• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Varinhas de Metal em Harry Potter?

Não fala do poder das varinhas de metal detalhadamente, mas apenas que bruxos as usavam para matarem uns aos outros, daí eu refleti um pouco sobre seu poder e coloquei aí. Essas varinhas são mencionadas.

Na edição da Rocco, página 37, capítulo 3 (O Nôitibus Andante), temos a notícia do Profeta Diário sobre a fuga de Black de Azkaban e lá tem, no último parágrafo da notícia:

'Enquanto os trouxas foram informados apenas de que Black está armado (com uma espécie de varinha de metal que os bruxos usam para se matar uns aos outros), a comunidade mágica vive no temor de um massacre como o que ocorreu há doze anos, quando Black matou treze pessoas com um único feitiço.'
 
Última edição:
Re: Registro de Valinor: Diário

Caio, ele está falando de revólver trouxa, uma vez que eles não podiam explicar de várinhas pros trouxas.
 
Última edição:
Re: Registro de Valinor: Diário

E o trecho diz:

com uma espécie de varinha de metal que os trouxas usam para se matar uns aos outros
Então a Rocco comeu bola, no meu está 'bruxos'. Dá a entender que foi informado aos trouxas que ele está armado simplesmente e não faria muito sentido, que varinha ele tinha após fugir de Azkaban?
 
Última edição:
Re: Registro de Valinor: Diário

Alguém tem o livro em ingles para conferir isso? Porque eu não tou achando aqui para colar e se eu não ver eu vou ficar na dúvida.

Tem como algum administrador mover esse trecho da gente debatendo HP para o Tópico de Prisioneiro lá no literatura?
 
Re: Registro de Valinor: Diário

Infelizmente eu só tenho os 2 primeiros em inglês, e mesmo assim versão EUA.

Realmente no meu tá escrito "bruxos" também... mas eu não confio na Lia Wyler não... essa foi só MAIS uma das lambanças dela.
Até porque uma varinha de metal não faria o menor sentido. Ela precisa ser artesanal e de madeira.
 
Re: Registro de Valinor: Diário

Provavelmente você esta equivocado Caio. To no trabalho e não dá para olhar o livro. Porém, é só lembrar que nenhuma outra foi dita como metal. Todas são de madeira, até mesmo porque a madeira é a condutora da magia que vem do miolo...
Uma varinha de metal é condutora... de choque eletrico? XD
 
Re: Registro de Valinor: Diário

Provavelmente você esta equivocado Caio. To no trabalho e não dá para olhar o livro. Porém, é só lembrar que nenhuma outra foi dita como metal. Todas são de madeira, até mesmo porque a madeira é a condutora da magia que vem do miolo...
Uma varinha de metal é condutora... de choque eletrico? XD
Provavelmente foi um erro de tradução, embora eu ache que elas apareçam no sétimo livro mas como só o li uma vez nem vale a pena insistir nisso.

Pelo menos eu não me dediquei tanto a isso quanto me dediquei a entender os eventos da Primeira Guerra Bruxa, logo não foi muito tempo jogado fora.
 
Re: Registro de Valinor: Diário

Então, eu não aguentei, fui procurar o trecho em inglês... e a Rocco errou a tradução.
While Muggles have been told that Black is carrying a gun (a kind of metal wand that Muggles use to kill each other), the magical community lives in fear of a massacre like that of twelve years ago, when Black murdered thirteen people with a single curse.

Ela estava falando do revólver mesmo. É claro, essa pode ser uma versão mais recente em inglês e o erro seja da edição em inglês da qual foi feita a tradução. Mas eu procurei no guia do Harry Potter Lexicon, na seção de mudanças de uma edição para outra, e não encontrei nada. Então, deve ter sido erro da Rocco mesmo.

P.S.: Toda vez que eu vejo o Neithan eu penso que é a Fernanda. Ela usou esse mesmo conjunto um tempão. :lol:
 
Última edição:
Re: Registro de Valinor: Diário

MALDITA LIA WYLER! Ótimas duas horas que perdi em 2003 pensando sobre essas malditas varinhas, se bem que eu achava estranho essa menção nunca reencontrada em nenhum livro. E no livro 7 existe muito uso de varinhas roubadas isso sim.
 
Re: Registro de Valinor: Diário

Então, eu não aguentei, fui procurar o trecho em inglês... e a Rocco errou a tradução.

While Muggles have been told that Black is carrying a gun (a kind of metal wand that Muggles use to kill each other), the magical community lives in fear of a massacre like that of twelve years ago, when Black murdered thirteen people with a single curse.

Ela estava falando do revólver mesmo. É claro, essa pode ser uma versão mais recente em inglês e o erro seja da edição em inglês da qual foi feita a tradução. Mas eu procurei no guia do Harry Potter Lexicon, na seção de mudanças de uma edição para outra, e não encontrei nada. Então, deve ter sido erro da Rocco mesmo.

:joy:
Eu e minha neurose te agradecemos entusiasticamente.

P.S.: Toda vez que eu vejo o Neithan eu penso que é a Fernanda. Ela usou esse mesmo conjunto um tempão. :lol:

Pois é. Neithan tá fazendo cosplay meu. :lol:
 
Num dos meus livros em português da Rocco o Rony chama o Harry de Jerry. Tá na cara que foi erro de revisão. Acho que é no Cálice.
 
Tópico SENSACIONAL. (Sim, eu acompanhei tudo no Diário, só não tiver como mover porque não tenho poderes de moderadora nos Clubes)
Todo mundo se empolga quando o assunto é varinha, né? Ah! o falo...
 
Dessa vez foi o problema foi o metal, não a varinha.

Eu tenho de me concentrar nessas respostas, porque não estamos no CTI
 
Às vezes uma varinha é apenas uma varinha, cara Melian.
Para mim, Freud, uma varinha sempre é apenas uma varinha. Sou muito inocente. :yep: Então, interprete meu post com a iluminação dos anjos e entenda que eu falava sobre a irresistível simpatia do poder: seja ele concedido por uma varinha (de madeira XD), por um revólver ou por outra coisa que não vou citar, para manter A PRESENÇA NA AUSÊNCIA. :hanhan:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo