• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gostaria de informações sobre Lothiriel!

Filha do príncipe Imrahil de Dol Amroth, casou-se com Éomer no última dia da 3 era. O filho deles Elfwinë, reinou em Rohan apóes Éomer.
 
Obrigado.
Mas assim... isso eu meio que já sabia! Gostaria de saber se há mais alguma coisa sobre ela em livros e textos que eu não li... como nas cartas e outros livros. (só li o hobbit, sda e sil).

Obrigado anyway! :)

Sark
 
Bem, sobre ela (eu 8-) ) eu posso te dizer que realmente nao ha muita informação, era aunica filhA de Imrahil, principe de Dol Amroth, nasceu no ano de 2999 TE.
Tem irmaos: Elphir, Erchirion, Amrothose.

Era prima de Faramir e Boromir, já que a mae deles, Finduilas, era irmã de Imrahil.

Casou-se com Eomer no ultimo ano da terceira Era, a data do nascimento de Elfwine, o unico filho deles nao tem registro.

espero ter ajudado.
 
Bem, sobre ela (eu 8-) ) eu posso te dizer que realmente nao ha muita informação, era aunica filhA de Imrahil, principe de Dol Amroth, nasceu no ano de 2999 TE.
Tem irmaos: Elphir, Erchirion, Amrothose.

Era prima de Faramir e Boromir, já que a mae deles, Finduilas, era irmã de Imrahil.



Casou-se com Eomer no ultimo ano da terceira Era, a data do nascimento de Elfwine, o unico filho deles nao tem registro.

espero ter ajudado.


Não sabia que ela tinha esses irmãos, ou pelo menos não me lembro.

Em qual livro os irmãos dela são citados?
 
Sim, está no HMe XII, na página 221. Os irmão de Lothíriel eram Elphir (nascido em 2987 T.E.), Erchirion (nascido em 2990 T.E.) e Amrothos (nascido em 2994 T.E.). A própria Lothíriel nasceu em 2999 T.E..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo