• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Caso Palocci

Murilo Lima

Usuário
Bom, falemos do senhor Palocci.

ex - Ministro da Casa Civil, e antes disso, da Fazenda o senhor Antonio Palocci Filho natural de Ribeirão Preto,com extensa carreira politica (vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal.....) renuncia a mais um cargo do governo, por não haver explicações coerentes sobre suas atitudes, beneficiamentos e o aumento acelerado do seus bens patrimoniais.

Antonio_Palloci.jpg

Pra quem não se lembra, o excelentissimo já havia renunciado ao cargo de Ministro da fazenda em meados de 2006 quando fora acusado pelo advogado Rogério Buratti de estart ligado a financiamentos ilegais da campanha presidencial de lula provenientes de Cuba, além de recebimentos de "comissões" durante mandatos anteriores; NA época, frente a uma acusação de um caseiro que alegava a presença de Palocci em festas na casa dos ex-colaborades, espanto: O caseiro Francenildo Costa teve seu sigilo bancário violado. Fortes indicios de que Palocci estava intimamente ligado a quebra, culminaram na sua escapatória "honrosa" - a renuncia do ministério.
Muitas perguntas, poucas respostas, uma renuncia e fim.


2011. Palocci, atual ministro da casa civil do governo de Dilma Rousseff "sofre" uma grave denuncia proveniente da midia: Uma reportagem publicada no jornal Folha de São Paulo mostra que Palocci multiplicou por 20 o patrimônio dele durante o mandato exercido como deputado federal, entre 2006 e 2010.
Depois, bomba: Consultoria de palocci faturara 20 milhões somente no ano de 2010!
Como se não bastasse, Palocci vai à televisão e e diz a nação inteira "Tudo o que eu fiz foi dentro da legalidade, do maior rigor ético”.
Certo, ético. Vindo dele. aham.

Além de algumas desculpas esfarrapadas, Palocci barrou em algumas mentiras mal-contadas , o que levantou todas as suspeitas de quem as viu, como por exemplo o aluguel da casa da familia que é de propriedadede uma tal de "Lion Franquia e Participações Ltda", cuja qual possui um sócio laranja, e o outro respondendo por não menos que 35 processos judiciais, incluindo falsificação de documentos.
O mais interessante é que, a administradora locatária da propriedade, a "Morumbi Administração de bens" tem endereço falso perante a receita federal, e é de propriedade de não menos que um parente, do sócio gente boa ali da Lion, que citei logo acima.

Agora, com tantas imobiliárias especializadas em prestação de serviços a pessoas do nível de Palocci, fica estranho alegar desconhecimento de causa, já que nem cede fisica, ela mantinha.

Com tantos indicios de desvio de conduta, prática anti-ética, estelionato, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro...bom...melhor parar por aqui.



O interessante disso tudo, mesmo, é que, pra quem não se lembra, Palocci era coordenador da campanha presidencial de Dilma.
De certo, não escolhemos os ministros que ocupam os diversos, e põe diversos nisso, ministérios do gigante e hospitaleiro Distrito Federal, mas sem duvida, nós escolhemos aqueles que fatalmente os levarão para lá.

E nem venha com essa de que pior não fica...Fica, e eles nos mostram isso a todo dia.


Ps: E depois do material rejeitado pelo governo a cerca da diversidade sexual das pessoas, o governo vai lançar o kit eleitor...primeira mão pra vcs:

itens_palhaco2.jpg

E viva a democracia :D
 
Não desdenho da democracia em si.
Mas qual seria a maior arma de politicos como este, alem dela?
Num país repleto de analfabetismo funcional e educação má estruturada, seria por si só, a democracia corrompida.

Talvez o democracia devesse estar em " "; Talvez.

Mas uma coisa é certa:

Elegemos um presidente que, via de regra, se torna um ventríloco.
Logo depois, elegemos um deputado e este leva mais alguns com ele, pelo quociente eleitoral.
Então, damos menos importância aos senadores, que mandam e desmandam quebrando o poder do presidente no congresso.
No final disso tudo, a democracia funciona assim:

nós NÃO escolhemos nossos representantes direito, eles escolhem pior ainda seus assessores e as coisas só funcionam na base da barganha.

Agora eu te pergunto, vê alguma democracia nesse ciclo vicioso?
 
nós NÃO escolhemos nossos representantes direito, eles escolhem pior ainda seus assessores e as coisas só funcionam na base da barganha.

Na verdade eu diria que nós não fiscalizamos e cobramos a atuação de nossos representantes como nós deveríamos cobrar. Se eu tenho um empregado ou um comandado ou auxiliar, etc, e não cobro pelo serviço que eu designei a ele fazer eu não tenho nem o direito de reclamar.
 
Tenho certeza que se vc "cobrasse" dos políticos como te ensinaram, o efeito seria absolutamente zero.

Não é assim onde as pessoas realmente exercem o ato de escolha de um candidato de maneira consciente e cobram a sua participação. Como tem votado o teu candidato a deputado estadual, federal, etc? Eu sempre procuro acompanhar à atuação dos meus. A nossa única arma ainda é o voto. Mas eu concordo que o preparo do eleitor em geral é muito falho.
 
Última edição:
Èomer,
A respeito da fiscalização, é fato que a sociedade em si, não fiscaliza como deveria.

Mas, você, ao meu entender, disse que o mais importante não é a escolha, mas sim a fiscalização. Disso eu discordo, irrefutavelmente.


Conforme pergunta do Elessar, eu concordo...é ainda o menos pior; Só que como eu disse:
Meu conceito de democracia é diferente do praticado atualmente. Um exemplo acertivo disso é, novamente, o quociente eleitoral. Ou seja, politicos chamadores de votos da grande massa, como o deputado conhecido nacionalmente como "Tiririca" agregarem votos para eleição de bancada e não do individuo.
 
Muitas coisas precisam ser mudadas pra que possa nascer uma verdadeira democracia no Brasil a começar do processo eleitoral que é uma pseudo-democracia.

Partidos políticos são como os nossos times de futebol. Os grandes e tradicionais detem maior espaço no horário politico e com isso polarizam toda a midia em cima deles e tendo ampla vantagem de promover debates somente entre eles e com isso excluindo outros candidatos que fazem parte do processo eleitoral, mas a grande massa que não tem acesso a Internet e somente á rádio e TV acaba conhecendo apenas as propostas dos chamados "favoritos".

Assim fica muito dificil um candidato bem intencionado disputando por um partido de nenhuma expressão sobressair, a não ser apelando pra uma atitude caricata como fazia o falecido Dr. Eneas que na sua primeira candidatura dispunha de apenas 15 segundos e falando rápido e criando bordões ele conseguiu de certa forma dizer "Olha eu existo, meu nome é Eneas".
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo