• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Cinco Games Favoritos Com Quickbeam

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Lista do Quickbeam
Final Fantasy VI
SNES / PSX

attachment.php


É o meu jogo favorito da série e considero-o um dos melhores RPGs de todos os tempos. Os personagens, a trilha sonora, o enredo, quase tudo no game é memorável. Aliás, o vilão, Kefka, é um dos mais insanos e divertidos personagens a aparecer num game.

Estruturalmente, embora seja bem linear, há diversos pontos em que o jogador pode pelo menos escolher a ordem em que vai jogar os cenários. Depois que a Celes deixa a ilha deserta, em especial, há até algumas side-quests que permitem que alguns personagens extras (Umaro e Gogo) façam parte do grupo.

Enfim, a cena da Ópera sozinha já seria motivo para FF6 figurar na minha lista. =]


Silent Hill
PSX

attachment.php


Resident Evil foi o primeiro survival horror que joguei e me divertiu bastante (além de me dar muitos sustos), mas o terror de Silent Hill me marcou mais, pela atmosfera que consegue criar, apresentando um mundo decadente, sujo e perturbador.

Difícil não ficar enervado com aquelas crianças cinzentas em ambientes fechados ou com o ruído de estática no rádio. A trilha e os efeitos sonoros, aliás, são muito bem empregados para acentuar o clima de irrealidade do jogo.

Houve uma época em que fiquei tão entusiasmado com o game que joguei-o até assistir os 4 finais diferentes (além daquele final-piada, bem wtf).

Super Mario World 2: Yoshi's Island
SNES

attachment.php


Como Super Mario World e Super Mario Bros. 3 já foram bastante citados por aqui, resolvi escolher um game de plataforma que também joguei muito e que acho tão bom quanto esses outros dois Marios.

Adoro o visual do jogo, com as cores pastéis e os traços imitando giz de cera e lápis. Foi certamente um dos games mais bonitos da era SNES.

A jogabilidade é excelente, ainda que não seja tão perfeita quanto a dos Marios citados, e difere consideravelmente de todos os outros jogos da série lançados até então. Conseguir um perfect score era dificílimo em algumas fases, mas pelo menos havia a recompensa de serem abertas outras fases mais difíceis ainda. :dente:

Nada era mais divertido, porém, do que ver o Yoshi "bêbado" quando relava naqueles watabōs. :lol:

DizzyYoshi.gif

Day of the Tentacle
PC

attachment.php


Adorava point-and-click adventures e tenho grande afeto por muitos deles (Sam & Max Hit the Road, Broken Sword: The Shadow of the Templars, Indiana Jones and the Fate of Atlantis), mas Day of the Tentacle foi provavelmente o mais divertido deles.

Cheguei a ficar travado em alguns momentos do jogo, mas no geral os puzzles eram bem inventivos e não requeriam soluções ilógicas. O humor permeava tudo: os diálogos, as situações e até os próprios puzzles.

Como não amar um game cujo vilão é um diabólico Tentáculo Púrpura? Ou que utiliza viagens no tempo? Ou que envolve múmias, hamsters e cavalos falantes?

Suikoden II
PSX

attachment.php


Este é um RPG que atiçou enormemente o meu lado "colecionador". Para começar, existem 108 personagens que podem ser recrutados, a maioria deles com um background pelo menos razoável, e é notável que o jogo consiga desenvolver tantas pequenas histórias paralelas envolvendo esses personagens.

Outra coisa bacana é o castelo que abriga todos os seus aliados, o qual vai crescendo conforme aumenta o número de personagens alistados. Muitos tipos de atividade começam a surgir dentro do castelo, de mini-jogos a lojas. Dentre essas atividades, a que mais foi interessante foi a disputa de culinária, no estilo Iron Chef, entre o seu cozinheiro e os desafiantes que chegavam ao castelo, com receitas escolhidas dentre as colecionadas até então e com os ingredientes disponíveis no inventário.
 

Anexos

  • DayoftheTentacle.jpg
    DayoftheTentacle.jpg
    103,5 KB · Visualizações: 133
  • FinalFantasyVI.jpg
    FinalFantasyVI.jpg
    110,6 KB · Visualizações: 130
  • SilentHill.jpg
    SilentHill.jpg
    71,7 KB · Visualizações: 122
  • SuikodenII.jpg
    SuikodenII.jpg
    101,7 KB · Visualizações: 129
  • YoshisIsland.jpg
    YoshisIsland.jpg
    105,1 KB · Visualizações: 130
Última edição por um moderador:
Lista de respeito.
Só não curto tanto yoshi's island. A série como um todo, apesar de sempre ler boas criticas. Nunca consegui sequer fechar um dos jogos.

Suikoden, FFVI são must play.
Day of the Tentacle não é meu adventure favorito, mas é clássico.
 
Acho que foi o primeiro game de terror que apareceu, não?

Mas o que me marcou mais nesse gênero foi Resident Evil. Noites jogando e depois ficando com dor de barriga de medo. Sério! :rofl:
 
Day of the Tentacle não é meu adventure favorito, mas é clássico.

Quais seriam seus adventures favoritos?


Mas o que me marcou mais nesse gênero foi Resident Evil. Noites jogando e depois ficando com dor de barriga de medo. Sério! :rofl:

Eu acabo preferindo o terror psicológico de Silent Hill, mas joguei muito o Resident Evil também. Tanto que foi um dos 4 jogos que comprei quando adquiri o PSX (FF7, Abe's Oddysee e Tomb Raider 2 sendo os outros) e foi o que acabei fechando primeiro, mesmo tendo comprado o console por causa de FF7.
 
De point-n-click os meus 2 favoritos são da série que você citou acima, Broken Sword 1 e 2. Phantasmagoria e Riven (da série Myst) também me agradaram mais.
De adventure em geral, eu ficaria com Grim Fandango também na frente.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo