PÉSSIMOS profissionais em qualquer profissão. E infelizmente os jornalistas que ganham mais fama são os sensacionalistas...
e meia dúzia de gato pingado que são realmente bons...
 
Última edição:
Eu acho que a proporção de alunos ruins é muito superior a de professores ruins.
Hoje em dia mesmo eu vejo que são poucas pessoas que realmente levam a sério os estudos, tive que fazer muito pouco esforço para conseguir ser primeiro lugar na minha turma.
Esse tipo de aluno é o mau profissional do futuro.

Não sei o contexto e não farei juízo de valor, mas sei que Cálculo Vetorial é uma matéria bem canseira e que é bem possível que os alunos tenham feito isso apenas por terem ido mal na matéria.
 
Última edição:
Enquanto alguns tiverem uma falsa ideia de superioridade racial, economica ou cultural perante o resto da população, não teremos significado coerente da palavra união.
É, ao mesmo tempo, triste e trágico:

Triste, porque esse agressor não se dá conta do poder das palavras, do tamanho da sua ignorância e da sua falta de humanidade.

Trágico, porque é a sociedade que perde, é um passo dado para trás. É quase como voltar no período colonial. É o retrocesso de toda uma cultura visando o avanço social da comunidade.
 
Enquanto alguns tiverem uma falsa ideia de superioridade racial, economica ou cultural perante o resto da população, não teremos significado coerente da palavra união.
É, ao mesmo tempo, triste e trágico:

Triste, porque esse agressor não se dá conta do poder das palavras, do tamanho da sua ignorância e da sua falta de humanidade.

Trágico, porque é a sociedade que perde, é um passo dado para trás. É quase como voltar no período colonial. É o retrocesso de toda uma cultura visando o avanço social da comunidade.

Porque só o suposto agressor não se dá conta das palavras?

Ainda é SUSPEITO, e não esta CONFIRMADO...
Acho que com tanto julgamento, também não tem como haver união. Triste.
 
Mas a gente tá aqui exatamente pra gastar tempo e energia com coisas de internet.

Pelo que foi dito nas explicações do professor nada foi convicente. O cara já está há mais de 30 anos na instituição, teoricamente uma pessoa respeitada e tudo mais.

Depois do que uma aluna cadeirante disse na reportagem acho que tem um fundo de razão a manifestação dos alunos.

Se o professor brincou com o aluno africano e com a outra aluna, foi uma brincadeira de muito mal/mau gosto.
 
Não me atrevo a dizer quem é culpado ou não nesse caso. Apesar de ter um histórico imenso de alunos que fazem coisas assim só de sacanagem, porque não gostam
do professor. Se esse foi o caso, é lamentável. Tem muita gente irresponsável que acha tudo mais interessante, menos a aula. Aí depois que se ferram bonito ainda acham que estão com a razão.

E se ele disse mesmo isso, não se esperam comentários com esse nível de ignorância vindos de um professor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo