• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Seleções que você gostaria e torce pra ver jogando em 2014 aqui no Brasil

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Esse tópico não é pra cada um listar as seleções que cada um considera as suas preferidas ou essenciais (que tem camisa e dão brilho a Copa) e eventualmente algumas estreantes para estarem participando da Copa de 14 no Brasil.

As minhas essenciais

Itália
Alemanha
Inglaterra
França
Uruguai
Holanda
Espanha

Estreante

Venezuela

Outras

Portugal
Suécia
Dinamarca
México
Paraguai
Chile
República Tcheca
Bélgica
Camarões
Nigéria
Japão
EUA
Gana
Egito
Costa Rica
Coréia do Sul
Ucrânia
Rússia
Croácia

Não deu 32, mas depois mais tarde eu volto e edito.
 
Minha relação fica assim:

As minhas essenciais

Brasil (Fúria, vc esqueceu de colocar a nossa rsrsrsrs)
Itália
Alemanha
Inglaterra
França
Uruguai
Holanda
Espanha
Argentina


Estreante

Peru



Demais seleções


EUA
Canadá
México
Chile
Colombia
Egito
Camarões
Nigéria
Marrocos
Arábia Saudita
Coréira do Sul
Suécia
Escócia
Bélgica
República Tcheca
Rússia
Hungria
Noruega
Dinamarca
Polônia
Romênia
Bulgária
 
Esse tópico não é pra cada um listar as seleções que cada um considera as suas preferidas ou essenciais (que tem camisa e dão brilho a Copa) e eventualmente algumas estreantes para estarem participando da Copa de 14 no Brasil.
Não? Então não entendi o tópico. :mrgreen:

Eu gostaria de ver mesmo um jogo da Holanda. Mas digo com eles completo e valendo algo.
 
Fora o Brasil, costumo torcer pros outros 3 gigantes (Alemanha, Itália e Argentina). A Holanda e Uruguai do segundo escalão também tem minha simpatia.
E a França porque quero revanche.
O Japão eu também costumo reservar uma torcida.
Também posso ter uma torcida ou outra em casos de seleção treinada por alguém que eu goste (sei lá, se o Zico treinasse a Argélia). E seleções com 1 craque (bom jogador) sozinho como Etoo, C Ronaldo, Shevchenko, etc, dependendo de contra quem for jogar.

O resto, sinceramente, acho que não me importo tanto. Só não gosto de ver africanos que jogam que nem europeus.

Eu também gostaria de ver a Venezuela na copa. Pra fechar todos os sul-americanos.


PS: Peru não é estreante. Já teve até boas seleções inclusive.
 
Última edição:
Pensei principalmente em seleções de países de onde vieram muitos imigrantes pra cá:

Itália, Espanha, Japão, Alemanha, Polônia, Líbano, Síria, Rússia, Ucrânia. Mais recentemente também Coreia e China, além dos "ilegais" de Bolívia e Peru.
 
Eu vou deixar pra editar o tópico aos poucos porque ano que vem tem a Eurocopa e aí dá pra ter uma idéia aproximada de como estará boa parte das seleções de lá.

Aqui da américa do Sul só falta a Venezuela estrear e pelo fato do Brasil não disputar a eliminatória ela passa ter um pouco mais de chance, desde que mantenha a sua evolução.

E adoraria ver a Bélgica de volta a uma Copa do Mundo, seleção que tenho muita simpatia pelo bom futebol que mostrou nas Copas de 86 e 90.

E sempre gostei muito do futebol das seleções dos países escandinavos principalmente Suécia e Dinamarca. Espero que pelo menos venham 2 representantes de lá.

Mas se vier a Noruega que o Brasil NUNCA ganhou seria interessante também :mrgreen:
 
Eu vou deixar pra editar o tópico aos poucos porque ano que vem tem a Eurocopa e aí dá pra ter uma idéia aproximada de como estará boa parte das seleções de lá.

Aqui da américa do Sul só falta a Venezuela estrear e pelo fato do Brasil não disputar a eliminatória ela passa ter um pouco mais de chance, desde que mantenha a sua evolução.

E adoraria ver a Bélgica de volta a uma Copa do Mundo, seleção que tenho muita simpatia pelo bom futebol que mostrou nas Copas de 86 e 90.

E sempre gostei muito do futebol das seleções dos países escandinavos principalmente Suécia e Dinamarca. Espero que pelo menos venham 2 representantes de lá.

Mas se vier a Noruega que o Brasil NUNCA ganhou seria interessante também :mrgreen:

Também sempre fui fã das seleções escandinavas, principalmente da Suécia. Não se pode pensar em Copa do Mundo sem colocar os suecos com grande tradição.

Também gosto muito da Bélgica, principalmente pelos clássicos contra a Holanda.

Coloquei a República Tcheca pela tradição também, duas vezes finalistas (tudo bem, isso foi a 500 anos), mas gosto assim mesmo.

Gostei muito do Egito em 1990, depois de 50 anos longe da competição voltou até fazendo uma participação razoável. Lembro muito do goleiro SHOUBEIR que agarrava muito.

Outra seleção que gosto é a Escócia, adversário tradicional do Brasil, embora seja um saco de pancadas de vários times rsrsrs.

E pensei no Peru porque gosto do país, e do futebol de lá (não é grande coisa), mas acho bacana ver a seleção retornar.
 
Eu até coloquei o Egito na minha lista também porque é o maior campeão da Copa Africana, mas nas eliminatórias sempre tá zicado e por detalhe acaba não se classificando.

Só vi eles disputando a Copa de 90 na Itália, ou seja faz muito tempo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo