• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Animais Fantásticos & Onde Habitam (J. K. Rowling)

Já que temos um tópico para cada livro de Harry Potter, porque não um sobre este que descreve as criaturas mágicas, né?!

Bom, o motivo de eu tê-lo criado é para ressucitar uma desambiguação que eu já tinha feito, mas que não estava num tópico de HP. Então achei pertinente trazê-lo para cá e também para que todos possam comentar sobre as criaturas mágicas e suas aparições na história ou apenas nos dizer qual você gostaria de ter em casa :lol:

Esse livro, assim como o Quadribol Através dos Séculos, é extremamente importante porque sua renda foi toda revertida para o Comic Relief, que promove projeto de ajuda à populações mais pobres e vulneráveis nos países mais carentes do mundo!

Para saber mais sobre o universo potteriano e encontrar a lista de nomes e termos traduzidos - caso você tenha lido no original em inglês - vá ao Guia Potteriano.

***************************************

Agora, vamos ao que interessa:

VAMPIROS EM HARRY POTTER

Essa coisa de "mito intocado" sobre vampiros eh uma balela sem tamnho tmb. O Rony Wesley, do Harry Potter, tem um vampiro guardado no sótão.

Enfim. preguiça.

Maldita Lia Wyler!!!
Essa mulherzinha que diz que traduziu HP, além de traduzir nomes, fez um monte de confusões desse tipo!!! Vamos lá...

O que os Weasley têm em casa é, na verdade, um Ghoul. Se você leu os últimos livros de HP vai ver que um vampiro de verdade (leia-se 'humano' que bebe sangue) aparece. E além disso, no fim do 3º livro um dos alunos faz uma piadinha tipo "o que será nosso prof. ano que vem? Com sorte um vampiro?"
Se um vampiro pode ser prof. de Defesa, então não pode ser uma criaturinha que vive no sótão dos Weasley.

Felizmente em "Animais Fantásticos" aparecem tanto o nome original do inglês de cada criatura como a maravilhosa tradução inconpetente da Lia Wyler:

GHOUL (VAMPIRO)

O ghoul (vampiro), embora feio, não é uma criatura particularmente perigosa. Parece um ogro escorregadio e dentuço e, geralmente, habita sótãos ou celeiros de propriedade de bruxos onde come aranhas e mariposas. Ele geme e de vez em quando atira objetos pela habitação, mas é em essência simplório que, na pior das hipóteses, rosna assustadoramente para todos com quem se depara.


Isso me lembra fortemente o Mal e o Godofredo do Castelo Rá-Tim-Bum :lol::lol::lol:

E no Manual do Bruxo diz:

"Embora tenham encontrado seu lugar no folclore ocidental, os ghouls surgiram nas lendas antigas do mundo árabe mulçumano, onde pertenciam a uma raça rebelde de espíritos malignos. Basicamente habitantes dos desertos - embora também fiquem à espreita em grutas, vagueiem por regiões despovoadas e farejem locais onde seres humanos tenham morrido recentemente -, esses demônios, com seus habitos canibais de roubar sepulturas, são temidos em todo o norte da África, no Oriente Médio e na Índia."

e segue com descrições detalhadas.
Embora não seja um vampiro, é um bom exemplo da licença poética usada por Rowling para adequar o mito original às suas necessidades.

Quanto ao vampiro mesmo, que aparece em Harry Potter, não há nenhuma surpresa. É um vampiro bem clássico: aparência humana, mas meio selvagem, bebe sangue e - se não me engano - não sai ao sol.

P.S.: eu esqueci de por o nome "J. K. Rowling" no título. Arruma pra mim, Melzinha? :dente:
 
Última edição:
A tradução realmente nos remete a pensar errado. Ao citar um vampiro no sótão a maioria imagina um vampiro clássico. Eu imaginei a princípio isso, mas fiquei logo em seguida em duvida se seria mesmo, já que a descrição era totalmente estranha ao conhecimento geral sobre o comportamente de um.

São pequenos detalhes, mas que para um fã faz a diferença.


P.S.: Título arrumado Aranel.
 
Elzinha disse:
Antes de mais nada, aqui vai a lista de todos os nomes [que eu e a Melian conseguimos lembrar] traduzidos, em inglês e depois em português
Quando o assunto é Harry Potter, nós duas, juntas, somos quase imbatíveis, Elzinha. XD

Elzinha disse:
P.S.: eu esqueci de por o nome "J. K. Rowling" no título. Arruma pra mim, Melzinha?
Nessa hora eu estava vendo o Santos ser tri. Mas o Turgon apareceu para arrumar.

Momento eu-sou-cara-de-pau: gente, alguém deveria me dar o Animais Fantásticos & Onde Habitam. (A Ly vai me dar os livros que não tenho [quase todos!], que ela tinha duplicados, mas ela não tinha o Animais Fantásticos. Nem o Quadribol através dos séculos).
 
Última edição por um moderador:
Acrescente o valor do frete que dá o valor do chinelo que arrebentou, sábado, e está na gambiarra do grampo, porque eu não tenho um centavo. :disgusti:
 
Já fiz de "reservar" o livro via site e ir no sebo físico comprar. Pode ser uma opção se algum deles estiver próximo de onde mora/trabalha.
 
Acrescente o valor do frete que dá o valor do chinelo que arrebentou, sábado, e está na gambiarra do grampo, porque eu não tenho um centavo. :disgusti:
Tem sebo por Minas Gerais, assim como esse.

R$ 8,00 não é muito realmente.

Mas sempre temos as bibliotecas. Os primeiros livros do Harry Potter eu peguei tudo na biblioteca, já que na época eu não trabalhava. Acredito que hoje já deva ter esse, além dos sete volumes.
 
Caio, eu li os livros (dos três que tenho, comprei só a Pedra Filosofal. O Contos de Beedle, o Bardo, eu ganhei. Relíquas da Morte, também), eu não tenho os livros. O segundo e o terceiro, uma amiga me emprestou. O Quarto, o quinto e o sexto, eu aluguei em uma Locadora de Livros. E o sétimo, eu li na ocasião do lançamento, por meio da tecnologia ao nosso favor. Animais Fantásticos e Quadribol, uma amiga de uma amiga me emprestou. Mas eu, como fã da série, quero ter todos os livros, para poder reler quando eu quiser. :tsc: E também preciso de um novo chinelo. :lol:

Mas vamos voltar a falar sobre o livro. =)
 
Caio, eu li os livros (dos três que tenho, comprei só a Pedra Filosofal. O Contos de Beedle, o Bardo, eu ganhei. Relíquas da Morte, também), eu não tenho os livros. O segundo e o terceiro, uma amiga me emprestou. O Quarto, o quinto e o sexto, eu aluguei em uma Locadora de Livros. E o sétimo, eu li na ocasião do lançamento, por meio da tecnologia ao nosso favor. Animais Fantásticos e Quadribol, uma amiga de uma amiga me emprestou. Mas eu, como fã da série, quero ter todos os livros, para poder reler quando eu quiser. :tsc: E também preciso de um novo chinelo. :lol:

Mas vamos voltar a falar sobre o livro. =)
Você me contou isso ontem! Eu sabia já disso. :rofl:

Disse mais em questão de preço, pois achei mesmo barato! Na Submarino está R$ 20,00, um preço bom.

Pensando em comprar.
 
Gente, que absurdo. Tanto o "Animais" quanto o "Quadribol" eu paguei R$ 8,00 NOVO na Saraiva quando lançou.
Achei muito caro esse preço do Submarino!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo