• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pottermore Pottermore: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Re: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Teria que ser uma coisa meio GTA, digo em imersão, detalhismo, liberdade. Seria demais.
 
Re: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Seria, mas haja servidor bom para aguentar o número de usuários jogando ao mesmo tempo. Iriam lotar! :lol:

Acho que isso já está sendo providenciado, afinal selecionarão 1 milhão só para a fase de testes... imagina quando abrir de vez!
 
Re: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

:think:

Eu pensei isso como sendo páginas da internet a serem visitadas, com um cadastro próprio para cada, para poder alterar as informações no site e não como um personagem que anda pela tela, tendo movimentos próprios.
 
Re: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

:think:

Eu pensei isso como sendo páginas da internet a serem visitadas, com um cadastro próprio para cada, para poder alterar as informações no site e não como um personagem que anda pela tela, tendo movimentos próprios.

Não dá pra saber com certeza, de qualquer forma... eles ainda não liberaram os detalhes...

Mas do jeito como foi colocado "visitar o Beco Diagonal" me deu uma impressão mais realista. Foi a minha interpretação...
 
Re: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Porque visitar o Beco Diagonal, pode ser em flash também, ou seja, você pode clikar em tudo na página, mas não necessariamente será um jogo em si, no estilo Ragnarok, por exemplo.

O flash daria amplas opções, até de deslocamento no beco, como se tivesse andando pelo local.

Mas o melhor é esperar. :mrgreen:
 
Re: Harry Potter e a Pedra Filosofal (J. K. Rowling)

ô gente... tirando o fato de que postaram num horário HORRÍVEL, a pista foi moleza de achar!!!!

Tendo o livro à mão, é mamão com açúcar.

Se bem que eu acho que por hoje ser o primeiro dia e ter um monte de gente perdida sem saber como funcionava foi mais fácil. A partir de amanhã já vai ter um monte de gente que pegou os macetes... mas mesmo assim... quem não arrisca não petisca :mrgreen:

Editando, como foi a primeira pista:

Como não sei se todos viram como foi, vou contar pra já ficar a dica para os próximos dias:

AMANHÃ [01/08] é o 2º DIA, com a 2ª PISTA que deve ser encontrada na Câmara Secreta.

Na primeira página do Pottermore que aparece a pista e tem que ser rápido [tenha o livro à mão], pois as vagas acabam rápido... afinal, tem gente do mundo todo concorrendo por essas vagas!!!

A primeira pista foi: quantas raças se destacam no Empório de Corujas?

Era só ver a primeira visita de Harry ao Beco Diagonal, onde na página 66 estava escrito:

Um pio baixo e suave veio de uma loja escura com um letreiro onde se lia "Empório de Corujas - douradas, das-torres, do campo, marrons e brancas.

São então, 5 espécies destacadas.
A mesma pista mandava mutiplicar pro 49, então: 5 x 49 = 245

Esse número deve ser colocado no fim do link http://quill.pottermore.com, ficando assim: http://quill.pottermore.com/245

Aí você é redirecionado para o site da Sony onde encontra a Pena e faz seu cadastro - se ainda houver vagas!!!
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Bel
Re: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

O site tá liberando perguntas, uma por dia, a partir do domingo, sobre cada um dos livros (domingo = livro 1, segunda = livro 2, etc). Se respondidas, o site deixa que você faça um cadastro e acesse o site antecipadamente (que estreiará para todos em outubro se não me engano). O grande problema é que esses cadastros são limitados, depois de 1 ou 2 horas os cadastros acabam, independente de você conseguir responder.
 
Re: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Eita, eu tinha esquecido que tinha esse tópico aqui e postei lá no Pedra Filosofal. Desculpem aí o meu fail :blah:

Algum mod poderia transferir aqueles posts pra cá?

Obrigada :mrgreen:
 
Re: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Tava indo dormir às 6h quando recebi um email com a notícia que tinha saído a pergunta. Era algo como "Em que capítulo McGonnagal cancela o jogo de quadribol? Múltiplique por 42" (mais fácil que a pergunta do primeiro dia, postada pela Aranel). Resolvi a pergunta facilmente, jogando os múltiplos de 42 no Excel e, com ajuda do índice da Câmara Secreta, chutando as respostas mais prováveis. Fui encaminhado a uma página que parecia simplesmente ser do sétimo filme, sem cadastro nenhum. Por sorte me alertaram que tinha que clicar numa pena lá.

Tinha até me cadastrado em um outro local (chamado The Quest, e bem parecido com o cadastro do Pottermore, mas não retorna um nick especial, como o meu que ficou HowlSun95 )... Então fiquem atentos a esse detalhe, após responderem a pergunta.
 
Re: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Sim... por isso é chamada "promoção da pena mágica". Ao ser redirecionado você deve clicar na pena mágica que, teoricamente, é a pena que detecta as crianças nascidas bruxas e anota num grande livro que a Prof. McGonagall consulta todo ano para enviar às cartas aos que completaram 11 anos ou completarão em breve.

No 1º dia essa pena tava mais fácil de achar. Havia várias penas caindo sobre uma mesa e bastava clicar na única que brilhava.
Acredito que vá aumentando a dificuldade de encontrá-la em cada dia.
 
Re: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Gente, não vou conseguir! Sempre que aproveito a parada do café para ir lá, já acabaram os trequinhos do dia. Malditas crianças que não deixam trequinho para os sem dignidade de 25 anos que são viciados em Harry Potter. :tsc:
 
Re: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Aaah, EU CONSEGUI!!! EU CONSEGUI! :cheer:
Depois de dez anos de espera sou oficialmente aluna de Hogwarts! -Que emoção-
 
Re: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Também consegui! Uma amiga ficou olhando pra mim, pra ver se a dica saía. E eu deixei o msn aberto, esperando ver a janelinha piscar. Assim que saiu, ela me avisou: "Corre lá, Clio!" (sim, ela me chama de Clio (L). Sim, ela fez História. Não, não é a Alinde.). Aí eu consegui. E consegui um nick bem tosco também hahahahahha. Tô felizinha. Sou boba, fico feliz com pouca coisa.
 
Última edição por um moderador:
Re: Qual será a surpresa sobre Harry Potter?

Ueba!!!
Nos veremos em Hogwarts então...

Aí daquele site se me jogar em outra casa que não seja a Ravenclaw :chibata:

P.S.: qual foi a dica do 4º livro? Alguém sabe?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo